Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: to parado no mesmo serviço, como poderia mudar minha situação??
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
faço parte de uma ong (ajuda pessoas com transtornos mentais) onde trabalho de atendente de lanchonete fazem 3 anos.
 sô que ganho 400 reais e agora esta dando problema para mim receber,
 mas eu aprendi ser educado com os cliente e fazer troco. compramos salgados feito e vendemos.
 gostaria de saber se eu deveria tentar crescer nessa área, por que fico meio sem jeito de procurar um novo emprego e  falar que tomo remedio pois as vezes pode haver um preconceito.
tenho 25 anos e to parado nessa ong..gostaria de saber o que eu poderia fazer para conseguir realmente um emprego?? não sei se faço curso, se tento comprar um trailer ou fico tentando trabalhar em mercado.
queria juntar uma grana, tirar carta de moto e virar motoboy.
mas vejo que vai ser dificil.
vou continuar lendo os artigos das finanças. 
obs: não é um trabalho que faço. pra minha chefe ela diz ''que é uma oficina para voltar  ao mercado de trabalho.'' ai o dinheiro que eu ganho seria uma renda. mas faz três anos que ela disse que ia ver um trabalho pra mim e praticamente nem toca no assunto.
Mude de emprego e passe a frequentar a ong.
Vive como com 400 pila ?
De sobrevivente não tem nada.
Fake.
Junta um dinheiro e faz uma guia de lanche, os cliente você já tem só falta coragem da sua parte... Agora observe se seu lucro vai ser maior do que você já ganha porque se não for então não vale a pena.

3 anos ganhando 400 reais é foda mesmo, espero que você já tenha uma renda extra para fazer essa empreitada, Boa sorte.
Arrume outro emprego, 400 reais não é salário digno.
Mas arrume estando empregado se for o caso, quando estiver tudo certo, tchau!
400 reais?
fake, n é possível!!!
Cara, R$ 400,00 ?? Vc trabalha quantas horas? 4?

Pó não tem como sobreviver com isso cara, vai deixar currículos por aí ou aprende um ofício e vai trabalhar por conta que seria a melhor opção..

Boa sorte.
Pegue o máximo de experiência que puder, principalmente administrativa.

Abra sua própria empresa.
Acredito que vc nao deveria se demitir por enquanto. Antes disso, saia por ai entregando currículos e procurando outro emprego. A partir do momento que vc conseguir outro emprego, vc pede demissão do atual. Sobre comprar um trailer, pode realmente ser uma boa ideia, porem acredito que vc deve guardar essa ideia para um momento em que vc tenha uma boa quantia de dinheiro guardada, isso vai diminuir os seus riscos caso o negocio não dê certo.
Primeiro de tudo você tem que decidir o que você quer , ter um objetivo , pois você tá mais perdido que cego em tiroteio. Estipule metas a curto/médio e longo prazo e lute pra alcançá-las. Não largue o seu trabalho se não tiver nada em vista ,mesmo que seja mal remunerado (Antes pouco do que nada). Vá a luta , saia à procura de algo melhor. Acredito que até no mesmo seguimento , você consiga alguém que pague mais que isso , 400 reias é sacanagem.

Ninguém aqui vai saber o que é melhor pra você. Isso só quem sabe é você mesmo. Só expressamos nossas opiniões , e o que faríamos se tivéssemos a mesma situação ! vá à luta!
semi escravidao
melhor trocar de emprego
Caso tenha um $$$ guardado tira a carteira de moto e trabalha de motoboy, exige pouca qualificação e se você for profissional ex: manter a moto em ordem na parte mecânica, documentos e não fazer igual aqueles moleques que fica fazendo tiro na moto pode te proporcionar uma boa renda.
O marido da minha prima trabalha com isso e ganha 200 a 250 por dia, trabalhando de moto táxi e entrega de lanches.
Trabalhe de Uber Eats.
Você pode aprender a fabricar os salgados e revender ao local onde você trabalha (e outros), já que eles são comprados prontos. Fora do horário de trabalho você pode ser Uber Eats também, já que você está nesse ramo, seria um ótimo complemento.
Ninguém percebeu o arranjo ali não? O confrade era um maluco que foi escalado na cantina em forma de terapia ocupacional e adaptação ao meio de convívio social, terapia humanizada Heart   "Elementar meu caro Watson"


O confrade deve ser mais um transtornado em tratamento mental da ong e foi colocado ali porque não rasga dinheiro e consegue realizar operações matemáticas básicas, usar a internet, limpar a bunda e tomar banho a cada 3 dias.

obs: não é um trabalho que faço. pra minha chefe ela diz ''que é uma oficina para voltar  ao mercado de trabalho.''

[Image: tenor.gif]


[Image: giphy.gif]

[Image: original.gif]

[Image: giphy.gif]
Spoiler Revelar
(21-05-2019, 11:46 AM)Minerim Escreveu: [ -> ]Ninguém percebeu o arranjo ali não? O confrade era um maluco que foi escalado na cantina em forma de terapia ocupacional e adaptação ao meio de convívio social, terapia humanizada Heart   "Elementar meu caro Watson"


O confrade deve ser mais um transtornado em tratamento mental da ong e foi colocado ali porque não rasga dinheiro e consegue realizar operações matemáticas básicas, usar a internet, limpar a bunda e tomar banho a cada 3 dias.

obs: não é um trabalho que faço. pra minha chefe ela diz ''que é uma oficina para voltar  ao mercado de trabalho.''

[Image: tenor.gif]


[Image: giphy.gif]

[Image: original.gif]

[Image: giphy.gif]

Cirúrgico!
(17-05-2019, 09:39 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Mude de emprego e passe a frequentar a ong.
Vive como com 400 pila ?
De sobrevivente não tem nada.
Fake.

Viver só com 400 reais? É óbvio que ele é um sobrevivente.

Ele provavelmente deve morar com os pais dele e essa renda é livre de despesas da casa.

Eu achei que o texto tem poucas informações para podermos te ajudar. Pelo que eu entendi e o que o Minerim destacou, você não está lá para ajudar as pessoas com problemas mentais, na verdade você é alguém ajudado pela ONG em que te colocaram em uma função. É isso mesmo?

Como eu posso sugerir que você monte uma empresa se não sabemos a gravidade dos seus transtornos mentais? Seria imprudente da nossa parte dar um conselho desses.

Eu ministrei aula para turmas em que a maioria precisava usar medicamentos controlados e tinham transtornos mentais dos mais variados. E cada caso exige um conselho específico, pois cada um tem suas limitações e capacidades. Nem todos têm condições de ser empresários. Nem todos têm condição de dirigir uma moto sem colocar vidas em risco.

Primeiramente nos diga, qual o seu transtorno mental? Qual a gravidade dele?

Nos diga também quais medicamentos controlados você usa e o que o seu psiquiatra fala sobre suas limitações e capacidades. Só assim poderemos dar conselhos úteis para você.
Depois da explicação do Minerim faz sentido Yaoming.

Ele já frequenta a ong, procure outro emprego pra ganhar mais e adquirir experiência e monte um negócio próprio. Emprego nessa área sempre tem.
Só falta essa ONG ter como pauta de combate o trabalho escravo. Yaoming

Nas firmas por ai o que mais tem é nego tomando tarja preta. Trampo para ganhar 1000 conto por mês é moleza de achar. É mais que o dobro do que ganha. Agora vai depender do nível de problema mental do vivente também.
Se esse tópico for sério, só se aumenta o salário com conhecimento.
Tenho transtorno bipolar a 5 anos.
Faço parte de ONG onde se encontra pessoas com algum transtorno mental. E quando não estou na ONG fico no caps (Centro de atenção psicossocial). Meus relacionamentos com as mulheres são tudo da ONG e o caps.
moro com meus pais e sou filho único
Mas achei um site de procura de emprego e estou entregando currículo. Continuo na lanchonete, mas ainda não recebi.
Quando moleque acabei brincando com a vida e a saúde.
Agora tem que toca o barco.
Valeu
Páginas: 1 2