Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Sobre a solidão
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4
Gostaria de falar neste tópico sobre solidão.

Sempre gostei de ficar sozinho. Sou expansivo e gosto de conversar quando estou no meio de outras pessoas, mas ficar sozinho sempre foi algo de que gostei e nunca me incomodou.

Mas um forte sentimento de solidão tem me visitado às vezes. Geralmente nas sextas-feiras e finais de semana.

Sair pra beber ou ir pra baladas é algo que não gosto mais de fazer. Já passei dos 40, então se saio pra beber a ressaca dura dois dias. Também não tenho "amigos", tenho no máximo bons conhecidos. 

Aí nos finais de semana, por mais que tenha entretenimento (hoje é o que mais está disponível) como baixar filmes, ver Netflix ou ficar na internet, em algum momento me sinto sozinho.

Não é a maior parte do tempo, é apenas em alguns momentos.

Comprar latas de cerveja e passar a tarde bebendo já foi uma opção usada muitas vezes. Mas não dá pra fazer isso sempre. Não é saudável. 

Manter um relacionamento e todo o desgaste emocional que vêm junto, ficar só me parece sair mais vantajoso em termos emocionais.

Mas temos que reconhecer uma coisa: seguir seu próprio caminho, ser independente e solteiro, não significa que teremos uma vida glamourosa. A maioria não terá. Terá que trabalhar para viver. E à medida que envelhecemos, a solidão será companhia cada vez mais presente.

Imagino que quem seja casado ou more com mais pessoas talvez não sintam essa solidão ao qual me refiro.

E como acontece com você confrade? Sente solidão às vezes também? Isso te incomoda?

Em alguns momentos tem me incomodado sim.
Homem marmito, já passei muito por algumas dessas situações ai.. Acho que a pressão que sofro no ambiente corporativo me faz valorizar mais ficar isolado e aproveitar as coisas mais simples da vida como ter uma namoradinha, jogar play 2 no final de semana, aprender idiomas e ler filosofia. Nunca mais senti isso, pois os momentos que tenho mais tranquilidade são bem aproveitados. Tu tem que pegar umas merdas ai pra resolver morô? Ai tu vai saber do que eu estou falando.
Corp, eu resolvo merda o dia inteiro no trabalho e tô na mesma do sagitário.

E olha que nem cheguei nos 30.

Inclusive ontem tava falando com meus tocaios sobre isso.
Sinto sim, por antecipação. Meus pais estão idosos e fico imaginando esta casa com apenas eu e nosso gato.

E quando o gato partir, vai ser ruim, um gato já velho. Vou ter de arrumar outro.

O que pode diminuir um pouco a sensação é o fato de eu morar em lugar movimentado.

Não tenho muita ideia do que fazer no futuro, talvez tenha de voltar a trabalhar ou arrumar alguma coisa pra fazer pela tarde.

A rotina de trades não envolve qualquer interação social, o que é excelente como ganha-pão, mas se sentir necessidade de socializar eu teria de voltar a trabalhar, ou fazer academia, realmente difícil imaginar.

Vou postergando.

Mas casar eu não vou, não; eu enjoo de comer a mesma mulher, ademais não tenho afeição por ninguém que não sejam meus pais.
amigos só os pais ou quem lhe criou, que é quem lhe passara um legado da vida.
não confie no ser humano ele fez guerra e matou muita gente e hoje em dia tenta propagar paz na midia..tenta passar um pano.
mas saiba que somos muito crueis uns com os outros tanto no pensar como no agir.
não é atoa que é os ladrões que estão no topo do poder. quem ja pesquisou ''conspirações'' saberá.
é claro que posso estar exagerando mas sempre temos que ficar com o pé atras
bem vindo a selva
só os inteligentes sobrevivem
não está exagerando não, é a realidade.
Você sucumbiu ao comodismo. Está estagnado, sem desafios, inclusive no que concerne a sua opção por ficar sem se relacionar.

Ficar sozinho é muito bom, mas ficar sozinho o tempo todo é uma merda. Muito tempo sozinho que você deve preencher com entretenimento fácil pra não morrer de tédio. 

Não digo que é o seu caso, mas acredito que a maioria dos caras que dizem querer ficar sozinhos sem se relacionar estão frustrados pra caralho, ou ficarão em algum momento. Ainda quero debater isso mais profundamente no futuro, muitos caras da real dizem não querer relacionamento após conhecer as artimanhas femininas, quando na realidade isso é só um bloqueio porque não conseguem  gerir um relacionamento sem serem passados para trás.
A situação é complicada... volta ou outra me sinto assim, mas logo arrumo alguma atividade pra não esmorecer. O que salva é me exercitar, estudar, ler algum livro novo, etc... qualquer coisa que possa me tirar um pouco da morosidade do cotidiano.

A rotina é sufocante, mas necessária pra botar o pão na mesa.

Estou enfrentando a morte do meu pai. Ele era a única pessoa que eu conseguia conversar sem filtrar qualquer tipo de ideia. Entendia tudo que eu dizia e fazia. Éramos unha e carne. Até hoje consigo imaginar todos os comentários que ele faria de todas as atividades do meu dia a dia.

Faleceu na minha frente de um ataque cardíaco fulminante. Voltei no hospital com a minha mãe passando mal e de todos os leitos vazios escolheram justamente o mesmo leito que ele faleceu e a cena se repete novamente na minha mente... mais tortura mental. Isso doi no fundo da alma.

Logo depois disso acabei me separando da doidinha que estava comigo.

O pior de tudo é quando você se sente solitário cercado de gente, que é o meu caso atualmente.

Relacionamento hoje não consigo gerir nada sério por muito tempo, principalmente se seguir o meu histórico de mulher doida que me enche o saco o dia inteiro. Todas com prazo de validade muito curto, coisa de poucas semanas ou meses. Atualmente não tenho ninguém ao lado e dei um tempo nas putas também, que já enjooei.

Não me sinto depressivo, mas solitário certamente. As vezes sinto que meu coração virou uma pedra, não sinto muita coisa mais e continuo por mera força do hábito. É uma sensação de vazio. Acabo usando qualquer sentimento que surge pra queimar e usar de energia pra seguir em frente.

Apesar de tudo a vida segue seu rumo. Vou evoluindo no ritmo que me é possível.
Vou ser franco aqui. Esse lado da Real e da vida em geral me assusta.

Longe de querer manter uma imagem de fodão por estar protegido por um fake. Minha casa está sempre cheia, principalmente agora que meu velho aposentou. Somos eu, meus pais e meu irmão, mas minha madrinha mora ao lado e meus tios e avó moram no mesmo bairro. Fui criado assim, é um fraco que tenho e não sei como lidar.

O pior de tudo é que me sinto bem em meio a casa cheia de pessoas que gosto, família e tal. A vantagem é que não sinto falta de relacionamentos, minha necessidade por afetividade é suprida, mas eu sei que isso não vai durar pra sempre. Os velhos vão morrer, os que tem a mesma idade que eu vão seguir seus caminhos vida a fora e eu não me vejo casando com uma mulher qualquer só pra ter companhia.

Vamos ver como vai ser no futuro, esse relato do marmito-man não foi muito animador Gargalhada
Acredito que o indivíduo se sentindo só, não está intrinsecamente ligado ao fato do mesmo ser ou estar sozinho (...sem convívio social!), pois envolve questões além do perfil deste e, particularmente em inúmeras ocasiões, todos nós já nos sentimos sozinhos rodeados de pessoas, como também, na maioria das vezes nos sentimos muito bem sem ninguém por perto e, entendendo que toda essa dinâmica seja relativa e independente do perfil (...introspectivo ou não!) do indivíduo, defendo que precisamos de outras pessoas em nosso convívio social (...meu humilde ponto de vista!).

...Jogando essa conversa para outro lado:

Até que ponto vale a pena ser sozinho (...de querer para dizer que é só!)? ...sem amigos leais ...filhos ...família distante, e agora José? (...reflexões que a molecada "não vivida" adora teorizar!)

Outra questão de suma importância, não que seja inapropriado pensar na questão do amanhã, mas realmente até que ponto devemos alimentar essa preocupação do futuro?

Enfim, voltando ao sentido do tópico, particularmente eu tenho uma rotina tão tumultuada (...trabalho, aulas, treinos!) que praticamente não tenho tempo de pensar em mim mesmo, logo, esse sentimento de solidão não me incomoda.
4.0 Years old 

Sugestões

1- Desenvolvimento espiritual falho, melhore isso.

2-Vá comer umas bucetinhas de 20 e poucos.

3- Pare de beber cervejas vagabundas em excesso.

4-Vá ver os hormonios.

5- Caralho isso é falta do que fazer, que ócio entendiante.

6- solução MGTOW compre uma doll  e faça um diario no Fórum  Big Grin


[Image: BONECA-INFL%C3%81VEL-800x445.jpg]


7- solução feminista compre gatos e se entupa de tarja preta e vire a vadia bêbada do balcão e carentona dos breganejos e piseiros.
Falar aqui.... eu realmente me sinto sozinho mesmo vivendo com outras pessoas e sempre me pendi á introspecção mesmo. Não tenho coisas como apoio moral ou colaboração para alcançar objetivos como muitos por aí (muito pelo contrário, rola até avacalhação maciça por qualquer objetivo por menor que seja). Mas não fico me chateando por isso, estou só nessa luta mas de boa, claro que sinto a solidão mas não fico muito encucado com isso.
Existe a solidão objetiva...
E a solidão relativa...
Sofremos no século 21 da solidão relativa...principalmente por causa da cultura vigente (cultura global) quanto pelo estímulo social em redes sociais etc...

O segredo está em entender os objetivos da vida de cada indivíduo (nascemos com o arcabouço para atuar em certas áreas na vida) e então passar a servir ao próximo.

Pois este é o sentido final da vida... A serventia.

Eu por exemplo nasci com o dom de ouvir o problema alheio e ter empatia por isso... Cada um deve descobrir pra que veio nesse mundo e a solidão será vencida.
Quero ter filhos. Não apenas um. De preferência um casal.

Não necessariamente quero casar pra que isso ocorra. Penso em ter filhos e uma boa relação com a mãe deles, mas nada fadado à formalidade de um casamento.

Quero curtir minha liberdade com essas "limitações".. Esse cenário que penso, seria possível.

Ensiná-los e servi-los, ajudar a superar os percalços da vida. Vou combater minha possível vindoura solidão dessa forma.

E quero ter um amigo leal também: um cachorro.
O cachorro eu já tenho...
O filho vem esse ano...
Mas isso deve ser expandido....
Aquele que serve um pobre... Um necessitado... Esse encontra muito e verdadeiro agradecimento.
Compra um cachorro e desenvolva seu lado espiritual.
Exatamente.
Quero agradecer aos confrades pelos comentários e troca de idéias.

@Stumm Sinto sim, por antecipação. Meus pais estão idosos e fico imaginando esta casa com apenas eu e nosso gato. 

Também sinto por antecipação. Moro só mas só tenho minha mãe.

@Daredevil Você sucumbiu ao comodismo. Está estagnado, sem desafios, inclusive no que concerne a sua opção por ficar sem se relacionar.

Isso é verdade. O fato de ser funcionário público ajuda muito nisso. E não tenho mais ânimo para estudar para outros concursos públicos.

@Daredevil Não digo que é o seu caso, mas acredito que a maioria dos caras que dizem querer ficar sozinhos sem se relacionar estão frustrados pra caralho, ou ficarão em algum momento.

Bem confrade...quem escutou minha participação no podcast do Sociedade Primitiva sabe o quanto sofri e me ferrei no divórcio. Não deixa de ser uma frustração, claro.

@Minerim 1- Desenvolvimento espiritual falho, melhore isso.

Pura verdade. Já fui um cara de igreja evangélica, mas depois que me separei nunca mais voltei em nenhuma. Não tenho vontade de congregar em igreja e nem viver aquela convivência com os demais. Faço minhas orações em casa, mas sinto que as vezes não é suficiente.

Quanto ao cachorro...eu gosto demais, mas no meu prédio não pode. Além do mais, seria ruim pro bicho ficar sozinho o dia todo. 
meus parentes mais próximos estão mortos ou morando na europa

nao tenho familiares afetivamente proximos morando no BR

moro no RJ

vivo há 10 anos em união estavel e sem filhos

nao é perfeito, mas é bom nao estar sozinho (me afasta dos vicios)

tive um irmao q vivia como garanhao na putaria, mas depois dos 30 anos passou a beber e comer demais e morreu aos 42 de ataque cardiaco enquanto dormia. como tenho a mesma genetica q ele, nao posso dar mole

nao bebo, nao fumo, malho, me alimento bem, uso suplementos, trepo regularmente
tenho um trabalho chatissimo, mas paga bem. sou funça federal.

acho q ter bons habitos ajuda muito
Eu estou morando sozinho numa casa enorme depois do divórcio. E digo pra vocês que o medo da solidão que eu tinha não se concretizou, muito pelo contrário: nunca me senti tão bem, além de estar descobrindo muitas facetas do meu caráter que eu desconhecia, especialmente uma resiliência monstra. Importante também é ter rotinas, e uma das principais é ir dormir cedo e acordar beeem cedo. A solidão costuma judiar mais tardezinha da noite pelo menos pra mim.

Faço exercícios toda manhã, leio, caminho, estudo, estou aprendendo a tocar gaita harmônica, cuido muito da alimentação e faço minha própria comida bem caseirona.

Mas aí duas coisas: eu moro em cidade pequena (já morei em média e metrópole), e tudo é perto além de vc criar uma relação maior com os vizinhos o que sempre ajuda. A outra é o seguinte: desenvolvimento não é só financeiro e físico e sim PRINCIPALMENTE espiritual e mental, que é o mais difícil de conseguir.
Páginas: 1 2 3 4