Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Como vocês fazem para absorver partes teóricas?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Simplesmente odeio estudar conteúdo muito teórico. Acho muito difícil de entender bem assuntos muito teóricos, sem nenhum tipo de prática, como calculos, etc.

Vocês usam algum método para aprender esses assuntos teóricos? Para absorver melhor o conteúdo?
Consegui absorver toda a dinamica social depois de em torno de 4 anos de real... como consegui chegar a essa conclusao? Fatos vividos + fatos observados + real + pesquisas precisas no google + artigos da psicologia evolucionista + 'ligar' os pontos = sei cada cm² da dinamica social.
Eu gosto de estudar assuntos teóricos, sou bom em exatas.
Algumas pessoas nascem com o dom da musica, outras não, por mais que aquele sem dom se esforce ele sempre irá encontrar mais dificuldade do que aquele que já nasceu com o dom.


Quando o sujeito dá a sorte de nascer com um dom e ainda se esforça pra melhorar, pqp, daí que surgem os doutores e gênios.Assuntos teóricos como cálculo e física é a mesma coisa.

Porém saiba que não nascer com o dom não é desculpa pra justificar seus fracassos, por mais que a natureza não tenha te privilegiado nessa questão, você sempre pode se esforçar pra melhorar. Como fazer isso é problema seu.
Lendo, escrevendo, resumindo e fazendo revisões e resolvendo exercicícios da matéria.

Pretendo começar a fazer mapas mentais, dizem que é muito bom para memorização, ainda vou aplicar.
(22-12-2015, 03:42 PM)Hombre de hielo Escreveu: [ -> ]Consegui absorver toda a dinamica social depois de em torno de 4 anos de real... como consegui chegar a essa conclusao? Fatos vividos + fatos observados + real + pesquisas precisas no google + artigos da psicologia evolucionista + 'ligar' os pontos = sei cada cm² da dinamica social.

what? O que dinâmica social tem a ver com o que eu perguntei?

(22-12-2015, 05:36 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Lendo, escrevendo, resumindo e fazendo revisões e resolvendo exercicícios da matéria.

Pretendo começar a fazer mapas mentais, dizem que é muito bom para memorização, ainda vou aplicar.

Já ouvi falar sobre mapas mentais também, mas nao pus em pratica ainda.
Pessoal esta coisa de mapa mental é só para enfeitar o pavão, se quiser memorizar de verdade prepare uma cola viril (aquelas mesmo que preparávamos no tempo de colégio) que serás mais feliz.
(03-09-2016, 11:16 PM)Vinicius Dobrada Escreveu: [ -> ]Pessoal esta coisa de mapa mental é só para enfeitar o pavão, se quiser memorizar de verdade prepare uma cola viril (aquelas mesmo que preparávamos no tempo de colégio) que serás mais feliz.

Engraçado, vejo post meus da metade de 2015 falando de concursos, sendo que meu inicio efetivo de estudos foi apenas em fevereiro desse ano, prosseguimos 

Exato, apesar de não preparar cola, burro mas corajoso ( o mais perigoso), mapa mental é muito genérico, o meu é uma cola viril com canetinhas florescentes usadas principalmente para revisões e compilação de revisão e organização de ideias.