Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena??
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
''Kumon é um método que visa desenvolver o autodidatismo nos alunos de forma individualizada por intermédio das disciplinas de matemática e língua pátria.''




estou querendo pagar esse ''método kumon'', pois não lembro as matérias de português e matemática.
quero ficar bom nas matérias e gostaria de saber se alguém já fez?? se vale a pena para passar em concurso publico??
quero passar em serviços gerais, mas tenho que estudar. estou mal nos estudos e não consigo aprender sozinho.
Método kumon é otimo, eu fiz e provavelmente foi a melhor experiência educacional institucionalizada que eu já tive.

O lado negativo é que eles travam seu avanço para garantir o lucro deles, se vc for rápido demais eles retornam vc a lições anteriores para cozinhar galo.

Autodidatismo é algo que se constrói aos poucos, é sentar 15min por dia e parar, depois de um tempo, 30min e assim por diante. Eu fiz assim e em questões de meses já passava horas estudando sem problemas. Eu também achei que não conseguiria estudar sozinho, mas em pouco tempo já peguei o jeito e hoje até prefiro.

Na época em que fui aprovado por cargo que estou hoje, já estudava umas 6hs por dia, mais do que isso já é pesado demais pra mente.
Pra o Kumon ser efetivo, as matérias do Trivium devem estar em dia.

Senão, nada feito.

Já tentei usar o Kumon pra ensinar alunos (quando eu dava aula), mas não dá certo com gente que chega no 9º ano e ainda não é alfabetizado, não sabe usar a mente pra se fazer perguntas retóricas e nem mesmo utilizar a própria lógica.
(16-08-2019, 10:36 AM)Navegante Escreveu: [ -> ]Método kumon é otimo, eu fiz e provavelmente foi a melhor experiência educacional institucionalizada que eu já tive.

O lado negativo é que eles travam seu avanço para garantir o lucro deles, se vc for rápido demais eles retornam vc a lições anteriores para cozinhar galo.

Autodidatismo é algo que se constrói aos poucos, é sentar 15min por dia e parar, depois de um tempo, 30min e assim por diante. Eu fiz assim e em questões de meses já passava horas estudando sem problemas. Eu também achei que não conseguiria estudar sozinho, mas em pouco tempo já peguei o jeito e hoje até prefiro.

Na época em que fui aprovado por cargo que estou hoje, já estudava umas 6hs por dia, mais do que isso já é pesado demais pra mente.


eu estou pra tirar carta de motorista, seria uma boa depois que eu terminar a carta pagar esse curso do kumon??
juntei muita grana pra dar entrada na carta pois ganho 400 reais por mês.
seria uma boa eu procurar outro serviço?? ou continuar nesse mesmo emprego e ir pagando o curso kumon depois de ter tirado carta??
obrigado
O Kumon é ideal para o homeschooling e o último nível senão me engano atinge 1º ano de equações e calculos de um curso superior de exatas, não sei como está o cronograma hoje.

Depende do nível de matemática que você precisa @sobrevivente olhe o cronograma de etapas de desenvolvimento matemático, também tem kumon português, inglês e japonês.
O Kumon é bom sim, mas para questões específicas de concursos, você precisa passar pra outros métodos e principalmente fazer algumas provas pra "sentir" o estilo de questões da banca.