Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Perguntas e Respostas Realistas 50 - Casamento e as Escrituras
(Por Lobo, respondido por Ice)

[Image: e3KOp2L.jpg?1]

Pergunta: Não entendo, se Deus existe por que ele criou as mulheres desse jeito?

Resposta: Para responder esta pergunta, preciso ingressar um tantinho na seara da teologia, por favor não polemizem porque esse não é o escopo do tópico.

Deus criou homem e mulher para ter um relacionamento pessoal, direto e íntimo com eles, mas por outro lado, não criou robôs, por isso dotou o ser humano de livre arbítrio, para que pudesse questionar, criticar, pensar, raciocinar e se relacionar com Deus por vontade própria.

O pecado original quebrou essa ligação do homem e da mulher com Deus, consequentemente, ambos se afastaram do Criador e passaram a ficar cada vez mais longe. Deus não criou a maldade, Ele a permitiu porque é misericordioso e não quer acabar com a humanidade, pelo contrário, quer que a humanidade se volte a Ele.

Se Deus decretar o fim da maldade no mundo, no instante seguinte a humanidade estará extinta. Por que Deus permite guerras? Por que Deus não acaba com a fome, com a crueldade, com a violência, com as doenças, etc?

Porque tudo isso não provém Dele, mas sim do próprio homem. Se Deus interferir em qualquer dessas coisas, ele estará negando o livre arbítrio do homem.
Notem que tudo é obra do próprio homem e não de Deus, é o homem que promove todas essas desgraças, seja por ação, seja por omissão. Se afastando de Deus, o homem e a mulher deram lugar à perfídia, à perversidade, à devassidão e acabaram desenvolvendo o aspecto negativo de sua personalidade ao invés de desenvolver o aspecto positivo.

Notem que para o ser humano tudo se torna normal, basta conviver com aquilo por tempo suficiente, a promiscuidade, por exemplo, até poucos anos atrás era malvista, agora é normal. Os homens se tornaram violentos, autoritários, etc. E as mulheres por sua vez se tornaram dissimuladas, mentirosas, etc.

Já disse um milhão de vezes, mas vou repetir: não coloquem em Deus a culpa pelos erros dos homens (e mulheres). 


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.