Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Como se ganha respeito?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Vim pedir alguma dica ou ajuda.  Sinto que n tenho respeito dos meus amigos e dos meus pais. Meus amigos vivem me zuando ( e com razão)  por falar um monte de merda.  Meus pais,  mesmo me amando,  me chamam de lerdo, pra mim prestar atenção e etc... 
Sinto que n tenho respeito de ninguem,  só da minha namorada ( eu acho). 
Ja teve muleque que encheu meu saco no ano passado e veio esse ano me chamar pra mão,  eu peidei pq n queria brigar pq minha mãe sempre me ensinou a não brigar.  Por causa disso,  sempre que eu era zuado eu deixava. Muleque do ano passado vem e me desrespeita,  e o muleque ainda é o tipico gordo favelado que se acha por ter moto.  O que to querendo dizer é,  como posso ganhar respeito?  Como se ganha respeito?
Olha, eu nem te conheço e depois deste tópico a vontade que eu tenho de não te respeitar é grande.
(24-08-2020, 10:10 PM)Mindingo Escreveu: [ -> ]Olha, eu nem te conheço e depois deste tópico a vontade que eu tenho de não te respeitar é grande.

Apenas quero saber como ganhar respeito.  Não querem que me tratem como otario.  To até com vontade de arrumar briga com aquele muleque denovo e bater nele só pra ver se param de me ver como fraco
Man, nem você mesmo se respeita!

Você mesmo admitiu que eles têm razão em lhe zoar. Com essas atitudes de menininho de 10 anos, eles vão cagar na tua boca.
Meu jovem.

Não se ganha respeito, se conquista respeito. E como fazer isso ? Primeiro, se respeitando e para tal deve buscar o seu, focar no que é melhor para você, pelo menos ter algo em mente.
Segundo, respeitando os demais isso aqui vai de educação. Também tinha essa dúvida tempos atrás. Porém a vivência nos ensina muita coisa, e você parece ser bem jovem de seus 15 a 18. Portanto entenda que dificilmente terá tal coisa, és muito jovem para tal. O respeito se adquire também com seriedade, sendo sério todo o resto vêm. Nada de ficar abrindo muito os dentes, nada de brincadeirinhas idiotas pois quanto mais faz menos respeito terá.

Sobre o Gordo lá que zoa com sua cara de baitola, esquece ele. Ignora e tente sair de qualquer conflito desse tipo, no futuro saberá o porque, hoje em dia não vale a pena brigar. 
(25-08-2020, 12:30 AM)Bastardo Escreveu: [ -> ]Meu jovem.

Não se ganha respeito, se conquista respeito. E como fazer isso ? Primeiro, se respeitando e para tal deve buscar o seu, focar no que é melhor para você, pelo menos ter algo em mente.
Segundo, respeitando os demais isso aqui vai de educação. Também tinha essa dúvida tempos atrás. Porém a vivência nos ensina muita coisa, e você parece ser bem jovem de seus 15 a 18. Portanto entenda que dificilmente terá tal coisa, és muito jovem para tal. O respeito se adquire também com seriedade, sendo sério todo o resto vêm. Nada de ficar abrindo muito os dentes, nada de brincadeirinhas idiotas pois quanto mais faz menos respeito terá.

Sobre o Gordo lá que zoa com sua cara de baitola, esquece ele. Ignora e tente sair de qualquer conflito desse tipo, no futuro saberá o porque, hoje em dia não vale a pena brigar. 
Obrigado.  Esqueci de citar,  tenho 16, segundo ano do ensino medio,  ano passado fui zuado por muita gente inclusive por um muleque baixinho que zua esse gordo.
Olha Rick... eu poderia dizer para você entrar na zoeira, que tu tá levando pro pessoal e aquele blá blá blá de sempre, mas vou dizer o contrário e que funcionou pra mim quando mais novo: demonstrar uma seriedade excessiva. Ao invés de ficar rebatendo a zoeira, eu ficava em silêncio olhando para a pessoa, após um tempo a pessoa ficava sem graça pela minha falta de reação e ia cessando o circo. Os apelidos foram sumindo, as piadas e macaquices... começaram a me chamar pelo nome e deixei de ser o zoado da galera. Não estou falando sobre fingir um comportamento, e sim impor uma postura diferenciada daqui pra frente.

Primeiro tu vai ter que parar de falar tanto; pensar bem antes de falar algo. Depois se afastar dos amigos aos poucos, começar a ser respeitado pelo exemplo de pessoa que vai se tornar. Ninguém respeita quem não tem nada, quem não acrescenta nas conversas e muito menos quem se expõe demais e fala o tempo inteiro. Observe que em uma roda todos param para ouvir o cara que raramente fala. 

E se nada disso der certo, troque de amigos. Ninguém precisa de carniceiros.
1 - tão te zoando por qual motivo? Tu é feio demais, gordo demais, magro demais, feminino mão-de-alface?

Na escola isso só acontece quando tu é diferente do rebanho.

2 - A zoeira é intensa ou tu é sentimental demais pra não aguentar uma zoeirinha sem ficar chorando pelos cantos?

3 - Quer ter respeito entre um bando de panaca na escola pra quê? Quando o ensino médio acabar provavelmente tu nem vai falar com mais nenhum deles.

Se tu for alguma coisa da pergunta 1, trabalhe pra mudar isso, mas por você, não pelos outros. E vá se preocupar com coisas mais úteis e que te darão um retorno no futuro, talvez te trazendo o destaque e respeito que tu tanto quer.
- Escute os pais e os obedeça.

- Faça a lição de casa.

- Pratique uma atividade física.

!!!! NÃO USE DROGAS E fuja de amigos zé droguinhas.

- Preste atenção nas aulas.

Bônus: já pode trabalhar meio período do dia.

Sucesso.
Eu diria que um dos primeiros passos é: não reclamar.

E nesse tópico aqui você só reclamou ... pense sobre isso: O problema está no outros ou em você?
(24-08-2020, 10:10 PM)Mindingo Escreveu: [ -> ]Olha, eu nem te conheço e depois deste tópico a vontade que eu tenho de não te respeitar é grande.

Yaoming Yaoming Gargalhada Gargalhada
(25-08-2020, 01:25 AM)Reddington Escreveu: [ -> ]Olha Rick... eu poderia dizer para você entrar na zoeira, que tu tá levando pro pessoal e aquele blá blá blá de sempre, mas vou dizer o contrário e que funcionou pra mim quando mais novo: demonstrar uma seriedade excessiva. Ao invés de ficar rebatendo a zoeira, eu ficava em silêncio olhando para a pessoa, após um tempo a pessoa ficava sem graça pela minha falta de reação e ia cessando o circo. Os apelidos foram sumindo, as piadas e macaquices... começaram a me chamar pelo nome e deixei de ser o zoado da galera. Não estou falando sobre fingir um comportamento, e sim impor uma postura diferenciada daqui pra frente.

Primeiro tu vai ter que parar de falar tanto; pensar bem antes de falar algo. Depois se afastar dos amigos aos poucos, começar a ser respeitado pelo exemplo de pessoa que vai se tornar. Ninguém respeita quem não tem nada, quem não acrescenta nas conversas e muito menos quem se expõe demais e fala o tempo inteiro. Observe que em uma roda todos param para ouvir o cara que raramente fala. 

E se nada disso der certo, troque de amigos. Ninguém precisa de carniceiros.


Baita conselho...

Rapaz, quando eu tinha a sua idade as pessoas me respeitavam pq eu sentava a porrada em todo mundo. Mas eram outros tempos... as situações eram resolvidas na hora e ficava por isso mesmo.
E eu era um tremendo idiota... afastei muita gente bacana (hoje eu vejo isso), por falta de tato, mas foi um aprendizado.

Então, esqueça a questão da briga (apenas em último caso). Hoje em dia as tensões tendem a escalar e qualquer mané tem um celular para gravar...
Assim como você, a maioria dos jovens é inseguro... mesmo estes que te zoam, as vezes agem desta maneira tanto pra te avacalhar, quanto para tirar o foco de si mesmos.

Amigo, neste mundo as pessoas só respeitam quem gera valor.
Se você é pobre, burro, feio e fraco, só terá desprezo.

Mas a boa notícia é que com dedicação, você pode se aperfeiçoar... a má notícia, é que leva tempo.
 
Comece fazendo atividade física (musculação ou luta, ou os dois que é o que eu recomendo), um cara de 16 anos pode aproveitar melhor o tempo já que ainda não trabalha.
Mude sua postura de reclamão, como disse o Herácles ai em cima, seja mais sério... isso não significa deixar de ser quem você é, mas entenda que sua faceta mais amigável é um prêmio para os amigos de verdade e bons familiares, para os demais, apenas o tratamento e educação básicos... 

Atividade física e estudos, são as palavras de ordem. O resto vem com tempo

Tudo isso vai levar tempo, mas é infalível.

De imediato, existe uma coisa que você pode fazer agora e não precisa esperar: se afaste de parasitas.
Em toda roda de amizade, existe a bagunça e a zoeira, mas observe quem faz isso apenas para te amolar ou quem faz com o intuito de te ridicularizar na frente dos outros por diversão sádica.

Selecione bem os amigos que vai levar pela vida afora e não tenha medo de deixar para trás os sociopatas, bajuladores e os imbecis.
Jovi assista o canal UNIVERSIDADE DO CARISMA.

Tem vários videos lá, inclusive  com o  Joinha Bruce lee.








(25-08-2020, 11:18 AM)Minerim Escreveu: [ -> ]Jovi assista o canal UNIVERSIDADE DO CARISMA.

Tem vários videos lá, inclusive  com o  Joinha Bruce lee.









Sem vídeo do Copini? Decepcionou Mineirim.
A Base de tudo: Valores complexos são construídos tijolo por tijolo, com o que chamamos de respeito é a mesma coisa, apesar de existiram padrões de apresentação ou comportamento que sugerem uma respeitabilidade maior: Ex: vestir-se bem, ter postura corporal condizente, estrutura física forte ... É em nossa conduta e mudança de hábitos é que vamos construindo estes alicerces, esqueça atalhos ou soluções milagrosas nestes casos.
(25-08-2020, 11:18 AM)Minerim Escreveu: [ -> ]Jovi assista o canal UNIVERSIDADE DO CARISMA.

Tem vários videos lá, inclusive  com o  Joinha Bruce lee.








 
Acabei de me inscrever neste canal. Obrigado amigo!
16 anos
16 anos rodeado de amigos que não te respeitam
16 anos rodeado de amigos que não te respeitam e com namorada

Se eu fosse você eu me afastava desses amigos, não precisa cortar contato, mas se afaste deles, e sinceramente, eu espero que você não esteja muito apegado nessa relação, ou que ela goste muito de você, porque geralmente mulher gosta de ficar com o cara mais destacado do grupo, e não com o menos destacado.

E fica de olho aberto nesse relacionamento ai, principalmente se vocês são do mesmo meio social.
(25-08-2020, 02:39 PM)Reale Escreveu: [ -> ]16 anos
16 anos rodeado de amigos que não te respeitam
16 anos rodeado de amigos que não te respeitam e com namorada

Se eu fosse você eu me afastava desses amigos, não precisa cortar contato, mas se afaste deles, e sinceramente, eu espero que você não esteja muito apegado nessa relação, ou que ela goste muito de você, porque geralmente mulher gosta de ficar com o cara mais destacado do grupo, e não com o menos destacado.

E fica de olho aberto nesse relacionamento ai, principalmente se vocês são do mesmo meio social.
Nosso circulo de amigos é bem diferente. Mais vou ficar de olho.

(25-08-2020, 02:39 PM)Reale Escreveu: [ -> ]16 anos
16 anos rodeado de amigos que não te respeitam
16 anos rodeado de amigos que não te respeitam e com namorada

Se eu fosse você eu me afastava desses amigos, não precisa cortar contato, mas se afaste deles, e sinceramente, eu espero que você não esteja muito apegado nessa relação, ou que ela goste muito de você, porque geralmente mulher gosta de ficar com o cara mais destacado do grupo, e não com o menos destacado.

E fica de olho aberto nesse relacionamento ai, principalmente se vocês são do mesmo meio social.

O meu circulo social é diferente do dela.  Mais mesmo assim vou ficar de olho

(25-08-2020, 11:15 AM)Bandeirante Paulista Escreveu: [ -> ]
(25-08-2020, 01:25 AM)Reddington Escreveu: [ -> ]Olha Rick... eu poderia dizer para você entrar na zoeira, que tu tá levando pro pessoal e aquele blá blá blá de sempre, mas vou dizer o contrário e que funcionou pra mim quando mais novo: demonstrar uma seriedade excessiva. Ao invés de ficar rebatendo a zoeira, eu ficava em silêncio olhando para a pessoa, após um tempo a pessoa ficava sem graça pela minha falta de reação e ia cessando o circo. Os apelidos foram sumindo, as piadas e macaquices... começaram a me chamar pelo nome e deixei de ser o zoado da galera. Não estou falando sobre fingir um comportamento, e sim impor uma postura diferenciada daqui pra frente.

Primeiro tu vai ter que parar de falar tanto; pensar bem antes de falar algo. Depois se afastar dos amigos aos poucos, começar a ser respeitado pelo exemplo de pessoa que vai se tornar. Ninguém respeita quem não tem nada, quem não acrescenta nas conversas e muito menos quem se expõe demais e fala o tempo inteiro. Observe que em uma roda todos param para ouvir o cara que raramente fala. 

E se nada disso der certo, troque de amigos. Ninguém precisa de carniceiros.


Baita conselho...

Rapaz, quando eu tinha a sua idade as pessoas me respeitavam pq eu sentava a porrada em todo mundo. Mas eram outros tempos... as situações eram resolvidas na hora e ficava por isso mesmo.
E eu era um tremendo idiota... afastei muita gente bacana (hoje eu vejo isso), por falta de tato, mas foi um aprendizado.

Então, esqueça a questão da briga (apenas em último caso). Hoje em dia as tensões tendem a escalar e qualquer mané tem um celular para gravar...
Assim como você, a maioria dos jovens é inseguro... mesmo estes que te zoam, as vezes agem desta maneira tanto pra te avacalhar, quanto para tirar o foco de si mesmos.

Amigo, neste mundo as pessoas só respeitam quem gera valor.
Se você é pobre, burro, feio e fraco, só terá desprezo.

Mas a boa notícia é que com dedicação, você pode se aperfeiçoar... a má notícia, é que leva tempo.
 
Comece fazendo atividade física (musculação ou luta, ou os dois que é o que eu recomendo), um cara de 16 anos pode aproveitar melhor o tempo já que ainda não trabalha.
Mude sua postura de reclamão, como disse o Herácles ai em cima, seja mais sério... isso não significa deixar de ser quem você é, mas entenda que sua faceta mais amigável é um prêmio para os amigos de verdade e bons familiares, para os demais, apenas o tratamento e educação básicos... 

Atividade física e estudos, são as palavras de ordem. O resto vem com tempo

Tudo isso vai levar tempo, mas é infalível.

De imediato, existe uma coisa que você pode fazer agora e não precisa esperar: se afaste de parasitas.
Em toda roda de amizade, existe a bagunça e a zoeira, mas observe quem faz isso apenas para te amolar ou quem faz com o intuito de te ridicularizar na frente dos outros por diversão sádica.

Selecione bem os amigos que vai levar pela vida afora e não tenha medo de deixar para trás os sociopatas, bajuladores e os imbecis.
Entendo.  Quanto a academia,  ja começei a fazer ha algum tempo e tava treinando 1 mes em casa.
(25-08-2020, 07:52 AM)Mindingo Escreveu: [ -> ]1 - tão te zoando por qual motivo? Tu é feio demais, gordo demais, magro demais, feminino mão-de-alface?

Na escola isso só acontece quando tu é diferente do rebanho.

2 - A zoeira é intensa ou tu é sentimental demais pra não aguentar uma zoeirinha sem ficar chorando pelos cantos?

3 - Quer ter respeito entre um bando de panaca na escola pra quê? Quando o ensino médio acabar provavelmente tu nem vai falar com mais nenhum deles.

Se tu for alguma coisa da pergunta 1, trabalhe pra mudar isso, mas por você, não pelos outros. E vá se preocupar com coisas mais úteis e que te darão um retorno no futuro, talvez te trazendo o destaque e respeito que tu tanto quer.
Acho que me zoam por pegar pilha quando alguem fala mal de mim,  por exemplo,  me chamando de lerdão,  xingando algum familiar ou amigo(a)  meu. Tento apenas me defender e gastar de volta mais n consigo, e agora tavam me zuando por peidar pro gordo. 

2- zoeira intensa, eu sei diferenciar uma zoeirinha de uma zoeira intensa.  Desde do 6 ano até 1 do ensino medio eu sofro bullying ( 9 ano sendo o pior onde até cheguei ser gastado por um muleque que ja foi corno e foi gastado na sala dos meus amigos no 1 ano). 

3- ter boa reputação,  n só quero ser respeitado na escola como em casa tb.  Não quero gordo ou anão retardado me zuando sem motivo e saindo como maioral. 

Desculpa se parece que to me vitimizando.  Apenas estou dando detalhes da minha situação.
Cara, primeiro você tem que ser autentico, se você é um cara que acha essas coisas engraçadas, ria, se não acha, não ria, se quiser responder, responda, se não quiser, não responda, e fique quieto, eu no seu lugar mudaria de colégio, simples, e no outro, faria questão de ficar quieto na minha, como já falaram ai em cima, é só ensino médio, na minha época de ensino médio era toda aquela bosta disso e daquilo e de irmandade e bla bla bla, e eu acaba meio excluído porque não levava isso muito a sério e não fazia muita questão de esconder isso.

Hoje praticamente ninguém do meu ensino médio se fala muito.

Muda de colégio e esquece que essa gente existe, se tão te perturbando tanto assim, e em relação a conseguir respeito dos país, geralmente um emprego e um salário que varia entre 600 e 1200 ajuda, pagar alguma conta da casa também, mas eu só comecei a ajudar em casa depois dos 20, então vai de você, e o que você quer.

Ah, e só pra complementar, dá um jeito de ter um ciclo de amigos decente ou fica sozinho, porque cedo ou tarde essa merda vai afetar teu relacionamento
Páginas: 1 2