Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Que livros estão lendo?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43
Estou lendo o Poder do Hábito.. Sensacional
Lendo o Tratado de psicologia revolucionaria
Mentiram para mim sobre o desarmamento. Muito bom por sinal.
Quando terminá-lo, quero ler Violência e Armas.
Portões de Fogo. NÃO DEIXEM DE LER ESTE LIVRO.
Terminei 2 recentemente:

Ilusões Perdidas de Balzac. Resumo rápido e tosco: caipirão talentoso cansado de se ferrar na província vai morar em Paris e se ferra até dizer chega com as hipocrisias, armadilhas sociais, intrigas, falsidades etc. Livro mais atual que nunca, por sinal.

O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde: a história do cara que tinha um quadro de si que mudava e envelhecia enquanto ele ficava sempre o mesmo. Excelente final. Uma obra prima sobre a consciência humana.

Lendo: Do Amor e outros Demônios do Gabriel Garcia Marques.
Li nas ultimas semanas, "O lobo de wall street" e "A caçada ao lobo de wall street". Recomendo.
Estou lendo o: o guia mais completo do judaísmo.

Muito bom!

Interessante para quem quer aprofundar-se no Velho Testamento ou entender um pouco (na verdade muito) sobre os Judeus.

Nota: 10.
Pai rico, Pai pobre.
Estou lendo A Lei do Triunfo, do Napoleon Hill. Livro do início do século XX, mas que, pelo seu conteúdo, possui caráter atemporal. Excelente para a transformação do 'mindset', para a instalação de uma mentalidade voltada ao sucesso, seja lá quais forem o campo e o objeto de sucesso para cada um na vida.
Atualmente: Germinal do Emile Zola e Almas Mortas de Gogol.
A ARTE DA GUERRA
(04-12-2018, 02:04 PM)Pensador Escreveu: [ -> ]Estou lendo o: o guia mais completo do judaísmo.

Muito bom!

Interessante para quem quer aprofundar-se no Velho Testamento ou entender um pouco (na verdade muito) sobre os Judeus.

Nota: 10.

Vendi meu exemplar um tempo atrás, ele e bom mesmo.

Terminei de ler "Os 4 temperamentos na educação dos filhos" Dr. Ítalo Marsili. Recomendo fortemente.
To lendo agora "O Brasil e a nova ordem Mundial" do Alexandre Costa, pra quem conhece do assunto é essencial ter esse livro.

Na lista ainda O mínimo pra não ser idiota do Olavo, 12 regras pra vida do Jordan Peterson, Maquiavel Pedagogo.
(15-11-2018, 12:54 PM)Viking Escreveu: [ -> ]12 Regras para a vida de Jordan B.Peterson.

aqui o resumo do livro:



Li mês passado "o lobo de wall street" e "a caçada ao lobo de wall street".
Tenho esse livro do Jordan Peterson mas não tive vontade de ler ainda, acho q ano que vem eu leio.
Anatomy of Female Power. Basicamente fala sobre as estruturas de poder ( sistema matriarcal) construídas pelas mulheres ao longo da história e muitas delas que passam despercebidas por nós homens por não serem tipicamente aquilo que consideramos como poder. É uma espécie de estudo um pouco mais profundo do que aqueles pontos que quem leu NA já sabe bem.

[Image: 1581508.jpg]
@Academo Muito bom esse Anatomy of Female Power.

@"Arthas" tmbém li o Rules for Radicals, é interessante.

@"ZeRoS" li Universo numa Casca de Noz mas não gostei muito. Nem de Divina Comédia, mas a tradução pode ter influenciado.

De maio pra cá li Mentes Perigosas, Planet Rothschild (volume 2), 3 livros de xadrez, Thirty Seven: Essays On Life, Wisdom, And Masculinity (recomendo muito), e On Duties (Cicero, tradução de Quintus Curtius) e Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes.

Comecei a ler Kingship and Law in the Middle Ages, Patriarchs and Prophets, Meridiano de sangue, The Great Gatsby e The Time Machine (parece ser ótimo). Comprei também Moby Dick e O Último dos Moicanos.
Estou lendo o "Imbecil coletivo" e já esta na espera também "tudo o que você precisa saber para não ser um idiota" ambos do Olavo de Carvalho.

Obs: Antes que alguém me jogue pedras por conta do autor estou lendo os livros justamente para ter uma opinião a respeito da obra do mesmo.
"Spoilt Rotten" - Theodore Dalrymple
"The $100 Startup" - Chris Guillebeau
"Dom Quixote de La Mancha" - Miguel de Cervantes

A meta de 2019 é ler (bem) ao menos 50 livros.

Também comecei a ouvir o ResumoCast, que é um podcast com resumos de livros.
Serve para ter uma prévia de livros que ainda não li e relembrar conceitos de livros que já li há algum tempo.
@Samurai Jack
Esse é o espírito, ainda vejo muita coisa do Olavão, apesar de discordar de muitas visões dele.

Comecei a ler: A rebelião das massas de Ortega y Gasset no fim eu li o que ele fala sobre o masculino e feminino nas relações de mundo, acho que dá um tópico interessante
Olavão é fera, ótimos livros você está lendo, @Samurai Jack.

Eu terminei semana passada o Mentiram Para Mim sobre o Desarmamento. É um bom livro, introdutório para quem deseja se aprofundar no assunto.

Estou no meio do livro O Milagre da Manhã. Bem mais ou menos, autoajuda barata, vamos ver se melhora.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43