Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: GO MAKE THE FUCKING MONEY
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
[Image: preview.webp]

Eu sei que não é fácil fazer dinheiro no chimpanzil, isso aqui é uma fábrica de escravos estatais. Mas saia do círculo da pobreza: estudar até obter um diploma, conseguir um emprego com a azulona assinada, conseguir uma mu-yé, financiar uma casa, tirar de 15 a 30 dias de férias no ano, repetir isso até morrer.

Essa fórmula ainda funciona? Para poucos ainda sim, ganhar dinheiro aos poucos é o que poderá te fazer juntar uma quantidade para poder investir. Mas geralmente isso significa guardar o papelzinho sem valor, que desvaloriza a cada ano entre 15-20%, e aplicar isso em investimentos (sic) que não vão nem mesmo manter o mesmo poder de compra inicial. O tempo passou, essa fórmula do século passado está obsoleta. Sim, você vai juntar grana com uma colher e o estado irá tirar com uma pá.

Nem todos vão fazer diferente disso, e muitos nem sequer irão guardar algo, principalmente pela mentalidade “caixão não tem gaveta”, o famoso YOLO STYLE OF LIFE:  “You Only Live Once”, bem coisa de puta.

O que quero dizer é que a única forma de você fazer grana de verdade, numa quantidade que fará diferença na sua vida é escalando o trabalho, apenas uma % minúscula faz fortuna vendendo seu próprio tempo. Você é um fucking gênio?

Eu admito que não sou um gênio, aliás, sou bastante estúpido se analisar as oportunidades que eu já tive pra ficar rico de verdade: não vender meu tempo em troca de dinheiro.

Meu patrimônio hoje é maior do que qualquer um aqui imagina, mas ele ainda não é capaz de bancar meu padrão de vida SEM TRABALHAR, que apesar de sem ostentação, é alto. Tenho filhos em idade escolar, gosto de comer bem, gosto de viajar, moro bem, entre outras coisas.

Esse patrimônio hoje seria a independência financeira definitiva para um homem que ganha R$ 3k/mês, mas esse valor hoje é o que ganharia um sem teto na Califórnia com ajuda estatal e esmolas, apenas 530 fucking dólares. Salário de mendigo. E não estou falando isso pra desanimar quem ganha isso, muito menos para me promover, mas simplesmente para que você NÃO SE ACOSTUME A VIVER NA MERDA, NÃO ACHE NORMAL TER O PODER DE CONSUMO DE UM MENDIGO AMERICANO.

O bostileiro perdeu a noção do dinheiro com os anos de inflação e com a dificuldade que é ter um bom salário nessa merda de país, na mentalidade média um salário de 3k de reais é muito bom, pensem como será dentro de 10 anos.

Então fomos programados para ficarmos mais pobres e não percebermos. Um salário de R$ 10k hoje pode parecer muito para alguns aqui, mas é uma simples sobrevivência de contar moedas para alguém com uma casa boa financiada, carro popular, filhos, e que não dependa de educação e saúde pública.

Apesar de tudo, empreender ainda é a melhor forma de fazer dinheiro nesse país, não é fácil, as estatísticas mostram que a maioria quebra dentro de 5 anos, e desses que não quebraram em 5 anos, 90% quebra em 10 anos. Mas ainda é a única forma de fazer uma quantidade de dinheiro suficiente para não ser um escravo para o resto da sua vida.

Uma dica que dou para quem é pobre: trabalhe sempre pensando em empreender, encare isso como um estágio para tocar o seu negócio no futuro e diminuir suas chances de fracasso. Mesmo que você passe em um bom concurso de nível superior ganhando R$ 8/10k, em 10 anos com a nossa inflação e a tendência imparável do crescimento exponencial do estado, você continuará pobre.

Trabalhar 45 anos para apenas comprar uma casa meia boca e ter 30 dias de férias a cada ano é escravidão. Tentem fugir disso.

Não façam do dinheiro o seu Deus, mas não o vilanizem, ele é a saída da escravidão, é ele quem te dará opções, um homem com opções nunca será um escravo.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

I know that making money in Chimpanzil isn't easy; this is a factory for state slaves. But break out of the circle of poverty: study until you get a diploma, get a job with a signed contract, find a woman, finance a house, take 15 to 30 days of vacation a year, repeat that until you die.

Does this formula still work? For a few it does, earning money slowly is what could help you gather an amount to invest. But generally this means keeping a worthless piece of paper, which depreciates by 15-20% each year, and putting that into investments (sic) that won't even maintain the same initial purchasing power. Time has passed, this formula from the last century is obsolete. Yes, you'll gather money with a spoon and the state will take it away with a shovel.

"Not everyone is going to do differently from this, and many won’t even save anything, especially with the mentality 'a coffin doesn’t have drawers,' the famous YOLO STYLE OF LIFE: 'You Only Live Once,' really something for a hooker.

What I mean is that the only way for you to make real money, in an amount that will make a difference in your life, is by scaling your work; only a tiny % makes a fortune selling their own time.

Are you a fucking genius?

I admit that I’m not a genius; in fact, I’m quite stupid when analyzing the opportunities I’ve had to really get rich: not selling my time for money.

My assets today are more than anyone here can imagine, but they're still not enough to sustain my lifestyle WITHOUT WORKING, which, although not ostentatious, is high. I have school-aged children, I like to eat well, I enjoy traveling, I live well, among other things. This wealth today would be definitive financial independence for a man earning R$ 3k/month, but that amount today is what a homeless person in California would earn with state assistance and handouts, only 530 fucking dollars. Beggar's salary.

And I’m not saying this to discourage anyone earning that, much less to promote myself, but simply so you DO NOT GET USED TO LIVING IN SHIT, DO NOT THINK IT'S NORMAL TO HAVE THE PURCHASING POWER OF AN AMERICAN BEGGAR
The average Brazilian has lost the sense of money with years of inflation and the difficulty of having a good salary in this messed-up country. In the average mindset, a salary of 3k reais is considered very good; think about how it will be in 10 years.

So we have been programmed to become poorer and not realize it. A salary of R$ 10k today may seem a lot to some here, but it is just a simple survival of counting coins for someone with a well-financed house, a popular car, children, and who does not depend on public education and health.

Despite everything, entrepreneurship is still the best way to make money in this country. It’s not easy, the statistics show that most businesses fail within 5 years, and of those that don’t fail in 5 years, 90% fail within 10 years. But it is still the only way to make enough money to not be a slave for the rest of your life.

A tip I give to those who are poor: always work with the thought of becoming an entrepreneur, take it as an internship to run your own business in the future and reduce your chances of failure.

Even if you pass a good public exam earning R$ 8/10k, in 10 years with our inflation and the unstoppable trend of exponential growth of the state, you will continue to be poor. Working 45 years just to buy a mediocre house and have 30 days of vacation each year is slavery. Try to escape from that. Do not make money your God, but do not vilify it; it is the way out of slavery, it is what will give you options; a man with options will never be a slave.
Primeiramente parabéns pelo tópico. 
Eu sempre pensei nisso, a dificuldade de sair da zona de conforto de uma CLT para encarar o empreendedorismo é difícil, mas é muito melhor que concurso público, aliás eu acho ironia pura uma pessoa meter o pau no Estado e ainda querer vender seu tempo e esforço virando funça.

Agora vem a pergunta: qual seria a melhor opção pra um jovem de 20 e poucos anos sair dessa esfera de carteira assinada ? 

Eu dei um primeiro passo começando um curso novo em vendas, quero depois ir pra prática e ver no que dá.
(02-09-2024, 10:58 AM)Trglodita Escreveu: [ -> ][Image: preview.webp]

Eu sei que não é fácil fazer dinheiro no chimpanzil, isso aqui é uma fábrica de escravos estatais. 

(...)

O bostileiro perdeu a noção do dinheiro com os anos de inflação e com a dificuldade que é ter um bom salário nessa merda de país, na mentalidade média um salário de 3k de reais é muito bom, pensem como será dentro de 10 anos.

Então fomos programados para ficarmos mais pobres e não percebermos. Um salário de R$ 10k hoje pode parecer muito para alguns aqui, mas é uma simples sobrevivência de contar moedas para alguém com uma casa boa financiada, carro popular, filhos, e que não dependa de educação e saúde pública.

Sem ironizar, por mais que a gente dê uma zuada nos caras casados atualmente, principalmente os que engataram seu relacionamento pós anos 10, os chamando de "beta provedor", "mangina", "cuckservador", eu os respeito. Eu não tenho coragem de pegar na mão da mulher moderna, meter filho e assumir financiamento.

A grande maioria desses caras não irá construir patrimônio, no máximo deixarão uma casa e um carro para os herdeiros, quiçá até dívidas, que podem atingir esses bens deixados.

O cara que quer ficar rico terá que ir a favor das probabilidades e esquecer constituir família, ter esposa e gerar filhos.
(03-09-2024, 05:09 PM)Crispim Soares Escreveu: [ -> ]
(02-09-2024, 10:58 AM)Trglodita Escreveu: [ -> ][Image: preview.webp]

Eu sei que não é fácil fazer dinheiro no chimpanzil, isso aqui é uma fábrica de escravos estatais. 

(...)

Sem ironizar, por mais que a gente dê uma zuada nos caras casados atualmente, principalmente os que engataram seu relacionamento pós anos 10, os chamando de "beta provedor", "mangina", "cuckservador", eu os respeito. Eu não tenho coragem de pegar na mão da mulher moderna, meter filho e assumir financiamento.

A grande maioria desses caras não irá construir patrimônio, no máximo deixarão uma casa e um carro para os herdeiros, quiçá até dívidas, que podem atingir esses bens deixados.

O cara que quer ficar rico terá que ir a favor das probabilidades e esquecer constituir família, ter esposa e gerar filhos.

É curioso, eu comecei a ganhar muito mais depois que tive filhos. 

Além disso, precisa definir bem o que é ficar rico, para muitos pode ser ganhar 15 pila/mês.
(03-09-2024, 06:48 PM)Trglodita Escreveu: [ -> ]
(03-09-2024, 05:09 PM)Crispim Soares Escreveu: [ -> ]Sem ironizar, por mais que a gente dê uma zuada nos caras casados atualmente, principalmente os que engataram seu relacionamento pós anos 10, os chamando de "beta provedor", "mangina", "cuckservador", eu os respeito. Eu não tenho coragem de pegar na mão da mulher moderna, meter filho e assumir financiamento.

É curioso, eu comecei a ganhar muito mais depois que tive filhos. 

Além disso, precisa definir bem o que é ficar rico, para muitos pode ser ganhar 15 pila/mês.

Se não me engano, nos EUA há uma pesquisa em que homens brancos, após se casarem, acumulam muito mais patrimônio do que homens solteiros e negros, mesmo casados. (Não me perguntem o porque das cores) Se procurarem vocês acham por ai, mas é algo que faz sentido. Não sei se isso é em geral no mundo, ou apenas aqui e nos EUA.
(03-09-2024, 07:39 PM)Dark_Painter01 Escreveu: [ -> ]
(03-09-2024, 06:48 PM)Trglodita Escreveu: [ -> ]É curioso, eu comecei a ganhar muito mais depois que tive filhos. 

Se não me engano, nos EUA há uma pesquisa em que homens brancos, após se casarem, acumulam muito mais patrimônio do que homens solteiros e negros, mesmo casados. (Não me perguntem o porque das cores) Se procurarem vocês acham por ai, mas é algo que faz sentido. Não sei se isso é em geral no mundo, ou apenas aqui e nos EUA.

Interessante você tocar nesse assunto, @Dark_Painter01. Essa pauta foi apropriada pela esquerda, e se você falar disso em meios como o nosso acaba soando como vitimista, já que a defesa da meritocracia impera por aqui (eu acredito em meritocracia, mas não é uma verdade absoluta).

Eu já vi pardos e negros sendo moggados no âmbito profissional (engraçado que eles que costumam moggar no âmbito dos relacionamentos). Em um mercado que trabalhei, tinham três operadores concorrendo para uma vaga de um supervisor que foi promovido à sub-gerente, e um, na minha opinião, era nitidamente mais capacitado para ocupar o cargo, e suas características físicas são de um brasileiro pardo miscigenado. O que venceu a disputa foi um cara branco, mais alinhado, mais alto e tinha uma barba cheia, ou seja, tinha "mais cara de supervisor".

Eu já fui moggado por um cara branco numa entrevista de estágio também. Não vi o currículo dele, mas senti que a aparência contou muito.

Sem demagogia, o racismo ainda existe. Sendo um pardo/negro é importante ter noção disso, e saber que em algumas situações as pessoas irão te subjugar e você pode sair atrás em algumas disputas.
(03-09-2024, 07:39 PM)Dark_Painter01 Escreveu: [ -> ]
(03-09-2024, 06:48 PM)Trglodita Escreveu: [ -> ]É curioso, eu comecei a ganhar muito mais depois que tive filhos. 

Me lembrei de um episódio na escola, na apostila de ciências tinha aquela teoria da evolução e fotos de macacos... uma garota bem maldosa da nossa sala levantou a apostila dela e começou a apontar pros macacos, e disse: "olha gente, os parentes do Joaozinho" (nome fictício do garoto afrodescendente da turma)

(brutal)
As pessoas bonitas também tem vantagens e são mais bem tratadas. Isso não deveria ser novidade pra ninguém.
Spoiler Revelar
(03-09-2024, 08:11 PM)Crispim Soares Escreveu: [ -> ]
(03-09-2024, 07:39 PM)Dark_Painter01 Escreveu: [ -> ]Se não me engano, nos EUA há uma pesquisa em que homens brancos, após se casarem, acumulam muito mais patrimônio do que homens solteiros e negros, mesmo casados. (Não me perguntem o porque das cores) Se procurarem vocês acham por ai, mas é algo que faz sentido. Não sei se isso é em geral no mundo, ou apenas aqui e nos EUA.

Interessante você tocar nesse assunto, @Dark_Painter01. Essa pauta foi apropriada pela esquerda, e se você falar disso em meios como o nosso acaba soando como vitimista, já que a defesa da meritocracia impera por aqui (eu acredito em meritocracia, mas não é uma verdade absoluta).

Eu já vi pardos e negros sendo moggados no âmbito profissional (engraçado que eles que costumam moggar no âmbito dos relacionamentos). Em um mercado que trabalhei, tinham três operadores concorrendo para uma vaga de um supervisor que foi promovido à sub-gerente, e um, na minha opinião, era nitidamente mais capacitado para ocupar o cargo, e suas características físicas são de um brasileiro pardo miscigenado. O que venceu a disputa foi um cara branco, mais alinhado, mais alto e tinha uma barba cheia, ou seja, tinha "mais cara de supervisor".

Eu já fui moggado por um cara branco numa entrevista de estágio também. Não vi o currículo dele, mas senti que a aparência contou muito.

Sem demagogia, o racismo ainda existe. Sendo um pardo/negro é importante ter noção disso, e saber que em algumas situações as pessoas irão te subjugar e você pode sair atrás em algumas disputas.

No caso o foco era falar que homens casados geralmente arranjam maneiras de conseguir mais dinheiro Yaoming
(03-09-2024, 10:49 PM)Dark_Painter01 Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
(03-09-2024, 08:11 PM)Crispim Soares Escreveu: [ -> ]Interessante você tocar nesse assunto, @Dark_Painter01. Essa pauta foi apropriada pela esquerda, e se você falar disso em meios como o nosso acaba soando como vitimista, já que a defesa da meritocracia impera por aqui (eu acredito em meritocracia, mas não é uma verdade absoluta).

No caso o foco era falar que homens casados geralmente arranjam maneiras de conseguir mais dinheiro Yaoming

Quando eu tive meu primeiro filho lá nos anos 2000, o cara que era meu chefe na época me chamou e disse: agora você tem filho, você vai ver como as coisas vão pesar nas suas costas. Um tempo depois ele me arrumou um contrato e a partir dali minha vida financeira começou a mudar. A responsabilidade de prover faz você se virar, isso acontece quando você tem um filho ou faz um financiamento que não te deixa dormir a noite. 

O grande problema é quando o cara é um fodido, sabemos que há gente que dificilmente vai ter oportunidades de mudar de vida, seja pelo ambiente em que ele se encontra, seja pelo tipo de pessoa que ele é, então essa responsabilidade fará com que ele vire um bom escravo. Um cara como esse morando nos EUA viverá muito bem sendo peão, no BR significa um voto de pobreza para o resto da vida.
Há quem diga que isso acontece pela família ser o plano de Deus, estando a sociedade doente ou não, eu creio nisso também mas levo mais em consideração a responsabilidade do cabra.
Se ele estiver meio perdido mas for responsável, terá um estalo que o tirará do lugar.

Agora se o cara for um nó cego, como alguns encostados na família ou no governo, será um atestado de miséria mesmo.

(04-09-2024, 08:13 AM)Trglodita Escreveu: [ -> ]Quando eu tive meu primeiro filho lá nos anos 2000, o cara que era meu chefe na época me chamou e disse: agora você tem filho, você vai ver como as coisas vão pesar nas suas costas. Um tempo depois ele me arrumou um contrato e a partir dali minha vida financeira começou a mudar. A responsabilidade de prover faz você se virar, isso acontece quando você tem um filho ou faz um financiamento que não te deixa dormir a noite