Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Degradação cultural e moral, fraqueza do homem?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Gostaria aqui de levantar opiniões dos senhores em relação a degradação de nossos tempos.

Meu raciocínio já vem de tempos e foi reforçado pelo tópico do amigo Haunter sobre a decadência da juventude feminina...

Mas eu gostaria de aproveitar e ir mais profundo nesse assunto:


Percebemos desde Adão e Eva que a mulher busca destaque, poder e que o homem busca isso para ter mulher.

Vide a história deles, o homem já morava no jardim e convivia com a idéia de que havia uma árvore na qual ele não podia comer do fruto, a mulher porém cedeu ao sedutor por um simples motivo: ganância. Ao perceber que havia feito uma coisa proibida, seduziu o homem a também realizar, condenando toda uma sequência humana a cair na mesma história.
A idéia do Gênese é uma idéia realista, é a idéia de que quando o homem é fraco e se deixa levar por aquilo que o seduz, tudo o que ele pode encontrar é desgraça. E que se a mulher não controlar seu desejo de ganância ela terá o mesmo fim.

Hoje você vê que o homem fraco ele mata, rouba, destrói a vida dos outros e a própria para ter mulher, e a mulher cada vez mais tem caído na modernidade da idéia de ser "poderosa", "influente" e "independente", tornando sua ganância a sua própria cova.

O que vocês pensam a respeito dos dias de hoje?

Hoje o que vemos, por exemplo em bailes funk, é um bando de mangina pagando bebida pra mulher, roubando moto pra se exibir em baile, fazendo o pai e mãe de empregados pra sustentar a "ostentação"...
Enquanto as mulheres estão sempre a procura de serem adoradas, idolatradas e ao mesmo tempo induzidas sempre a fazerem o que querem sem serem responsabilizadas pelo ato...

O que fazemos pelos homens aqui é maravilhoso, pois acabamos quebrando o princípio da gênese, que aflige diversos homens. Acho que também que já passou da hora da real passar a posicionar pessoas preparadas em grande número para que possamos assim conseguir que mais homens também quebrem esse ciclo.

Gostaria da opinião dos senhores a respeito desse assunto, incluindo posicionamento a respeito do que os senhores pensam que a real pode melhorar para, se concordantes com essa teoria, frear o avanço descontrolado da maldição do Éden.

Boa noite.
Só existirá algum freio se a pessoa optar por ele.

No caso da Real, vários caem aqui todo o dia, mas muitos não a seguem.

No caso das mulheres acontece o mesmo, elas sabem que a ganância, os ideias feministas de "empoderamento das mulheres"; "conquistar seu lugar no mundo"; "brigar com homens por vagas no mercado de trabalho" são grandes tolices.

A mulher foi feita para a maternidade e criação dos filhos.
Antigamente era assim, a mulher cuidava da casa, bem criava os filhos e não trabalhava fora (não era tão gananciosa quanto as mulheres de hoje).

Os homens do passado também, buscavam o casamento, o provimento dos filhos, mas o mais importante, a participação na formação do caráter e na educação das crianças em casa e no ambiente familiar. Hoje em dia os boçais acham que pagando uma pensão (quando divorciados) ou somente sendo uma carteira ambulante pra comprar quinquilharia eletrônica pra criançada é o que ele precisa ser, não entendem o papel de pai que possuem.

Com mães gananciosas e pais babacas temos essa geração nova, que só querem saber de farra, pinga e foguete e tão cagando pros pais. Por terem trastes como exemplos, se formarão trastes piores ainda, e daí pra frente a coisa só vai é desandar.

Buscar princípios?
Pras mulheres é coisa de gente idiota, que não enxerga além dessas coisas pequenas e enfadonhas (ganância explícita). Pros homens é algo idiota em se manter porque podem farrear a vontade, ter filhos e pagar pensão e não serem imbecis de perderem tempo com filhos e paternidade.

O problema disso? Cada vez mais os relacionamentos amorosos viram um circo de horrores. Com um manginão idiota querendo somente o prazer sexual sem as obrigações paternas e mulheres querendo somente a parte gananciosa da pensão, da libertinagem feminina e não as obrigações de mãe e esposa.

Com isso, e a sociedade seguindo cada vez mais essas tendências, cada vez mais difícil será de se ver famílias à moda antiga, em que os papéis do homem e da mulher são seguidos, bem pelos dois, pois o relacionamento e a família dependem de ambos e da complementação naquilo que cada um dos sexos é melhor, e sempre foi ao longo de toda a história humana. Querer se desviar disso é loucura, uma loucura imbecil como esses idiotas que falam e querem mudança de sexo. Querem o impossível, o mesmo que alguns casais querem nos relacionamentos atuais, querem o impossível do prazer sem as obrigações do relacionamento e da família que decidiram constituir.
Awaken, seu dilema serve para tudo de errado na sociedade.

Pra começar a reverter isso, precisamos que seja novamente incentivada uma cultura de responsabilidade pessoal, ao invés da atual do "papai-estado" que limpa todas as cagadas dos irresponsáveis em detrimento dos poucos que sustentam essa merda toda.

Quer fuder? O governo te dá a camisinha!

E se engravidar? O governo te dá a bolsa-família e a bolsa m$ol (ainda não aprovada, mas há projetos)!

E se pegar AIDS? O governo te dá o remédio pra você sobreviver!

Engravidou do cafa que abandonou o EAA? O governo faz com que outro assuma o prejuízo, via sócio-afetiva!

Casou com um homem violento? Lei maria da penha, ao invés de te ensinar a repudia-los!

Tá se acabando nas drogas? Vamos descriminalizá-las e dar-lhe tratamento pra você recuperar-se, ao invés de te deixar se fuder e servir de exemplo!

Se arrependeu por que encontrou um homem "melhor" após casada? Não tem problema trair, basta pedir divórcio que o governo tira de casa teu marido (ainda que seja um homem digno) e o caminho estará livre para você colocar o Ricardão!

Transou com cinco de uma vez, deixou-se filmar, mesmo tendo namorado e não gostou do vídeo ter caído na net? Vamos criar leis criminalizando o slut shaming, pois sua honra de donzela imaculada não pode ser violada só porque você viveu sua sexualidade plena.

Não gosta de trabalhar? Não tem problema, vamos criar trocentos feriados no ano e estipular um salário mensal, ao invés de um salário por produção, premiando assim, a mediocridade, ao invés da meritocracia.

Eu poderia escrever aqui inúmeros exemplos de incentivo estatal à irresponsabilidade das pessoas em que o "papai-estado" age limpando a cagada que ele próprio incentivou, uma vez que as pessoas sabem que não responderão pelas consequências dos seus atos.

Como podemos lutar contra isso sem dinheiro, sem recursos, quando todos temos uma vida pra cuidar, desenvolvimento pessoal a buscar?

O máximo que podemos fazer é ajudar os poucos que derem a sorte de nos encontrar, nos focar em desenvolver o homem de modo à que ele não jogue este jogo nefasto neste tabuleiro em que todos estamos, que ele não alimente este sistema anti-homem (como gênero, não falo de sexo).

E sobre o que a real pode fazer, pra mim, devemos abandonar a megalomania de combater o marxismo cultural e focarmos exclusivamente em resgatar o valor masculino, haja vista o tópico que postaram aqui sobre os white knights da panelinha da direita saírem em defesa das vadias irresponsáveis m$ol.

Com esses "conservadores" estamos fudidos.

Estamos sozinhos, essa é real.
Em meio aos relacionamentos, temos o que vemos na Real.

Mulher vadia + Homem matrixiano com princípios = filhos viados e feministas
A falta de participação do homem na educação das crianças gera disso. Faz os filhos crescerem uns merdas gananciosos e virarem uns trastes defensores de minorias e ideologias idiotas, pois adquirem somente a passividade e ganância materna e não possuem a ação e a coragem masculina de vencerem obstáculos.

Mulher com princípios (kkkkkk ainda existe... apenas de parecer piada) ou vadia + cafajeste = filhas putas e filhos vagabundos
Geralmente é aquele casalzinho em que a mulher vira m$ol. Pode acontecer por alguma mulher ser enganada pelo cara, mas na maioria dos casos acontece porque ela é vadia mesmo e saiu dando a rodo pra todo mundo sem saber de quem eram os filhos. Ou então casa com o cara. Nesse caso a mulher é submissa mais que o necessário, e se exclui da educação dos filhos por trabalhar fora ou outro motivo e os filhos são formados se espelhando no pai, com as filhas se tornando vadias como a mãe e querendo um pulso firme de bandido ou cafajeste quando crescem e os filhos virando uns noiados ou vagabundos bandidos e perdidos na vida.

Mulher com princípios + homem com princípios = famílias comuns e estáveis.
Geralmente é aquele relacionamento que dura pra vida toda, os filhos são educados na medida certa. Porém, bem sabe-se que isso não é garantia de nada e tem hoje a influência externa desse mundo lixo da matrix com suas maluquices e muita influência de amigos na adolescência e juventude que pode colocar uma boa criação por parte dos pais a se perder se estes não tenham pulso firme com os filhos, não trabalhem em conjunto para bem criá-los e saibam de seus papéis, limites e quando estão atravessando o papel do outro. Isso é aquele ponto em que a mulher ou o homem, por exemplo, dão bronca nos filhos e em seguida vem para o companheiro(a) e diz "você precisa conversar com ele(a). Melhor se fazem isso em conjunto ao invés de separados, se educam os filhos juntos, se dão exemplo. Essa é a melhor combinação e a que mais vai impactar na formação do caráter dos filhos em crescimento. Tudo que saia disso já tem algum desbalanço.

Esse é um resumo geral da coisa toda, deve-se levar em conta que há muitos outros arranjos, hoje em dia dos mais mirabolantes e ainda as influências externas (que podem impactar tanto pra melhor, quanto pra piora no enxergar, aceitar e viver na realidade). Cada caso é um caso, e por isso deve ser analisado separadamente, sem tomar-se ações precipitadas e impensadas que possam levar a prejuízo permanente dentro dos relacionamentos que buscamos preservar por dar a ele algum valor.
Boa discussão! O Toth e o Loki já falaram toda a causa do problema.
(01-09-2015, 09:54 PM)Loki Escreveu: [ -> ]Awaken, seu dilema serve para tudo de errado na sociedade.

Pra começar a reverter isso, precisamos que seja novamente incentivada uma cultura de responsabilidade pessoal, ao invés da atual do "papai-estado" que limpa todas as cagadas dos irresponsáveis em detrimento dos poucos que sustentam essa merda toda.

Quer fuder? O governo te dá a camisinha!

E se engravidar? O governo te dá a bolsa-família e a bolsa m$ol (ainda não aprovada, mas há projetos)!

E se pegar AIDS? O governo te dá o remédio pra você sobreviver!

Engravidou do cafa que abandonou o EAA? O governo faz com que outro assuma o prejuízo, via sócio-afetiva!

Casou com um homem violento? Lei maria da penha, ao invés de te ensinar a repudia-los!

Tá se acabando nas drogas? Vamos descriminalizá-las e dar-lhe tratamento pra você recuperar-se, ao invés de te deixar se fuder e servir de exemplo!

Se arrependeu por que encontrou um homem "melhor" após casada? Não tem problema trair, basta pedir divórcio que o governo tira de casa teu marido (ainda que seja um homem digno) e o caminho estará livre para você colocar o Ricardão!

Transou com cinco de uma vez, deixou-se filmar, mesmo tendo namorado e não gostou do vídeo ter caído na net? Vamos criar leis criminalizando o slut shaming, pois sua honra de donzela imaculada não pode ser violada só porque você viveu sua sexualidade plena.

Não gosta de trabalhar? Não tem problema, vamos criar trocentos feriados no ano e estipular um salário mensal, ao invés de um salário por produção, premiando assim, a mediocridade, ao invés da meritocracia.

Eu poderia escrever aqui inúmeros exemplos de incentivo estatal à irresponsabilidade das pessoas em que o "papai-estado" age limpando a cagada que ele próprio incentivou, uma vez que as pessoas sabem que não responderão pelas consequências dos seus atos.

Como podemos lutar contra isso sem dinheiro, sem recursos, quando todos temos uma vida pra cuidar, desenvolvimento pessoal a buscar?

O máximo que podemos fazer é ajudar os poucos que derem a sorte de nos encontrar, nos focar em desenvolver o homem de modo à que ele não jogue este jogo nefasto neste tabuleiro em que todos estamos, que ele não alimente este sistema anti-homem (como gênero, não falo de sexo).

E sobre o que a real pode fazer, pra mim, devemos abandonar a megalomania de combater o marxismo cultural e focarmos exclusivamente em resgatar o valor masculino, haja vista o tópico que postaram aqui sobre os white knights da panelinha da direita saírem em defesa das vadias irresponsáveis m$ol.

Com esses "conservadores" estamos fudidos.

Estamos sozinhos, essa é real.
Eu tava justamente pensando nisso esses dias. Como é difícil ter uma sociedade correta, se tem um Estado dando tapinha nas costas e incentivando todo tipo de irresponsabilidade que a população vá ter. É tipo um "Ta afim de fazer merda? Eu te ajudo na hora das consequências pra não doer muito!". Confesso que tento pensar num modo digamos, mais eficaz e ao mesmo tempo mais abrangente, de fazer com que mais homens perceba isso, mas até agora não consegui chegar em nada além do próprio homem querer sair dessa merda.
Sendo curto e grosso, enquanto tiver um papai estado pra limpar as cagadas dos filhos irresponsáveis a situação não irá mudar, somos uma sociedade de bebezões mimados. Mas qual seria a solução acabar com o Estado ou mudar o perfil dele? Lembrando que o governo não está sozinho nisso, ele tem o apoio das grandes empresas, bancos e toda uma estrutura que estimula isso. è um problema muito complexo, se você parar pra pensar numa saída disso vc fica doido... Melhor começar pequeno, da mudança que vem de nós mesmos, depois na medida do possível ir influenciando os outros através dos exemplos. Quem conseguir maior alcance faria bem em usar isso a nosso favor.
Será que o passado era tão bom assim?
Sempre existiu mulher vadia, sempre existiu cornos, manginas, mães solteiras, corruptos, ladrões e todo resto de escória. 

Acho que o fato de nenhum realista ter vivido essa época é o motivo dessa idealização.

Quando virgindade era exigido, várias mulheres faziam sexo anal e/ou ficava se esfregando com os outros sem penetração.
Quando a imagem da mulher já estava manchada ela simplesmente se mudava de cidade
Não existia divórcio, porém isso era só no papel, na prática os casais descontentes iam cada um pra sua casa e cortavam todo contato.

Antigamente a mulher que se divorciava saia com uma mão na frente e outra atrás caso ela fosse pobre. Hoje o papai Estado faz com que o divórcio e a pensão alimentícia sejam uma espécie de aposentadoria pra mulher.
As redes sociais fazem com que as vadiagens que caem na net nunca sejam esquecidas. O que é um avanço se comparado ao passado.

Casamento era a afirmação perante Deus da união de dois corpos, hoje se tornou uma festinha cara para celebrar um contrato  passível de rescisão que sujeita o homem a leis misândricas e que favorece as gold diggers.

[Image: 557000009861204.JPEG]
Viva o casamento cristão da foto acima  Big Grin

Mulher continua sendo mulher, é o Estado que mudou.
Up, nessa porra.... Big Grin
(02-09-2015, 10:59 AM)Aragons Escreveu: [ -> ]Será que o passado era tão bom assim?
Sempre existiu mulher vadia, sempre existiu cornos, manginas, mães solteiras, corruptos, ladrões e todo resto de escória. 

Acho que o fato de nenhum realista ter vivido essa época é o motivo dessa idealização.

Quando virgindade era exigido, várias mulheres faziam sexo anal e/ou ficava se esfregando com os outros sem penetração.
Quando a imagem da mulher já estava manchada ela simplesmente se mudava de cidade
Não existia divórcio, porém isso era só no papel, na prática os casais descontentes iam cada um pra sua casa e cortavam todo contato.

Antigamente a mulher que se divorciava saia com uma mão na frente e outra atrás caso ela fosse pobre. Hoje o papai Estado faz com que o divórcio e a pensão alimentícia sejam uma espécie de aposentadoria pra mulher.
As redes sociais fazem com que as vadiagens que caem na net nunca sejam esquecidas. O que é um avanço se comparado ao passado.

Casamento era a afirmação perante Deus da união de dois corpos, hoje se tornou uma festinha cara para celebrar um contrato  passível de rescisão que sujeita o homem a leis misândricas e que favorece as gold diggers.

[Image: 557000009861204.JPEG]
Viva o casamento cristão da foto acima  Big Grin

Mulher continua sendo mulher, é o Estado que mudou.

2