Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: [DICA] Preservando sua visão ao ler uma tela
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Galera, estou fazendo TCC, trabalhos de 2 estágios, minha vida está uma correria e ainda assim na frente do computador ou celular eu passo a maior parte do tempo.

Você já notou que geralmente a luz azul do monitor ou do celular irritam seus olhos à noite?
Você já ficou com a vista doída quando ligou seu monitor de noite e veio aquele clarão dos infernos que te deixou cego como o Luís Inácio Lula da Silva?

Então vou dar a dica pra vocês de dois softwares bacanas.

1. É para Windows, Linux e MacOS, se chama F.Lux e pode ser baixado GRÁTIS aqui: https://justgetflux.com/
O que esse programa faz é muito bacana, ele adapta a temperatura do seu monitor de acordo com o horário da sua posição geográfica, assim de manhã você tem a temperatura normal do monitor, e de noite ela é reduzida para que você consiga enxergar sem prejudicar sua visão.
Caso você precise utilizar um aplicativo que precisa de identificação de cores, o programa pode ser pausado.

2. A mesma solução para Android se chama Twilight e faz exatamente a mesma coisa.
https://play.google.com/store/apps/detai...x&hl=pt_BR

Então, você que usa o PC a noite, por horas e lendo, isso já vai te ajudar bastante.

A minha outra dica:

Invistam em monitores com maior frequência em Hz, geralmente os monitores padrão são de 60Hz, a qualidade é menor e tem mais cortes, um monitor de maior frequência vai te dar mais alívio visual.
Outro investimento é procurar um monitor que tenha BRILHO AUTOMÁTICO, assim como o meu LG tem, ele adapta o brilho do monitor a claridade do ambiente, isso é ótimo.


Se alguém tiver alguma outra sugestão, fique à vontade.
marcando.
Baixando. Depois comento aqui a diferença, valeu pela dica.
Programinha bom mesmo, nesse link tem um teste:



Aqui no trabalho eu uso notebook. O que eu fiz foi pegar um monitor de qualidade(alta frequência).

Além disso, faço pausas de 10min a cada 1h~1:30h.

Vou la fora, tomo um ar, estico as pernas e olho para algum ponto longe.

Parei de ficar com visão irritada e dor de cabeça no fim do dia.
- Já usei o F-Lux um tempo atrás. Realmente, ele auxilia bastante no descanso da visão para quem trabalha no computador a noite.

- Por coincidência, depois de usá-lo por um determinado tempo, o meu monitor começou a apresentar leves distorções na imagem, tipo linhas verticais parecido com frequências de rádio. Não se descrever muito bem.

- No caso, só em mais testes para saber se realmente o programa influenciou no problema do monitor.

- Agora fico mais no Note mesmo. Reduzo o brilho e vão me bora.  Cool
Também sou adepto ao estilo tradicional e arcaico de fazer: reduzo a luz do monitor.

Mas vou testar as dicas supracitadas (F.Lux, Twilight, monitores com maior frequência em Hz e monitor com brilho automático).
Já conhecia o programa, uns gringos na net me falaram dele. Bem legal.
Me incomoda bastante essas luzes do celular e do computador. Eu diminuo o brilho da tela manualmente.

Agora, baixei esses programas, e parece que esta ajudando. Valeu pela dica.
UP.

Estes dias estavam comentando aqui no fórum sobre isso.
(01-10-2016, 11:51 PM)Libertador Escreveu: [ -> ]Me incomoda bastante essas luzes do celular e do computador. Eu diminuo o brilho da tela manualmente.

Agora, baixei esses programas, e parece que esta ajudando. Valeu pela dica.

Liberta, o ideal e o que eu recomendo é que se compre um monitor com ajuste automático de brilho.
É bem chato de achar isso...

Porém, você pode definir muitas das vezes manualmente e também a temperatura da cor influencia.

Acredite, fazendo uns testes até de dia usando a temperatura de cor 5000k ao invés de 6500, muda bastante, eu que leio bastante de frente para o computador, tive bons avanços, até parar de usar o óculos anti-reflexo que comprei pra descansar a vista.

O Windows 10 em sua última edição de aniversário colocou um botão chamado LUZ NOTURNA na Central de ações.

Dispensa o uso do F.Lux.

Usuários do KDE 5, seja em qualquer distribuição Linux podem desfrutar desse widget desde sempre também sem precisar de instalar o F.Lux. A extensão se chama "RedLight"
(23-10-2015, 07:34 PM)Awaken Escreveu: [ -> ]Você já notou que geralmente a luz azul do monitor ou do celular irritam seus olhos à noite?
Você já ficou com a vista doída quando ligou seu monitor de noite e veio aquele clarão dos infernos que te deixou cego como o Luís Inácio Lula da Silva?

Então vou dar a dica pra vocês de dois softwares bacanas.

1. É para Windows, Linux e MacOS, se chama F.Lux e pode ser baixado GRÁTIS aqui: https://justgetflux.com/
O que esse programa faz é muito bacana, ele adapta a temperatura do seu monitor de acordo com o horário da sua posição geográfica, assim de manhã você tem a temperatura normal do monitor, e de noite ela é reduzida para que você consiga enxergar sem prejudicar sua visão.
Caso você precise utilizar um aplicativo que precisa de identificação de cores, o programa pode ser pausado.

2. A mesma solução para Android se chama Twilight e faz exatamente a mesma coisa.
https://play.google.com/store/apps/detai...x&hl=pt_BR

Então, você que usa o PC a noite, por horas e lendo, isso já vai te ajudar bastante.

A minha outra dica:

Invistam em monitores com maior frequência em Hz, geralmente os monitores padrão são de 60Hz, a qualidade é menor e tem mais cortes, um monitor de maior frequência vai te dar mais alívio visual.
Outro investimento é procurar um monitor que tenha BRILHO AUTOMÁTICO, assim como o meu LG tem, ele adapta o brilho do monitor a claridade do ambiente, isso é ótimo.


Se alguém tiver alguma outra sugestão, fique à vontade.



  Boa dica, confrade, gostei muito! Ele ilumina o ponteiro e não cansa a vista.
tenho usado os dois já ha alguns meses e me ajudaram bastante, grato!
Adquiri miopia por causa dessa merda e vou fazer cirurgia para não precisar usar óculos.
(08-09-2018, 10:11 PM)Motörhead Escreveu: [ -> ]Adquiri miopia por causa dessa merda e vou fazer cirurgia para não precisar usar óculos.

Não entendi, por causa do filtro de luz vermelha ou pela falta dele?
(09-09-2018, 11:16 PM)Awaken Escreveu: [ -> ]
(08-09-2018, 10:11 PM)Motörhead Escreveu: [ -> ]Adquiri miopia por causa dessa merda e vou fazer cirurgia para não precisar usar óculos.

Não entendi, por causa do filtro de luz vermelha ou pela falta dele?

Por causa de celular, PC, TV etc.
boa dica.felizmente só leio livros físicos.
A luz noturna do Windows é fria, só diminui a intensidade e não é de acordo com a luminosidade local!

De grande utilidade esse tópico. Quando quiserem ver vídeo no computador, ativem o modo filme (no programa sugerido pelo tópico)!
Twilight para celular e DimScreen para PC. Recomendo Fortemente