Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: COMO TORNAR A LEITURA NO COMPUTADOR MAIS EFICIENTE?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Senhores, boa tarde. 

Como vocês tornam a leitura de vocês útil pelo computador? Não sei pra vocês, mas pra mim é complicado. Quando eu começo a pegar um ritmo bom minha vista começa a doer e eu não consigo ler com eficiência. 

E como vocês fazem para reterem o assunto? Ex: escrevem o que acham importante em folhas/caderno ou vocês só leem e conseguem reter da mesma forma?
Eu não consigo ler textos longos no PC, o que eu costumo fazer é imprimir o que quero ler com eficiência.
- Quando é uma apostila importante, geralmente imprimo e encaderno. O problema é ter uma impressora que faça isso. As Jatos de Tinta não são apropriadas para tal. São muitas folhas e haja tinta.

- Geralmente leio os materiais no PC aos poucos. 1 capítulo por vez e descanso a visão. E assim divido a leitura por alguns dias, vou indo e indo até terminar a apostila.

- Agora se for para estudos no geral, sugiro que você compre um Kindle

[Image: amazon-kindle-paperwhite-2015.jpg]

- É um produto muito bom. Você ler e ler sem forçar a visão. Caso esteja interessado, compre a versão: Paperwhite.

- Depois você pode conseguir um programa para conversão de PDF em ebooks para Kindle, e pronto!
Vou comprar esse Kindle Paperwhite
Tenho uma caralhada de livros e artigos acadêmicos pra ler no PC, todos os livros com mais de mais de 400 páginas, alguns com mais de 1000. Uma tarefa impossível de ser realizada no PC, no celular e no tablet.
Geralmente eu leio no celular, em ambientes de pouca iluminação e o celular configurado com o brilho no mínimo. No começo é estranho, mas acho que eu acho que prefiro hoje ler no meu celular porque me acostumei do que em um livro.
(01-01-2016, 03:21 PM)DiamanteNegro Escreveu: [ -> ]- Quando é uma apostila importante, geralmente imprimo e encaderno. O problema é ter uma impressora que faça isso. As Jatos de Tinta não são apropriadas para tal. São muitas folhas e haja tinta.

- Geralmente leio os materiais no PC aos poucos. 1 capítulo por vez e descanso a visão. E assim divido a leitura por alguns dias, vou indo e indo até terminar a apostila.

- Agora se for para estudos no geral, sugiro que você compre um Kindle

[Image: amazon-kindle-paperwhite-2015.jpg]

- É um produto muito bom. Você ler e ler sem forçar a visão. Caso esteja interessado, compre a versão: Paperwhite.

- Depois você pode conseguir um programa para conversão de PDF em ebooks para Kindle, e pronto!
Então não é só jogar os arquivos pdf lá dentro desse Kindle e ler? Tem que ser tudo no formato Ebook (EPub?)

E esse brinquedo aí? Custa mto caro e não detona a visão mesmo?
(02-01-2016, 08:00 AM)Alberto Santos Escreveu: [ -> ]Então não é só jogar os arquivos pdf lá dentro desse Kindle e ler? Tem que ser tudo no formato Ebook (EPub?)

E esse brinquedo aí? Custa mto caro e não detona a visão mesmo?

- Este produto é muito bom. Você pode ler tranquilamente até mesmo na escuridão do seu quarto sem incomodar a visão. A imagem é tão perfeita que dá a sensação de realmente ser uma folha de papel.

- O aparelho é prático e funcional. Você poderá levá-lo a todos os lugares. E a bateria tem uma ótima duração.

- Depois edito esta minha postagem para colocar o nome do programa que faz a conversão de PDF para o arquivo Kindle.

Preço da Versão Paperwhite
(02-01-2016, 08:13 AM)DiamanteNegro Escreveu: [ -> ]
(02-01-2016, 08:00 AM)Alberto Santos Escreveu: [ -> ]Então não é só jogar os arquivos pdf lá dentro desse Kindle e ler? Tem que ser tudo no formato Ebook (EPub?)

E esse brinquedo aí? Custa mto caro e não detona a visão mesmo?

- Este produto é muito bom. Você pode ler tranquilamente até mesmo na escuridão do seu quarto sem incomodar a visão. A imagem é tão perfeita que dá a sensação de realmente ser uma folha de papel.

- O aparelho é prático e funcional. Você poderá levá-lo a todos os lugares. E a bateria tem uma ótima duração.

- Depois edito esta minha postagem para colocar o nome do programa que faz a conversão de PDF para o arquivo Kindle.

Preço da Versão Paperwhite

Ah, deixa quieto então. Pagar qse 500 dilmas por um dispositivo que terei de converter todos os livros pdf que tenho um por um pra poder ler nele não me compensaria.

De toda forma, valeu!
Eu já comprei, se não der merda na compra,  posto meu review sobre o aparelho assim que possível.
(02-01-2016, 10:10 AM)Alberto Santos Escreveu: [ -> ]
(02-01-2016, 08:13 AM)DiamanteNegro Escreveu: [ -> ]
(02-01-2016, 08:00 AM)Alberto Santos Escreveu: [ -> ]Então não é só jogar os arquivos pdf lá dentro desse Kindle e ler? Tem que ser tudo no formato Ebook (EPub?)

E esse brinquedo aí? Custa mto caro e não detona a visão mesmo?

- Este produto é muito bom. Você pode ler tranquilamente até mesmo na escuridão do seu quarto sem incomodar a visão. A imagem é tão perfeita que dá a sensação de realmente ser uma folha de papel.

- O aparelho é prático e funcional. Você poderá levá-lo a todos os lugares. E a bateria tem uma ótima duração.

- Depois edito esta minha postagem para colocar o nome do programa que faz a conversão de PDF para o arquivo Kindle.

Preço da Versão Paperwhite

Ah, deixa quieto então. Pagar qse 500 dilmas por um dispositivo que terei de converter todos os livros pdf que tenho um por um pra poder ler nele não me compensaria.

De toda forma, valeu!

- Entendo seu questionamento. Tem mais baratos. Porém são somente leitores. De qualquer forma deixei logo abaixo o programa para conversão.

(02-01-2016, 11:29 AM)Aragons Escreveu: [ -> ]Eu já comprei, se não der merda na compra,  posto meu review sobre o aparelho assim que possível.

- Aragons, já que você adquiriu este produto, aqui está o programa para a conversão: Calibre.

- OBS: Só tenha atenção na hora da instalação. Para que você não baixar e instalar outras gamas de programas.
(01-01-2016, 03:21 PM)DiamanteNegro Escreveu: [ -> ]- Quando é uma apostila importante, geralmente imprimo e encaderno. O problema é ter uma impressora que faça isso. As Jatos de Tinta não são apropriadas para tal. São muitas folhas e haja tinta.

- Geralmente leio os materiais no PC aos poucos. 1 capítulo por vez e descanso a visão. E assim divido a leitura por alguns dias, vou indo e indo até terminar a apostila.

- Agora se for para estudos no geral, sugiro que você compre um Kindle

[Image: amazon-kindle-paperwhite-2015.jpg]

- É um produto muito bom. Você ler e ler sem forçar a visão. Caso esteja interessado, compre a versão: Paperwhite.

- Depois você pode conseguir um programa para conversão de PDF em ebooks para Kindle, e pronto!

Muito obrigado, vou comprar.
(01-01-2016, 02:10 PM)ruanbentorb Escreveu: [ -> ]Senhores, boa tarde. 

Como vocês tornam a leitura de vocês útil pelo computador? Não sei pra vocês, mas pra mim é complicado. Quando eu começo a pegar um ritmo bom minha vista começa a doer e eu não consigo ler com eficiência. 

E como vocês fazem para reterem o assunto? Ex: escrevem o que acham importante em folhas/caderno ou vocês só leem e conseguem reter da mesma forma?

Eu já fiz um artigo sobre isso.
(02-01-2016, 10:10 AM)Alberto Santos Escreveu: [ -> ]
(02-01-2016, 08:13 AM)DiamanteNegro Escreveu: [ -> ]
(02-01-2016, 08:00 AM)Alberto Santos Escreveu: [ -> ]Então não é só jogar os arquivos pdf lá dentro desse Kindle e ler? Tem que ser tudo no formato Ebook (EPub?)

E esse brinquedo aí? Custa mto caro e não detona a visão mesmo?

- Este produto é muito bom. Você pode ler tranquilamente até mesmo na escuridão do seu quarto sem incomodar a visão. A imagem é tão perfeita que dá a sensação de realmente ser uma folha de papel.

- O aparelho é prático e funcional. Você poderá levá-lo a todos os lugares. E a bateria tem uma ótima duração.

- Depois edito esta minha postagem para colocar o nome do programa que faz a conversão de PDF para o arquivo Kindle.

Preço da Versão Paperwhite

Ah, deixa quieto então. Pagar qse 500 dilmas por um dispositivo que terei de converter todos os livros pdf que tenho um por um pra poder ler nele não me compensaria.

De toda forma, valeu!


Não precisa converter não.

Basta mandar um e-mail com o assunto: Convert e os pdfs em anexo para seu e-mail @kindle(é criado quando vc cria conta na amazon) que ele já converte automaticamente.

Tenho uns 50 livros/apostilas no meu kindle que eu converti enviando e-mail.
(04-01-2016, 06:04 PM)destruidor Escreveu: [ -> ]Não precisa converter não.

Basta mandar um e-mail com o assunto: Convert e os pdfs em anexo para seu e-mail @kindle(é criado quando vc cria conta na amazon) que ele já converte automaticamente.

Tenho uns 50 livros/apostilas no meu kindle que eu converti enviando e-mail.

- Desta informação, não sabia. 

- De toda forma, é mais uma opção de conversão para quem possui um Kindle.

- Valeu, destruidor.
(02-01-2016, 11:29 AM)Aragons Escreveu: [ -> ]Eu já comprei, se não der merda na compra,  posto meu review sobre o aparelho assim que possível.

Olá, confrade
Após um ano com o aparelho, quais são suas impressões?
Eu leio quase tudo no PC apesar de ter adquirido um Bulk-in para substituir o cartucho só imprimo exercícios ( que são muitos)

Nunca tive problemas com leitura no PC apesar de usar óculos e as vezes perder o foco das letras.   Dodgy

Alguns dizem que a retenção da leitura quando a luz é emitida da leitura é mais fraca quando comparado da leitura em papel que a luz é apenas refletida sendo necessário uma fonte de luz exterior.

Mas acho que isso já não me interfere mais.

Acostume se a ler em formato digital pois o seu bolso agradece.
(01-01-2016, 02:23 PM)Aragons Escreveu: [ -> ]Eu não consigo ler textos longos no PC, o que eu costumo fazer é imprimir o que quero ler com eficiência.


Eu tb faço isso....
Diminua a intensidade da luz do monitor. Dá pra criar uma situação praticamente igual a uma leitura no papel.

Monitor com luz reduzida e fonte do texto um pouco maior, faz a leitura ficar ótima.
Kindle (x2)

Basicamente é a mesma coisa do livro, só que com a vantagem de ser mais leve, prático e caber uns caralhocentos livros dentro.

Só fica esperto que tem pdfs que não abrem direito nele, travam pra caralho. Geralmente são os grandões e aqueles que são imagens digitalizadas ao invés de texto+imagem.

O formato padrão do kindle é o mobi, e tem um bocado de livro no site Lê livros para download.
(02-01-2016, 11:29 AM)Aragons Escreveu: [ -> ]Eu já comprei, se não der merda na compra,  posto meu review sobre o aparelho assim que possível.

Manda aí um review quando puder pra gente saber se compensa.
Páginas: 1 2