Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Que livros estão lendo?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43
A Arte da Guerra de Sun Tzu...
(02-10-2017, 11:06 AM)Lasker Escreveu: [ -> ]Li anteontem o "The Call of the Wild" inteiro. Adiciono minha recomendação do livro à dos confrades.

Spoiler Revelar
Mercedes nursed a special grievance—the grievance of sex. She was
pretty and soft, and had been chivalrously treated all her days. But the
present treatment by her husband and brother was everything save
chivalrous. It was her custom to be helpless. They complained. Upon
which impeachment of what to her was her most essential sexprerogative,
she made their lives unendurable. She no longer considered
the dogs, and because she was sore and tired, she persisted in riding on
the sled. She was pretty and soft, but she weighed one hundred and
twenty pounds—a lusty last straw to the load dragged by the weak and
starving animals. She rode for days, till they fell in the traces and the
sled stood still. Charles and Hal begged her to get off and walk, pleaded
with her, entreated, the while she wept and importuned Heaven with a
recital of their brutality.
On one occasion they took her off the sled by main strength. They
never did it again. She let her legs go limp like a spoiled child, and sat
down on the trail. They went on their way, but she did not move. After
they had travelled three miles they unloaded the sled, came back for her,
and by main strength put her on the sled again.

Excelente.

Comecei também o Não Mais o Cara Bonzinho, do Robert Glover, parece bom também.

the call  of the wild é duca, assim como o do R. Glover. leitura obrigatória
- Por que Engordamos ? - Gary Taubes 

Muito preciso em cada explicação sobre o tema, aborda desde fatores genéticos até as famosas dietas ricas em Carboidratos que o povo faz. Ainda estou na metade do livro, mas é uma verdadeira aula de nutrição com reais violentas e com dados científicos. Biologia supera Ideologia, essa é a regra para esse livro. 

- Um Ateu garante que Deus existe - Antony Flew 

Comecei recentemente, um filósofo ateista resolve esfregar para o mundo inteiro que se converteu ao Teismo. Sim, um ateu virou cristão. Engraçado? Pois é, é o que me motivou a ler esse livro.

- O Caso dos Exploradores de Caverna - Lon L. Fuller 

Um livro extremamente técnico, com uma linguagem antiga e de difícil compreensão que estou até pensando em ler novamente. Podem me julgar de Analfabeto á vontade, pois estou cagando. È um livro muito indicado para estudantes de Direito quando iniciam o curso ou no decorrer dele. È um caso simples onde eles analisam um caso de Homicídio Doloso, mas que contou com análises complexas de cada componente do caso (Juiz, Advogado, Procurador etc). È um livro extremante curto (26 páginas, eu acho) , mas a leitura é estígante.
(02-10-2017, 11:06 AM)Lasker Escreveu: [ -> ]Li anteontem o "The Call of the Wild" inteiro. Adiciono minha recomendação do livro à dos confrades.

Spoiler Revelar
Mercedes nursed a special grievance—the grievance of sex. She was
pretty and soft, and had been chivalrously treated all her days. But the
present treatment by her husband and brother was everything save
chivalrous. It was her custom to be helpless. They complained. Upon
which impeachment of what to her was her most essential sexprerogative,
she made their lives unendurable. She no longer considered
the dogs, and because she was sore and tired, she persisted in riding on
the sled. She was pretty and soft, but she weighed one hundred and
twenty pounds—a lusty last straw to the load dragged by the weak and
starving animals. She rode for days, till they fell in the traces and the
sled stood still. Charles and Hal begged her to get off and walk, pleaded
with her, entreated, the while she wept and importuned Heaven with a
recital of their brutality.
On one occasion they took her off the sled by main strength. They
never did it again. She let her legs go limp like a spoiled child, and sat
down on the trail. They went on their way, but she did not move. After
they had travelled three miles they unloaded the sled, came back for her,
and by main strength put her on the sled again.

Excelente.

Comecei também o Não Mais o Cara Bonzinho, do Robert Glover, parece bom também.

 Interessante, também estou lendo o Não Mais o Cara Bonzinho do Glover, estou gostando.
(06-10-2017, 07:39 PM)Iblack Escreveu: [ -> ]- Por que Engordamos ? - Gary Taubes 

Muito preciso em cada explicação sobre o tema, aborda desde fatores genéticos até as famosas dietas ricas em Carboidratos que o povo faz. Ainda estou na metade do livro, mas é uma verdadeira aula de nutrição com reais violentas e com dados científicos. Biologia supera Ideologia, essa é a regra para esse livro. 

- Um Ateu garante que Deus existe - Antony Flew 

Comecei recentemente, um filósofo ateista resolve esfregar para o mundo inteiro que se converteu ao Teismo. Sim, um ateu virou cristão. Engraçado? Pois é, é o que me motivou a ler esse livro.

- O Caso dos Exploradores de Caverna - Lon L. Fuller 

Um livro extremamente técnico, com uma linguagem antiga e de difícil compreensão que estou até pensando em ler novamente. Podem me julgar de Analfabeto á vontade, pois estou cagando. È um livro muito indicado para estudantes de Direito quando iniciam o curso ou no decorrer dele. È um caso simples onde eles analisam um caso de Homicídio Doloso, mas que contou com análises complexas de cada componente do caso (Juiz, Advogado, Procurador etc). È um livro extremante curto (26 páginas, eu acho) , mas a leitura é estígante.

Muito boa essa sua pequena seleção. Escolheu bem.
O último livro é bem instigante. Eu li no 2º período se não me engano (curso Direito). 
Creio que mesmo para quem não cursa Direito, é uma leitura interessantíssima.
Vou postar todos os livros que dei 5 estrelas no Goodreads.com:

Cai o Pano; E Então Não Sobrou Nenhum; O Assassinato de Roger Ackroyd, Agatha Christie. Livros muito originais de história de detetives.

O Chamado da Selva, Jack London. Recomendado pelo Héracles.

Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley; 1984; A Revolução dos Bichos, George Orwell; A Revolta de Atlas, Ayn Rand, Laranja Mecânica, Anthony Burgess. Distopias fundamentais para a compreensão do autoritarismo, do que o mundo moderno é, e de como ele pode piorar.

As Crônicas de Gelo e Fogo, George R R Martin. Espadas, dragões, e muitas tretas por poder.

Flowers for Algernon, Daniel Keyes. O melhor livro que já li na vida.

Economia Numa Única Lição, Henry Hazlitt. Princípios básicos da escola austríaca.

As Armas da Persuasão, Robert B. Cialdini. Estratégias e defesas de manipulação e marketing.

Os Irmãos Karamazov; Crime e Castigo; O Duplo, Fyodor Dostoyevsky. Parricídio, latrocínio e esquizofrenia como ganchos para uma discussão abrangente sobre moralidade.

A Autobiografia de Malcolm X; Malcolm X e Alex Haley. "Ninguém pode lhe dar liberdade. Ninguém pode dar-lhe a igualdade ou a justiça, nem nada. Se você é um homem, você tem que consegui-la."

The Creature from Jekyll Island: A Second Look at the Federal Reserve; de G. Edward Griffin. A história da abominação chamada Federal Reserve, e os motivos de sua criação.

O Livro do Riso e e do Esquecimento; A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera. A vida e o sexo na República Checa comunista.

Watchmen, Alan Moore. Um clássico dos quadrinhos, com uma sutil discussão sobre a existência do livre-arbítrio.

Modern Chess Strategy, Ludek Pachman; Xadrez Básico, Orfeu d'Agostini; 101 Chess Endgames Tips, Steve Giddins; Revolution in the 70's, Garry Kasparov; Starting Out: Pawn Endgames, Glenn Flear. Ótimos livros sobre o jogo real.

As Aventuras de Jonas, o Ingênuo, Ken Schooland; A Mentalidade Anticapitalista, Ludwig von Mises; O que o Governo Fez com Nosso Dinheiro, Murray Rothbard. Mais economia austríaca.

O Gato sou Eu; O Encontro Marcado; O Homem Nu, Fernando Sabino. Coleções de conto e um romance do grande escritor mineiro.

As Partículas Elementares, Michel Houellebecq. O 1984 da promiscuidade. Uma história de sexo e destruição da alma ocidental.

A Lei, Frederic Bastiat; Anatomia do Estado, Murray Rothbard; Sem Traição, Lysander Spooner. Definindo a Liberdade, Ron Paul. Democracia, o Deus que Falhou, Hans-Hermann Hoppe. Teorias libertárias e jusnaturalistas.

Cartas a Lucílio, Sêneca. Como alcançar a paz de espírito, este livro é um clássico estoico e superior à Meditações, de Marco Aurélio.

Good Calories, Bad Calories; Porque Engordamos, Gary Taubes. O primeiro é um trabalho monumental de jornalismo, o segundo é uma versão mais "ciência para leigos", sobre nutrição.

A Metamorfose, de Franz Kafka. Uma noite de sonhos perturbadores...

The Paleo Manifesto, John Durant.

Armas, Germes e Aço, Jared Diamond. Um livro não convencional, envolvendo história, geografia e biologia numa teoria abrangente do destino das sociedades humanas.

The Ghosts of Cannae, Robert L O'Connel. O melhor livro de história que já li. Resenha em breve.

In Defense of Smokers!, Lauren A. Colby. Cigarro mata, e todo mundo sabe disso. Mas será mesmo? Colby revisa a ciência do antitabagismo.

Dinosaur Training, Brooks D Kubik. Recomendado pelo Héracles.

O Gene Egoísta, Richard Dawkins. Um clássico revolucionário sobre a teoria da evolução de Darwin.

Defendendo o Indefensável, Walter Block. O traficante, a prostituta, o policial corrupto, dentre outros. Block se dispõe a defendê-los e o resultado é uma obra prima.

O Igualistarismo Como Revolta Contra a Natureza e Outros Ensaios, Murray Rothbard. Não, não somos todos iguais, Rothbard demonstra como o igualitarismo é totalitário.

Rápido e Devagar, Daniel Kahnemann. Um excelente livro sobre o raciocínio lento e a intuição rápida.

O que Deve ser Feito, Hans-Hermann Hoppe. Um guia para a criação de uma sociedade longe da opressão estatal.

O Príncipe, Nicolau Maquiavel. Um clássico sobre o poder.

Pais e Filhos, Ivan Turgeniev. "O lugar insignificante que ocupo é tão minúsculo em comparação com o resto do espaço em que não estou e onde não se importam comigo. A parcela de tempo que hei de viver é tão ridícula em face da eternidade, onde nunca estive e nunca estarei... Neste átomo, neste ponto matemático, o sangue circula, o cérebro trabalha e quer alguma coisa... Que estupidez! Que inutilidade!"

In Defense of Women, H. L. Mencken. Uma crítica mordaz e sarcástica tanto a homens quanto a mulheres.

O Senhor Está Brincando, Sr. Feynman, Richard P Feynman. Aventuras do prêmio nobel de física Richard Feynman, incluindo samba no Brasil e brigas de bar.

Dias na Birmânia, George Orwell. Ainda mais relevante que os clássicos 1984 e Revolução dos Bichos.

Misto-Quente, Charles Bukowski. Autobiografia do poeta da putaria.

Antifrágil, Nassim Taleb. Seja melhor que do resistente.

Espermatozóides são de Homens, Óvulos são de Mulheres, Joe Quirk. A explicação biológica e bem humorada para as diferenças de comportamento de homens e mulheres.

The Shallows, Nicholas Carr. Como a internet modifica nossos cérebros, nos tornando imediatistas e mimados por gratificação instantânea.

Menção honrosa, de 4 estrelas: Genghis Khan and the Making of the Modern World. Grande livro de história, foi a inspiração de meu primeiro nick (Temujin).

Todos altamente recomendados.
Só coisa fina eim @lasker. Alguns desses eu já li, destaco Dostoyevsky, cara de uma genialidade ímpar na literatura, disseca de forma genial o comportamento humano. Pretendo reler crime e castigo, que é fenomenal.

Gostaria de fazer um artigo sobre alguma obra dele, mas não me sinto preparado ainda. Quem sabe em breve.

Recomendo que vc leia portões de fogo @lasker, é fantástico.
(27-10-2017, 11:53 AM)Héracles Escreveu: [ -> ]Só coisa fina eim @lasker. Alguns desses eu já li, destaco Dostoyevsky, cara de uma genialidade ímpar na literatura, disseca de forma genial o comportamento humano. Pretendo reler crime e castigo, que é fenomenal.

Gostaria de fazer um artigo sobre alguma obra dele, mas não me sinto preparado ainda. Quem sabe em breve.

Recomendo que vc leia portões de fogo @lasker, é fantástico.

Do Pressfield eu li Caçando Rommel. É um livro bom, mas não achei que merecia 5 estrelas. Pretendo ler The War of Art há um tempinho, quem sabe deste eu pulo para o que você indicou. (Além dos dois que citei acima, você também indicou Moby Dick, outro livro foda, então eu sempre presto atenção às suas recomendações.
[Image: ?pro_id=9412112&qld=90&l=430&a=-1]

Descrição

Allan Percy já vendeu mais de 700 mil livros no Brasil.
'A dieta espiritual' é um guia prático para nos ajudar a eliminar os hábitos e comportamentos que roubam a leveza do dia a dia. Neste livro, Allan Percy apresenta as 24 causas mais comuns da infelicidade humana e mostra como nos livrar delas, uma a uma, semanalmente. Do estresse ao rancor, do medo à impaciência, do perfeccionismo à hostilidade, cada capítulo aborda um tema, a partir de um exemplo simples do cotidiano. Em seguida, os melhores “nutricionistas espirituais” de cada assunto mostram como aquele comportamento afeta nossa saúde, nossa alegria e nosso bem-estar. Organizado como uma dieta com metas semanais, este livro tem como missão reduzir as medidas da infelicidade e da angústia, sentimentos que se instalam quando perpetuamos hábitos emocionalmente nocivos. Quando aprendemos a nos alimentar de emoções saudáveis, descobrimos:
• Como a preocupação infundada diminui nossa autoconfiança.
• Por que não devemos nos comparar aos outros, e sim nos inspirar neles.
• Por que estar sempre na defensiva é uma fraqueza, e não um ponto forte.
• Como o excesso de críticas pode prejudicar os outros e a nós mesmos.
• Por que o perdão é mais libertador para quem perdoa do que para quem é perdoado.
(27-10-2017, 11:08 AM)Lasker Escreveu: [ -> ]Vou postar todos os livros que dei 5 estrelas no Goodreads.com:

Cai o Pano; E Então Não Sobrou Nenhum; O Assassinato de Roger Ackroyd, Agatha Christie. Livros muito originais de história de detetives.

O Chamado da Selva, Jack London. Recomendado pelo Héracles.

Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley; 1984; A Revolução dos Bichos, George Orwell; A Revolta de Atlas, Ayn Rand, Laranja Mecânica, Anthony Burgess. Distopias fundamentais para a compreensão do autoritarismo, do que o mundo moderno é, e de como ele pode piorar.

As Crônicas de Gelo e Fogo, George R R Martin. Espadas, dragões, e muitas tretas por poder.

Flowers for Algernon, Daniel Keyes. O melhor livro que já li na vida.

Economia Numa Única Lição, Henry Hazlitt. Princípios básicos da escola austríaca.

As Armas da Persuasão, Robert B. Cialdini. Estratégias e defesas de manipulação e marketing.

Os Irmãos Karamazov; Crime e Castigo; O Duplo, Fyodor Dostoyevsky. Parricídio, latrocínio e esquizofrenia como ganchos para uma discussão abrangente sobre moralidade.

A Autobiografia de Malcolm X; Malcolm X e Alex Haley. "Ninguém pode lhe dar liberdade. Ninguém pode dar-lhe a igualdade ou a justiça, nem nada. Se você é um homem, você tem que consegui-la."

The Creature from Jekyll Island: A Second Look at the Federal Reserve; de G. Edward Griffin. A história da abominação chamada Federal Reserve, e os motivos de sua criação.

O Livro do Riso e e do Esquecimento; A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera. A vida e o sexo na República Checa comunista.

Watchmen, Alan Moore. Um clássico dos quadrinhos, com uma sutil discussão sobre a existência do livre-arbítrio.

Modern Chess Strategy, Ludek Pachman; Xadrez Básico, Orfeu d'Agostini; 101 Chess Endgames Tips, Steve Giddins; Revolution in the 70's, Garry Kasparov; Starting Out: Pawn Endgames, Glenn Flear. Ótimos livros sobre o jogo real.

As Aventuras de Jonas, o Ingênuo, Ken Schooland; A Mentalidade Anticapitalista, Ludwig von Mises; O que o Governo Fez com Nosso Dinheiro, Murray Rothbard. Mais economia austríaca.

O Gato sou Eu; O Encontro Marcado; O Homem Nu, Fernando Sabino. Coleções de conto e um romance do grande escritor mineiro.

As Partículas Elementares, Michel Houellebecq. O 1984 da promiscuidade. Uma história de sexo e destruição da alma ocidental.

A Lei, Frederic Bastiat; Anatomia do Estado, Murray Rothbard; Sem Traição, Lysander Spooner. Definindo a Liberdade, Ron Paul. Democracia, o Deus que Falhou, Hans-Hermann Hoppe. Teorias libertárias e jusnaturalistas.

Cartas a Lucílio, Sêneca. Como alcançar a paz de espírito, este livro é um clássico estoico e superior à Meditações, de Marco Aurélio.

Good Calories, Bad Calories; Porque Engordamos, Gary Taubes. O primeiro é um trabalho monumental de jornalismo, o segundo é uma versão mais "ciência para leigos", sobre nutrição.

A Metamorfose, de Franz Kafka. Uma noite de sonhos perturbadores...

The Paleo Manifesto, John Durant.

Armas, Germes e Aço, Jared Diamond. Um livro não convencional, envolvendo história, geografia e biologia numa teoria abrangente do destino das sociedades humanas.

The Ghosts of Cannae, Robert L O'Connel. O melhor livro de história que já li. Resenha em breve.

In Defense of Smokers!, Lauren A. Colby. Cigarro mata, e todo mundo sabe disso. Mas será mesmo? Colby revisa a ciência do antitabagismo.

Dinosaur Training, Brooks D Kubik. Recomendado pelo Héracles.

O Gene Egoísta, Richard Dawkins. Um clássico revolucionário sobre a teoria da evolução de Darwin.

Defendendo o Indefensável, Walter Block. O traficante, a prostituta, o policial corrupto, dentre outros. Block se dispõe a defendê-los e o resultado é uma obra prima.

O Igualistarismo Como Revolta Contra a Natureza e Outros Ensaios, Murray Rothbard. Não, não somos todos iguais, Rothbard demonstra como o igualitarismo é totalitário.

Rápido e Devagar, Daniel Kahnemann. Um excelente livro sobre o raciocínio lento e a intuição rápida.

O que Deve ser Feito, Hans-Hermann Hoppe. Um guia para a criação de uma sociedade longe da opressão estatal.

O Príncipe, Nicolau Maquiavel. Um clássico sobre o poder.

Pais e Filhos, Ivan Turgeniev. "O lugar insignificante que ocupo é tão minúsculo em comparação com o resto do espaço em que não estou e onde não se importam comigo. A parcela de tempo que hei de viver é tão ridícula em face da eternidade, onde nunca estive e nunca estarei... Neste átomo, neste ponto matemático, o sangue circula, o cérebro trabalha e quer alguma coisa... Que estupidez! Que inutilidade!"

In Defense of Women, H. L. Mencken. Uma crítica mordaz e sarcástica tanto a homens quanto a mulheres.

O Senhor Está Brincando, Sr. Feynman, Richard P Feynman. Aventuras do prêmio nobel de física Richard Feynman, incluindo samba no Brasil e brigas de bar.

Dias na Birmânia, George Orwell. Ainda mais relevante que os clássicos 1984 e Revolução dos Bichos.

Misto-Quente, Charles Bukowski. Autobiografia do poeta da putaria.

Antifrágil, Nassim Taleb. Seja melhor que do resistente.

Espermatozóides são de Homens, Óvulos são de Mulheres, Joe Quirk. A explicação biológica e bem humorada para as diferenças de comportamento de homens e mulheres.

The Shallows, Nicholas Carr. Como a internet modifica nossos cérebros, nos tornando imediatistas e mimados por gratificação instantânea.

Menção honrosa, de 4 estrelas: Genghis Khan and the Making of the Modern World. Grande livro de história, foi a inspiração de meu primeiro nick (Temujin).

Todos altamente recomendados.

Putz, já leu muitos livros, parabéns. Quero chegar nesse nível, leio muito, mas de livros acredito que leio uns 10 por ano, quero ler mais.
(27-10-2017, 03:58 PM)Daredevil Escreveu: [ -> ]
(27-10-2017, 11:08 AM)Lasker Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
Vou postar todos os livros que dei 5 estrelas no Goodreads.com:

Cai o Pano; E Então Não Sobrou Nenhum; O Assassinato de Roger Ackroyd, Agatha Christie. Livros muito originais de história de detetives.

O Chamado da Selva, Jack London. Recomendado pelo Héracles.

Admirável Mundo Novo, Aldous Huxley; 1984; A Revolução dos Bichos, George Orwell; A Revolta de Atlas, Ayn Rand, Laranja Mecânica, Anthony Burgess. Distopias fundamentais para a compreensão do autoritarismo, do que o mundo moderno é, e de como ele pode piorar.

As Crônicas de Gelo e Fogo, George R R Martin. Espadas, dragões, e muitas tretas por poder.

Flowers for Algernon, Daniel Keyes. O melhor livro que já li na vida.

Economia Numa Única Lição, Henry Hazlitt. Princípios básicos da escola austríaca.

As Armas da Persuasão, Robert B. Cialdini. Estratégias e defesas de manipulação e marketing.

Os Irmãos Karamazov; Crime e Castigo; O Duplo, Fyodor Dostoyevsky. Parricídio, latrocínio e esquizofrenia como ganchos para uma discussão abrangente sobre moralidade.

A Autobiografia de Malcolm X; Malcolm X e Alex Haley. "Ninguém pode lhe dar liberdade. Ninguém pode dar-lhe a igualdade ou a justiça, nem nada. Se você é um homem, você tem que consegui-la."

The Creature from Jekyll Island: A Second Look at the Federal Reserve; de G. Edward Griffin. A história da abominação chamada Federal Reserve, e os motivos de sua criação.

O Livro do Riso e e do Esquecimento; A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera. A vida e o sexo na República Checa comunista.

Watchmen, Alan Moore. Um clássico dos quadrinhos, com uma sutil discussão sobre a existência do livre-arbítrio.

Modern Chess Strategy, Ludek Pachman; Xadrez Básico, Orfeu d'Agostini; 101 Chess Endgames Tips, Steve Giddins; Revolution in the 70's, Garry Kasparov; Starting Out: Pawn Endgames, Glenn Flear. Ótimos livros sobre o jogo real.

As Aventuras de Jonas, o Ingênuo, Ken Schooland; A Mentalidade Anticapitalista, Ludwig von Mises; O que o Governo Fez com Nosso Dinheiro, Murray Rothbard. Mais economia austríaca.

O Gato sou Eu; O Encontro Marcado; O Homem Nu, Fernando Sabino. Coleções de conto e um romance do grande escritor mineiro.

As Partículas Elementares, Michel Houellebecq. O 1984 da promiscuidade. Uma história de sexo e destruição da alma ocidental.

A Lei, Frederic Bastiat; Anatomia do Estado, Murray Rothbard; Sem Traição, Lysander Spooner. Definindo a Liberdade, Ron Paul. Democracia, o Deus que Falhou, Hans-Hermann Hoppe. Teorias libertárias e jusnaturalistas.

Cartas a Lucílio, Sêneca. Como alcançar a paz de espírito, este livro é um clássico estoico e superior à Meditações, de Marco Aurélio.

Good Calories, Bad Calories; Porque Engordamos, Gary Taubes. O primeiro é um trabalho monumental de jornalismo, o segundo é uma versão mais "ciência para leigos", sobre nutrição.

A Metamorfose, de Franz Kafka. Uma noite de sonhos perturbadores...

The Paleo Manifesto, John Durant.

Armas, Germes e Aço, Jared Diamond. Um livro não convencional, envolvendo história, geografia e biologia numa teoria abrangente do destino das sociedades humanas.

The Ghosts of Cannae, Robert L O'Connel. O melhor livro de história que já li. Resenha em breve.

In Defense of Smokers!, Lauren A. Colby. Cigarro mata, e todo mundo sabe disso. Mas será mesmo? Colby revisa a ciência do antitabagismo.

Dinosaur Training, Brooks D Kubik. Recomendado pelo Héracles.

O Gene Egoísta, Richard Dawkins. Um clássico revolucionário sobre a teoria da evolução de Darwin.

Defendendo o Indefensável, Walter Block. O traficante, a prostituta, o policial corrupto, dentre outros. Block se dispõe a defendê-los e o resultado é uma obra prima.

O Igualistarismo Como Revolta Contra a Natureza e Outros Ensaios, Murray Rothbard. Não, não somos todos iguais, Rothbard demonstra como o igualitarismo é totalitário.

Rápido e Devagar, Daniel Kahnemann. Um excelente livro sobre o raciocínio lento e a intuição rápida.

O que Deve ser Feito, Hans-Hermann Hoppe. Um guia para a criação de uma sociedade longe da opressão estatal.

O Príncipe, Nicolau Maquiavel. Um clássico sobre o poder.

Pais e Filhos, Ivan Turgeniev. "O lugar insignificante que ocupo é tão minúsculo em comparação com o resto do espaço em que não estou e onde não se importam comigo. A parcela de tempo que hei de viver é tão ridícula em face da eternidade, onde nunca estive e nunca estarei... Neste átomo, neste ponto matemático, o sangue circula, o cérebro trabalha e quer alguma coisa... Que estupidez! Que inutilidade!"

In Defense of Women, H. L. Mencken. Uma crítica mordaz e sarcástica tanto a homens quanto a mulheres.

O Senhor Está Brincando, Sr. Feynman, Richard P Feynman. Aventuras do prêmio nobel de física Richard Feynman, incluindo samba no Brasil e brigas de bar.

Dias na Birmânia, George Orwell. Ainda mais relevante que os clássicos 1984 e Revolução dos Bichos.

Misto-Quente, Charles Bukowski. Autobiografia do poeta da putaria.

Antifrágil, Nassim Taleb. Seja melhor que do resistente.

Espermatozóides são de Homens, Óvulos são de Mulheres, Joe Quirk. A explicação biológica e bem humorada para as diferenças de comportamento de homens e mulheres.

The Shallows, Nicholas Carr. Como a internet modifica nossos cérebros, nos tornando imediatistas e mimados por gratificação instantânea.

Menção honrosa, de 4 estrelas: Genghis Khan and the Making of the Modern World. Grande livro de história, foi a inspiração de meu primeiro nick (Temujin).

Todos altamente recomendados.

Putz, já leu muitos livros, parabéns. Quero chegar nesse nível, leio muito, mas de livros acredito que leio uns 10 por ano, quero ler mais.

Obrigado. Entre 2014 e 2016 li 166 livros. Esse ano dei uma reduzida nas leituras, li 20 até hoje. Chega um ponto em que fica cansativo e você não absorve tanto as informações.
[Image: images?q=tbn:ANd9GcSvLL29_qlWpY8vi-ikoEG..._hjLT_lR1F]
(27-10-2017, 04:55 PM)Lasker Escreveu: [ -> ]
(27-10-2017, 03:58 PM)Daredevil Escreveu: [ -> ]Putz, já leu muitos livros, parabéns. Quero chegar nesse nível, leio muito, mas de livros acredito que leio uns 10 por ano, quero ler mais.

Obrigado. Entre 2014 e 2016 li 166 livros. Esse ano dei uma reduzida nas leituras, li 20 até hoje. Chega um ponto em que fica cansativo e você não absorve tanto as informações.

Eu tenho duas perguntas pra te fazer (de antemão, ressalto que não está embutido na segunda pergunta nenhum tipo de juízo de valor):


1 - Se já leu o livro Como Ler Livros, do Mortmer Adler;
2 - Se você é libertário e/ou ateu.
A arte da prudência de Baltasar Gracian; ótimo livro, tem pensamentos curtos que duram menos de uma pagina, estou lendo um pensamento por dia. Livro barato em vários sebos; com um conteúdo valioso; ótimo custo X benefício.
[Image: ?pro_id=447204&qld=90&l=430&a=-1]
Pai RIco, Pai Pobre - para aprimorar minha educação financeira
(28-10-2017, 12:48 AM)ThEGoDFaTheR Escreveu: [ -> ]
(27-10-2017, 04:55 PM)Lasker Escreveu: [ -> ]Obrigado. Entre 2014 e 2016 li 166 livros. Esse ano dei uma reduzida nas leituras, li 20 até hoje. Chega um ponto em que fica cansativo e você não absorve tanto as informações.

Eu tenho duas perguntas pra te fazer (de antemão, ressalto que não está embutido na segunda pergunta nenhum tipo de juízo de valor):


1 - Se já leu o livro Como Ler Livros, do Mortmer Adler;
2 - Se você é libertário e/ou ateu.

1. - Não, mas já tinha ouvido falar, através desse artigo: https://www.startgainingmomentum.com/the...l-reading/
2. - Sim e sim. Mas pode fazer juízo de valor, sem problemas.
Estou numa de ler livros mais virados para a política e economia e como tal irei ler nos próximos meses o Caminho para a Servidão do Hayek e o Livre para Escolher do Milton Friedman.

Boas leituras a todos!
Livros que li em Novembro, todos recomendados:

O Maior Espetáculo da Terra, Dawkins. Evidências da evolução.

O Siciliano; e O Poderoso Chefão, de Mario Puzo. Acho que Puzo dispensa apresentações.

Lendo: Antologia, de Gregório de Matos. Poesia de qualidade  [meme descontinuado]
(29-11-2017, 04:17 PM)Lasker Escreveu: [ -> ]Livros que li em Novembro, todos recomendados:

O Maior Espetáculo da Terra, Dawkins. Evidências da evolução.

O Siciliano; e O Poderoso Chefão, de Mario Puzo. Acho que Puzo dispensa apresentações.

Lendo: Antologia, de Gregório de Matos. Poesia de qualidade  [meme descontinuado]

Confrade, parabéns.

Você realmente consegue ler muitos livros por mês. Dificilmente consigo terminar 1.
Preciso me dedicar mais neste aspecto.
Alguma artimanha além de disciplina?  Big Grin

Estou lendo neste momento: Prelúdio à fundação (Isaac Asimov)
Ficção cientifica, recomendado toda a série, espetacular!
@Bandeirante.

Minha disciplina é fraca. Na musculação e na época que fazia Jiu, é bacana, consigo muitas vezes me arrastar para o treino. Mas para livros, é costume mesmo. Indico os textos sobre homeostase do Ludvig Sünstrom (ele lê em média 80 livros ao ano, eu li 190 desde 2014) a esse respeito. Por exemplo: https://nuvemdegiz.wordpress.com/2015/01...-vencedor/

Em meu blog tem alguns (uns 10) textos dele, no blog dele tem muito mais.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43