Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: [comportamento] Ela não gosta de caras tipo você
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
[Comportamento] Ela não gosta de caras tipo você
(Por Goku)

[Image: 1QGPVm2.jpg?1]

Isso acontece mesmo. A linha entre sinceridade e inveja nessas declarações é extremamente tênue e fica muito difícil diferenciar, mas tendem a ocorrer mais por inveja.

Homens costumam falar isso pela competitividade e inveja de ver que um outro macho está prestes a se dar bem, quando na impossibilidade dele fazer o mesmo. Em base "eupírica", já vi isso acontecer diversas vezes e estou certo de que muitos colegas aqui também.

Já as mulheres são experts em achar falhas e defeitos nas outras, afinal sabemos que para elas qualquer ser humano ambulante e com vagina é uma rival em potencial. O interessante é que mesmo que ela não tenha interesse em você, irá criticar sua pretendente pelo simples prazer de inflar o próprio ego e para saciar o inevitável desejo de se proclamar superior a outra mulher. Isso explica irmãs que vivem enxergando defeitos em pretendentes do irmão.

Não cabe ao homem se irritar com isso ou se ofender. Cabe a ele avaliar até que ponto aquelas acusações são verdadeiras e desmistificar a linha entre sinceridade e inveja, para seu próprio benefício.

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Impossível não lembrar daquele livro.
''No more nice guy''.
Sempre atual, tanto há 10 anos como hoje.
Nos Estados Unidos, ou no Brasil, ou qualquer país.
Uma coisa que reparei é que desde que terminei meu relacionamento, passei a tratar as mulheres no dia a dia, da mesma forma que me comporto no trabalho, reservado.
Isso explica irmãs que vivem enxergando defeitos em pretendentes do irmão. Girafales

Esse tipo de percepção e observação está praticamente extinta, o irmão se tornou beta demais para quaisquer uma, são tempos onde a hipnose coletivista divisionista predomina. As irmãs enxergam os defeitos do irmão mas não de outras culheres, pois não estão em competição no momento e não há interesse envolvido. O irmão é beta e homem, logo tem mais é que se foder, já vi irmã auxiliando a namorada do irmão a trai-lo, elas dividiam o mesmo cara que era um dos melhores amigos do corno. Undecided



Não cabe ao homem se irritar com isso ou se ofender. Cabe a ele avaliar até que ponto aquelas acusações são verdadeiras e desmistificar a linha entre sinceridade e inveja, para seu próprio benefício.

Existe algo que pode ser adicionado na equação que vai mais além da inveja ou sinceridade,  a mentalidade politicamente correta e seus aspectos subversivos de ginocentrismo/hedonismo/manginismo  capazes de suspender instantaneamente laços afetivos de amizade e até parentesco, além de gerar divisões e oposições onde não deveria ocorrer, que consolidam afastamentos permanentes . Há uma real amplificação dos pecados capitais nas relações interpessoais por causa da revolução cultural. O elemento ideológico corrompeu a solidariedade natural e lógica dos núcleos mais essenciais e atômicos.