Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Que livros estão lendo?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44
Como os senhores leem? Através de tablet, computador, E-Reader? Ou comprando o livro físico mesmo? Obrigado!
(13-03-2018, 02:28 PM)Martin Fierro Escreveu: [ -> ]Como os senhores leem? Através de tablet, computador, E-Reader? Ou comprando o livro físico mesmo? Obrigado!

Pelo computador e tenho um programa para diminuir ainda mais o brilho da tela o que ajuda na leitura. Como não tenho dinheiro para comprar livros tenho minha biblioteca no pc de baixados na internet mesmo, devo ter uns 1.300, obvio que não vou ler tudo mas tem meus irmãos que lêem.
(12-03-2018, 05:54 PM)Roland Escreveu: [ -> ]Vc tá de sacanagem, né Silver?
Porque de sacanagem?Este livro"O Homem Ideal"peguei na biblioteca pública da minha cidade.Como era livro que estava na estante dos livros novos peguei por curiosidade para lê-lo,pois não precisei pagar nada pra adquiri-lo.
A sinopse que coloquei abaixo da imagem do livro não fui eu que escrevi,copiei a resenha do Google e colei pra explicar do que se trata o livro.
(12-03-2018, 03:49 PM)Silver Escreveu: [ -> ][Image: ?pro_id=9941068&qld=90&l=430&a=-1http:]
“O livro mais inesperado do ano: um famoso psicólogo evolucionista se junta a um famoso bêbado e idiota. O resultado: um guia sóbrio, sólido e necessário não só para namorar, como para se tornar um homem melhor.” – Neil Strauss, autor de As regras do jogo


Se você se pergunta o que deve fazer para ser mais atraente para as mulheres, a resposta é simples: basta se tornar a melhor versão possível de si mesmo. Parece difícil, mas não é. Com honestidade, esforço e a ajuda certa, qualquer um pode se tornar uma pessoa melhor – e mais cobiçada pelo sexo oposto.

Em O homem ideal, o escritor Tucker Max e o psicólogo Geoffrey Miller se uniram para desvendar os maiores segredos para uma vida amorosa feliz e satisfatória. Neste livro prático e divertido, você vai descobrir o que as mulheres querem, por que querem e como dar a elas o que desejam.

Baseados em dados científicos e pesquisas da psicologia evolucionista, os autores revelam como criar relacionamentos verdadeiros, compreender o comportamento feminino e se aproximar das mulheres que mais combinam com você.

Com esses novos conhecimentos, você vai ser capaz de:

• Aumentar sua autoconfiança e sua autoestima.

• Melhorar sua relação com familiares, amigas e colegas de trabalho.

• Desenvolver os atributos mais valorizados pelas mulheres.

• Colocar-se em situações mais favoráveis na hora da paquera.

• Comportar-se da maneira certa em cada tipo de encontro.

• Tornar-se o homem que toda mulher deseja ter.

Ao ver isso eu ri por dentro.

Muito estranho se você ler isso em público.
(12-03-2018, 05:54 PM)Roland Escreveu: [ -> ]Vc tá de sacanagem, né Silver?

2. Tucker Max é ex frat boy que virou pílula roxa (um pouco de pílula vermelha, com uma camada de Disney por cima para vender para otários). Ao menos o Ryan Holiday, seu antigo relações públicas ainda teve coragem de ser honesto com as tretas que fizeram. Tudo que realistas não precisam é ler um cara destes, a menos que seja para entender a mentalidade caça níqueis desse povo.

Por sinal, achei o Não Mais o Cara Bonzinho bem mais ou menos também. Creio que nesse caso o autor (Robert Glover) seja honesto, mas mesmo assim falta realismo a ele, em minha opinião.

Triste mesmo é que The Rawness tenha saído do ar, o cara fez um texto foda sobre esse maricas do Neil Strauss.
Achei o Não mais o cara bonzinho bom, claro em algumas partes talvez ingênuo... os Srs que são opressores demais trollface.
(15-03-2018, 10:57 AM)Bean Escreveu: [ -> ]Achei o Não mais o cara bonzinho bom, claro em algumas partes talvez ingênuo... os Srs que são opressores demais trollface.

Eu não achei ruim, é um livro válido e útil, mas tem muita coisa melhor, só isso.
Pleno 2018 e tem nego que lê baboseiras de sedução ou como ficar milionário. Gargalhada Gargalhada Gargalhada      

Pode isso Arnaldo?




Tô lendo este:


[Image: o-sequestro-da-america-como-as-coorporac...7419_1.jpg]

Tentando entender o outro lado do raciocínio.
Li The Miracle Morning, um livro que fala acerca de acordar quando os outros estão dormindo para realizar as coisas que esses não estão fazendo, combatendo assim a procrastinação para conquistar seus objetivos. Já estou colocando em prática os ensinamentos do livro e minha vida tem mudado para melhor. Futuramente, criarei um tópico a respeito das mudanças ocasionadas na minha vida.

Uma das coisas que li no livro e que acho relevante escrever nesse tópico é que, tenho lido de 10 a 15 páginas de livro por dia, de início, por recomendação vista no livro supracitado, e posso dizer: dei um grande passo para me tornar um leitor assíduo de livros.
(15-03-2018, 11:09 AM)Lasker Escreveu: [ -> ]
(15-03-2018, 10:57 AM)Bean Escreveu: [ -> ]Achei o Não mais o cara bonzinho bom, claro em algumas partes talvez ingênuo... os Srs que são opressores demais trollface.

Eu não achei ruim, é um livro válido e útil, mas tem muita coisa melhor, só isso.

 
 Algumas partes soam como letras escritas por algum guru de auto ajuda, o livro não é ruim, mas ao meu ver não é bom rsrs, deixa um pouco a desejar, o modo como foi escrito deixa uma espécie de incógnita no ar, eu retirei algumas partes interessantes e anotei no meu caderno de registros mas foram bem poucas mesmo, isso é apenas minha humilde opinião. Eu por exemplo achei o livro O Código dos Homens bem completo, fantástico, abordando a masculinidade de uma forma bem profunda e objetiva, eu o recomendaria no lugar do No More Mr Nice Guy, mas isso é uma questão relativa.

(13-03-2018, 02:28 PM)Martin Fierro Escreveu: [ -> ]Como os senhores leem? Através de tablet, computador, E-Reader? Ou comprando o livro físico mesmo? Obrigado!


 Gosto de ler em mídia física mesmo, quando eu acho algum livro interessante em livrarias ou "mercadões" estilo Americanas por exemplo, eu compro, porém no geral sempre to pegando livros emprestados na biblioteca da faculdade que é bem completa, eu tenho alguns livros em PDF's mas não curto muito, uso-os em momentos oportunos por exemplo, mas no geral sempre ando com 2 ou 3 livros e um caderno de anotações pra prevenir. Ler em mídia física é infinitamente superior a ler em mídia virtual, mas é uma opinião minha, eu por exemplo passei muito tempo lendo através do celular por não ter acesso a alguns livros.
(16-03-2018, 11:47 AM)Tyler Durden Escreveu: [ -> ][quote="Lasker" pid='55203' dateline='1521122977']

Eu não achei ruim, é um livro válido e útil, mas tem muita coisa melhor, só isso.

 
 Algumas partes soam como letras escritas por algum guru de auto ajuda, o livro não é ruim, mas ao meu ver não é bom rsrs, deixa um pouco a desejar, o modo como foi escrito deixa uma espécie de incógnita no ar, eu retirei algumas partes interessantes e anotei no meu caderno de registros mas foram bem poucas mesmo, isso é apenas minha humilde opinião. Eu por exemplo achei o livro O Código dos Homens bem completo, fantástico, abordando a masculinidade de uma forma bem profunda e objetiva, eu o recomendaria no lugar do No More Mr Nice Guy, mas isso é uma questão relativa.


Ou seja, concordamos sobre o livro em questão.

Sobre o Código dos Homens, li ele em inglês (The Way of Men), é um livro muito bom, não achei fantástico exatamente, mas é um tema um pouco distinto também. E como muitos sabem, o autor é homossexual, não que isso diminua a qualidade do livro, mas é uma abordagem diferente.
(16-03-2018, 05:19 PM)Lasker Escreveu: [ -> ]
(16-03-2018, 11:47 AM)Tyler Durden Escreveu: [ -> ][quote="Lasker" pid='55203' dateline='1521122977']

Eu não achei ruim, é um livro válido e útil, mas tem muita coisa melhor, só isso.

 
 Algumas partes soam como letras escritas por algum guru de auto ajuda, o livro não é ruim, mas ao meu ver não é bom rsrs, deixa um pouco a desejar, o modo como foi escrito deixa uma espécie de incógnita no ar, eu retirei algumas partes interessantes e anotei no meu caderno de registros mas foram bem poucas mesmo, isso é apenas minha humilde opinião. Eu por exemplo achei o livro O Código dos Homens bem completo, fantástico, abordando a masculinidade de uma forma bem profunda e objetiva, eu o recomendaria no lugar do No More Mr Nice Guy, mas isso é uma questão relativa.


Ou seja, concordamos sobre o livro em questão.

Sobre o Código dos Homens, li ele em inglês (The Way of Men), é um livro muito bom, não achei fantástico exatamente, mas é um tema um pouco distinto também. E como muitos sabem, o autor é homossexual, não que isso diminua a qualidade do livro, mas é uma abordagem diferente.
 

    É um ponto interessante e em certo nível intrigante até, pois o Chuck Palahniuk que também escreve sobre masculinidade, ironicamente é também homossexual, enfim, isso não tira os méritos dos autores, lembro inclusive de um exemplo no, No More Nice Guy, em que um dos caras bonzinhos analisados é homossexual. Eu achei o Código dos Homens bem polido, retirei bastante anotações do livro.
(11-09-2017, 07:24 PM)Hagar Escreveu: [ -> ]Esse li um pouco e estou gostando 


Já li algumas vezes, gosto bastante dele e tenho várias passagens grifadas para reler de vez em quando, mas a grande maioria não vai entender já que é um livro religioso e focado nos acontecimentos do tempo do fim de acordo com as visões da profetiza Ellen White. Esse aí é o ultimo livro da série de 5 livros do grande conflito, o primeiro foi o que postei aqui no meio do ano passado em que estava relendo, chamado Patriarcas e profetas. Se gostou desse recomendo ler os outros também porque são muito bons.

Estou terminando o livro Axiomas de Zurique indicado pelo CR7 e comprei o livro Antifrágil que já foi indicado diversas vezes pelo Herácles e o Lasker aqui no fórum.
Livros iniciados:

Anna Karenina - Tolstói

Trabalhe 4 horas por Semana - Tim Ferriss

Fight Club - Chuck Palahniuk
Confrades, minha meta é modesta, apenas 1 livro por mês.... porém, tenho cumprido com louvor e isso me deixa feliz...

- JANEIRO: Malhar, secar e definir (De Michael Matthews, grande livro sobre dieta e treino, gostei muito, extremamente didático e esclarecedor...)

- FEVEREIRO: Tropas Estelares (Esse acho que todo mundo conhece).

- MARÇO: 5 Desafios das equipes (estou terminando de ler... meu amigo me deu de presente)

- ABRIL: Vou iniciar o "Uma breve história do tempo" do Sthepen Halking
Por influência do Filme Inimigos Múltiplos, comecei a ler Meditações, de Marco Aurélio. Esse imperador foi um dos expoentes do estoicismo, e eu estou iniciando uma pesquisa sobre o assunto; me parece um estilo de vida interessante. Do que vi até agora, ele parte de fazer e não falar, além de dominar emoções e buscar ser melhor dia após o outro.

Ainda não estudei muito por falta de tempo, mas é provável que eu crie um tópico a respeito em breve. Até agora, digo que o livro é de uma sabedoria ímpar. Marco Aurélio escrevia para si mesmo, diariamente. Seu trabalho acabou sendo publicado e se tornou um referencial. Recomendo.
(23-03-2018, 10:12 AM)Roland Escreveu: [ -> ]Por influência do Filme Inimigos Múltiplos, comecei a ler Meditações, de Marco Aurélio. Esse imperador foi um dos expoentes do estoicismo, e eu estou iniciando uma pesquisa sobre o assunto; me parece um estilo de vida interessante. Do que vi até agora, ele parte de fazer e não falar, além de dominar emoções e buscar ser melhor dia após o outro.

Ainda não estudei muito por falta de tempo, mas é provável que eu crie um tópico a respeito em breve. Até agora, digo que o livro é de uma sabedoria ímpar. Marco Aurélio escrevia para si mesmo, diariamente. Seu trabalho acabou sendo publicado e se tornou um referencial. Recomendo.

Pelo pouco que já vi falarem do estoicismo (ainda não estudei), é que o estilo de vida era baseado na aceitação do sofrimento. Aceitar a condição de que você veio pro mundo pra sofrer e que essa é a condição do homem. Muito interessante esse estilo de vida. 

É o assunto que vejo atualmente como maior importância pra mim na filosofia, e é por onde vou começar a estudar esses assuntos. Logo, começando pelos filósofos estoicos. 

--

Ontem comprei a coleção História da Literatura Ocidental do Otto Maria Carpeaux. Uma coleção indicada pelo Olavo de Carvalho.

Vou conciliar quando der e se tiver tempo, com os estudos pro concurso. Meu foco de estudo atual é a literatura. Não estou estudando nada por fora como; filosofia, política, etc -- pois a ideia principal é a minha alfabetização pelas leituras dos clássicos.
(23-03-2018, 10:27 AM)Henry Volk Escreveu: [ -> ]
(23-03-2018, 10:12 AM)Roland Escreveu: [ -> ]Por influência do Filme Inimigos Múltiplos, comecei a ler Meditações, de Marco Aurélio. Esse imperador foi um dos expoentes do estoicismo, e eu estou iniciando uma pesquisa sobre o assunto; me parece um estilo de vida interessante. Do que vi até agora, ele parte de fazer e não falar, além de dominar emoções e buscar ser melhor dia após o outro.

Ainda não estudei muito por falta de tempo, mas é provável que eu crie um tópico a respeito em breve. Até agora, digo que o livro é de uma sabedoria ímpar. Marco Aurélio escrevia para si mesmo, diariamente. Seu trabalho acabou sendo publicado e se tornou um referencial. Recomendo.

Pelo pouco que já vi falarem do estoicismo (ainda não estudei), é que o estilo de vida era baseado na aceitação do sofrimento. Aceitar a condição de que você veio pro mundo pra sofrer e que essa é a condição do homem. Muito interessante esse estilo de vida. 

É o assunto que vejo atualmente como maior importância pra mim na filosofia, e é por onde vou começar a estudar esses assuntos. Logo, começando pelos filósofos estoicos. 

--

Ontem comprei a coleção História da Literatura Ocidental do Otto Maria Carpeaux. Uma coleção indicada pelo Olavo de Carvalho.

Vou conciliar quando der e se tiver tempo, com os estudos pro concurso. Meu foco de estudo atual é a literatura. Não estou estudando nada por fora como; filosofia, política, etc -- pois a ideia principal é a minha alfabetização pelas leituras dos clássicos.

Cara, eu aceito de muito bom grado as suas contribuições sobre esse assunto.
Estou lendo esse:When genius failed

https://www.amazon.com.br/When-Genius-Fa...0fa1e9514d
É um livro velho, mas que vale por dezenas de aulas de história do ensino médio ou uniesquina, bom livro apesar de pouco divulgado.

Spoiler Revelar
dadospdf.com/download/comando-vermelho-a-historia-sec-carlos-amorim-_5a4c888eb7d7bcab6716b396_pdf

Por exemplo mostra com nomes e fontes, o histórico dessa facção e suas ligações fundamentais com o tráfico na zona sul, presos políticos do regime militar, jogo do bicho e Estado. Recomendado.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44