Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Seleção brasileira de Dunga – Primeiros amistosos
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Seleção brasileira de Dunga – Primeiros amistosos
Postado por Doutrinador em 10/2014

A partir de agora irei comentar aqui os jogos da seleção brasileira com minha análise e comentários.

Não escrevi nada sobre a Copa do Mundo pois não há mais nada que ser dito, creio que todo brasileiro que gosta de futebol ficou puto com aquele time e não vou ficar aqui repetindo o que todo mundo já disse.

Irei comentar aqui a nova série de amistosos do Brasil em busca de dólares para a CBF, sempre com um post para dois jogos onde eu entrarei em detalhes acerca do jogo mais importante dos dois.

Escalação e notas pelo jogo contra o Equador:

Jefferson – 7. Bom goleiro, mas está com muita confiança e pouca prudência nas saídas do gol. Quase fez cagadas no jogo contra o Equador, quem fazia muito isso era o Chester. Tem futuro na seleção e acho um bom goleiro, mas tem que parar com essa merda de ficar saindo inseguro do gol.

Danilo – 8. Ótimo lateral, jogou muito bem na Libertadores com o Santos, sabe fazer cruzamentos coisa que o Daniel Alves tem dificuldade. Só não pode dar uma de paspalho e errar passe de 2 metros. Jogou bem contra o Equador.

Gil – 6. Sim, o Gil entrou aos 44 e não jogou praticamente nada, mas dou a nota pelo que eu acho do jogador (meu blog minhas regras). Acho ele um zagueiro mediano, serve pra jogar em time grande mas é só, creio que será banco.

Miranda – 9. Excelente zagueiro, muita precisão no desarme e nota-se que é um cara calmo e frio.

David Luiz – 5. Não jogou contra o Equador, mas contra a Colômbia voltou a mostrar a vontade que ele tem de fazer merda e querer ser herói. Alguém por favor avise esse cara que ele é zagueiro porra, eu fico puto da cara e amasso a lata de cerveja com as mãos ao ver as subidas loucas que ele dá. Não deveria nem ter sido convocado depois das trapalhadas ridículas que ele fez contra a Alemanha (jogando no meio campo e subindo desgovernado ao ataque), mas como é craque em receber cartinhas dos torcedores ele foi convocado.

Marquinhos – 7. Corinthians deu mole em vender esse moleque a preço de banana. Muito bom zagueiro, e isso é bom pro brasileiro parar de idolatrar Tiago Silva como se ele fosse um fenômeno da zaga. Não é. Para o Marquinhos, ainda falta mais “cancha” mas é um seríssimo candidato para ser titular na Rússia em 2018.

Filípe Luis – 10. Melhor do time contra o Equador (chupa Neymar). Foi inconstante contra a Colômbia, mas no segundo jogo já mostrou estar melhor adaptado. Desarmou bem, salvou gol, fez bons cruzamentos, boas subidas ao ataque. Considero ele um lateral pronto, só precisa de continuidade. Sinto muito Marcelo, mas tu vai esquentar um banco bonito. Se bem que Marcelo já está acostumado a fazer isso no Real.

Luiz Gustavo – 6. Esforçado e combativo, mas não vejo grande futebol nele. Talvez seja o menos culpado pelo que aconteceu no horrível time do Scolari, mas ainda assim testaria outros jogadores.

Fernandinho – 4. Por favor tirem esse cara daí. Jogador faltoso e fraco, passe ruim, não chuta, não marca direito. O pior do time. Porra Dunga.

Ramires – 6. Nem sombra daquele Ramires do Chelsea que era perigoso e marcava gols, tabelas, era rápido. O cara entra perdido em campo, parece que não sabe o que fazer. Não sabe se é volante ou meia.

Elias – 5. Jogador overrated, é útil no time do Mano Menezes da mesma forma que Mineiro foi útil naquele time do São Paulo ou Paulinho foi útil no próprio Corinthians. Joga como um falso volante surpresa e supre a falta ou a falha de um meia no jogo, mas na seleção temos bons jogadores que fazem essa função. Entra sempre tímido e cabisbaixo em campo, falta um pouco da raça que ele demonstrou no Flamengo. Não vejo espaço pra ele no time.

Oscar – 7. O melhor jogador da (pior) seleção na Copa, entrou de gaiato naquela merda de time e se prejudicou. Um Jámes Rodriguez sem marketing e sem colombianas loucas para dar pra ele. Está desmotivado por tudo que aconteceu na Copa e por ser um cara novo, por isso tem errado muito. Mas o Dunga com certeza irá mandar umas reais duras nele.

Everton Ribeiro – 9. Esse cara joga muito, foi um dos melhores jogadores do time nos dois jogos. A movimentação dele é absurda, ninguém consegue marcá-lo direito. Tirou o peso do meio campo com jogadas mais ofensivas e fez parar com aqueles toquinhos de lado. Pena que como ele joga no Brasil ficam com esse preconceito de colocar o cara no banco pra não magoar as estrelinhas da Europa.

Willian – 6. Sabe jogar com a bola nos pés mas não tem movimentação, parece que já entra cansado no jogo, perde a bola e não corre atrás, fica andando como se pesasse 120kg. É um jogador displicente e erra muitos passes (começou a dar toquinhos de calcanhar depois que fez o gol como se fosse craque), pra mim banco fácil do Everton Ribeiro.

Ricardo Goulart – 6. Jogou pouco contra o Equador e estava muito ansioso. Espero mais nos próximos jogos, acho que pode tirar a vaga do Tardelli.

Diego Tardelli – 6. Tentou ser útil ao time mas está perdido em campo, claramente não rende jogando como um falso 9. Ficou muito fora da área e contra o Equador isso foi gritante. Centroavante tem que ser referência e não coadjuvante pra ficar levando bola ao ataque. Não o culpo totalmente pois é um peso enorme assumir a camisa do Fred. A última vez que a camisa 9 pesou tanto foi na despedida do Ronaldo.

Phillipe Coutinho – 7. Realmente o moleque é bom de bola. Tá muito verde ainda, precisa mais “cancha” na seleção.

Neymar – 8. Indiscutivelmente nosso jogador mais habilidoso, driblador e etc. Tá aprendendo a apanhar como homem. Foi bem contra a Colômbia onde bateram forte em suas canelas finas, mas não jogou nada contra o Equador. Recebeu a braçadeira de capitão como um agrado do Dunga pra motivá-lo e provavelmente fazê-lo esquecer a decepção de não ter sido convocado em 2010, mas definitivamente não merece ser capitão. Neymar é muito caçado, quando cai fica no chão e capitão tem que estar de pé para poder argumentar com o juiz, pressionar e mostrar liderança ao time. Parece mais preocupado em arrumar a faixa da Nike no braço do que em de fato liderar o time.

Robinho – 6. Concordo com a convocação dele, foi um dos melhores jogadores na Copa de 2010. Nasceu pra jogar no Santos, incrível o que esse cara rende e o tanto que corre quando está lá. Não jogou contra o Equador, mas contra a Colômbia pelo pouco que jogou mostrou que está fora de forma. Tá muito pesado, com papada até e precisa emagrecer se quiser uma vaga no time. Não acredito que vá conseguir ser titular, mas é uma boa opção.

Técnico Dunga – 8. Após o vareio de bola que nós levamos, a CBF tomou uma decisão desesperada porém acertada em trazer novamente Dunga como treinador da seleção. Dunga é um treinador no pleno sentido da palavra, ou seja, ele realmente treina o time e não fica fazendo apenas treino regenerativo de merda. Pra começar, a primeira demissão do Dunga foi um erro. O time que ele montou em 2010 era competitivo, sem palhaços querendo aparecer e só perdemos a vaga para a Holanda por falhas do J. Chester. Mas isso também não significa que o Dunga seja um técnico perfeito, por exemplo, não gostei da convocação dele para esses dois primeiros amistosos, a escolha de Neymar como capitão e esse clima de guerra que ele gosta pra pilhar o time como se fôssemos uma Costa Rica.

Caso Maicon – Cortador por atraso na reapresentação. Concordo. Deu mole e o Dunga não perdeu a oportunidade de mostrar comando ao cortar um cara que no final das contas já não seria muito útil à seleção pela idade (33). O erro foi do Rinaldi não ter jogado logo a real sobre o caso e ficar com essa paspalhice de confidencialidade. Fala logo que o cara atrasou e foi cortado porra, qual o problema disso?

Transmissão Globo – Uma verdadeira bosta, cada vez pior assistir jogos na Globo. Galvão sem noção acha que está no Bem Amigos e fica comentando ao invés de narrar, fica falando de Argentina no meio de um jogo Brasil x Equador. Estou vendo o jogo do Brasil, que merda eu quero saber de Argentina, de Messi, porra?

Repórteres de campo absolutamente inconvenientes entrando no meio da transmissão pra falar curiosidades que só eles acharam interessantes. Mauro Naves querendo aparecer todo o tempo e enchendo o saco mal deixando espaço para Júnior que era o verdadeiro comentarista do jogo (Nasagrande quase não falou). Arnaldo mais uma vez patético, esperando o replay pra comentar. Comentarista de arbitragem tem que comentar sem ver replay porra, baseado no feeling dele como ex-árbitro e visão. De que adianta ter um comentarista de arbitragem se o cara espera pra ver a merda do replay pra dizer se houve ou não houve infração?

Próximos amistoso voltarei metendo o pau na seleção e em todos. Aviso que estou puto com a seleção então acompanhe por sua conta e risco.

Brasil x Argentina – 11/10/2014

Brasil x Japão – 14/10/2014

Principais comentários:

Luiz Moreno
Doutrinador sendo Doutrinador.

A gente agradece!

Junior Almeida
Boa doutrina!

Mas acho que você poderia não abandonar as postagens dos outros temas!
Pelo menos a cada 2 semanas postar 1 texto.

Aguardo incessantemente pelos outros textos!

Matheus
Boa Doutrina, cara, o Elias não é jogador de seleção, sou corinthiano, o Elias é muito bom jogador(pra jogar um campeonato brasileiro, etc.), não está em nível de seleção, nunca gostei do Oscar, pra falar a verdade, eu acho que devia ir o Kaká no lugar dele pra Copa2014, mas até que ele não foi tão ruim na copa, eu tambem acho que o Tardelli tem vaga nessa seleção, mas não é titular pra mim, acho que hoje o centrovante devia ser o Alan Kardec…

Wesley
Se o Dunga fosse mais macho ele não convocaria NENHUM jogador que disputou a Copa do Mundo, exceto o menino Neymar – que por uma “contusão divina” não participou da catástrofre contra a Alemanha.

Seleção fraquíssima, de meninos metidos e doentes, não merece mais meu respeito. Não torço mais para o Brasil enquanto continuar com jogadores que participaram dos 70 a 1!
Dunga como treinador foi um bom volante. Habilidade não era seu forte, mas o físico, poder de marcação, liderança e disciplina tática fizeram com que ele levantasse o caneco em 94, com o baixinho Romário, acompanhado de Bebeto, fazendo chover.

O futebol brasileiro não mudou nada dessa época até aqui, enquanto o estilo de jogo europeu está há anos luz na frente do nosso.
É só observar que o brasileirão, por exemplo, é sim um campeonato difícil, mas está nivelado bem, bem por baixo.

Dessa seleção em si, não dá para esperar nada de um time que tem David Luiz na zaga. É um corte para cada duas entregadas Gargalhada e mesmo assim só joga em clube grande (atualmente no Arsenal).

Do restante, os únicos que hoje ainda poderiam merecer uma vaga na seleção (tirando o Neymar, que é unanimidade) é o zagueiro Marquinhos e os meias Coutinho e Éverton Ribeiro, que está jogando bem no Flamídia.

E só um adendo ao que foi dito pelo Doutrinador: não é que o Corinthians deu mole em vender o Marquinhos a preço de banana, é que na época o Tite, treinador do Corinthians, disse que ele não tinha perfil de zagueiro, aí o Corinthians dispensou.
Hoje o Tite o convoca para a seleção... é um filho da puta, mesmo.