Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Crossfit é Viril?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Bem muitos confrades estão treinando longe da academia, com conceitos e princípios da cinesiologia, tem até um tópico sobre isto, outros ainda agregam elementos do crossfit indiretamente. Aqui em sp é uma comunidade crescente e vem tomando muito espaço da ala maromba hipertrofia.

Neste feriado alguns colegas me apresentaram o conceito Bravus Race, uma espécie de circuito de treinamento militar associado com crossfit. Observei que é um conceito de treinamento que permite a socialização, além de sujeira, suor,quedas, esforços fisicos e cooperação com desafios individuais e em grupo. Gostei do conceito talvez comece a participar dessas brincadeiras.







O Home Crossfit talvez seja a melhor forma de condicionamento que o confrade possa desenvolver em casa e com baixo custo, ao invés de perseguir a hipertrofia obstinadamente, é uma alternativa para se exercitar, socializar e cuidar da saúde.




Firula fazedorea de lezão
Não serve para nada.
Além de diversão .


Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Não sei. É sucesso lá na academia, mas nunca fiz.

Pra mim, vale o "feijão com arroz": AEJ TDS + ABC.
Eu ja entrei uma vez numa academia crossfit , o treinamento é um aeróbico de alta autenticidade.

É Viril porque e um aeróbico de macho kkkk.
Faço CrossFit 2 vezes por semana desde Agosto do ano passado (no restante dos dias da semana pedalo e faço um dia de musculação).


Até escrevi um artigo sobre no meu blog.



Eu diria que é excelente pra combinar com a musculação convencional. Porque o CrossFit não apenas vai te ajudar com força, ele vai secar completamente qualquer gordura localizada que vc venha a ter, deixando os resultados da sua musculação melhores (de um ponto de vista estético). E além disso vc fica mais flexível, mais ágil. Musculação apenas tende a te deixar meio travado. Não adianta conseguir levantar 200 kg se vc parece uma mortadela.


Pessoalmente posso dizer que minha disposição mudou pra melhor e eu sequei minhas gorduras localizadas. Comecei a enxergar musculos no meu abdomem que eu não sabia que tinha.


Os Navy SEALS, por exemplo, treinam CrossFit. Acho que dá pra considerar esses caras como "viris", não?  Big Grin
Ainda prefiro musculação + luta/natação/futebol


Se tiverem oportunidade, façam natação, meu shape(principalmente peitoral) melhorou muito.
Nunca fiz, mas na média os caras têm um shape bem mais da hora do que os de academia convencional.
(27-11-2015, 02:32 PM)destruidor Escreveu: [ -> ]Ainda prefiro musculação + luta/natação/futebol


[2]
Não sou chegado em novidades, malho o velho método Arnold e natação todos os dias.
Acho crossfit um esporte MUITO bom,o problema é que no meu caso não me arrisco a praticar constantemente pelo fato de lesionar muito fácil,uma vez lesionado eu não posso competir no meu esporte. Recomendo a prática a todos,mas sempre analisem bem a estrutura do local e PRINCIPALMENTE os profissionais que ministram os treinos,exijam uma avaliação física..  e sempre esclareçam qualquer tipo de problema com relação a saúde.
Tem muita gente, principalmente iniciantes se machucando fazendo isso.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Meu interesse sobre o assunto não vem de hoje, mas moro num local de merda onde não tem coisas do tipo.
Ao meu ver, a barra fixa tanto na pegada supinada e a pronada são uns dos melhores exercícios para as costas e para desenvolver a mesma, pois se executada de forma correta é extremamente segura, e por ser só uma barra fixada em algum lugar praticamente qualquer um pode ter. E um ingrediente essencial  paras as pessoas que querem ter as costas em formato "V" um dos maiores Fisiculturista de todos tempos Frank Zane O pai dos Ectomorfos dizia que é a onde se separa os meninos dos homens, mas desde que o exercício seja feito com a intensidade certa e a quantidade de series, logo terá costas largas, e fora que pega praticamente todos os músculos do abdômen para cima , só deixando o peitoral de fora.
Muitos usam o treino em barra - fixa para tornar o abdominal ainda mais exaustivo, pós também abrangem essa área de certa forma.
Agora o Crossfit depende muito da pessoa que o utiliza, pode dar certo para você e você crescer, como também pode dar errado, mas é uma alternativa viável.
@Minerim pensa numa modalidade que eu tenho aversão..

O cara paga 300 reais pra ficar na calçada levantando pneu velho de caminhão.
Tem um cara aqui no Fórum que tem uma academia de crossfit e que dá aula de crossfit, acho que pode opinar melhor sobre isso.

@Héracles
Não esperava isso do Minerim...
Crossfit... Gargalhada
O Mr. Rover foi bem na colocação do crossfit. É um ótimo aliado da musculação, justamente por não deixar o sujeito travado, sem mobilidade e/ou agilidade.

Crossfit, natação e artes marciais.

Um desses combinado com musculação geram ótimos ganhos, tanto de força quanto de mobilidade e estética de shape.
(24-11-2018, 01:17 PM)ThEGoDFaTheR Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
O Mr. Rover foi bem na colocação do crossfit. É um ótimo aliado da musculação, justamente por não deixar o sujeito travado, sem mobilidade e/ou agilidade.

Crossfit, natação e artes marciais.

Um desses combinado com musculação geram ótimos ganhos, tanto de força quanto de mobilidade e estética de shape.
minha única birra com o crossfit atualmente é os valores onde moro os valores mais em contas estão 220. Se lascar.
O confrade @Nativo noutro tópico mencionou o David Goggins, vi por cima, creio que seja um exemplo inspirador de evolução.

[Image: 2810253532.jpg?resize=696%2C763&ssl=1]


[Image: 1JlLg2D2_-ViW_AVW0Gh2vA.jpeg?w=598&ssl=1]


A questão é a seguinte qual o tipo de condicionamento fisico o cidadão quer ter, ser um bodybuilder escravo do esporte ou ter um shape mais slim porém bem desenhado? Qual o tipo de condicionamento é mais útil, aquele que gera bem estar e serve para as provas de concurso ou o do físico mais volumoso?

A molecada vai treinar musculação mete carga para caraio e não saem do lugar , e sempre pedem ajuda, conseguem ganhar um pouco de peso e estacionam na rotina.


Cada um pode construir séries de treino adaptando até exercícios dos ginastas...Os professores de ed física brasileiros conseguem menos resultado do que o mestres de obras e peões na construção civil. 


[Image: ginasta_olimpico-300x155.jpg]
Páginas: 1 2