Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Perguntas e Respostas Realistas 1 - Casamento
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Perguntas e Respostas Realistas 1 - Casamento
(Por Lobo, respondido por Ice)

[Image: tDynXfu.jpg]

Pergunta: Sou cristão protestante criado desde a infância e atualmente estou formando minha opinião própria e descobrindo que o Cristianismo é bem diferente do que a maioria do que ouvi durante minha vida congregando nas igrejas, hoje vejo que há muita deturpação e heresias, enfim.

Mas eu pretendo constituir família, pois não sou adepto do marriage e relationship strike, creio que é possível um bom relacionamento aplicando os conceitos da Real (conceitos muitos destes que são até mesmo presentes na Bíblia mas não são abordados como deviam).

O problema é o seguinte, para não passar como um cristão hipócrita e de conveniência, estou me abstendo de relações sexuais, não frequento baladas nem tenho uma vida desregrada, o máximo que eu bebo é um vinho de vez em quando, e nada que me deixe embriagado, por que creio que se eu exijo uma mulher de caráter eu não posso agir como um louco.

Mas o problema é que atualmente não tenho ido em igreja alguma, então como você acha, ainda vale a pena procurar alguma mulher séria na igreja? Digo isto por que dentro da igreja a situação está ruim, mas fora parece estar muito pior, fora que casar com alguém que não tem a mesma crença que eu não seria bom. E então tenho uma postura correta, ou na sua opinião há algum erro aí?

Resposta: Não que eu tenha visto, pelo menos tu é um cara sincero e não aquele tipo de cristão "da boca pra fora", que diz uma coisa, mas vive outra. É importante também não se isolar e achar que tu é o único certo, ir à igreja não é ruim, desde que você saiba filtrar o que ouve e vê.

Com relação a mulheres dentro ou fora da igreja, te digo que não tem diferença. Religião não é atestado de boa conduta, nem de caráter ilibado. Pode reparar em como as mulheres são volúveis, elas se convertem com muito mais facilidade que os homens, mas, por outro lado, são as que menos levam a sério a religião, não abandonam velhas práticas e não mudam quase nada em seu comportamento depois da conversão.

Agora repare em um homem, o cara demora para se converter, mas via de regra, quando se converte é pra valer, ele realmente muda seu estilo de vida.

Então, não tem muita diferença entre uma mulher que frequenta igreja e se diz cristã com outra que não frequenta, em termos de caráter. Agora, você está absolutamente certo ao pretender arrumar uma guria que tenha a mesma linha de pensamento que você, senão dá merda.
Se tu é evangélico e a guria é católica por exemplo, ela vai querer fazer uma novena na tua casa, levar a imagem da santa para passar a semana lá, vai querer batizar o filho recém nascido, etc., e tu não vai querer, por que são coisas com as quais tua religião não concorda, como vão resolver?

É por isso que Paulo fala para não nos amarrarmos a jugo desigual.

Um jugo igual é formado por duas pessoas com os mesmos princípios e linha de pensamento, um jugo desigual é formado por pessoas desiguais. Imaginem casar um judeu ortodoxo com uma cristã, um muçulmano com uma católica, uma católica com um macumbeiro...

Se a pessoa leva sua religião a sério, não vai aceitar as práticas de outra religião. Mas isso não se restringe a casamento, imaginem um honesto abrindo uma sociedade com um desonesto, é certeza que não vai dar certo.

Comentário do Guardião: Diferente do autor, acredito que a chance de se encontrar uma mulher realmente sincera  (nos moldes descritos por NA) dentro uma religião séria, seja ela qual for, aumenta drasticamente. Avalie suas atitudes, averigue também o quão sério ela leva sua crença, este lhe ajudarão na tomada de decisão.  

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.