Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Receita de Hamburguer Rude
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Receita de Hambúrguer Rude
Postado por Doutrinador em seu Blog no dia 13/01/2015

[Image: Hamburguer-602x451.jpg]

A partir de hoje, de tempos em tempos irei postar aqui no blog algumas receitas para nós homens ogros e rudes que não sabem nada de culinária.

A mídia culinarista está repleta de vovózinhas com suas receitas de salsicha ou cozinheiros paspalhos e suas folhas de manjericão com saladinha de alface. Ora, isso não sustenta ninguém. Não existem receitas para homens de verdade conseguirem sustento para encarar um dia de trabalho ou um treino mais pesado.

Bem, um dos principais alimentos do homem tradicional são as carnes vermelhas, boas fontes de proteína, gordura e creatina para nosso dia a dia rude. Portanto, se você é burro e compra caixas de hamburguers congelados fedorentos embutidos de porcarias, esqueça isso e aprenda hoje a fazer meu hamburguer rude, receita patenteada de gerações que hamburguerias famosas roubaram.

Hambúrguer Rude

O que você vai precisar:
- 1kg de acem moído, coxão mole ou contra filé/alcatra
- sal
- oscar alho
- pimenta do reino moída
- cebola moída ou grill (caldo de carne em pó)
- óleo ou manteiga para fritar (pode grelhar também burrico)

1) Pegue o Acem Moído. Peça para moer na hora, não seja burro de comprar já moído. Se quiser gastar uma graninha, peça para o açougueiro moer maminha ou outra carne nobre. As pessoas normalmente usam:

- Acém e coxão mole (mais barato)
- Picanha e maminha (mais caro)

2) Tempere a carne com alho moído, sal e pimenta. Se quiser, use cebola moída também ou grill (aquele caldo de carne em forma de pó da Knorr e outras marcas, sei lá, não sou pago para fazer advertising porra).

3) Pegue a carne e moída e molde a droga dos hamburguers (são redondos burro), não adicione nenhum ovo, farinha ou outras nojeiras que idiotas te mandam colocar na carne. Se tiver o teor certo de gordura, ele vai tomar forma sozinho.

4) Jogue o hamburguer na frigideira em fogo médio-alto com um fio de óleo e manteiga se quiser dar um sabor extra. Bote um pouco mais de sal em cada lado enquanto frita.

5) Se o hamburguer for muito grosso não reclame paspalho, termine ele no forno. Para dar um toque chique (se você gostar de piru) flambe aquilo no conhaque (uma garrafa de Dreher custa 10 reais seu mão de vaca).

6) Hamburguerias famosas fazem nesse estilo: metade acém, metade contra-filé, moem, depois moem com alho, depois moem com grill de carne e galinha, depois moem com sal e pimenta, te servem esse lixo.

7) Se você for muito preguiçoso, pode preparar um lote e congelar para fritar depois. Se congelados adequadamente, os hamburguers duram até 3 meses no freezer. Para isso use potes de vidro, de plástico ou ainda sacos plásticos próprios, de preferência embalados a vácuo. Descongele na geladeira. Atenção: carnes já temperadas podem ter seu sabor alterado quando congeladas.

8) Coma e fique piano.

PS.: O primeiro que me chamar de Ana Maria Braga vai levar uma cotovelada.

Comentários feitos no blog na época:

Fernando
Experimentem fazer com fraldinha moída com aproximadamente 20 de gordura (não fraldão, que é o final da ponta de agulha que os açougueiros escrotos vendem como fraldinha). Sem mais nada. Nem creme de cebola, nem molho de alho, nem ovo, etc. E pra temperar, somente sal, na hora do preparo, depois de “selar” os lados do hamburguer. Fica incrivelmente igual ao do Burguer King.

Rodrigo
A melhor carne para moer é o patinho, gordura baixíssima.

Comentário do Guardião: As garotas modernas não sabem fritar um ovo sem queimá-lo. E se fazem alguma coisa na cozinha já fazem de má vontade como se estivessem sendo oprimidas. E os jovens modernos ficam dependendo da boa vontade dessas mulheres para comer porque sabem fazer menos ainda. Presta atenção: Não dependa de mulher pra nada, nem pra cozinhar. Seja independente seu paspalho! Um homem de verdade tem que saber fazer comida viril e rude na cozinha, tem que saber fazer do jeito que ele realmente gosta. Vou marcar o @Bean aqui no tópico porque ele com certeza manja do assunto e vai conseguir trazer coisa interessante para melhorar a receita.

Este tópico faz parte do projeto Segunda das relíquias perdidas. Clique AQUI para consultar todos os tópicos.
lá em casa comprei um moedor de carne e fazemos hamburguer de lombo de porco, peito de frango e outras carnes

pra dar um sabor tb é possível misturar as diferentes carnes moidas, inclusive bacon, para fazer um hambuguer mais saboroso

também usamos o moedor para preparar almondegas com as mesmas carnes, o que permite um boa variedade com baixo preço
Atenção ALA FITNESS @Héracles não façam isso em casa....sob pena de emporcarem Gargalhada e não chegarem no BF 9%


Spoiler Revelar

[Image: images?q=tbn%3AANd9GcQ7sQNWOki_cUqc62wXZ...Q&usqp=CAU]

Depois da quarentena burguer, o rosto enche, esse ficou com bochecha de sapo boi.

[Image: atila-itamarino-falou-sobre-sair-de-casa...00x337.jpg]


Não desmerecendo a foto do topico, esse hamburguer aí ta parecendo um polpetone ressecado, dá até para dar pedrada na cabeça de um, torrado demais e com mistura de cortes errada.

Passou do ponto!!! cuié e viado sempre querem bem passado, aí o meu pode ser bem passado? Mesa Toma no cú mastiguem carvão...

Esse aqui é o Kit da alegria ( raqueta de ferro) para fazer sem pressa no fogão, senão tiver chapa e nem churrasqueira com chapa; a própria gordura da mistura de carne unta a frigideira de ferro, fogo baixo e cerveja aberta e o cheiro maravilhoso, perfume dos glutões.


[Image: D_NQ_NP_788005-MLB31170442016_062019-O.webp]



20% A 25% de gordura no total da mistura de carnes, que pode ser moído de 1 a 2 vezes no açougue... 

Com essa base de frigideira dá para preparar um hamburguer de dois dedos de espessura viril, carne sem miséria... o sal é a gosto e deve combinar perfeitamente com a gordura derretendo e demais líquidos da proteína transpirando, nem queira ser preguiçoso de abandonar a missão colocando a porra de uma tampa em cima, porque vai dar merda.... 

 
[Image: 20ZdbD3.gif]
o Hamburguer fininho é para sojados e mulheres, para isso 

Tamanho feminista lgbtq,

[Image: D_NQ_NP_919115-MLB43566557134_092020-O.webp]
(05-10-2020, 05:52 PM)Minerim Escreveu: [ -> ]Não desmerecendo a foto do topico, esse hamburguer aí ta parecendo um polpetone ressecado, dá até para dar pedrada na cabeça de um, torrado demais e com mistura de cortes errada.

Passou do ponto!!! cuié e viado sempre querem bem passado, aí o meu pode ser bem passado? Mesa Toma no cú mastiguem carvão...

Essa foto aí foi a que o Doutrinador postou no blog. Nem sei se foi ele que fez esse sanduiche aí da foto ou tirou de algum outro site. De toda forma, optei por manter a foto original da postagem ao trazer para o fórum.
Sempre faço hamburger em casa também.

Cozinhar em casa é essencial para saúde e economia, comer fora é uma ou no máximo dois refeições na semana.
Yaoming

Hambúrguer bem gordo com carne de costela misturado a um patinho ou algo do tipo é ótimo para o refeição livre Mineiro...

ou podemos comer hambúrguer gordo todos os dias para emagrecer, é só fazer a dieta flexível

Yaoming Gargalhada
Comprem um corte de carne chamado Pacu, magro e mais barato que coxão mole e patinho. Se não tiver pacu, pode ser o vazio tbém. E comprem gordura de traseiro, quando o açougueiro faz a limpeza da alcatra completa (alcatra, picanha e maminha) sempre sobra uma parte dessa gordura boa, geralmente eles vendem a preço de banana pra graxaria ou pra fábrica de linguiça.

80% carne
20% dessa gordura.

Terá um hambúrguer fenomenal.
(06-10-2020, 10:55 AM)Trglodita Escreveu: [ -> ]Comprem um corte de carne chamado Pacu, magro e mais barato que coxão mole e patinho. Se não tiver pacu, pode ser o vazio tbém. E comprem gordura de traseiro, quando o açougueiro faz a limpeza da alcatra completa (alcatra, picanha e maminha) sempre sobra uma parte dessa gordura boa, geralmente eles vendem a preço de banana pra graxaria ou pra fábrica de linguiça.

80% carne
20% dessa gordura.

Terá um hambúrguer fenomenal.

Gostei do bizu. Logo será testado. Yaoming
Faço direto durante a semana, porém de uma forma diferente. 

- Acém moído, tempero com sal e pimenta do reino só. 

- Moldo a carne em forma de hambúrguer, ponho 13min no "airfrai", no último minuto ponho um queijo por cima( seja prato, mussarela, whatever).

- Dou uma tostada no pão na sanduicheira, fica com um sabor melhor, sei lá. 

- Por fim, monto ele do jeito que eu quiser. 

*Não coloquei nenhuma gordura, tem apenas a "natural" do queijo/carne.  Girafales 

*Fica tão gostoso quanto essas que fazem na chapa com aquela manteiguinha viril. 

*Faço dessa maneira pois comprei "airfrai" então tenho que usar essa poha  Yaoming
Esse Airfryer é uma das maiores provas do bem que o capitalismo de livre mercado produziu e produz pra nós até hoje. Puta aparelho! Serve pra praticamente tudo na cozinha, sem a necessidade de ensopar a comida em óleo. E o que umas asinhas de frango feitas nesse negócio não ficam gostosas!?
Sobre o pão: se chama selar. Dar uma tostada na parte que fica em contato com a carne, impede que o pão absorva o sumo e vire uma massa amorfa, nojenta e faça uma bagunça.

A alface é importante, impede que o hamburguer desmonte e deslize enquanto você come.
Não vou dar uma opinião falsa aqui até porque não manjo de hambúrguer, nas vezes que comi foram aqueles vagabundos de mercado que custam 0,75 centavos e dão câncer depois de ingeridos, algumas vezes comi semi-cru. Mas... vou deixar um vídeo para vocês darem risadas, não precisa ver o vídeo em si, apenas leiam os comentários Gargalhada




Carai, por que nunca pensei em fazer o burg na airfryer? Tenho que fazer o teste pra ver como fica. No óleo já é bom, mas na brasa fica muito melhor a meu ver.

Minha recomendação pessoal de tempero é molho de pimenta estilo Tabasco na hora de misturar os ingredientes. Tem um alho moído seco que fica interessante também. A gente usa pouco sal grosso e completa com um pouco daquele ajinomoto.

Aqui há muito tempo tinha um moedor de carne, não sei que fim levou, em casa o pessoal sempre tinha que encomendar a carne moída no açougue. Realmente, aconselho só levar se for moída na hora, para fazer no mesmo dia ou depois. Quando esse povo de açougue mói, congela e depois descongela, não é a mesma coisa, sem contar que você não sabe quantos dias aquilo tá lá só bolando na prateleira sem ninguém levar.
Da pra tirar toda essa gourmetização ai que fica bom igual.

Vai no mercado e compra 1 kg de carne moída de segunda mesmo, a única coisa que você precisa saber é se nesse mercado a carne é boa e como saber isso ? Simples se não tiver nervo e aquelas pedrinhas(osso) e sebo já está ótimo. Comece assim e depois vá aprimorando, comprando outros tipos de carne, pedindo para moer somente uma vez e etecetera.

O pessoal diz que o hamburguer ideal é de 180gramas mas eu gosto deles maiores e com o meio mal passsado/sangrando eu uso entre 250 a 300 gramas, mas comece com 200gramas pois é mais fácil de dar o ponto um hamburguer de 300 gramas se você não souber fritar vai ficar cru dentro e se for fresco não irá comer, o que seria um absurdo.

Então se você comprou 1kg faça 5 bolinhas de tamanhos iguais, porque ? Assim cada bolinha vai ter 200gramas de carne... use a proporção e aplique isso para 500 gramas, 300 gramas... e faça sempre os hamburuer iguais.

Depois da bolinha pronta você precisa achatar e fazer o formato do hamburguer, faça do tamanho do seu pão, com a mão mesmo só apertar não é dificil... obviamente se o pão for grande vai ficar muito fino mas como de praxe o tamanho padrão do pão de X já atende as 200gramas ficando numa espessura ok.

Depois de pronto tempere com sal e pimenta preta... eu gosto de colocar cominho e alho mas ai é de gosto, tempero nos dois lados.

Aperte o meio do hamburguer para ele não inflar.

Frite, coma com pão, sem pão, com presunto, sem presunto, com queijo, sem queijo, que fica ótimo.

Não coloquem na porcaria do air fryer que vai ficar todo ressecado e duro.

Para fritar de preferência você precisa de uma frigideira ou chapa grossa, fundo triplo, espessura de um dedo. Assim ela absorve calor, sela, frita, e não queima. Mas como de praxe as pessoas tem as frigideiras mais bagaçeiras vai queimar mesmo e não tem o que fazer mas fica bom de todo jeito.

Não adiantar falar muito sobre a fritura/selamento pois somente com a prática e vários testes a pessoa entende o que está sendo falado, se alguém tiver interesse podemos conversar mais sobre.

Agora você não precisa ler tudo isso acima pois vou resumir aqui em uma linha como fazer hamburguer.

Compre carne moída, achate, faça um formato redondo, frite e coma. Pronto, se você não cozinha, não manja nada não se preocupe com a proporção gordura/carne, tipo de carne, qualidade, tempero, pois isso nessa altura do campeonato não importa.

Outro hamburuger que da pra fazer é comprar linguicinha, pode ser a mais barata, a toscana, a pernil enfim a que tiver disponível.

Comprou a linguicinha, abra ela, tire a parte de dentro numa bandeja, eu gosto de colocar tempero(sal, pimenta) até cebolinha, salsinha... mas é opcional, mexa, faça formato de hamburguer frite e pronto tu tem hamburguer toscana... aquele que tu paga 18 pila você faz com menos de 4 reais.

Eu gosto de fazer com 03 ou 04 linguinhas um hamburguer mas ai vai de cada um.

Enfim o negócio é fazer nao tentem copiar a maioria desses youtuber ai que o que mais colocam é frescura nas coisas e não gosto. Poucos são os que realmente ajudam e não atrapalham colocando uma infinidade de dificuldades para elaborar um prato simples, rápido, saboroso e barato.

Outra coisa que já ia esquecendo, coloquem bacon, salsicha, alface, tomate, ervilha, milho, batata palha... façam um hamburguer de verdade.

Não usem apenas o pão, queijo, o hamburuer e outro pão... com uma maionese águada porcaria ou uma pimenta fraca pro pão ficar bonito e postar foto no instagram.

Façam comida para comer e não para tirar foto.

O cabra não sabe diferenciar o gosto de uma fraldinha pra costela, de uma carne moída(músculo) pra uma acem com cupim, de uma linguicinha toscana pra pernil mas na hora de pedir em uma hamburgueria ou outra coisa fica todo fresquinho dizendo que não gosta disso ou aquilo. Se você é esse tipo de pessoa reveja seus conceitos. Ou na hora de fazer um hamburguer fica preocupado com a porcentagem de gordura... e ai não faz porra nenhuma.

Mais uma regra básica quando você tenta uma nova receita é ficou boa ótimo, ficou ruim coma igual. Não seja fresco e jogue comida fora.