Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: [Reflexão] Ser solteiro até o fim da vida não é para qualquer um
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
[Reflexão] Ser solteiro até o fim da vida não é para qualquer um
(Por Soldado)

[Image: YMw3jsZ.jpg]


É para quem é muito bem informado, gosta de cuidar bem do corpo e mente, gosta de ler, de pensar, de questionar, busca constantemente o auto-aprimoramento, sabe utilizar seu tempo livre com entretenimento construtivo e de bom gosto e, principalmente, possui PERSONALIDADE.

Não se deixa influenciar facilmente pelo meio. Tem senso crítico. Sabe o que quer.

Não é para um panaca qualquer que deixa a sua mente livre se tornar rapidamente oficina do diabo. Panacas assim devem se casar, para terem obrigações e responsabilidades que demandem todo o seu tempo, em vez de ficarem fazendo merdas na rua ou, aos 40 anos, ficarem chorando com o travesseiro: "não tive filhos. sniff."

O que eu vejo aqui, em grande número, são jovens que ainda não sabem o que querem. Jovens que dizem:"quero ficar solteiro, ser solteiro é bom, mas, caso apareça uma boa moça, eu me caso". Isso não é coisa de gente que delineia o próprio caminho com incisividade e ardor, é coisa de gente que boia perdida como uma rolha em alto-mar.

Ser solteiro não é apenas uma continuação do seu estado civil de nascimento. É uma escolha séria que demanda paciência, resistência e perseverança. E isso vai dos 20 aos 80 anos, como um bom casamento.

O que a galera ainda não se ligou, no fundo no fundo, é que não existe melzinho na chupeta, não importa o caminho a ser escolhido.

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.