Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Visitando
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
A Realidade

Nossa realidade é complexa e bater a mão na mesa e dizer que sabemos exatamente como ela é, não passa de ignorância. Há uma beleza em ver o choque de ideias e ideologias.
Não é dai, que se vem o progresso da civilização? Eu sempre me perguntei o que a real representa pra mim, e já me vi dizendo que não passa de um bando de desocupados na internet e até em dizer que participar da comunidade e estudar nos fórums salvou e mudou minha vida pra sempre. A verdade é que eu fiz exatamente aquilo que eu disse pra os outros não fazerem: usar a real como um óculos, que não são do meu grau ideal, colocar as lentes no rosto e ver o mundo de um jeito que não corresponde a realidade.

A Lacuna

Há um espaço vazio na real que ainda não foi ocupado. Há uma lição a ser aprendida, ela já foi ensinada no passado, mas nós esquecemos e cometemos o erro profetizado. Minha analogia será feita sobre um átomo que perdeu um de seus elétrons, agora, precisa encontrar um jeito de se estabilizar. Essa é a real na minha mente, a busca sem fim pela estabilidade, e esse é o problema. Ignorem a psicanalise do átomo solitário depressivo e pensem comigo, a jornada de um jovem que se depara com a real, no inicio, com uma lacuna no peito deixada pela namorada não é restabelecida pela real, o que eu via, eram pessoas buscando a estabilidade, que não chegava nunca. Não nego que já observei que alguns poucos conseguiram de fato preencher o vazio, isso é evidente. Em suma, eu vi a real como: seja homem, vá e descubra por si mesmo, aprenda por si mesmo, etc.. Ainda é da  autossuficiência que estamos falando? Alerto-os, ainda falta algo essencial na real que foi deixado de lado, não sei dizer o que é, mas os jovens que entram aqui tem muito potencial de saírem muito mais fortes intelectual, moral, psicologicamente, etc.

A Estagnação

Não li todos os posts desse fórum mas da pra perceber que ainda há uma certa aura de extremismo no ar. Não é o mesmo das antigas, com certeza foi amenizado. Na minha imaginação fértil depois de anos eu viria o fórum recheado de textos iluminados com ideias que eu nunca havia parado pra pensar, como na primeira vez que me deparei com a Real. A minha cabeça me diz que vocês estão estagnados, e o que podemos fazer em relação a isso? Esperar NA voltar? Pensem, não estou sugerindo a criação de uma área nova no fórum, mas sim que todos os membros tenham consciência da estagnação de ideias vigente. Qual é o foco aqui, você ou mulher? Quer pensar fora da caixa? Busquemos então algo com mais importância que isso.

O Fórum

Lembro que uma especie de artificio psicológico se instalou na minha mente, assim como algumas pessoas costumam fazer coisas somente pra postar nas redes sociais, me via atras de provas de um mundo onde o lado obscuro feminino é predominante e os homens estão emasculados para posteriormente criar um tópico no fórum. Minha atenção era dirigida especificamente para mulheres com alto padrão, ou que, tinham, dentro da minha perspectiva da época, alguma relevância e procurava nelas alguma falha, alguma fala, algum gesto que comprovasse a minha tese. Isso virou uma loucura, uma prisão, dentre tantas que criei pra mim mesmo.

O Tempo

Quando o tempo passasse eu esperaria voltar pra real, com o tal almejado sucesso, aquele com qual eu poderia fazer os membros orgulharem-se mas digo-os, o meu sucesso hoje depois de mais velho e experiente, é ver que com os textos que escrevi anos atras, alguns, por poucos que sejam, encontraram motivação e energia pra buscarem seus objetivos.
Então aqueles poucos que tive contato, dou a eles um motivo de se orgulharem: Eu não desisti.

A Água


Quando a água bate no pescoço começamos a agir, eu tomei muita água até aprender a nadar e ir pra terra firme. A força da maré sempre tentava levar você pro fundo, não da pra usar essa força negativa a seu favor, as vezes é necessário pensar de forma estratégica, sentir o fluxo da água e sentir o fluxo da vida é o primeiro passo, em seguida conhecer a si mesmo, depois bastar nadar, esquecer o quão longe você está da praia e confiar que sua energia interna é uma força pulsante dentro de você. Continue usando o momemtum, se você quer parar pra descansar, tudo bem, há vários tubarões nesse mar. Siga na direção da praia, nunca desista.
O mesias da real voltou ...  Ruge Yaoming

---------------------


Independente de quantos anos de real você diz que tem, eu acho muito engraçado quando juvenas chagam aqui - isso se você não for o CR7 que eu acho bem provável - fazendo algum tipo de crítica - mesmo essas indiretas iguais as suas - e absolutamente não presentam nada de relevante, seja para sustentar a crítica, ou simplesmente para agregar algo.

Num passado remoto e longínquo, um homem, antes de fazer alguma observação sobre uma "organização" ao qual recentemente entrou, deveria pelo menos demonstrar um mínimo de valor e conhecimento de causa antes de dar algum parecer.

(03-02-2020, 10:39 PM)thereturn_ Escreveu: [ -> ]Ainda é da  autossuficiência que estamos falando? Alerto-os, ainda falta algo essencial na real que foi deixado de lado, não sei dizer o que é...

Aqui já podemos ver que nem você sabe o que está falando e provavelmente só está querendo chamar atenção - desculpe se interpretei errado, e por favor, não leve para o lado pessoal - .


(03-02-2020, 10:39 PM)thereturn_ Escreveu: [ -> ]Não li todos os posts desse fórum mas da pra perceber que ainda há uma certa aura de extremismo no ar.

Realmente há um extremismo insistente de alguns membros (alguns deles sempre retornam com novos nicks, mas você deve saber do que eu estou falando não é mesmo kkk). Mas esses tipos sempre vão existir, pq por mais que entendam a real, o peso das frustrações e expectativas sempre vai suprimir esse conhecimento. Falta para esses sujeitos, na grande maioria dos casos, vivência, simplesmente sair do quarto mofado e fedorento e viver, errar, aprender com erros, aplicar a real e voltar. 90% do fórum não faz e não fará isso, só vão alimentar mais e mais conjecturas e punhetações sem sentido baseadas em achismos pessoais. Mas eu acredito que essa é uma característica geral dos homens modernos e não do fórum em si. O fórum só é um reflexo desse atual comportamento autodestrutivo masculino.

Muitos ficam indignados aqui sobre como as mulheres vem ganhando espaço profissionalmente, sexualmente, nas leis e em tudo mais. Ora, isso é apenas uma consequência do fato que os homens são covardes acomodados hoje em dia, e discussões infinitas na internet sem objetividade prática nenhuma não iram mudar em nada a realidade dos fatos. O que vai mudar é os homens começarem a se mexer nos seus nichos sociais, assumirem o que é nosso por direito e instinto. Isso que a real ensina no seu âmago, mas a maioria dos chimpanzés que caem aqui preferem falar sobre como as mulheres usam ou deixam de usar instagram, tinder e o escambau, se o vizinho tem coqueiro iluminado ou não, sobre as tretas dos viatubers sobre histerias politicas e coisas semelhantes a essas futilidades desprezíveis.  

(03-02-2020, 10:39 PM)thereturn_ Escreveu: [ -> ]A minha cabeça me diz que vocês estão estagnados, e o que podemos fazer em relação a isso? Esperar NA voltar? Pensem, não estou sugerindo a criação de uma área nova no fórum, mas sim que todos os membros tenham consciência da estagnação de ideias vigente.

Como você mesmo admitiu, você leu pouca coisa. Tem alguns membros que estão mudando a cara da real, devagar é claro, mas estão. Cabe a você dar uma pesquisada e uma lida com mais atenção por alguns textos. Não vou citar ninguém aqui para não ser injusto, mas se você tem tanto discernimento assim vai perceber quais são esses membros.

Mas em todo caso, existe pouco valor em fazer críticas vazias e não apresentar nenhuma maneira desse "problema"  ser resolvido. Muito fácil se afastar por anos e voltar só para criticar algo que segundo você mesmo, te ajudou bastante. O que deu em troca? Ou seja, comece por você mesmo a apresentar as suas ideias novas. Tudo o que você disse não passa de mais do mesmo que já lemos aqui a anos, também não vi nada de novo.

Mais uma vez, não leve para o lado pessoal. O que eu quis dizer com tudo isso é que existe algum valor no que você propôs aqui e eu acho bastante válida a discussão.
Eu realmente não sou o Troll que está atazanando suas vidas, esses caras sim, querem atenção, e não se satisfazem enquanto não vê todo mundo odiando-os.
Lembro que sugeri o youtube treatment pra trolls (o sistema que permite o usuário banido comentar nos posts, no chat, etc. Mas nunca será visto pelos demais membros, pois ele foi anulado, essa é a melhor punição pro troll, ser ignorado), não sei se o MyBB tem algum extensão/biblioteca similar, valeria a pena fazer um research pra isso, vocês estão ficando paranoicos. E esse é meu nick há uns 3 anos, não criei só pra usar no fórum. Espero que não fique duvida em relação a isso.

Não vou levar pro lado pessoal, ta tranquilo.
Eu vejo a real mais como um movimento do que como uma organização, mas não vou me adentrar nessa assunto.
É bom saber que houve progresso, mesmo que por poucos.
Esse texto ai não é nada de especial, foi só uma reflexão de merda, dei uma lida melhor no fórum e de fato há colocações relevantes aqui dentro, mais do que eu imaginava.
Tá beleza CR7
Muito presunçoso para um visitante ... já vi esse filme antes
Não consigo ler, tô muito cansado de trabalhar e da rotina e tal.

Pelo superficial dos comentários eu não tô perdendo nada, vou salvar pra ler depois.
Se você já aprendeu a andar em terra firme depois de alegar ter engolido tanta água, já deve estar na hora de contribuir com mais do que o que colocou nesse post
Sem novidades. Estamos estagnados kkk
Muita gente se acha mais especial, bacana e interessante do que é. Se soubessem o quanto são medíocres, a vida seria insuportável.

...menos eu, claro  trollface
aguardando a dona morte chegar...