Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: O namoro treatral
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
O namoro treatral
(Postado por The Truth na Quarta-feira, 16 de abril de 2011)

[Image: x0YmynFU_t.png]


Para as mulheres, os relacionamentos são meios de auto-afirmação. Elas usam os relacionamentos como uma forma de promoção social. Muitas mulheres namoram apenas porque as amigas namoram ou porque não querem ficar com a fama de encalhadas! As mulheres namoram porque querem fazer parte do grupo das namoradeiras. Elas querem ter o glamour de reclamar de um homem qualquer. 

Nessa história de namorar por namorar, as mulheres se perdem e é aí que mora o perigo. Elas não namoram mais com seriedade. O namoro hoje em dia não é como antigamente. O namoro de hoje não tem o casamento como finalidade, mas sim o exibicionismo social! As mulheres querem expor um sucesso temporário. Namoro hoje em dia tem prazo de validade. A mulher que instrumentaliza os namoros como uma forma de autopromoção não leva em conta os efeitos colaterais desse estilo de vida. 

Todo mundo sabe que namoro hoje em dia é sinônimo de sexo. A mulher que namora certamente transará e todo homem sabe disso. Nem mesmo as mulheres evangélicas escapam desse paradigma. Logo, o homem conhece pelo menos alguns parceiros sexuais das mulheres, pois o rastro dos namoros delas ficam em algum lugar. A mulher e o ex possuem amigos e parentes que ficam sabendo do namoro. Estes tiram fotos com o casal em festas, churrascos e passeios. No mínimo, os amigos do casal e os familiares terão algumas fotos do mesmo. O rastro dos namoros não se perde e fica guardado em algum lugar. 

As mulheres não têm noção de como elas ofendem os futuros maridos delas com namoros teatrais e sem objetivo. Não adianta a mulher reivindicar aceitação absoluta do homem nesses casos. Se ela namorou caras que eram conhecidos pela sociedade como homens de excelente caráter, isso é uma coisa. Mas geralmente os ex-namorados das mulheres são homens que só querem sexo e os próprios valores desses homens demonstram isso. O futuro marido de tal mulher se sentirá enganado, pois casou com uma mulher que foi usada pelos ex-namorados dela, uma vez que eles só queriam sexo e nada de compromisso mais sério. 

Namoros teatrais destroem a credibilidade da mulher e desvalorizam o futuro marido dela. Não adianta a mulher dizer que ama o atual mais do que tudo ou que ele é o homem perfeito. A própria vida da mulher é um testemunho de desvalorização do marido dela. As desculpas tardias que as mulheres dão pra disfarçar a brincadeira de namorar por namorar não convencem o homem. Quando elas namoram por namorar, elas simplesmente determinam que os relacionamentos futuros não possuem importância, como se o relacionamento do momento fosse o ideal. A mulher dessa geração é imediatista e não acredita nas conseqüências negativas dos namoros teatrais. Esse pensamento de amar verdadeiramente depois de uma vida de brincadeiras é algo que não ilude o homem. O homem nunca se sentirá plenamente realizado ao lado dessa mulher! 

Quando as mulheres enchem o álbum delas do Orkut com fotos de viagens delas com o namorado, é quase certo que elas ficarão com uma imagem negativa perante futuros pretendentes. Elas colocam fotos de viagens, com rostinho colado e declarações de amor e depois dirão o que? Que o relacionamento não deu certo por causa do destino? Que o cara traiu e não prestava? O erro é da mulher também. O homem pode ser safado e aproveitador, mas a mulher tem que saber que o cara não presta e não namorá-lo. A mulher namora, cria um romance virtual que é visto por centenas de pessoas e depois diz que aquilo não deu certo por causa de uma fatalidade? É claro que ela sabia que não iria dar certo, porque ela nunca levou aquilo a sério. Ela só queria ibope. Ela só queria chamar atenção e viver uma felicidade exibicionista temporária. 

Quase todas as mulheres hoje cometem o erro de expor o namoro delas como se fosse a coisa mais linda do mundo. Elas enchem o álbum de fotografias de Orkut e do facebook com fotos do casal apaixonado nos cenários mais diversos possíveis: praias, hotéis, cidades estrangeiras, cachoeiras. O que elas vão fazer quando esse glamour teatral acabar? Elas até causam ciúme e inveja em alguns homens com essa postura, mas os homens terão a certeza de que elas já tiveram toda uma vida de intimidade com os ex que elas tiraram fotos. O que adianta causar inveja e ciúme, se o homem não valoriza a mulher pelas mesmas razões femininas? Elas desvalorizam socialmente o futuro marido delas com esse tipo de atitude, pois centenas de pessoas saberão quem foram os ex da esposa dele. O que adianta a mulher dizer que transou ou não transou com os ex? Na fantasia das pessoas, namoro é sexo. Portanto, não é nada agradável saber que a intimidade da tua esposa foi conhecida por centenas de pessoas. Quando o homem está apaixonado, ele finge que não liga para isso, mas ele não poderá ignorar esse assunto a vida inteira. 

As mulheres jamais deveriam blefar com namoros e relacionamentos. Teatralizar namoros felizes faz bem ao ego delas, mas é uma desvalorização total do futuro marido delas. Se elas não pensam em casar, tudo bem. Mas a maioria desejará parar com a brincadeira de namorar em algum momento da vida. 

Atualmente quase todas as mulheres vivem emendando namoros teatrais, então não é surpreendente que elas tenham tantos problemas nos relacionamentos. O rastro dos namoros teatrais e infantis não podem ser apagados. Como a mulher vai convencer o futuro marido de que ela o ama, se ela viveu declarando amor a outros homens e isso foi presenciado por milhares de pessoas? O homem não quer casar com uma mulher cuja intimidade foi tão exposta socialmente. Não é interessante um relacionamento sério com uma mulher cujos namoros são conhecidos por todos. Enquanto a mulher exibe com orgulho, um homem assediado e namorador como marido dela, o homem possui vergonha de expor o passado sexual de sua esposa namoradeira. Namoros teatrais apenas criam um cenário de banalização da figura do homem na vida da mulher. Todo homem que casa nessas condições é visto como ser dispensável na vida da esposa. O homem é socialmente desvalorizado nessas condições e poucos realmente suportam isso durante muito tempo.


Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.