Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Novo mito direitista em ascensão!!!
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Atenção este tópico não é indicado para FUNÇAS !!! Gargalhada



Eu não vi o vídeo, mas vou julgar pelo título.

A falta de educação da massa orelhuda e acéfala nada mais é do que um reflexo de nossos governantes.

Conheço vários bons servidores públicos nas mais diversas áreas e conheço ruins também, muitos.

Quando iniciei no serviço público eu olhava para os ruins e pensava a mesma coisa de quem está de fora: bando de vagabundo do caraio!!

Mas depois de quase 1 ano de serviço público eu estou virando um dos "vagabundos do caraio" que eu mesmo achava.

Primeiramente por causa do salário, que inclusive eu aceitei, achando bom no dia que vi o edital. A classe política que cria as leis e determina a quantidade de cargos e salários se acha no direito de pagar menos da metade do piso salarial para profissionais formados.

Isso quando não comete a bizarrice por inocência, maldade ou burrice de pagar mais para profissões com menos, ou nenhuma, responsabilidade fiscal e técnica. E, claro, SEMPRE paga mais para cargos em comissão de direção, chefia e assessoramento, para pessoas que apenas ajudaram na política sem qualificação ou sequer saber do que se trata a área. Mera indicação.

Estes, por sua vez, tem na sua mente limitada que os servidores efetivos (concursados para quem não sabe) são funcionários do partido (ou seja quem for que está no poder) e não do município/estado/união.

E dá-lhe trabalho e mais trabalho. Setores sobrecarregados tem que cuidar das coisas públicas, das ideias mirabolantes dos governantes, se proteger das acusações da fiscalização e ainda, com um pouco de azar tem que fazer algo particular para alguém da população que ama mamar nas tetas de órgão público.

Então entre a defesa do cu por estar lidando com milhões de dinheiro público, a sobrecarga de trabalho sem direito a horas extras, aturar desmandos de gente desqualificada e imbecil, e andar na corda bamba no atendimento da população (porque eles te pagam com impostos, não é mesmo?), o funcionário "verme" vai definhando e tocando o foda-se.

Desistindo do que parecia ser tão bacana e puxa o freio de mão no trabalho e manda tudo à merda, porque a própria saúde vale mais. Apenas "se defende" do que pode prejudicar e o resto que exploda.

Então alguém explica para o senhor ilustríssimo excelência que a coisa é mais complexa do que se imagina e não se pode colocar todo mundo dentro do mesmo saco. Essa é apenas a minha visão da coisa, fora muitas outras que devem haver por aí.

E se eu tivesse que colocar a culpa em alguém, como aparentemente tem sido feito, eu colocaria na classe política, que se sentem os intocáveis senhores do mundo, mas que a única coisa que fizeram para estar no poder foi serem indicados.