Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Como melhorar meu linguajar?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Há tempos venho percebendo que meu linguajar anda muito chulo. Xingo e digo muitas coisas socialmente consideradas "pesadas", percebo que isso pode e irá atrapalhar relações sociais e profissionais, porque como é um hábito, no dia a dia uma ou outra palavra escapará.

Já tentei algumas vezes mentalizar "Hoje não irei dizer nenhum palavrão". Mentalizo tal frase de minuto a minuto, mas com a correria do dia a dia acabo esquecendo e sem perceber volto a estaca zero rsrsrs

Percebo que esse "jeito" meu tornou-se um hábito por eu não gostar de formalidades, ser certinho, corretinho demais etc. Odeio isso e ser/ter esse jeito me incomoda muito. Eu Amo/Adoro o dito "politicamente incorreto" mas isso um dia pode me atrapalhar e quero cortar algumas coisas desde já.

Então, como posso melhorar meu linguajar e parar/diminuir com os xingamentos e as palavras chulas?
No seu tópico não teve nenhum palavrão, é um começo e só mostra que isso é controlável...

No mais, usa a tática do silêncio, ao invés de falar algo e falar palavrão, fique em silêncio...homem não é de falar mesmo, vai sair no lucro e vão te achar mais um cara sério do que um cara bagaceiro...
- Primeiro, se decida! Ou você continua do jeito que está, ou evolua para ser um homem.

- Seu linguajar provavelmente é assim por você participar ou tenha participado de algum grupinho de escola ou algo assim.

- Para melhorar seu linguajar, você terá que ler bastante e ter alto-disciplina (se policiar) para que aos poucos, abandonar este vício do linguajar.

- Conclusão: Leia bastante, ouça mais e tenha calma ao falar escolhendo as palavras certas.
Eu tenho 4 modos de fala que se alterna

1° com a família
2° com os amigos chegados é conhecidos
3° com o publico em geral
4° com marginais e vagabundos
Se tá falando palavrões em situações inapropriadas e melhor mesmo você se policiar. Quando conseguir se controlar volte a falar palavrões com os amigos e em situações de lazer como qualquer pessoa normal faz.
Você precisa é disso aqui pra aprender a selecionar melhor as palavras que usa no seu cotidiano. 

[Image: 47-67644-0-5-novo-dicionario-eletronico-aurelio-5-0.jpg]

Leia-o, preguiçoso.
Acho q o negócio é prestar atenção no que se fala.

Lendo o tópico percebi que tenho um tipo de vício de linguagem, as vezes eu falo "mó" , exemplo: Esse político é mó ladrão. Vc é mó viadão. Isso soa feio?

Na época de escola eu ficava falando "tipo" todo hora, percebi que é ridículo então parei de falar, mas não sei se dizer"mó" é tão ridículo quanto dizer "tipo".
O cara acha bonito ser boca suja full time e que isso é ser machão, mas é um caricata desproporcional.

Você é filho da Dercy da Gonçalves?

[Image: dercy-101-06.jpg]

Vá ler os Lusiadas 3 vezes e uma vez de trás para frente, melhore o vocabulário, e use o recurso dos xingamentos onde é possível e plausível.


[Image: bb_lusiadas.bmp]
(30-09-2015, 05:25 PM)DiamanteNegro Escreveu: [ -> ]- Primeiro, se decida! Ou você continua do jeito que está, ou evolua para ser um homem.

- Seu linguajar provavelmente é assim por você participar ou tenha participado de algum grupinho de escola ou algo assim.

- Para melhorar seu linguajar, você terá que ler bastante e ter alto-disciplina (se policiar) para que aos poucos, abandonar este vício do linguajar.

- Conclusão: Leia bastante, ouça mais e tenha calma ao falar escolhendo as palavras certas.

(30-09-2015, 06:03 PM)mafioso Escreveu: [ -> ]Eu tenho 4 modos de fala que se alterna

1° com a família
2° com os amigos chegados é conhecidos
3° com o publico em geral
4° com marginais e vagabundos

Acho que preciso encontrar o meio termo nisso, é o que estou precisando...


(30-09-2015, 08:53 PM)Minerim Escreveu: [ -> ]O cara acha bonito ser boca suja full time e que isso é ser machão, mas é um caricata desproporcional.

Você é filho da Dercy da Gonçalves?

[Image: dercy-101-06.jpg]

Vá ler os Lusiadas 3 vezes e uma vez de trás para frente, melhore o vocabulário, e use o recurso dos xingamentos onde é possível e plausível.

Minerim, internamente as vezes penso exatamente desta forma. Por isso que quero dar uma basta nessa disgraça kkkkk
Ficar falando palavrão toda a hora e sem motivo é coisa de adolescente que tá aprendendo palavrão e acha que falar eles os torna mais machos.

Outras que utilizam desse artifício são as mulheres modernas, que acham que pra serem mais masculinizadas devem falar um palavrão atrás do outro, se possível encher a boca sempre que fala um palavrão ou falá-los de modo mais alto.

Utilizo desse tipo de observação para observar essas mulheres modernas. Se elas tem a boca suja e o menor pingo de respeito em outros ambientes sociais já dá pra filtrar o tipo de mulher que serve somente como lanchinho e que não é recomendada para ser apresentada à família; não é o tipo de mulher que eu levaria como acompanhante numa festa que eu estivesse com amigos e/ou familiares, quem dirá então buscar relação estável ou família com uma degenerada que fosse dar uma educação lixo aos filhos.

Dá pra perceber claramente que muitas não falam palavrão quando estão entre mulheres, e é só um homem se aproximar ou estarem em um grupo em que tenha muitos e elas logo tentam se destacar das demais falando algo como "aquele filha da puta"; "puta que pariu"; "caralho guria" ou outra besteira. Se destacam realmente, mas pra colocar elas na lista de marmitagem.
(30-09-2015, 10:24 PM)THOTH Escreveu: [ -> ]Ficar falando palavrão toda a hora e sem motivo é coisa de adolescente que tá aprendendo palavrão e acha que falar eles os torna mais machos.

Outras que utilizam desse artifício são as mulheres modernas, que acham que pra serem mais masculinizadas devem falar um palavrão atrás do outro, se possível encher a boca sempre que fala um palavrão ou falá-los de modo mais alto.

Utilizo desse tipo de observação para observar essas mulheres modernas. Se elas tem a boca suja e o menor pingo de respeito em outros ambientes sociais já dá pra filtrar o tipo de mulher que serve somente como lanchinho e que não é recomendada para ser apresentada à família; não é o tipo de mulher que eu levaria como acompanhante numa festa que eu estivesse com amigos e/ou familiares, quem dirá então buscar relação estável ou família com uma degenerada que fosse dar uma educação lixo aos filhos.

Dá pra perceber claramente que muitas não falam palavrão quando estão entre mulheres, e é só um homem se aproximar ou estarem em um grupo em que tenha muitos e elas logo tentam se destacar das demais falando algo como "aquele filha da puta"; "puta que pariu"; "caralho guria" ou outra besteira. Se destacam realmente, mas pra colocar elas na lista de marmitagem.
Outros engraçados são  aqueles que ficam falando giriazinhas bem forçados(da pra perceber) pra pagar de malandro....
Comece a ler livros, devem ajudar nessa parte de vocabulario
leia mais e ande com quem fala do modo que vc almeja falar.
Comigo já aconteceu mais ou menos isso.

Eu sempre falei muito certinho, beeeeem bunitinho, mas de uns tempos pra cá, comecei a falar muito palavrão, e eu não forçava nada, parecia que tava saindo naturalmente da minha boca.

A um tempo atrás aconteceu algo interessante, um amigão meu virou chefe em uma empresa, e me levou pra lá, o problema que eu conversava com ele quando eu não trabalhava lá, falando de uma forma "politicamente incorreta", e como ele agora é meu chefe eu tenho de agir pelo menos no horário de trabalho de uma forma mais profissional com ele, mas sofri muito pra mudar e conseguir adaptar o meu palavreado as situações, por que falar palavrão é um vicio, parece que aquilo te deixa leve kkk, ainda mais que eu já fui do outro extremo de sempre falar de uma forma social em todas as situações, tinha gente que achava que eu era metido por causa disso, ae eu chutei o balde, mas encontrei o equilíbrio nisso tbm.

O que falta a você é equilibrio com as suas palavras e se adaptar as situações, saber como e onde falar de tal forma, mas no fim você consegue.
Tem duas coisas que podem te ajudar:

1. Ler livros(e ler em voz alta ou falar em pensamento o que leu).

2. Fazer uma pausa de 2segs antes de responder algo para alguém.
(30-09-2015, 01:41 PM)Hulk Escreveu: [ -> ]Há tempos venho percebendo que meu linguajar anda muito chulo. Xingo e digo muitas coisas socialmente consideradas "pesadas", percebo que isso pode e irá atrapalhar relações sociais e profissionais, porque como é um hábito, no dia a dia uma ou outra palavra escapará.

Já tentei algumas vezes mentalizar "Hoje não irei dizer nenhum palavrão". Mentalizo tal frase de minuto a minuto, mas com a correria do dia a dia acabo esquecendo e sem perceber volto a estaca zero rsrsrs

Percebo que esse "jeito" meu tornou-se um hábito por eu não gostar de formalidades, ser certinho, corretinho demais etc. Odeio isso e ser/ter esse jeito me incomoda muito. Eu Amo/Adoro o dito "politicamente incorreto" mas isso um dia pode me atrapalhar e quero cortar algumas coisas desde já.

Então, como posso melhorar meu linguajar e parar/diminuir com os xingamentos e as palavras chulas?

Hábito.

No ínicio vai ser dificil mas depois de um tempo se controlando vc vai começar a fazer o habito. Voce vai ter que se policiar no início, mas depois seu inconsciente faz o resto.

Se quiser aumentar o vocabulário, leia muito. Tendo um arsenal de palavras pra usar, o palavrao vai acabar ficando pra tras, perdido no seu vocabulario.
Leia livros
Leia Livros, pratique meditação.
Esse negócio de falar palavrão é um problema seríssimo que preciso resolver, mas em contra partida eu consigo me controlar bem no ambiente de trabalho.  

Me falta cultura, estudei pouco e mau, isso me atrapalhou bastante, algumas gírias também são meu fraco, ate porque eu estou velho de mais pra esse tipo de coisa.
É simples, crie vergonha e estude, estude muito! Isso resolve.
Páginas: 1 2