Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Como recorrer de multas?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Pessoal, sabendo que temos advogados aqui no forum, gostaria da ajuda deles e de quem já tomou multa e recorreu.

Chegou uma multa em casa de outro estado!! Chegou o aviso, tentei ir no detran daqui, mas me disseram que como é de outro estado, eu teria que ir até o detran de lá ou mandar a carta. Recorri seguindo as instruções de envio que constavam no aviso. Justifiquei que eu sou de outro estado, no horário estava trabalhando e que a foto do carro multado a placa estava ilegível. Pedi que cancelassem a multa e revisassem a foto, pois se fosse realmente a placa do meu carro, se trataria de um duble.

Eu mandei com AR, recebi de volta e tudo ok... passados quase 3 meses. Chegou a multa. Ou seja, o requerimento que eu enviei não adiantou de nada, nem resposta do requerimento eu tive.

Gostaria de saber como posso resolver isto para que não seja multado.
Enquanto não chegam os profissionais da área, vou tentar ajudar: certa vez ouvi dizer que você tem que primeiro pagar a multa e depois recorrer, e que tem tipo três chances pra recorrer à multa (não lembro como são os detalhes, é um lance meio complexo, aí só quem é da área mesmo vai poder explicar). Quem me falou isso foi um ex-chefe meu muitos anos atrás, quando ele ia voltando de um balneário no verão ele passou num radar que era de 40 numa rodovia interestadual, ele disse que ele mais um monte de gente recorreram e aí conseguiram o dinheiro de volta. Eu acho que é só uma questão de conseguir argumentar muito bem, se você estiver com a razão você ganha o recurso.

Cá entre nós, odeio profundamente o DETRAN-ES, podia cair uma bomba naquele órgão que eu nem ligava.
Você teria que entrar na justiça do outro estado contra o governo local alegando nulidade da multa e somente por meio de advogado.

Eu sugeriria fazer um b.o., pois se clonaram seu carro, essa não será a única a chegar e depois procurar a imprensa com uma denúncia. A mídia adora esse tipo de coisa.
Paga a multa é que se foda .

Detran só é esquentar a cabeça , toda vez que vou lá dá vontade de sair na porrada.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Puta que la merda, processar o governo fora de cogitação, muita dor de cabeça para $80.

Vou tentar mandar uma carta novamente, agora alegando apenas placa ilegível.

E vou ver isso dai do BO, mas foi a única que chegou(a multa é de Agosto).
(11-01-2016, 03:33 PM)destruidor Escreveu: [ -> ]Puta que la merda, processar o governo fora de cogitação, muita dor de cabeça para $80.

Vou tentar mandar uma carta novamente, agora alegando apenas placa ilegível.

E vou ver isso dai do BO, mas foi a única que chegou(a multa é de Agosto).

O problema maior não é o valor da multa.

Se clonaram seu carro, imagine se ele se envolver em um acidente com mortes? Ou se for usado para um assalto a banco?

Ocorreu com um amigo meu exatamente a segunda opção.

O rapaz estava no trabalho quando chegou um esquadrão de polícia lá pra prendê-lo por um assalto a banco realizado há cerca de 30 minutos, só não ficou preso porque seu patrão é um advogado, o carro dele estava lá o dia todo e ele também, tudo corroborado por mais de 20 pessoas e câmeras de filmagem.
Putz, vou fazer o BO essa semana ainda.

Vou tentar fazer pela internet.