27-08-2019, 11:11 PM
Assessoria Contábil
![[Image: calculate-the-income-tax-stock-picture-1344088.jpg]](https://i.postimg.cc/G2cSBgKc/calculate-the-income-tax-stock-picture-1344088.jpg)
Este tópico destina-se a todos aqueles que precisam de assessoria contábil aqui no fórum.
Vivemos no país mais burocrático do mundo, na conclusão do próprio Banco Mundial, contar com o suporte de profissionais contábeis é uma questão de sobrevivência para as empresas e pessoas. De acordo com os dados divulgados pela Fenacon, as organizações gastam quase duas mil horas e R$ 60 bilhões apenas com a burocracia tributária, o que coloca o Brasil no topo de um ranking preocupante. Temos nada menos que 63 tributos, 97 obrigações acessórias e 3.790 normas somente na planilha de impostos, o que explica o arrepio que os empreendedores sentem diante do termo “contabilidade”.
Por isso, todos os realistas que estão tentando sobreviver a essa máquina burocrática utilizem este tópico para postarem suas dúvidas e os realistas que trabalham na área e entendem do assunto que quiserem se manifestar irão orientá-los e sugerir maneiras de como proceder nessa situação.
Temas que podem ser abordados nesse tópico:
- Dúvidas sobre constituição, legalização e abertura de empresas.
- Fusão, cisão e incorporação de sociedades.
- Imposto de Renda de Pessoa Física e como pagar menos imposto.
- Parcelamento de impostos.
- Como pagar menos imposto para sua empresa.
- Dúvidas sobre investimentos e como serão tributados e como reduzir os tributos.
- Como lidar com processos burocráticos.
- Dúvidas sobre o ICMS.
- Assessoria fiscal.
- Como fazer contratos e também alterações contratuais.
- Folha de pagamento (incluindo de empregados domésticos)
- Balancetes e balanços
- Certidões, INSS e FGTS.
- Departamento pessoal (Admissão, férias, abonos, 13°, impostos, licenças, atestados e demissão de funcionários.
- Postar relatos sobre o tema.