Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Lado obscuro na minha mãe?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Lado obscuro na minha minha mãe?
(Por Ice)

[Image: Roxz9ts.jpg?1]


Pergunta: Como se livrar do jogo imposto pela mãe, quando ela usa seu lado obscuro? Ex.: ela não 'gosta' muito de me ver conversando com outras mulheres. A primeira coisa que ela pergunta é a idade, e independente, ela sempre vai dizer que algo nela não serve pra mim (principalmente se for menina nova, o que no caso é a idade). Outro exemplo é quando ela fica me chantageando quando quero sair ou fazer alguma coisa que ela não queira que eu faça. Detalhe: Sou cristão, então obedeço quando ela diz, porque a Bíblia manda honrar e obedecer pai e mãe, mesmo contra minha vontade.

Resposta: Você só vai se livrar das amarras dos pais de forma efetiva quando sair de casa.
Agora, esse conflito sobre honrar pai e mãe eu também tive e cheguei à conclusão que honrá-los não é obedecê-los cegamente em toda e qualquer situação. Eu tenho um problema com meu pai, porque ele não quer que eu siga carreira policial de maneira nenhuma, já discutimos várias vezes por isso.
Você acha que se eu insistir nessa opção, estarei desonrando-o? De forma nenhuma, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Com relação às mulheres, é bom ouvir o que tua mãe diz, geralmente os pais estão certos. Até hoje raras foram as situações de relacionamentos que deram certo quando os pais eram contra. Tua mãe te conhece e também conhece as mulheres, se ela diz que a guria não serve para você, provavelmente é porque não serve mesmo. Que tipo de chantagens ela faz?

Das mais variadas. A mais comum e quando ela quer que eu faca algo que eu não quero, aí ela fica ameaçando me negar as coisas quando eu pedir. Outro é quando quero sair ou fazer alguma coisa. tanto faz se eu avisar que vou fazer ou pedir. Se ela não quiser, diz: de jeito nenhum. Resultado: não faço por obediência.

Um exemplo recente: do nada ela sonhou que eu arrumava treta aqui na cidade, e no final saia arregaçado por ter apanhado de turma (aproveito e deixo minha opinião: se eu 'arrumo treta', mando vir no mano a mano, e aviso: quer vir de turminha? Pra mim não passa de um babaca e covarde. Aí nesse caso pulo fora). esse sonho foi semana passada. Meu pai é mais tranquilo, mas ele acaba não deixando por causa da minha mãe, que também fica falando demais na orelha dele. Resumindo o que penso: Tenho 21 anos e não posso fazer porra nenhuma só porque moro com meus pais. Eu morava sozinho ano passado (Minha família morava em outra cidade. Vim embora pra trabalhar e eles ficaram, Aí no fim do ano passado se mudaram pra cá. Para eu não pagar aluguel e poder pagar faculdade voltei a morar com eles), Antes era uma maravilha não precisar dar satisfação.
Deu pra entender? Creio que quase todas as mães fazem isso.

Resposta 2: Tua mãe é superprotetora. Difícil vai ser ela enxergar isso. Acho que só tem conserto quando for morar sozinho novamente.


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.