Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Relacionamento hoje em dia vale à pena?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Dos vários modos de vida, nunca fui fã do estado de solteiro. Nem de constituir família com filhos.

O ideal pra mim, considerando os programas que eu mais gosto de fazer (como jantar fora, viajar, curtir um show, frequentar um barzinho com música ao vivo), minha rotina mais caseira, e meus hábitos, é uma vida de casal. Uma companheira pra dividir todos esses momentos.

Fui casado por 13 anos e me divorciei há um por problemas de adaptação da minha ex no Estado em que fui lotado após a aprovação num concurso. Desde então, tenho conhecido algumas mulheres, e estou vendo que pra assumir uma vai ser difícil.

Relacionamento demanda muito investimento, principalmente pelo homem, em todos os sentidos: financeiro, emocional, psicológico, físico, etc. Esse papo de que mulher tem que se aposentar antes por causa da dupla jornada (cuidar do lar e trabalhar) é uma grande palhaçada. Hoje em dia as tarefas de casa são divididas. Além disso, é o homem que mais investe e se desgasta num relacionamento. Ponto final. Pra quem duvidar, eu mando as contas do meu divórcio. Depois a gente volta e conversa de novo e vê quem toma sempre no cu.

Bem, a mulherada está na maior putaria. Vi a realidade em poucas baladas (fui em algumas, apesar de detestar), bem como no dia a dia, porque vc conhece a gata num ambiente qualquer e se ela for com a sua cara, vc a leva pra cama com a maior facilidade do mundo. E tu não é o primeiro e nem o segundo, certo?

Daí vc passa a ser cuidadoso, e estabelece critérios: evitar baladeiras, ver se é de família, se é religiosa, se tem passado comprometedor, etc.

Vou citar pra vcs 3 casos de conhecidos que foram super seletivos na hora de escolher uma pra relacionamento e vou informar o resultado pouco tempo depois.

Caso 1: chad alfa pica das galáxias, boa pinta, autoridade, ganha bem, pegador das gatas da cidade. Não ia parar com qualquer uma, e conseguiu ficar com a mulher mais gata da cidade, que assim ele definiu pra mim: de família tradicional (e era mesmo), religiosa, passado nada comprometedor, pois tinha boa índole e ninguém tinha nada pra falar dela, limpa, educada, vaidosa, e extremamente linda e gostosa.

Começou a namorar com ela, e tinham planos de casar. Uns anos depois se separaram. Fiquei intrigado pq era o casal mais perfeito do mundo e a mulher não tinha um defeito.

Fiquei próximo de uma amiga dela e a notícia que se havia espalhado era a de que o chad tinha a chifrado, o que era verdade. Mas o relacionamento não terminou por isso. Vejam o que a amiguinha dela me contou:

Foram pra um outro Estado, pra uma excursão da faculdade. A gara, a amiga e a turma da facul.A princesinha foi pra um clube das mulheres com essa amiga e como se não bastasse a putaria lá, ela ainda deu pra um advogado boa pinta que tava nessa mesma excursão. Na volta, o chad corno foi buscar a donzela, que meses depois meteu-lhe outro chifre com um colega de trabalho desse chad.

Só que até hoje o chad corno e quase ninguém sabe. Ela saiu do relacionamento e colocou a culpa na traição dele, saindo por cima.

Caso 2: outro chad, no mesmo estilo do primeiro. Conheceu uma gata e se apaixonou loucamente e começou a namorar. Essa era linda também, assediada, e rica ainda por cima.

Bem, esse chad meteu-lhe vários chifres e ela, por vingança, corneou ele várias vezes com um marginal! Isso mesmo, uma porra dum bandido.

Caso 3: um cidadão humilde, trabalhador, gente boa, fiél, conheceu uma loirinha linda e gostosa, de igreja, de família, educada, e casou com a moça, que perdeu a virgindade com ele. Tinham uma vida sossegada e sexualmente satisfatória, segundo a fonte que me informou.

Só que...

Um belo dia, ela topou com um chad, boa pinta, com grana, cargo público de destaque, educado, inteligente, falava outros idiomas, e o que aconteceu? O cara meteu lhe a vara em três dias de conversa, e ela achando que o cara ia casar com ela, e etc.

Muito bem.

Nas três hipóteses, temos motivos diferentes para as traições. Fortes emoções na primeira, vingança na segunda e hipergamia na terceira.

Em todas as três hipóteses algo assustadoramente comum: nenhum dos três sequer desconfiou dos chifres. Elas não mudaram NADA no relacionamento que gerasse uma mínima desconfiança. A dissimulação assusta.

Todos os homens acima acreditam que NUNCA foram traídos pelas respectivas. Eu conheço os três e com certeza não vou ser portador da má notícia, até pq dos relacionamentos acima só o último ainda se manteve.

Crio esse tópico pra emitir o alerta de que nunca pensem que com vc não acontece. Elas fingem muito bem, é verdade. Mas é comum ignorarmos pequenos comportamentos denunciadores de infidelidade por acreditarmos naquilo que elas falam, e o auto-engano se complementa pela falsa crença de que escolhemos a pessoa certa, diferente e leal. Com a gente não vai acontecer, certo?

Não se deve ficar neurótico, mas também não se pode ignorar vestígios e sinais muito suspeitos.

Pra aqueles que estão num relacionamento, estejam mais atentos pra não serem feitos de babaca.

Pra aqueles que como eu pretendem entrar em um, fica a dica: melhor ficar como está. Mulher hoje em dia é pra passar temporada, sem compromisso.

Dêem suas pirocadas, levem pra passear se for o caso em lugares sem conhecidos, e depois de umas semanas ou meses reiniciem o ciclo com outra.

Infelizmente, o futuro dos relacionamentos monogâmicos está seriamente comprometido pela banalização do sexo e pela desvalorização das mulheres de hoje em dia.

Pra aqueles que estão felizes num relacionamento, não quis ofender vcs os chamando de cornos não sabidos, ou cornos num futuro próximo. Mas é quase isso mesmo. E se não gostaram, foda-se.

É como disse um poeta daqui do LR:

"deito-me solteiro, sem chifres me levanto".
Excelente análise, oh nobre colega.

Para assumir relacionamento tem que buscar a menos pior nesse antro que hoje vivemos.

Comparação sempre por baixo, e a tendência é piorar.
O problema dos homens hj é levar as mulheres a sério demais, nem elas estão se levando meu mano, mulher é assim, quanto mais tu se importa, pior é, por outro lado, se tu simplesmente taca um foda-se, ela também fará o mesmo, ai vai de vc e o que tu quer, pra mim o segredo é, viva sua vida da maneira que tu quiser e pare de idealizar casamento e essa porras, até namore se quiser, não tem nada de errado com isso, a vida tai pra ser vivida, mas sempre tendo em mente que relacionamento tem prazo de validade e as mulheres também, e não esquecendo também que mulher mente MUITO mais que tu imagina,

Ao meu ver, o homem tem mt esse lance de contenção de danos e isso deixa a maioria vúlnerável, paralisado e fraco para lidar com mulher, pq o cara sempre vai ter aquele receio de ser feito de troxa e tentar fazer a maior cagada existente na lida com mulher, que é prever o comportamento dela, como tu vai prever o comportamento de quem se guia pela emoção do momento porra ? kkk

Considero o ideal algo próximo que o N.A sugere, relacionamentos de curto/médio período, e vivendo um dia de cada vez, e tirando de uma vez essas idealizações imbecis de mulher tradicional, casta, honrada, isso tudo é babaquice e irrelevante pros dias de hoje, e se mesmo assim, a mulher te chifrar etc, foda-se mano, segue teu rumo com a consciência tranquila, mas deixo aqui uma dica de ouro, que inclusive eu falo para toda mulher da qual me relaciono, claro que, dps de uma boa surra de pica

Se fizer eu me sentir, desconfortável, inseguro ou aborrecido de alguma maneira, minha tolerância é baixíssima, e até inexistente

Ai é termino imediato e sem volta, e eu faço isso, pq isso mexe com algo que da tilt na cabeça da mulher, ter que lidar com uma coisinha chamada "RESPONSABILIDADE", se acabou a culpa é dela, quem da as cartas tem que ser o homem, sempre

Ah sim, e o maior importante, tenha barganha sempre, nunca aceite estar em pé inferior a mulher, seja no que for, tente sempre enxergar a mulher como uma criança grande, tu não leva a sério uma criança leva ? Então, com mulher é a mesma coisa
Para os dois primeiros casos fica o ditado: "Você atrai o tipo de pessoa que você é".

Para o terceiro caso: A vadia traiu o cara com um chad mas quem garante que esse mesmo cara não trairia a vadia caso uma gostosa quisesse dar pra ele?

Na vida precisamos assumir riscos, se você disse que teu estilo de vida combina mais estando com uma namorada e você não quer namorar por medo de ser traído, ok... escolha sua.

Eu também levo uma vida onde me sinto mais confortável tendo uma boa moça pra namorar, caso um dia ela me traia, foda-se, arrumo outra boa moça pra namorar. Não fazendo boneco nem morando junto tá tudo certo.

Com todo respeito confrade, por que ao invés de viver sua vida se abdicando correr riscos e não fazendo o que tem vontade você não desenvolve confiança o suficiente pra saber lidar com situações adversas?

@War, respondemos praticamente a mesma coisa, não tinha visto seu post por que provavelmente estávamos digitando ao mesmo tempo. Concordo com tudo que tu disse, matou a pau.
(22-08-2022, 03:28 AM)MacGyver Escreveu: [ -> ]Dos vários modos de vida, nunca fui fã do estado de solteiro. Nem de constituir família com filhos.

O ideal pra mim, considerando os programas que eu mais gosto de fazer (como jantar fora, viajar, curtir um show, frequentar um barzinho com música ao vivo), minha rotina mais caseira, e meus hábitos, é uma vida de casal. Uma companheira pra dividir todos esses momentos.

Fui casado por 13 anos e me divorciei há um por problemas de adaptação da minha ex no Estado em que fui lotado após a aprovação num concurso. Desde então, tenho conhecido algumas mulheres, e estou vendo que pra assumir uma vai ser difícil.

Relacionamento demanda muito investimento, principalmente pelo homem, em todos os sentidos: financeiro, emocional, psicológico, físico, etc. Esse papo de que mulher tem que se aposentar antes por causa da dupla jornada (cuidar do lar e trabalhar) é uma grande palhaçada. Hoje em dia as tarefas de casa são divididas. Além disso, é o homem que mais investe e se desgasta num relacionamento. Ponto final. Pra quem duvidar, eu mando as contas do meu divórcio. Depois a gente volta e conversa de novo e vê quem toma sempre no cu.

Bem, a mulherada está na maior putaria. Vi a realidade em poucas baladas (fui em algumas, apesar de detestar), bem como no dia a dia, porque vc conhece a gata num ambiente qualquer e se ela for com a sua cara, vc a leva pra cama com a maior facilidade do mundo. E tu não é o primeiro e nem o segundo, certo?

Daí vc passa a ser cuidadoso, e estabelece critérios: evitar baladeiras, ver se é de família, se é religiosa, se tem passado comprometedor, etc.

Vou citar pra vcs 3 casos de conhecidos que foram super seletivos na hora de escolher uma pra relacionamento e vou informar o resultado pouco tempo depois.

Caso 1: chad alfa pica das galáxias, boa pinta, autoridade, ganha bem, pegador das gatas da cidade. Não ia parar com qualquer uma, e conseguiu ficar com a mulher mais gata da cidade, que assim ele definiu pra mim: de família tradicional (e era mesmo), religiosa, passado nada comprometedor, pois tinha boa índole e ninguém tinha nada pra falar dela, limpa, educada, vaidosa, e extremamente linda e gostosa.

Começou a namorar com ela, e tinham planos de casar. Uns anos depois se separaram. Fiquei intrigado pq era o casal mais perfeito do mundo e a mulher não tinha um defeito.

Fiquei próximo de uma amiga dela e a notícia que se havia espalhado era a de que o chad tinha a chifrado, o que era verdade. Mas o relacionamento não terminou por isso. Vejam o que a amiguinha dela me contou:

Foram pra um outro Estado, pra uma excursão da faculdade. A gara, a amiga e a turma da facul.A princesinha foi pra um clube das mulheres com essa amiga e como se não bastasse a putaria lá, ela ainda deu pra um advogado boa pinta que tava nessa mesma excursão. Na volta, o chad corno foi buscar a donzela, que meses depois meteu-lhe outro chifre com um colega de trabalho desse chad.

Só que até hoje o chad corno e quase ninguém sabe. Ela saiu do relacionamento e colocou a culpa na traição dele, saindo por cima.

Caso 2: outro chad, no mesmo estilo do primeiro. Conheceu uma gata e se apaixonou loucamente e começou a namorar. Essa era linda também, assediada, e rica ainda por cima.

Bem, esse chad meteu-lhe vários chifres e ela, por vingança, corneou ele várias vezes com um marginal! Isso mesmo, uma porra dum bandido.

Caso 3: um cidadão humilde, trabalhador, gente boa, fiél, conheceu uma loirinha linda e gostosa, de igreja, de família, educada, e casou com a moça, que perdeu a virgindade com ele. Tinham uma vida sossegada e sexualmente satisfatória, segundo a fonte que me informou.

Só que...

Um belo dia, ela topou com um chad, boa pinta, com grana, cargo público de destaque, educado, inteligente, falava outros idiomas, e o que aconteceu? O cara meteu lhe a vara em três dias de conversa, e ela achando que o cara ia casar com ela, e etc.

Muito bem.

Nas três hipóteses, temos motivos diferentes para as traições. Fortes emoções na primeira, vingança na segunda e hipergamia na terceira.

Em todas as três hipóteses algo assustadoramente comum: nenhum dos três sequer desconfiou dos chifres. Elas não mudaram NADA no relacionamento que gerasse uma mínima desconfiança. A dissimulação assusta.

Todos os homens acima acreditam que NUNCA foram traídos pelas respectivas. Eu conheço os três e com certeza não vou ser portador da má notícia, até pq dos relacionamentos acima só o último ainda se manteve.

Crio esse tópico pra emitir o alerta de que nunca pensem que com vc não acontece. Elas fingem muito bem, é verdade. Mas é comum ignorarmos pequenos comportamentos denunciadores de infidelidade por acreditarmos naquilo que elas falam, e o auto-engano se complementa pela falsa crença de que escolhemos a pessoa certa, diferente e leal. Com a gente não vai acontecer, certo?

Não se deve ficar neurótico, mas também não se pode ignorar vestígios e sinais muito suspeitos.

Pra aqueles que estão num relacionamento, estejam mais atentos pra não serem feitos de babaca.

Pra aqueles que como eu pretendem entrar em um, fica a dica: melhor ficar como está. Mulher hoje em dia é pra passar temporada, sem compromisso.

Dêem suas pirocadas, levem pra passear se for o caso em lugares sem conhecidos, e depois de umas semanas ou meses reiniciem o ciclo com outra.

Infelizmente, o futuro dos relacionamentos monogâmicos está seriamente comprometido pela banalização do sexo e pela desvalorização das mulheres de hoje em dia.

Pra aqueles que estão felizes num relacionamento, não quis ofender vcs os chamando de cornos não sabidos, ou cornos num futuro próximo. Mas é quase isso mesmo. E se não gostaram, foda-se.

É como disse um poeta daqui do LR:

"deito-me solteiro, sem chifres me levanto".

1. Falta de moralidade é o padrão hoje, não há mais nenhum estímulo para contenção de desejos. E isso vale para ambos os sexos.

2. Não há nenhuma garantia de nada nesse mundo, estaremos sempre sozinhos mesmo rodeados de gente, o homem que se der conta disso cedo vai saber o que precisa fazer pra se foder menos.

3. Mulherada de hoje entre 20 e 30 anos já zerou o picômetro, imagina as que estão entre 30 e 40, além de motor rajando por tanto pistão de várias medidas batendo em seus colos estão cheias de traumas e problemas psicológicos, e ainda tem nego querendo levar pra casa. Boa sorte pra quem vai se relacionar com essas moças que são verdadeiros bancos de sêmen.

4. Há ônus e bônus em tudo na vida, escolha bem o que vai fazer da tua vida, sem seguir modismos ou tendências pueris. 

5. Não adianta nada o cara pagar de fodão alpha mgtow aos 30 e quando chegar aos 40 bater pino e colocar m$ol pra dentro de casa (já vi acontecer).

6. O mundo é cruel e não terá pena de você homem, está moldado para te foder de todas as formas possíveis, então não se foda, nem deixe que te fodam.
Um bom relato. Relatos assim fazem falta.

Sobre sua pergunta do tópico... Se levarmos em consideração no aspecto jurídico; não, não vale a pena. Você mesmo relatou está disposto em mostrar às contas do divórcio. Fora o fato de toda uma carga psicológica para sair de uma relação sem se prejudicar muito.

Eu mesmo vejo os relacionamentos de maneira bem pragmática. No meu caso, não tenho mais o objetivo de formar família, sendo assim, taquei o foda-se faz tempo.



- "O problema dos homens hj é levar as mulheres a sério demais [...]". [2!]
Eu já relatei no chat do fórum que vários caras barra pesada do meu bairro que são perigosos foram traídos pelas suas donzelas.
Se elas não respeitam nem um cara que oferece perigo de ''morte'' pra elas pq elas respeitariam um rapaz comum, assalariado e trabalhador.
Vários marginais aqui da quebrada que inventaram de se relacionar e foram corneados e humilhados.
Esse negocio de que mulher respeita bandido, marginal e zé droguinha é um mito.
O essencial já foi dito.

Levar uma companheira a sério demais e deixar de lado a própria individualidade pra viver algo restritamente de casal.

É simples? Sabemos que não, mas partindo deste princípio já dá pra mitigar muitos danos.

E, pelo menos para o pessoal da Real, espera-se que quem está disposto a ir para a chuva sabe que pode se molhar.
Eu ainda fico surpreso quando vejo pessoas, e nem falo do criador do tópico, escandalizado com o que mulher é capaz, como diria o próprio Alita, espere tudo e nada ao mesmo tempo, pq é assim que é meu mano, agora também acho engraçado os caras morrendo de medo de tomar baile de cuié, a mulher é o que é, foda-se meu irmao, viva pra vc
Curti o relato, realmente é de se impressionar como está hoje, só se vê vadia, eu estava (estou) tentando conquistar uma de igreja mas 10 anos mais nova que eu, foda-se segundo a lei já pode e tals.. ela parece a menina perfeita é zuada "por não ficar com ninguèm" mas dá muito mole pra mim, é aluna da minha mãe , mas já vi tópicos aqui e tenho em mente mesmo que não existe muié exceção, se for buscar no cristianismo o casamento é de Deus, eu acho bonito quando realmente dá certo é um pelo outro, como tenho um caso em minha família que é assim, o correto é só não idealizar a mulher perfeita, e saber que a realidade tá aí a maioria não presta pra relacionamento e ter cuidado a hipergamia não olha nada, e se a mulher é promíscua por natureza vai te trair com um mendingo e fingir demência depois como já vimos naquele caso

(22-08-2022, 12:10 PM)Lansky Escreveu: [ -> ]Eu já relatei no chat do fórum que vários caras barra pesada do meu bairro que são perigosos foram traídos pelas suas donzelas.
Se elas não respeitam nem um cara que oferece perigo de ''morte'' pra elas pq elas respeitariam um rapaz comum, assalariado e trabalhador.
Vários marginais aqui da quebrada que inventaram de se relacionar e foram corneados e humilhados.
Esse negocio de que mulher respeita bandido, marginal e zé droguinha é um mito.

Aqui também é assim, tenho um brother que já foi preso e tals conheço ele do meu trampo, ele abandonou a vida de marginal mas sabe como é a cultura dele é o nego drama, nem me interfiro nem falei nada sobre a real, mas ele tomou chifre da vagaba bateu nela e tals, já vi em rodinha de um que tava falando que ia pegar a mina e raspar a cabeça dela kkkkkkkkk, eu analizando de longe esses casos essas cuié de favela que sede essa violência teve um pai mal etc.. e gosta disso cara, simples elas gostam do proibido de trair esses caras para em seguida apanhar parece uma doença mental falando mas é a mais pura realidade
Spoiler Revelar
(22-08-2022, 12:56 PM)Mikail Andropov Escreveu: [ -> ]Curti o relato, realmente é de se impressionar como está hoje, só se vê vadia, eu estava (estou) tentando conquistar uma de igreja mas 10 anos mais nova que eu, foda-se segundo a lei já pode e tals.. ela parece a menina perfeita é zuada "por não ficar com ninguèm" mas dá muito mole pra mim, é aluna da minha mãe , mas já vi tópicos aqui e tenho em mente mesmo que não existe muié exceção, se for buscar no cristianismo o casamento é de Deus, eu acho bonito quando realmente dá certo é um pelo outro, como tenho um caso em minha família que é assim, o correto é só não idealizar a mulher perfeita, e saber que a realidade tá aí a maioria não presta pra relacionamento e ter cuidado a hipergamia não olha nada, e se a mulher é promíscua por natureza vai te trair com um mendingo e fingir demência depois como já vimos naquele caso

(22-08-2022, 12:10 PM)Lansky Escreveu: [ -> ]Eu já relatei no chat do fórum que vários caras barra pesada do meu bairro que são perigosos foram traídos pelas suas donzelas.
Se elas não respeitam nem um cara que oferece perigo de ''morte'' pra elas pq elas respeitariam um rapaz comum, assalariado e trabalhador.
Vários marginais aqui da quebrada que inventaram de se relacionar e foram corneados e humilhados.
Esse negocio de que mulher respeita bandido, marginal e zé droguinha é um mito.

Aqui também é assim, tenho um brother que já foi preso e tals conheço ele do meu trampo, ele abandonou a vida de marginal mas sabe como é a cultura dele é o nego drama, nem me interfiro nem falei nada sobre a real, mas ele tomou chifre da vagaba bateu nela e tals, já vi em rodinha de um que tava falando que ia pegar a mina e raspar a cabeça dela kkkkkkkkk, eu analizando de longe esses casos essas cuié de favela que sede essa violência teve um pai mal etc.. e gosta disso cara, simples elas gostam do proibido de trair esses caras para em seguida apanhar parece uma doença mental falando mas é a mais pura realidade
Isso é realmente uma doença se chama hibristofilia

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hibristofilia
NA já dizia: esperar tudo, tanto no que se refere ao bem como no que se refere ao mal , ou então não esperar nada, o que é quase a mesma coisa.

Relacionamento não depende apenas de uma parte, são duas "cabeças pensantes", se uma discordar da outra e o ocorrido for grave, não há o porque de manter um relacionamento com o lado faltante.
Nos três casos citados no relato, houveram erros de ambas as partes. Sim, nós homens, devemos escolher a menos pior para se relacionar e mesmo assim, acontecem problemas, como em tudo na vida.

E cada qual arque com as consequências.

E, pelo menos para o pessoal da Real, espera-se que quem está disposto a ir para a chuva sabe que pode se molhar. 

(2) no @Merdingo
O melhor é chegar em qualquer mulher que você gosta e não ruminar sobre o futuro.

Lembrando que o único laço de união que existe entre homem e mulher é o sangue dos filhos.
Já vão me perdoar por ir contra a corrente, mas a dita reflexão aqui é nada mais do que projeção. Aí você arruma algumas provas para amparar isso que nada é mais do que uma reflexão (no sentido de refletir) da sua própria insatisfação com o estado das coisas.

Me perdoe ao confra pegar no pé, não tenho nada pessoal contra você, a vida é sua, você sabe o fardo que tem que carregar e onde o seu calo aperta. Você vive como quiser e eu não tenho nada a ver com isso, cada um que arque com as suas escolhas.

Viver a vida de solteiro não tem nada de desonrado nem a recriminar. Só que tem um porém...

Meu medo aqui é algum revoltado ler isso e começar a cagar regra e criar ódio de mulheres. Como se relacionamentos duradouros fossem impossíveis ou inviáveis, o que não é verdade.

Voltando aos casos, são isso mesmo, casos anedóticos e pontuais que só mostram como caras de valor sexual igual ou inferior os das mulheres eventualmente são chifrados (mesma coisa do comentário da mulher de marginal, pois primeiramente mulher que inventa de dar pra marginal nem sequer um pingo de escrúpulos tem e podem ser seres humanos tão repulsivos quanto os próprios). Como bem pontuado por outro confra, só atraíram gente igual a eles no fim das contas.

Outra coisa é que no fim das contas (tirando os laços de sangue dos filhos como bem pontuado por outro confra) TODO e QUALQUER relacionamento um dia dá certo até um dia acabar, até por que ninguém vive pra sempre, um dia as pessoas morrem, saca?

A gente precisa urgente parar de criar expectativas irreais e critérios impossíveis, tem que repensar essa bagaça de outra forma.

É preciso saber viver, levar a vida com leveza, sabendo que eles podem dar errado a qualquer momento, por qualquer motivo, e saber apenas seguir adiante, por mais problemático, doloroso ou até caro que isso pareça. A vida é cheia dessas coisas, um certo dia morre alguém importante pra gente, ou a gente aposta uma grana em um negócio que não dá certo.

É claro que isso não é nada bom, mas é algo natural e até provável de acontecer. Não precisa ficar romantizando a tragédia, tem que aceitar que a traição é uma possibilidade e saber trabalhar com isso.

C'est la Vie. Não é por que a gente comeu uma coxinha estragada na vida que a gente nunca mais vai comer nada na rua. Então meu apelo é apenas pra quem não generalizem, não exagerem na dose.

(22-08-2022, 10:01 AM)BarbaNegra Escreveu: [ -> ]Com todo respeito confrade, por que ao invés de viver sua vida se abdicando correr riscos e não fazendo o que tem vontade você não desenvolve confiança o suficiente pra saber lidar com situações adversas?

Excelentíssimamente bem colocado. Ao invés de ficar sofrendo de "cornice por antecipação", vale muito mais desenvolver a inteligência emocional de como reagir nessas situações. Tomar as precauções, e caso aconteça, cair fora sem olhar pra trás. Parte pra outra, enquanto sentir que dá pra tentar. Se for pra o soldado cair, que caia atirando, ao invés de desertar da guerra.

Ah, e se o cornão nunca descobrir? Um dia pode acontecer da verdade chegar batendo à porta. Ou então o sofrimento ou arrependimento de quem traiu. Ou então dá em nada... Quem sabe? O Tempo é o pai da Verdade. Mas me diga se é melhor correr o risco para conseguir algo, ou morrer sem nunca tentar nada mas também não ganhar nada em troca? O segredo é saber gerenciar os riscos, só isso.
(23-08-2022, 04:25 AM)Wild Escreveu: [ -> ]Já vão me perdoar por ir contra a corrente, mas a dita reflexão aqui é nada mais do que projeção. Aí você arruma algumas provas para amparar isso que nada é mais do que uma reflexão (no sentido de refletir) da sua própria insatisfação com o estado das coisas.

Me perdoe ao confra pegar no pé, não tenho nada pessoal contra você, a vida é sua, você sabe o fardo que tem que carregar e onde o seu calo aperta. Você vive como quiser e eu não tenho nada a ver com isso, cada um que arque com as suas escolhas.

Viver a vida de solteiro não tem nada de desonrado nem a recriminar. Só que tem um porém...

Meu medo aqui é algum revoltado ler isso e começar a cagar regra e criar ódio de mulheres. Como se relacionamentos duradouros fossem impossíveis ou inviáveis, o que não é verdade.

Voltando aos casos, são isso mesmo, casos anedóticos e pontuais que só mostram como caras de valor sexual igual ou inferior os das mulheres eventualmente são chifrados (mesma coisa do comentário da mulher de marginal, pois primeiramente mulher que inventa de dar pra marginal nem sequer um pingo de escrúpulos tem e podem ser seres humanos tão repulsivos quanto os próprios). Como bem pontuado por outro confra, só atraíram gente igual a eles no fim das contas.

Outra coisa é que no fim das contas (tirando os laços de sangue dos filhos como bem pontuado por outro confra) TODO e QUALQUER relacionamento um dia dá certo até um dia acabar, até por que ninguém vive pra sempre, um dia as pessoas morrem, saca?

A gente precisa urgente parar de criar expectativas irreais e critérios impossíveis, tem que repensar essa bagaça de outra forma.

É preciso saber viver, levar a vida com leveza, sabendo que eles podem dar errado a qualquer momento, por qualquer motivo, e saber apenas seguir adiante, por mais problemático, doloroso ou até caro que isso pareça. A vida é cheia dessas coisas, um certo dia morre alguém importante pra gente, ou a gente aposta uma grana em um negócio que não dá certo.

É claro que isso não é nada bom, mas é algo natural e até provável de acontecer. Não precisa ficar romantizando a tragédia, tem que aceitar que a traição é uma possibilidade e saber trabalhar com isso.

C'est la Vie. Não é por que a gente comeu uma coxinha estragada na vida que a gente nunca mais vai comer nada na rua. Então meu apelo é apenas pra quem não generalizem, não exagerem na dose.

(22-08-2022, 10:01 AM)BarbaNegra Escreveu: [ -> ]Com todo respeito confrade, por que ao invés de viver sua vida se abdicando correr riscos e não fazendo o que tem vontade você não desenvolve confiança o suficiente pra saber lidar com situações adversas?

Excelentíssimamente bem colocado. Ao invés de ficar sofrendo de "cornice por antecipação", vale muito mais desenvolver a inteligência emocional de como reagir nessas situações. Tomar as precauções, e caso aconteça, cair fora sem olhar pra trás. Parte pra outra, enquanto sentir que dá pra tentar. Se for pra o soldado cair, que caia atirando, ao invés de desertar da guerra.

Ah, e se o cornão nunca descobrir? Um dia pode acontecer da verdade chegar batendo à porta. Ou então o sofrimento ou arrependimento de quem traiu. Ou então dá em nada... Quem sabe? O Tempo é o pai da Verdade. Mas me diga se é melhor correr o risco para conseguir algo, ou morrer sem nunca tentar nada mas também não ganhar nada em troca? O segredo é saber gerenciar os riscos, só isso.

Boa postagem mano
(23-08-2022, 10:10 AM)War Escreveu: [ -> ]Boa postagem mano

Valeu o moral, mas a pegada é essa mesmo, não tem segredo.

Hoje estou num relacionamento muito bom, graças a Deus uma garota excelente que gosta muito de mim.

Um belo dia do nada vira uma chave na cabeça dela e ela muda, fica diferente (ou indiferente). No primeiro sinal de descontentamento que não der pra resolver eu mesmo faço questão de terminar, aliás como fiz com as outras que vieram antes dela. Por respeito a mim e a ela, por valorizar a gente e nosso tempo junto.

Se isso vai acontecer hoje, amanhã, daqui há 10 anos ou nunca, quem sabe? Ninguém tem essa resposta. Tem dado certo e é o que importa. Quando der errado é por que já deu e foi bom enquanto durou, tchau e benção.

A vida é assim, toda relação tem começo, meio e fim. Pode vir bem antes do esperado, ou durar mais que o esperado. O problema são as expectativas, por isso que disse que a gente precisa repensar a questão.

Se terminar vai ser sofrido? Vai, mas não vou dizer que vou ficar pra sempre sem querer outro relacionamento sério. Posso ficar vários anos solteiro até que um belo dia posso querer mudar de ideia e tentar algo mais sério com alguma garota que eu acho que valha a pena tentar, se eu encontrar tal pessoa. Se não, também não preciso me estressar com isso.

A vida é uma só, e muito volátil pra gente ficar preso que nem disco rachado, num mesmo tom. A gente tem que estar pronto pra mudar de ideia conforme a situação muda. (Não falo de relativismo moral, ok?) Hoje posso estar a fim de relacionamento sério, amanhã querer deixar isso pra lá e viver vida de solteiro, quem sabe?

Sem querer cagar regra pra ninguém... Acho que é por essas linhas que o cara ponderado deve seguir, algo mais em linha com a filosofia do "seja como a água" do Bruce Lee.
(23-08-2022, 12:11 PM)Wild Escreveu: [ -> ]
(23-08-2022, 10:10 AM)War Escreveu: [ -> ]Boa postagem mano

Valeu o moral, mas a pegada é essa mesmo, não tem segredo.

Hoje estou num relacionamento muito bom, graças a Deus uma garota excelente que gosta muito de mim.

Um belo dia do nada vira uma chave na cabeça dela e ela muda, fica diferente (ou indiferente). No primeiro sinal de descontentamento que não der pra resolver eu mesmo faço questão de terminar, aliás como fiz com as outras que vieram antes dela. Por respeito a mim e a ela, por valorizar a gente e nosso tempo junto.

Se isso vai acontecer hoje, amanhã, daqui há 10 anos ou nunca, quem sabe? Ninguém tem essa resposta. Tem dado certo e é o que importa. Quando der errado é por que já deu e foi bom enquanto durou, tchau e benção.

A vida é assim, toda relação tem começo, meio e fim. Pode vir bem antes do esperado, ou durar mais que o esperado. O problema são as expectativas, por isso que disse que a gente precisa repensar a questão.

Se terminar vai ser sofrido? Vai, mas não vou dizer que vou ficar pra sempre sem querer outro relacionamento sério. Posso ficar vários anos solteiro até que um belo dia posso querer mudar de ideia e tentar algo mais sério com alguma garota que eu acho que valha a pena tentar, se eu encontrar tal pessoa. Se não, também não preciso me estressar com isso.

A vida é uma só, e muito volátil pra gente ficar preso que nem disco rachado, num mesmo tom. A gente tem que estar pronto pra mudar de ideia conforme a situação muda. (Não falo de relativismo moral, ok?) Hoje posso estar a fim de relacionamento sério, amanhã querer deixar isso pra lá e viver vida de solteiro, quem sabe?

Sem querer cagar regra pra ninguém... Acho que é por essas linhas que o cara ponderado deve seguir, algo mais em linha com a filosofia do "seja como a água" do Bruce Lee.

Perfeito meu mano, eu não teria escrito melhor, parabéns pela lucidez e discernimento, eu sigo a mesma linha de raciocínio que você
A Real é a seguinte: Todos (até este que vos escreve) gostariam de está em um relacionamento (saudável, é óbvio). Esse lance de glorificar/romantizar a solterice é pura e simples auto-enganação. Yaoming

Como relatei acima: Como não tenho mais o objetivo de formar família; eu estando ou não em um relacionamento; tanto faz tanto fez.

PS: Quem for casar, estamos aê para padrinho. Casamento
Bem sintetizado, nobre @Diamante

O cara pode ser solteiro a vontade, é uma das várias fases possíveis da vida.

Mas glorificar isso é basicamente ficar que nem aquelas tias encalhadas de 30+ anos, donas de vários gatos e assistidoras de reprise de Friends e de Sex and the City.

Ficar se vangloriando nas Redes de como é "forte", "independente", uma mulher "vivida", de "verdade"... E ser """"""feliz"""""" vivendo a base de anti-depressivo, por que fez escolhas ruins na vida.

Solterice pode ou não ser questão de escolha, mas breguice certamente é. Tem nada de especial estar num relacionamento (desconsiderada a dificuldade de achar um bom), o que dirá de estar sozinho.
Tem que viver todas as fases numa boa, sem neurose, mas eu concordo com os senhores, no final as coisas convergem pra relacionamento mesmo, mesmo que de curto período, e ta td ok ser assim, agora, só faço uma ressalva que existem tipos de pessoas (homem e mulher) que realmente opta e prefere ficar sozinho, tem gente que descobre isso depois de algum casamento fracasso e tal, mas a vida ta mudando o tempo todo, o mano Wild fez uma bela reflexão a respeito
Páginas: 1 2