Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Funcionalismo Público no Brasil
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4
Venho pensando bastante a respeito dessa turminha brasileira durante essa pandemia, sempre tão preocupada com os rumos do país e com o bem comum, não apenas porque já convivi muito com essa gente, mas porque analisando friamente a gente nota o Porquê do Brasil ser como é.
 
Vejo funcionários públicos nessa pandemia desesperados com a questão de saúde, afetando uma preocupação tremenda com todas as mortes, casos, contaminados, etc, uma preocupação que eu nunca vi sobre outros tipos de mortes, muito mais cruéis e evitáveis quanto estas, fora as exigências pra “medidas duras” contra os empresários rebeldes e reclamação por aumento de salário, mas enfim, não é foco central da questão. 
 
Tudo o que você terá que fazer pra poder gerar algum tipo de riqueza será tutelado/regulado por burocratas estatais idiotas, arrogantes, que ganham MUITO e trabalham muito pouco às nossas custas e que acreditam que são seres iluminados e sabem o melhor caminho pro povo e para o tal do bem comum. E não são somente políticos, também estou falando daquele bostinha que é “técnico” em alguma secretaria da saúde país a fora ou outra merda de repartição, e que, acreditem, tem muita influencia nas políticas tomadas pelos políticos, mais imbecis ainda, e o foco dessa gente é a nossa liberdade, pra poderem continuar "o trabalho" sem incômodos.
 
Ser funcionário público é sinônimo de sucesso para os brasileiros, pois no Estado, mesmo prestando um serviço porco em toda a sua totalidade de ofertas, paga-se 3 ou 4x mais do que a iniciativa privada, mantém vantagens que são um verdadeiro escárnio pra um país pobre como o nosso, tem a tal estabilidade e possui planos próprios de seguridade social com boa aposentadoria em sua grande maioria.
 
Como um pais em que o sonho das pessoas é ser mamador de teta funcionário estatal pode sair da merda? O tal sonho americano é ganhar dinheiro gerando riqueza, e não mamando socializando a riqueza alheia, todos os inventos, produtos, serviços, frutos de uma mentalidade voltada para a geração de riqueza, com conseqüente melhoria de vida das pessoas e recebendo retorno financeiro por isso.
 
Criticar agentes estatais já é uma coisa antiga na minha família, que se intensificou nessa porra de pandemia, gentinha que acha que pode definir as nossas próprias escolhas e restringir as nossas liberdades, mas a crítica principal é sobre a porra da mentalidade brasileira. A primeira coisa pra esse país sair da pobreza deveria ser um mudança de mentalidade, e vemos como as escolas, até mesmo as particulares, continuam incutindo socialismo na cabeça das crianças. Veja, pra não ser um empresário mau, o jeito é ou ser pelego dele ou ser funcionário estatal, quem paga melhor e oferece as melhores condições do mundo?

[Image: images?q=tbn%3AANd9GcS07W-UTMsiK8rG3zFMI...A&usqp=CAU]
A porquinha brasileira tá cada vez mais magra
 
 
E todo o país é tocado ao bel prazer por toda essa massa estatal, que nos torna cada vez mais escravos, uns mais, outros menos.
 
 
Eu pago o mínimo de imposto possível, o que ainda é muito, e posso distribuir dividendos das minhas empresas, ao menos por ora, sem incidência de imposto. Triste mesmo é a lavagem cerebral que a peãzada sofreu defendendo com unhas e dentes os tais direitos, que apenas garantem que toda a massa estatal continue os explorando.


Spoiler Revelar
Se você é funcionário público e não gostou, mama aqui também.

Rapaz, falou muito do que eu penso. Esse é um dos motivos de eu querer ralar o peito desse lugar. O Brasil nunca vai mudar, não tem jeito.
Parabéns pelo texto, detesto o funcionalismo público chupinhador que existe hj no BR. Com essa porcaria de COVID, ficou muito claro o DESPREZO que essa raça sente por quem sustenta eles.
Se comportam como se tivessem o direito DIVINO de serem regiamente sustentados. Sem fazer NADA em troca.
Produzem ZERO e ficam com a maior parte...
Nos anos 90 li sobre um dos 50 e tantos impostos que existiam no BR de então (hoje deve ter mais ainda). Não lembro o nome, era um imposto obscuro sobre transação de propriedades agrícolas ou coisa que o valha.
Um grupo de economistas estudou esse imposto e chegou a conclusão que O TOTAL ARRECADADO por esse imposto era TOTALMENTE GASTO com a estrutura de funcionários públicos encarregados em mantê-lo. Não servia para NADA. Se fosse extinto, só sentiria falta os malditos funcionários públicos... para a sociedade seria um ALÍVIO.
Deve existir essa merda até hoje...
Sabe que este texto abrirá uma espécie de guerra santa no LR, não sabe? Yaoming

Sobre o texto, eu concordo. Um país sério foca o jovem em áreas como Tecnologia, Ciências, Engenharia, Área Militar; entre outros. E o apogeu do jovem BR é passar exatamente num concurso. Não importa qual seja, o importante é passar.

Segundo diria o Senna: "BR tem mentalidade socialista sem saber".
O funcionalismo público não faz juízo em relação ao cumprimento de ordens ilegais ou manifestamente ilegais porque se aparam no seguinte:



Art. 22 - Se o fato é cometido sob coação irresistível ou em estrita obediência a ordem, não manifestamente ilegal, de superior hierárquico, só é punível o autor da coação ou da ordem. (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

Exclusão de ilicitude (Redação dada pela Lei nº 7.209, de 11.7.1984)

Ou seja num país em regime de exceção vale tudo, ainda mais quando a Suprema Corte encabeça o processo de revogação, suspensão de direitos e garantias fundamentais, que são anulados e relativizados ao arrepio da Constituição. Vejam o que fizeram com o sistema federativo e o que estão fazendo com presidencialismo.

Existe toda uma fertilidade para a instauração de um regime "soviético, nazista e chinês'  que começa  despontar no país, observem o ódio dos comunistas no twiter, amparado e garantido pelas instituições que se denominam democráticas trollface .   Vocês sequer imaginam como é a comosvisão dos comunistas e satanistas travestidos de ideologos...puro  ódio mortal ao estilo REICH ALEMÃO.

Tem que ser muito retardado e inocente para ficar achando que aquilo ali só ficará na virtualidade.

Os policiais que cumpriram mandados de busca e apreensão ilegais contra youtuberes e jornalistas, se preocuparam ou se preocupam em fazer analise de legalidade das ordens em meio ao caos jurídico e relativização? Gargalhada  

Leram o papel e pensaram: foda-se vou cumprir senão posso me foder, tá pingando bem $$$$ e quero que seja assim,sem problemas administrativos que venham a me complicar,que se fodam os direitos e o povo.

O mesmo fenomeno ocorre quando GCM, PMS , Fiscais vão fechar pequenos comércios e apreendem mercadorias até de ambulantes.

O cidadão não sabe o que pode acontecer em razão do esgarçamento tirânico do fascismo sanitário....


A corrosão de direitos é o sintoma prévio de um ESTADO TIRANO e você tem o dever de se preparar para se defender de abusos e atrocidades, individual e coletivamente.
[Image: EcVLIWUX0AA4-mp?format=jpg&name=medium]

Vou deixar essa imagem aqui e deixar que vocês tirem as conclusões, afinal, interpretação de gráficos é indispensável para qualquer um.

Todos temos os sonhos idealistas e utópicos. Alguns querem seu unicórnio/mulher excessão, outros querem ter 60cm de braço, alguns talvez queiram morar em outro país. O meu sempre foi ser empreendedor (apesar de eu pouco tocar no assunto). Sempre tive o sonho maluco de ter meu negócio, prestar serviços na área que gosto. O estado, ao invés de ajudar o jovem Gorlami do passado, mostrou que pra dar o ponta pé inicial eu precisaria dispor de muita grana e muito tempo gasto com burocracias desnecessárias.

Deixo um exemplo simples: no Bananil você leva em média 100 dias pra abrir uma empresa. 1/3 do ano esperando a boa vontade do estado. Em países como Cingapura, Nova Zelândia, EUA, você não leva mais do que alguns dias.

Ainda sou obrigado a ver adolescente pedindo pra ter a vida ditada por essa máquina de ineficiência chamada estado. Esta cada vez mais difícil não virar Ancap.
Impossível ir para área privada nesse país, seja como emrpreendedor, seja como empregado, a forma como o estado sugou tudo tornou inviável até mesmo ser funcionário privado, você se forma, passa anos estudando, pra descobrir que a iniciativa privada está enfestada de nepotismo e vadias do RH que estão dispostas a te foder com qualquer dinâmica do caralho que inventarem, não sem como é ser empreendedor, mas pelo visto, é igualmente difícil, já fui autônomo, mas nunca fui regulamentado, então eu realmente não sei.

Como autônomo, eu posso dizer que é gratificante você ver o dinheiro entrando e sabendo que quanto mais você trabalhar, mais o dinheiro vai entrar, quando descobri que autonomos tinham que pagar impostos, eu fiquei puto, mas nunca precisei pagar, e nessa época já tinha parado com isso. Então passei em um concurso temporário, e realmente, eu praticamente não trabalho e recebo muito mais do que recebi em todo serviço tercializado ou trabalhando com parente antes.

Eu estaria nessa bolha de quarentena, se não soubesse o que é ser autônomo antes de entrar em um cargo público.

De qualquer forma, não vou para iniciativa privada em amor ao país, se eu for ficar aqui, será como funcionário público, se não, tentarei sair o mais rápido possível. Nadar contra a maré é perda de tempo, o negócio é mamar e saltar fora quando o país quebrar, eu não consigo ver outra forma desse país mudar se não depois de uma catástrofe.

Até vou tentar sair do país, ou mamar mesmo, não é como se eu me arriscar na área privada, como já fiz no passado, fosse muda o macro da porra toda, sejamos pragmáticos. Se a área publica está muito melhor que a privada, vá para área publica até poder sair do país. Até porque viver no brasil, (por enquanto) deve ser um sonho, pra quem ganha bem e é concursado. O grosso da população que paga impostos são justamente a classe C que vota nessas politicas pró-estado, não é como se o povo fosse um anjinho ingenuo explorado pelos mafiosos do estado, se o povo gosta desse tipo de governo, nada posso fazer se não usar isso ao meu favor.
Sejam honrados;

Casem;

Tenham filhos;

Financiem um imóvel para a família;

Abram um negócio e sejam empreendedores de sucesso.

Blush

Ah, e não esqueçam o curso de inglês.
O texto tem duas nuances dependendo de quem ler. O técnico e Pessoal.

Quem ler de forma técnica; entenderá o conteúdo. (Meu caso).

No mais, no aguardo dos debates mais animados. Yaoming
Esse é o mal que atinge o Brasil, o Estado Grande, melhor, enorne!!! Eu particulamente odeio tudo isso, mas hoje tenho a mentabilidade de que quero dinheiro e se o Estado me dará, foda-se. Até pouco tempo atrás tinha como visão a idéia patriota, mas como ser patriota em um país na qual ser patriota é ser trouxa ? E ser trouxa eu não sou. Hoje penso o seguinte, seja no Brasil atual ou em uma utópica na qual o Estado é minimo eu quero dinheiro e o melhor para mim. O próprio Brasil, digo, o povo brasileiro faz você odiar a si mesmo, ou seja, sua nacionalidade.

Quero empreender e prefiro assim, mas se passar em um concurso e ganhar grana, ótimo. O que mudará ? É só a manutenção desta roda que só quebrará e mudará com uma catastrofe e sobrevivência das pessoas boas desta nação.
Eu sou funcionário público e concordo com o texto, e deixo minha opinião de forma resumida:

-Iniciativa privada no Brasil paga muito mal o funcionário. Sabemos que o Estado tem culpa nisso, seja porque obtém boa parte dos lucros do empresariado seja por fomentar a formação de muitos profissionais (ensino superior gratuito), mas também tem muito empresário que sacaneia contratando engenheiro como técnico, por exemplo. Ou você aceita ser mal pago, ou fica desempregado.
-Você pode ser bem qualificado e perder a vaga para alguém que foi indicado.

-Dá muito trabalho ter uma empresa, principalmente por ter que lidar com funcionários, que são caros (possuem muitos direitos) e com mentalidade de "terceiro mundo". Poucos são sérios a ponto de não promoverem problemas no ambiente de trabalho com fofocas, discussões, etc. e de permanecerem no trabalho por um tempo justo.

-O Estado pode meter a mão e inviabilizar o seu negócio de uma hora para outra - tem muitos restaurantes que funcionavam a anos que não abrirão mais.

Enfim, se esse país fosse os Estados Unidos, eu nunca deixaria de ter jogado do lado da iniciativa privada, mas pelo tempo que joguei lá vi que era o time que estava perdendo. Para abrir uma empresa no Brasil você tem que ir pelo caminho do "menos funcionário possível", "menos estrutura física possível"; ou seja, você tem que cortar na própria estrutura de funcionamento da empresa. 

Iniciativa privada só vale a pena se você tiver a sua empresa, se você for o dono. Para ser funcionário não vale NADA.

Eu também tenho raiva desse tipo de funcionário público que você citou.
Conseguir um cargo público é melhor do que ficar esperando alguém morrer pra levantar uma grana...
Eu sou suspeito pra falar, afinal meus dois empregos são no Estado, técnico e professor, mas concordo com os princípios do texto.
Trabalhei oito anos no mercado, sendo um como aprendiz, dois como estagiário e cinco como celetista, portanto para mim são destoantes as diferenças entre essas duas realidades.

O problema é que muitos funcionários públicos, para não dizer que são esquizofrênicos, realmente acreditam que o funcionalismo é igual à iniciativa privada, oferecendo os mesmos benefícios, remunerações, folgas e demais regalias. Especialmente aos servidores que tiveram o concurso como primeiro e único emprego. Eles vivem numa bolha, simples assim.

O outro entrave é a questão do custo de vida. Como já disseram ai em cima, o cargo público paga muito melhor que seu correspondente no privado, principalmente as estatais que tem reajuste salarial todo ano. Resumo: mesmo que o servidor não receba qualquer aumento ou promoção, só o dissídio garantido anualmente, a longo prazo, lhe confere em 10, 15 anos um salário duas, três vezes maior que o seu equivalente no mercado de trabalho.

Confesso que no começo eu ficava indignado com os colegas que ganhavam o dobro que eu e produziam um terço do que eu fazia. Mas o tempo passa e você aprende a dançar conforme a música. Não adianta, você não vai mudar nada, então o jeito foi parar de reclamar como um idiota e agir discretamente.

Eu seria hipócrita de reclamar da minha situação financeira, pois a maioria dos meus colegas engenheiros estão desempregados, inclusive alguns são tecnicamente superiores a mim devido à vasta experiência: uns se virando como motoristas de aplicativo, outros tentando empreender com o dinheiro da rescisão, alguns se fodendo com o divórcio e alienação parental, uns poucos voltaram frustrados a morar com os pais, e só dois posso considerar que tiveram sucesso na profissão, ganhando mais de vinte mil por mês, com carro sedã premium à disposição pela empresa etc.

Mas fazer o quê?

Eu que não sou louco de largar meu emprego atual pra passar necessidade. No final, é sempre a mesma merda da corrida dos ratos, pagar os boletos e tentar dormir com tranquilidade.
Concordo com o @Bilidequidi, foi o que eu falei acima, sim, no macro, é muito pior para o país ter um maior icentivo estatal do que na iniciativa privada, mas do ponto de vista pragmático e individualista, fazer o que? Ser patriota e saber que está sustentando pessoas que trabalham menos e ganham mais? Melhor se unir a eles enquanto não pode sair do país, ou é isso ou viver frustrado com a situação atual.
Pois é, o discurso do tópico é muito bonito, sem dúvida faz todo sentido ... porém não considera uma coisa: que o brasileiro, NO GERAL, tem mentalidade esquerdista - incluindo e muito, empresários que reclamam da burocracia estatal mas são os primeiros a denunciar qualquer concorrência - . Acho que nem é preciso citar aqui o quanto é difícil achar pessoas comprometidas que queiram trabalhar. Qualquer um que tenha empresa, ou trabalhe em uma sabe o quão desgraçado é o brasileiro médio, que só quer tirar vantagem em tudo que for possível... fortemente respaldado por toda a burocracia pró-vagabundos que temos nesse país, onde o culpado sempre é o empregador. Então, é justificável a atitude das pessoas que desistiram de tentar empreender ... é difícil, quase impossível, valer apena. Chaga quase ser uma matrix fazer essas comparações huelândia x yankees, desde o inicio do registro histórico TODA A CULTURA é completamente diferente, não é apenas a mentalidade contemporânea que é distinta. Então, dificilmente algo vai mudar nessa e nas próximas gerações. 

Eu trabalho em órgão fiscalizador, e a maioria das denuncias de empresas "irregulares" vem de empresários que querem foder o concorrente. Porém, trabalho na iniciativa privada também, e o que tem de nego vagabundo que só passa o dia na frente de um celular e não se sente responsável por nada além do próprio umbigo não tá no gibi. Amigos meus que tem empresas grandes contam que uma parcela grande - se não for a maior - do estresse que passam todos os dias vem por conta de funcionário larápio, desleixado, picareta e cretino que faz de tudo para continuar recebendo sem precisar trabalhar, ajudado por advolixos mais mal caráter ainda... e eu não tenho a MENOR SOMBRA DE DÚVIDA DE AFIRMAR QUE muitos dos que pagam de "capitalistão", de "livre mercado", de "ultra conservador de direita" e etc... são esse tipo nojento de funcionário. Sei pq eu vejo isso na prática no meu emprego da iniciativa privada. Então, ESSE é o nosso país, como o colega disse acima, o povo não é inocente não, tem o governo que merece, e o estado é tão grande e ineficiente aqui porque é apenas um reflexo geral da nossa pátria amada. 

E realmente, maioria dos funças são parasitas - que também passam 90% do tempo olhando a tela estúpida de um celular - com um irritante ar de superioridade e que acham que tem alguma autoridade divina. Eu sou suspeito para falar porque me estresso diariamente com o desleixo dos "colegas" que só reclamam do trabalho que eles tem a obrigação de fazer e fazem tudo mal feito para se livrar. Por exemplo, essa palhaçada chamada COVID, é apenas uma justificativa porca - que o macaco médio engoliu sem nem sequer se questionar - para nego encostado no estado trabalhar menos ainda, e os vadios pegarem atestado para faltar 14 dias no trabalho sem ter descontos no final do mês. Isso é obvio. Como eu disse, a minha função é de fiscalização e está sobrecarregada por conta dessa merda toda - trabalhando final de semana, além do horário, fazendo um monte de coisas estúpidas e inacreditavelmente sem lógica, que eram proibidas até pouco tempo atrás - , mas 90% dos outros funcionários estão trabalhando só meio período, no nível central então, só chamada de vídeo lá de vez em quando. 

E eu não queria ter que falar isso, mas parece que muitos aqui também vivem numa bolha. Eu não sei qual o nível cultural o qual vocês transitam diariamente, mas por conta do serviço eu tenho contato com o povão - e até os que não são povão - e infelizmente e realmente eles ESPERAM E QUEREM que agentes do estado digam o que deve ser feito em todos os sentidos imagináveis. E esse povo é a maioria. Talvez vocês tenham perdido esse feeling, mas o brasileiro, no geral é muito ignorante e atrasado ao ponto de pessoas com pouca instrução acharem que tem a certeza absoluta sobre o que deve ou não ser feito na sociedade, por isso o funça tem esse arzinho de superioridade, porque é respaldado pela própria sociedade. Estou dizendo que isso é certo? ÓBVIO QUE NÃO! Até porque se cada um simplesmente cuidasse da própria vida mais ou menos da forma que pregamos aqui, meu trabalho estatal - e o privado também - seriam muito mais simples. Mas essa é a nossa TRISTE realidade, em vez de ficar reclamando e sonhando com uma utopia que nunca vai acontecer aqui nessa terra "abençoada por Deus", aprendam a tirar proveito das situações.
(09-07-2020, 10:17 AM)Héracles Escreveu: [ -> ]Pois é, o discurso do tópico é muito bonito, sem dúvida faz todo sentido ... porém não considera uma coisa: que o brasileiro, NO GERAL, tem mentalidade esquerdista - incluindo e muito, empresários que reclamam da burocracia estatal mas são os primeiros a denunciar qualquer concorrência - . Acho que nem é preciso citar aqui o quanto é difícil achar pessoas comprometidas que queiram trabalhar. Qualquer um que tenha empresa, ou trabalhe em uma sabe o quão desgraçado é o brasileiro médio, que só quer tirar vantagem em tudo que for possível... fortemente respaldado por toda a burocracia pró-vagabundos que temos nesse país, onde o culpado sempre é o empregador. Então, é justificável a atitude das pessoas que desistiram de tentar empreender ... é difícil, quase impossível, valer apena. Chaga quase ser uma matrix fazer essas comparações huelândia x yankees, desde o inicio do registro histórico TODA A CULTURA é completamente diferente, não é apenas a mentalidade contemporânea que é distinta. Então, dificilmente algo vai mudar nessa e nas próximas gerações. 

Eu trabalho em órgão fiscalizador, e a maioria das denuncias de empresas "irregulares" vem de empresários que querem foder o concorrente. Porém, trabalho na iniciativa privada também, e o que tem de nego vagabundo que só passa o dia na frente de um celular e não se sente responsável por nada além do próprio umbigo não tá no gibi. Amigos meus que tem empresas grandes contam que uma parcela grande - se não for a maior - do estresse que passam todos os dias vem por conta de funcionário larápio, desleixado, picareta e cretino que faz de tudo para continuar recebendo sem precisar trabalhar, ajudado por advolixos mais mal caráter ainda... e eu não tenho a MENOR SOMBRA DE DÚVIDA DE AFIRMAR QUE muitos dos que pagam de "capitalistão", de "livre mercado", de "ultra conservador de direita" e etc... são esse tipo nojento de funcionário. Sei pq eu vejo isso na prática no meu emprego da iniciativa privada. Então, ESSE é o nosso país, como o colega disse acima, o povo não é inocente não, tem o governo que merece, e o estado é tão grande e ineficiente aqui porque é apenas um reflexo geral da nossa pátria amada. 

E realmente, maioria dos funças são parasitas - que também passam 90% do tempo olhando a tela estúpida de um celular - com um irritante ar de superioridade e que acham que tem alguma autoridade divina. Eu sou suspeito para falar porque me estresso diariamente com o desleixo dos "colegas" que só reclamam do trabalho que eles tem a obrigação de fazer e fazem tudo mal feito para se livrar. Por exemplo, essa palhaçada chamada COVID, é apenas uma justificativa porca - que o macaco médio engoliu sem nem sequer se questionar - para nego encostado no estado trabalhar menos ainda, e os vadios pegarem atestado para faltar 14 dias no trabalho sem ter descontos no final do mês. Isso é obvio. Como eu disse, a minha função é de fiscalização e está sobrecarregada por conta dessa merda toda - trabalhando final de semana, além do horário, fazendo um monte de coisas estúpidas e inacreditavelmente sem lógica, que eram proibidas até pouco tempo atrás - , mas 90% dos outros funcionários estão trabalhando só meio período, no nível central então, só chamada de vídeo lá de vez em quando. 

E eu não queria ter que falar isso, mas parece que muitos aqui também vivem numa bolha. Eu não sei qual o nível cultural o qual vocês transitam diariamente, mas por conta do serviço eu tenho contato com o povão - e até os que não são povão - e infelizmente e realmente eles ESPERAM E QUEREM que agentes do estado digam o que deve ser feito em todos os sentidos imagináveis. E esse povo é a maioria. Talvez vocês tenham perdido esse feeling, mas o brasileiro, no geral é muito ignorante e atrasado ao ponto de pessoas com pouca instrução acharem que tem a certeza absoluta sobre o que deve ou não ser feito na sociedade, por isso o funça tem esse arzinho de superioridade, porque é respaldado pela própria sociedade. Estou dizendo que isso é certo? ÓBVIO QUE NÃO! Até porque se cada um simplesmente cuidasse da própria vida mais ou menos da forma que pregamos aqui, meu trabalho estatal - e o privado também - seriam muito mais simples. Mas essa é a nossa TRISTE realidade, em vez de ficar reclamando e sonhando com uma utopia que nunca vai acontecer aqui nessa terra "abençoada por Deus", aprendam a tirar proveito das situações.

"O brasileiro nasce e morre sem nem perceber que é esquerdista". Não me lembro onde ouvi isso, mas é verdade.

A crítica principal é justamente à mentalidade brasileira, o que talvez mude em umas trocentas gerações.

O que está dentro do meu alcance como indivíduo estou fazendo, e isso o que realmente importa, mas a revolta e indignação com o que está acontecendo nessa merda de país são pesadas.
(09-07-2020, 11:28 AM)Trglodita Escreveu: [ -> ]mas a revolta e indignação com o que está acontecendo nessa merda de país são pesadas.

Não só sei muito bem disso, como compartilho do mesmo sentimento amigo. Conforme conversei com você e uns outros colegas do fórum, toda essa merda está me fazendo muito mal, principalmente pra cabeça. Como eu lhe disse, esses dias eu quase surtei - na verdade eu ando bem perto de surtar - ... pq tudo isso é de um absurdo que eu jamais imaginei que estaria vivo para experienciar. Repetindo mais uma vez, a sinceridade brutal do livro "Admirável mundo novo" se torna cada dia mais real. O pesadelo deprimente daquele "futuro" já é uma veracidade inegável. Que situação amigos.

É bom que todos aqui saibam disso, de maneira NENHUMA eu defendo esse controle estatal na vida das pessoas.
(09-07-2020, 11:51 AM)Héracles Escreveu: [ -> ]
(09-07-2020, 11:28 AM)Trglodita Escreveu: [ -> ]mas a revolta e indignação com o que está acontecendo nessa merda de país são pesadas.

Não só sei muito bem disso, como compartilho do mesmo sentimento amigo.

[Image: Them+feels+i+want+ready+for+those+feels+...8c37a1.png]
Só sei de um fator: Independente da área: Setor Público ou Privado. Façam o dinheiro trabalhar por vocês. (É o que eu faço). Brasil não vai mudar.

Esse lance de depender de salário de mês em mês da iniciativa privada, ou morar em cidades para ficar preso em regiões inóspitas por causa de cargo público e passar por politicagem de pessoas com cargos comissionados; não é pra mim. Yaoming

No mais, continuem. Está muito bom o debate.
(09-07-2020, 12:52 PM)Diamante Escreveu: [ -> ]Só sei de um fator: Independente da área: Setor Público ou Privado. Façam o dinheiro trabalhar por vocês. (É o que eu faço). Brasil não vai mudar.

Podem fechar o tópico.
Páginas: 1 2 3 4