Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: a paixão não deu certo, seria certo eu pensar que foi o destino??
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
quando a paixão ou o relacionamento não da certo, seria certo eu pensar que o  destino ou deus quis assim?
me perguntei isso, por que a vida é cheio de aprendizados.
acho que quando é pra dar certo acaba dando e quando não é..não é.
como se fosse uma mensagem da vida..
já tiveram esse pensamento?? namorei uma vez só e to tendo esses pensamentos.
valeu
Relacionamento não tem nada haver com destino... Já leu o material básico do fórum?
Sim jovem.

Você vive em uma cidade, que está dentro de um estado, que está dentro de um país, que está dentro de um continente, que está dentro de um planeta.

Este planeta está em um sistema, que está em uma galáxia que está em um universo com BILHÕES de galáxias, sendo a nossa uma das menores.

Mas Deus está de olho no seu relacionamento e no que você faz no banheiro heim jovem.

Deus castiga os maus e dá carro zero km para os bons.

Amém.
(07-06-2019, 09:30 PM)sobrevivente Escreveu: [ -> ]acho que quando é pra dar certo acaba dando e quando não é..não é.


[Image: throw-up-eps-vector_csp16919745.jpg]


Novo confrade @sobrevivente, não posso nesse exato instante responder adequadamente este post. 

Mas você está no lugar certo!! Bem-vindo à REAL!
Paixão é um estado de debilidade mental, meu caro juvena, Deus não tem nada com isso.
O seu destino é criado por sua próprias mãos, arregace a mangas e mãos à obra.
Pelo seu post, senti que você está meio depressivo, tome cuidado. Comece baixando os livros de Nessahan Alita e leia atentamente, as coisas vão começar a fazer sentido. Depois leia TODO o conteúdo do fórum.
Qualquer dúvida, desabafo o ou qualquer outra coisa, escreva aqui. Aqui sempre vai ter alguém para lhe ajudar.
Tudo que acontece em nossas vidas tem base no acaso.
Sobre o 'destino' não sei ao certo, mas todas rejeições e pés na bunda que recebi me ensinaram um caminho...

Inclusive, um momento difícil no passado, me livrou de algo pior!

Tive a sorte de viver situações diferentes pra poder ligar os pontos mais tarde.
só se decepciona quem cria expectativa, voce não pode amar a mulher, seja frio como uma pedra e va levando o relacionamento ate onde conseguir

Deus não move um dedo no que o homem pode fazer. Escolha a mulher menos pior que conseguir e fique com ela enquanto tolerar, quando começar as chantagens e joguinhos enchendo o saco, você termina ou fica lá derrubando os joguinhos. Você escolhe, se escolher a segunda opção, NA te ajudará
(08-06-2019, 07:19 PM)Oxyden Escreveu: [ -> ]só se decepciona quem cria expectativa, voce não pode amar a mulher, seja frio como uma pedra e va levando o relacionamento ate onde conseguir

Deus não move um dedo no que o homem pode fazer. Escolha a mulher menos pior que conseguir e fique com ela enquanto tolerar, quando começar as chantagens e joguinhos enchendo o saco, você termina ou fica lá derrubando os joguinhos. Você escolhe, se escolher a segunda opção, NA te ajudará

Se tu não tem o objetivo de amar alguém não tem porque estar em um relacionamento com interesses amorosos. O apego não é uma consequência do amor, e sim da paixão.
(07-06-2019, 09:30 PM)sobrevivente Escreveu: [ -> ]quando a paixão ou o relacionamento não da certo, seria certo eu pensar que o  destino ou deus quis assim?
me perguntei isso, por que a vida é cheio de aprendizados.
acho que quando é pra dar certo acaba dando e quando não é..não é.
como se fosse uma mensagem da vida..
já tiveram esse pensamento?? namorei uma vez só e to tendo esses pensamentos.
valeu

Fala sobrevivente, BEM VINDO!

Amigo, aqui você não vai encontrar frases de autoajuda, gente passando a mão na cabeça e nem nenhum guia pra conquistar aquela gata.

Aqui não é MGTOW, não é PUA, não é nenhum outro grupo que você viu por aí.

Cara, aqui é lugar de evolução, bora se ajudar? Recomendamos que você a buscar ajuda primeiro na leitura.
Leia Nessahan Alita (Vai ali em cima e clica no Acervo) você acha os livros dele em PDF gratuitamente e também tem áudios pra você ir curtindo no busão enquanto vai pra creche.
Isso é o passo 1 pra você entender quem está do outro lado e porque você tá passando.

MAS É PRA LER, CARALHO! E é pra ler tudo, LEIA A PORRA DA INTRODUÇÃO, o livro deve ser lido na perspectiva da compreensão e não da revolta, você não está aqui pra odiar mulher, você não está aqui pra cortar relacionamentos, você tá aqui pra se aperfeiçoar, não pra entrar em uma bolha.

Esse teu término de relacionamento é só uma fase da vida, pega esse XP que você acumulou aí e cai pra dentro pra tentar entender e se posicionar.
Procura também em paralelo a isso a espiritualidade, é sempre bom também (desde que você tenha ela seja uma coisa saudável)

Boa sorte e mais uma vez, boas vindas novato!

Spoiler Revelar
(07-06-2019, 09:51 PM)Mindingo Escreveu: [ -> ]Sim jovem.

Você vive em uma cidade, que está dentro de um estado, que está dentro de um país, que está dentro de um continente, que está dentro de um planeta.

Este planeta está em um sistema, que está em uma galáxia que está em um universo com BILHÕES de galáxias, sendo a nossa uma das menores.

Mas Deus está de olho no seu relacionamento e no que você faz no banheiro heim jovem.

Deus castiga os maus e dá carro zero km para os bons.

Amém.


Antes que você se revolte @sobrevivente, as pessoas usam sarcasmo aqui.

Abraço!
Agora que eu li seu outro tópico acho importante você esquecer esses negócios de Nessahan por uns tempos. Pelo que vi você tá tomando umas drogas pesadas porque tava pancada da cabeça e Nessahan pode te deixar ainda mais se não conseguir interpretar estas coisas. Com você vou tentar agir igual tiozão aconselhando um adolescente de 13 anos, dizendo que algumas pessoas tem sorte no amor e outras não, e o que importa é tirar nota boa na escola e pegar umas menininhas de vez em quando. Agora se quer ser gente grande, vai lá estudar Nessahan e entender as dinâmicas das relações amorosas através dessa óptica. Cuidado com a fase da revolta.
(08-06-2019, 08:21 PM)Negan Escreveu: [ -> ]Agora que eu li seu outro tópico acho importante você esquecer esses negócios de Nessahan por uns tempos. Pelo que vi você tá tomando umas drogas pesadas porque tava pancada da cabeça e Nessahan pode te deixar ainda mais se não conseguir interpretar estas coisas. Com você vou tentar agir igual tiozão aconselhando um adolescente de 13 anos, dizendo que algumas pessoas tem sorte no amor e outras não, e o que importa é tirar nota boa na escola e pegar umas menininhas de vez em quando. Agora se quer ser gente grande, vai lá estudar Nessahan e entender as dinâmicas das relações amorosas através dessa óptica. Cuidado com a fase da revolta.

Dou razão ao Negan.

Sim, você precisa esquecer esse lance de mulher por um tempo e focar primeiro no seu desenvolvimento, eu já tinha esquecido que você trabalha mal, tem pouco dinheiro, cara, você realmente TEM COISAS MAIORES PRA SE PREOCUPAR AGORA.

Procure ajeitar sua vida, você está claramente com sinais de início de depressão, procure ajuda profissional e se quiser, espiritual também.
Não é pra dar certo, a vida não é um filme, que começa com ''upon once a time'' e termina com ''felizes pra sempre''.

Saiu dos contos, das historinhas ? Ótimo, então aceite a realidade que paixão e romantismo são brinquedos para meninas.

Repetindo, paixão e romantismo são brinquedos, jogos, para meninas, para elas se divertirem.

Então o que dizer? Pare de ser uma peça de tabuleiro, descartável, foque em si, busque se desenvolver.

Tem muito material bom pra se ler no fórum. Busque encontrar trabalhos e estudos conforme suas aptidões, tenha metas atingíveis, sonhos de verdade e não ilusões.

E como (bem) aconselhado, se estás mesmo com depressão, busque também a ajuda de um psicólogo, de preferência, cristão.
No seu caso jovi entenda a paixão como uma espécie de camisa de força...


[Image: sj2_f3c4705a-7ac5-4178-ba83-01d52750339e...1550273378]
Meu caro confrade.

Se eu fosse resumir a REAL em poucas palavras, seria algo como: A ferramenta que devolve para nossas mãos o controle de nossa vida...

Então a primeira coisa que você precisa entender e consolidar nesta trajetória realística é justamente isso. O ÚNICO RESPONSÁVEL PELO ANDAMENTO DE SUA VIDA É VOCÊ MESMO E MAIS NINGUÉM! Ponto.

Isso não significa que fatores externos não interfiram em nossa vida, momentos ruins e etc... as coisas vem de encontro e o mundo é dinâmico. Mas ainda sim, SE ISSO TE AFETA E COMO VOCÊ CONTORNA AS COISAS, é com você! Ou seja, voltamos a dimensão de que tudo aquilo que precisamos, está conosco!

Atribuir ao destino ou a deus a consequência de nossas escolhas é delegar a terceiros uma responsabilidade que é só nossa, isso é imaturidade.
(07-06-2019, 09:30 PM)sobrevivente Escreveu: [ -> ]quando a paixão ou o relacionamento não da certo, seria certo eu pensar que o  destino ou deus quis assim?
me perguntei isso, por que a vida é cheio de aprendizados.
acho que quando é pra dar certo acaba dando e quando não é..não é.
como se fosse uma mensagem da vida..
já tiveram esse pensamento?? namorei uma vez só e to tendo esses pensamentos.
valeu

Estou com a leve impressão de que .....Marmitado

Agora falando sério, vejo o que Eclesiastes 9:11 diz:

E eu vi mais outra coisa debaixo do sol: os velozes nem sempre vencem a corrida, e nem sempre os fortes vencem a batalha;+ os sábios nem sempre têm alimento, os inteligentes nem sempre têm riquezas,+ os que têm conhecimento nem sempre têm sucesso;+ porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles. 

O acaso e o imprevisto sobrevêm à todos. Não está escrito nas estrelas. Você não é especial para ter um destino lindo escrito no além, enquanto outros penam e se fodem para sobreviver. A vida não é justa: muita coisa vai depender única e exclusivamente de você, mas outras vai depender da sorte, de estar no lugar certo na hora certa.
(10-06-2019, 01:06 PM)Sagitario Escreveu: [ -> ]
(07-06-2019, 09:30 PM)sobrevivente Escreveu: [ -> ]quando a paixão ou o relacionamento não da certo, seria certo eu pensar que o  destino ou deus quis assim?
me perguntei isso, por que a vida é cheio de aprendizados.
acho que quando é pra dar certo acaba dando e quando não é..não é.
como se fosse uma mensagem da vida..
já tiveram esse pensamento?? namorei uma vez só e to tendo esses pensamentos.
valeu

Estou com a leve impressão de que .....Marmitado

Agora falando sério, vejo o que Eclesiastes 9:11 diz:

E eu vi mais outra coisa debaixo do sol: os velozes nem sempre vencem a corrida, e nem sempre os fortes vencem a batalha;+ os sábios nem sempre têm alimento, os inteligentes nem sempre têm riquezas,+ os que têm conhecimento nem sempre têm sucesso;+ porque o tempo e o imprevisto sobrevêm a todos eles. 

O acaso e o imprevisto sobrevêm à todos. Não está escrito nas estrelas. Você não é especial para ter um destino lindo escrito no além, enquanto outros penam e se fodem para sobreviver. A vida não é justa: muita coisa vai depender única e exclusivamente de você, mas outras vai depender da sorte, de estar no lugar certo na hora certa.

Puta que pario! Essa de Eclesiastes eu não conhecia. Melhor livro da Bíblia.
A paixão é um estado superficial de doença mental, onde o homem vê como perfeito e ideal aquilo que é meramente humano e cheio de falhas, assim como vê como mera falha/equívoco aquilo que é mau caratismo. A paixão deturpa os julgamentos e afasta a sabedoria.

Ela é similar a um estado de desejo extremo que vai contra a própria razão. Por exemplo: você diz que não vai comer determinado alimento que lhe é saboroso; mas ainda que tenha tido esse raciocínio, quando se vê diante do objeto enfraquece e cede. Assim é a paixão: é um estado de ceder, de fraqueza, de entrega cega diante de um objeto de desejo. Ou seja, é 100% o contrário da postura de um homem.

A mídia (novelas, programas, letras musicais) a enaltecem, mas isso só dá dinheiro pra eles e os advogados de divórcio. No fundo a paixão é apenas mais uma forma de vício e escravidão do homem.

Se apaixone e você será usado de capacho, provedor ou ambos.
Nem a mulher, instintivamente, gosta da paixão. Ela sente - com toda razão - que é um estado de servidão e fraqueza; no entanto, racionalmente ela até fala bem da paixão.

Ame, cuide, trate bem, seja incisivo e benevolente de acordo com as circunstâncias.

Mas jamais, em toda sua vida, se deixe levar pela paixão. Ela atrasa as vidas dos homens comuns, derruba riquezas e destrói Impérios.

Tem dúvidas se está agindo de forma apaixonada? Então comece a se perguntar: "Se fosse um amigo no lugar dela, eu permitiria/teria essas atitudes?"
(08-06-2019, 07:19 PM)Oxyden Escreveu: [ -> ]só se decepciona quem cria expectativa, voce não pode amar a mulher, seja frio como uma pedra e va levando o relacionamento ate onde conseguir

Deus não move um dedo no que o homem pode fazer. Escolha a mulher menos pior que conseguir e fique com ela enquanto tolerar, quando começar as chantagens e joguinhos enchendo o saco, você termina ou fica lá derrubando os joguinhos. Você escolhe, se escolher a segunda opção, NA te ajudará

gostei de todos os comentarios
me deram uma visão melhor sobre relacionamento e até sobre a vida.
 gostei mais do seu comentario.
obrigado me abriu os olhos e sempre que posso dou uma lida no NA
valeu
Muito interessante a discussão nesse tópico. Me lembrou uma frase do Tom Clancy: "A diferença entre ficção e realidade? A ficção tem que fazer sentido."

Creio que a vida não tenha sentido por si só, não há motivações secretas por trás dos acontecimentos. A vida tem o sentido que você dá a ela, totalmente arbitrário.

O significado dado a realidade é totalmente responsabilidade sua. Pensar assim me ajudou quando eu estava numa situação pior que a minha atual. Mas é um processo contínuo, força e honra irmão.
Páginas: 1 2