Fórum da Real - Legado Realista
[RELATO] Aprendendo a Real na prática - Versão para Impressão

+- Fórum da Real - Legado Realista (https://legadorealista.net/forum)
+-- Fórum: A Real (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=11)
+--- Fórum: Fórum Principal (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=12)
+---- Fórum: Relatos (https://legadorealista.net/forum/forumdisplay.php?fid=72)
+---- Tópico: [RELATO] Aprendendo a Real na prática (/showthread.php?tid=2286)

Páginas: 1 2

RE: Aprendendo a Real na prática - Über - 13-09-2017

(11-09-2017, 04:42 PM)Commodoro Escreveu: E vale dizer, poderia ser qualquer outra garota, ele iria idealizá-la na mesma.

O problema está nele. Não nos outros. As mulheres não são culpadas pelas idealizações dos homens (por mais que saibam estimulá-los para isso). 

A luta do homem moderno é senão aquela de controle dos próprios sentimentos. Que época!

Não muito tempo atrás as preocupações dos homens eram trazer alimento à casa, ir pra guerra pra proteger a família, às vezes a pátria, e por muitos milênios, a própria fé.

Não confrade... já me apaixonei por várias garotas, mas nenhuma idealizei tanto quanto essa.

Admito que o problema estava em mim. Fui ingênuo em confiar naquilo que eu escutava e não naquilo que via. Quanto a mulher não ser culpada pelas idealizações dos homens, tenho minhas ressalvas. Elas são responsáveis sim, pelo menos em parte, quando abusavam da boa-fé e bondade dos homens. Será que é tão difícil a elas admitir aquilo que verdadeiramente desejam ao invés de vir com esses proselitismos baratos para pagarem de boas moças? A partir do momento em que afirmam buscar um homem virtuoso, quando no íntimo buscam o oposto disso, elas tem sim sua parcela de responsabilidade por todas as idealizações dos homens bons.

Uma pena que elas não valorizem os bons rapazes, porque as únicas prejudicadas são elas mesmas.

RE: Aprendendo a Real na prática - Samurai Jack - 13-09-2017

@Über, não fique identificando culpados...Mude aquilo que pode ser mudado (você) e esqueça aquilo sob o qual não se tem poder de mudar.

RE: Aprendendo a Real na prática - Temujin - 13-09-2017

Citação:Não confrade... já me apaixonei por várias garotas, mas nenhuma idealizei tanto quanto essa.

Ou seja, idealizou outras também, apesar de menos. Mulheres hoje em dia talvez nesse mundo seguro e leite com pêra não precisem disso, mas historicamente uma mulher sempre tinha o perigo de ser abandonada por um homem, ficar sem provedor e se ferrar. Então, manter um provedor reserva evoluiu ao ponto de virar instinto nelas. Então, sim é difícil para elas falarem o que realmente desejam, se falassem com os manginas que os queriam para mantê-los na reserva indefinidamente uma parte desses iria pular fora da situação. E a Real existe justamente para isso, para alertar os homens desses jogos e tirar a desvantagem natural que temos por sempre sermos diretos em nossa fala.

Como Schopenhauer dizia:
 [Image: 1234181_435562943218990_726009090_n.jpg]

RE: Aprendendo a Real na prática - Merdingo - 19-09-2017

O resumo do seu relato é carência e apego, o que de certa forma é até aceitável pela situação que você passou. Seu erro foi ter projetado tudo isso na garota, quando deveria ter investido em você mesmo.

Espero que o teor de drama que passa ao ler seu relato não seja sua situação atual. É muita romantização e não é assim que a banda toca.

Você teve relacionamentos após isso? Comeu alguma mulher, mesmo que prostituta?

Pela conclusão de seu escrito parece que você não aprendeu a verdadeira lição, culpando as mulheres por um erro que foi somente seu. Não confunda as coisas, a culpa do ocorrido não foi sua (pelo que entendi você não sabia as regras do jogo na época), mas o erro sim.

Você literalmente esqueceu de si próprio, jogou toda a sua vida e seu potencial no lixo à troco da existência de uma garota. Apenas por ela existir e ser bonita. Se matar por causa de uma garota? Isso é lamentável.

Eu não sei o que você fez durante esses 8 anos após, mas espero que tenha buscado seu desenvolvimento.

Procure por todos os textos antigos aqui do fórum, não se detenha apenas aos ups que aparecem na tela inicial no contador, busque as reflexões, relatos, veja as respostas, e construa seu próprio alicerce, só assim você sairá destas conclusões rasas e superficiais e terá a verdadeira lição.

Namorar com uma garota bonita não é o ápice da vida de um Homem, e se você continuar condicionando a sua felicidade à outrem, você será infeliz eternamente.

RE: Aprendendo a Real na prática - Merdingo - 19-09-2017

(13-09-2017, 02:20 AM)Über Escreveu: Não confrade... já me apaixonei por várias garotas, mas nenhuma idealizei tanto quanto essa.

Admito que o problema estava em mim. Fui ingênuo em confiar naquilo que eu escutava e não naquilo que via. Quanto a mulher não ser culpada pelas idealizações dos homens, tenho minhas ressalvas. Elas são responsáveis sim, pelo menos em parte, quando abusavam da boa-fé e bondade dos homens. Será que é tão difícil a elas admitir aquilo que verdadeiramente desejam ao invés de vir com esses proselitismos baratos para pagarem de boas moças? A partir do momento em que afirmam buscar um homem virtuoso, quando no íntimo buscam o oposto disso, elas tem sim sua parcela de responsabilidade por todas as idealizações dos homens bons.

Uma pena que elas não valorizem os bons rapazes, porque as únicas prejudicadas são elas mesmas.

O homem desde criança é enculcado pela sociedade que as mulheres são seres superiores, bondosos e angelicais. Não é de um dia para outro que você consegue se livrar desta doutrinação.

Se você já sabe como funciona a natureza feminina, por que se revolta e se debate desta maneira? Por que se preocupa com o fim de uma espertinha?

Apenas aceite que esta é a natureza delas e aprenda a conviver e a lidar com isso. Nem todas as mulheres são iguais, embora atualmente esteja complicado.

Estabeleça um crivo para relacionamentos. Se a moça almejada atender aos seus requisitos (que não seja apenas beleza, pelo relato), não há motivos para não tentar.

Você apenas sofreu uma rejeição, ela poderia ter feito muito pior, vide outros relatos.

RE: Aprendendo a Real na prática - Escobar - 19-09-2017

Você tem que agradecer a essa mulher, graças ao desprezo inenarrável que ela sentia por você, tu está vivo agora. Se ela tivesse te dado 0,0001% de chances a você, o confrade teria se jogado daquele penhasco Facepalm

8 anos pensando em uma mulher que você nem chegou a comer? Não dá pra acreditar.

Só me tira uma dúvida:
Nesses 2 anos que você estava investindo na modelo, voce chegou a pegar outras mulheres, nem que fossem GPs, voce tentou um plano B?

RE: Aprendendo a Real na prática - Über - 19-09-2017

(19-09-2017, 08:45 PM)Escobar Escreveu: Você tem que agradecer a essa mulher, graças ao desprezo inenarrável que ela sentia por você, tu está vivo agora. Se ela tivesse te dado 0,0001% de chances a você, o confrade teria se jogado daquele penhasco Facepalm

8 anos pensando em uma mulher que você nem chegou a comer? Não dá pra acreditar.

Só me tira uma dúvida:
Nesses 2 anos que você estava investindo na modelo, voce chegou a pegar outras mulheres, nem que fossem GPs, voce tentou um plano B?

Bom, eu tentei né... sempre vinham com desculpas.

Só uma na época em que fazia estágio obrigatório que praticamente se jogou em cima de mim e eu achei aquilo MUITO estranho. Eu vivia secando ela até um dia em que a gente se cruzou no corredor e ela simplesmente entrelaça o braço no meu e me convidou para o grupo de trabalho das amigas dela. Ela demonstrava claro interesse em mim, mas tinha um porém: ela tinha namorado (e tinha mesmo).

O cara, por tudo que fiquei sabendo, conseguia exceder os limites da manginice: fazia os trabalhos da faculdade para a namorada (eu mesmo já copiei um dos trabalhos que o cara tinha feito), buscava ela no estágio, queria casar com ela e tudo mais... foi aí que eu entendi de uma vez por todas que cara bonzinho só se fode.

Chegou a perguntar para mim o que ela deveria fazer. Me limitei a dizer que ela fizesse o que fosse melhor para ela. Um grande erro, diga-se de passagem... a garota era pistoleira de primeira, atirava pra tudo quanto era lado. Mas a essa altura do campeonato eu já tinha sido "vacinado" pela top model aí, então eu já tinha um grau de desapego suficiente para não ser escravoceta de mulher, mas não tinha um nível de desapego suficiente para não me envolver com mulher assim.

Ela deve ter achado que eu tinha grana, essa mina é do RJ, pode ser até GP, vai saber... anos depois fiquei sabendo que na época em que essa garota dava em cima de mim, o cara estava passando por dificuldades financeiras. Descobri também que estão casados desde 2014... honestamente, tenho pena desse cara, vai sofrer o pão que o diabo amassou.