Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Mulheres de Igreja
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Trago esse relato pra destruir qualquer idealismo (imagem que o indivíduo cria) em relação às mulheres de igreja, como sendo santas ou exceções. Esse é um assunto batido, mas muito importante. Escrevi inspirado no último podcast do Smith do FdB.

Já deixo claro que a vantagem de flertar com mulheres da sua igreja é meramente ideológica. Já tive experiências onde a garota se irritou por eu ir à igreja na semana santa ao invés de sair com ela, outra coisa que me irritou foi ela falar que os filhos que ela viesse a ter jamais iriam pra outra igreja. Esse tipo de problema se evita quando a mulher frequenta a mesma igreja que você, ou seja, resolve alguns problemas, mas não é nenhuma garantia de que ela vai ser melhor que qualquer outra.
Dito isso, vamos para o relato.

Contextualizando

[Image: mulher-vive-mais-tempo-na-igreja.jpg]
O jeito que ela ora é diferenciado.

Desde criança frequento a igreja e fui envolvido com alguns trabalhos por lá. Ultimamente estou mais envolvido com a música e todo final de semana toco em alguma celebração. Faço parte de um grupo de várias pessoas, a maioria mulheres, que ajudam nos vocais, pois bem.

Uma dessas garotas, Valquíria (nome fictício) é uma das melhores cantoras (imaginem o tamanho do ego), ela teve brigas com várias pessoas por lá. Tenho muitos amigos e conhecidos na igreja, incluindo meu irmão e minha cunhada, que me contam as fofocas que rolam nos bastidores. Igreja é cheia de podridão, acreditem, mas isso não mudou nada minha vida, já que entendo o significado de tudo isso e sei que a salvação é individual, no fim, só ignoro.

Chegaram até meus ouvidos várias barbaridades da Valquíria, que andou mandando fotos nuas pra um conhecido que está noivo. Valquíria era a típica mulher de igreja, lá dentro uma santa, fora uma piranha. Inclusive andou namorando alguns homens de “fora”.

Eu terminei meu namoro a mais de um mês, mas mesmo quando namorava eu notava as investidas da Valquíria pra cima de mim. Não sou nenhum deus grego, mas perto dos betas da igreja acabo me destacando (esses caras são imersos até o pescoço e ficam miguxando essas rodadas). Valquíria sempre dizia que eu era “o melhor amigo que ela tinha” e que me contava tudo. Porra nenhuma.

Mal soube do meu término e me chamou pra sair. Eu que já sabia do histórico e munido dos poderes proféticos da Real fui pronto pra marmita-la, e assim aconteceu. Ela levou uma amiga de tira colo, que empacou meu rolê. Mantive a calma e esperei.

Descobrindo o lado profano

Spoiler Revelar
 [Image: (m=eaAaGwObaaaa)(mh=xbtr4i5lbgdmGQWe)12.jpg]

Ajoelhou vai ter que rezar.

Levando ela pra casa (não me custou nada, já que ela mora a poucas quadras da minha casa e não consumi nada na noite) ela me lasca um puta beijo com direito a mão no meu pau e um boquetão digno de uma pornstar.

Alguns dias passado, eu não mandei mensagem, fiz de conta que aquele dia não existiu, ela me manda uma mensagem perguntando quando iriamos sair, que ela queria mostrar a habilidade dela na sentada, seguido de uma porrada de stickers de putaria.

Se alguns trouxas lá da igreja soubessem de tudo isso entrariam em choque, eu só dei risada e marquei o abate.

No outro final de semana, querendo massagear meu ego, já que havia terminado e não queria perder tempo, busquei ela em casa e partimos direto pro motel. Lá a putaria comeu solta, a mulher fez uma performance que eu nunca havia recebido antes, ela realmente queria me da o famoso chá.

Depois de ambos gozarmos, fomos pro segundo tempo. Eis que ela me lança a proposta:
-Você confia em mim?
- Claro que sim.

Óbvio que não, jamais confiaria em uma piranha mentirosa. Ela tem a fama de mentir muito, eu mesmo já peguei algumas. Ela já disse até que foi sequestrada, a vadia é maluca, mas eu não tenho medo.

Ela continua – Você já fez sexo sem camisinha antes né?
- Já, claro.
- Vamos?
- Não, acho melhor não.

Então ela se transformou. Ficou quieta, fechou a cara e não quis mais.
Falei pra ela se vestir, já que precisava ir pra casa. Pleno domingo a noite, tinha que levantar cedo no dia seguinte.

Chegando em casa ela me manda uma mensagem perguntando se eu não a achava atraente e tudo mais e perguntou se eu estava saindo com outras. Minha resposta foi “várias”. A garota recebeu um golpe forte no ego, disse que ela era uma iludida de achar que era a única.
Nota aqui: no dia do beijo deixei bem claro que era só curtição e que eu não queria nada, joguei limpo, deixei as regras claras em relação a marmitagem.

Muito textão depois respondi com: Você tá sendo muito dramática, nosso acordo era só curtição. Ela visualizou, não respondeu. Nunca mais falei com a dita, que nem nas celebrações esta indo cantar em sinal de protesto euhuheuheuhe.
E assim senhores, que a teoria da exceção de igreja cai por terra. O fato da mulher ir a igreja buscar perdão, sincero ou não, não a torna diferente, esse é o ponto que quero tratar.

Bonus pro relato:

Essa garota de antes, que ficou putinha por eu ir a minha igreja ao invés de sair com ela, que se dizia virgem, que só iria transar com alguém a amasse e tudo mais.
Primeira vez que saímos, uma caipirinha depois e estávamos no drive-in e a vadia me deu o cu no primeiro encontro, na primeira foda, nem disfarçou. Não caiam nessa.
@Gorlami embora eu nunca tenha criado um tópico nesta casa, por coincidência lendo este, estou com um relato tenso "na agulha" de uma evangélica fervorosa que eu comia a um bom tempo atrás.

No mais, é exatamente isso!

Forte Abraço!
(07-05-2019, 04:57 PM)Callahan Escreveu: [ -> ]
@Gorlami embora eu nunca tenha criado um tópico nesta casa, por coincidência lendo este, estou com um relato tenso "na agulha" de uma evangélica fervorosa que eu comia a um bom tempo atrás.

No mais, é exatamente isso!

Forte Abraço!

Não seja omisso, traga o relato pro fórum. 

De relatos a Real foi feita.
Que maravilha, confrade!

Bom demais, ver a REAL sendo aplicada (mas não no "pelo" se é que me entende Gargalhada Gargalhada Gargalhada) , só pra variar.

Parabéns, belo relato.

Essas dai, estão acostumadas a serem tratadas como rainha, quando chega o Realista com postura de homem o choque é grande.
Pode apostar q ela ainda vai te procurar, pq a curiosidade referente a suas atitudes será grande! Ela vai querer descobrir quem são as mulheres tão superiores a ela, a ponto de que nem se importe.

Aquele velho jogo batido.
Ótimo relato @Gorlami!
Lembrando aqui de Matheus 7:13

Estou de acordo com você, muitos sai da igreja devido a saber da podridão.
Mas acho que o caminho não é por ai, tem que continuar a fazer suas atividades por lá.
Isso beneficia tanto você quanto muitos que estão lá dentro.
@Callahan fasse o relato!

@Gorlami ... A sua marmita clerical vai voltar a te procurar movida pela curiosidade de ter sido preterida por outras;

Dos meus serviços de delivery piranhísticos, quase METADE das GPs frequentou e algumas diziam frequentar igreja evangélica, isso a mais de 10 anos atrás. Será que melhorou?
O que me fez sair da igreja , justamente foram as putarias que rolavam por lá. Já vi de tudo. Orgia entre pastor e membros, cara casado pegando as novinhas da escola dominical e por aí vai ... Vadia sempre será vadia , independente de etnia, classe social , nível de escolaridade e etc. Até que me provem o contrário , tudo farinha do mesmo saco.
Minhas experiências com mulheres de Igreja sempre foram lamentáveis a ponto de desacreditar que nesse meio há algum jeito.

Fui de uma denominação protestante muito tradicional durante basicamente toda a minha vida, sou católico a apenas 7 anos.

Eu sempre fui ligado a uma certa ortodoxia na minha antiga igreja, eu não era lá o santão e nem o cara expressivo para falar com certeza, a timidez de público até certa fase da minha adolescência e a minha quase abstinência feminina por causa da mesma timidez me levaram a uma introspecção quase platônica, aonde eu conversava comigo mesmo a respeito de pontos, pecados dos outros, e consequentemente os meus, é claro, mas eu sempre me perguntava os porquês de determinadas situações.

E acredite, isso com certeza é uma delas.

Éramos crianças, os pais rígidos em controlar e os adolescentes recebendo toda a sua juventude nas costas. A Igreja que eu frequentava sempre foi frequentada, graças a Deus por pessoas que pelo menos tinham a decência de esconder o que estavam fazendo, pois em outras da mesma denominação e em outros casos de outras, o bagulho era frenético que parecia baile funk.

Enfim, meu melhor amigo quase sempre foi mais feio de aparência que eu, maluco magrelo, cabelo feio, pobre e com a cabeça quadrada, eu também não era lá o Don Juan, mas o problema é que eu era tímido, como já falei anteriormente, ou seja, isso lhe dava automaticamente destaque por estar do meu lado porque a mulher não iria ficar esperando eu chegar, ia dar confiança pro cara que consequentemente é mais desenrolado.

Mas cara, isso me deu uma noção desgraçada de assistir tudo em primeira e terceira pessoa das coisas que aconteciam em acampamentos, encontros, saídas de amigos de igrejas diferentes, encontros entre denominações diferentes e como as pessoas estão ali pra TUDO, menos pra levar Cristo a sério.

Eu vi traições, vi garota invadir o dormitório masculino E TRANSAR COM MEU AMIGO que estava deitado em um colchonete no chão, no outro dia com a mesma boca suja e sem se confessar, estava lá tomando a porra da ceia como se o pão e vinho fossem merenda escolar. (Meu amigo também não tá atrás da responsabilidade não, mas como o assunto se trata de mulher.)

Enfim, eu gostava dessa garota aí em questão até esse dia, depois eu comecei a tratá-la como uma vadia qualquer, as besteiras que ela ia fazendo com vários garotos diferentes e sempre com uma armação pior a deram tanta fama que ela... decidiu trocar de igreja...

SIMPLES ASSIM.
Hoje ela vai? Não.

Fora isso eu testemunhei traições de um casal que estava se separando e que a mulher já estava com outro cara, já ouvi relatos de amigos que transaram dentro das dependências da igreja (de outra da mesma denominação, não a minha), de várias outras situações onde mulheres se apresentavam uma coisa na igreja e depois se apresentavam outra.

Enfim, eu só me arrependo de não ter namorado uma, a menina realmente gostava de mim, eu só já estava há tanto tempo fodido com isso de ver tanta desgraça que eu não quis mais ficar com ela, perdi contato e não faço ideia de onde ela está hoje.

O JOGO DE REALIDADE É:
Igreja NENHUMA, nem mesmo a Santa Igreja Católica vai te livrar dos perigos que vivemos hoje em relação à castidade, problemas com fidelidade, dentre outras mazelas, porém a prática arrasta, é o que eu sempre digo.

Se quer uma mulher que se garanta, você tem que puxar o bonde, não tô dizendo aqui que você tem que assumir nada e que o "amor supera tudo", eu tô dizendo que se você quer ter uma mulher séria, o bagulho tem que partir de você, porque a maioria das desculpas e no imaginário feminino se monta: "ahh, o mundo está assim mesmo, se os homens fazem um monte de besteira, meu marido ou namorado também faz."

A honra para quem tem que ter honra parte de você primeiramente, e o respeito exigido pela honra deve ser seguido mutuamente pelo casal.

Agora, NÃO ACREDITE NO CONTO DE FADAS, muita gente está nas igrejas a procura de um lugar para ESCONDER sua fama.

Estava recentemente conversando com um confrade sobre isso: Uma mulher relatou ter sido enganada por um cafajeste CRENTE, e ela usou as seguintes palavras. "o cara era da igreja ainda", o mesmo quando sumia falava que estava fazendo coisa para a igreja (ela não é e não frequenta), mas o cara em si é NOIVO de uma mulher dentro da igreja, e se descobriu que além da traição dele com ela que até então não era sabido, havia ainda uma terceira pessoa que também era enganada pelo mesmo cara.

Ou seja, 3 mulheres, 1 cafa. Isso é pra vocês verem que é FÁCIL ser cafajeste dentro da igreja, eu mesmo já conheci vários... e se a coisa estiver ficando preta e os seus irmãos estiverem a ponto de te repreender ou já te repreendendo por suas atitudes?
CHAME-OS de fariseus e caia fora da sua denominação pra uma mais "evangélica". Papai Lutero vos permitiu esse dom de trocar de igreja de acordo com seus pecados.

Foi proibido de tocar na banda da igreja porque estava fornicando? ÓTIMO, a outra igreja não sabe do seu passado, eles vão te aceitar muito bem.
Foi proibido de tomar da ceia porque cometeu o pecado de engravidar sua namorada antes de casar? ÓTIMO, enquanto você cumpre a pena em outra igreja, faz a mesma coisa.
Foi pego comendo a irmazinha dentro da igreja e ainda meteu uma filha tendo 3 filhos e uma esposa em casa? ÓTIMO! Vire pra outra denominação que tem fogo, assim com muito fogo ele não evidencia o seu que tá no CU.

A vida tem dessas coisas, seja lá em qual denominação você estiver.

Você vai perceber cedo ou tarde que ser pai dos próprios pecados e tudo você resolver diretamente com Deus é desculpa pra malandro fazer merda e não receber ordem de ninguém, nem de Cristo.
Melhor que balada.
(07-05-2019, 05:37 PM)Fernando_R1 Escreveu: [ -> ]@Callahan fasse o relato!

@Gorlami ... A sua marmita clerical vai voltar a te procurar movida pela curiosidade de ter sido preterida por outras;

Dos meus serviços de delivery piranhísticos, quase METADE das GPs frequentou e algumas diziam frequentar igreja evangélica, isso a mais de 10 anos atrás. Será que melhorou?

Na mosca companheiro. 

Parece coisa do diabo, fui agora no grupo de oração e quem estava lá? Não troquei ideia, fui pra rezar e não flertar. Chego em casa e ela me mandou um sticker: "Quero te dar e não é parabéns". Lamentável.

Mas não vou continuar não, essa marmita já azedou e ela é muito próxima da minha família. O mundo tem 3,5bi de opções a serem desbravadas, figura repetida não completa álbum.

E sobre isso que você falou @Awaken, pretendo fazer um post sobre isso. Eu realmente ando sentindo um chamado a me converter, e não é porque ninguém me disse, é um sentimento mesmo. Nem essas transas casuais estão sendo tão boas quanto antigamente.

Edit pro thomas shelby: Não vá a igreja pelas pessoas, vá por você. Fique longe da putaria e tudo fica bem.
Não existe mulher exceção em canto nenhum, existe mulher com o lado obscuro adormecido/inibido.  E o lugar onde se tem mais chance de encontrar mulher desse tipo ainda é nas igrejas. Mas não é qualquer igreja, não pense que encontrará uma santinha em igrejas cuja doutrina é frouxa e em nada se diferenciam do mundão. É verdade, não basta ser somente da igreja, na verdade, acredito que conta mais o fato de a donzela ter ou não tido uma criação conservadora por parte dos pais.
Meu amigo, a igreja é o lugar onde vc mais vai encontrar mulher maluca! Inclusive eu estou conversando com uma da assembleia, virgenzinha de 33 anos kkkkkkkk. Quando meti a real e falei que daria uma esporrada na cara dela ficou bravinha, fez aquele showzinho, e eu caguei, 3 dias depois vem ela... "Quando vamos marcar para vc dar aquela esporrada na minha garganta?" Depois dessa só resta marmita rs. Se tem uma coisa que a real dia após dia vem me mostrando é que mulher vc não deve levar a sério! Levou, se fodeu!
Sobre a doutrina frouxa eu aprendi uma coisa: a doutrina rígida inibe sim, sem dúvidas, pelo menos as pessoas não fazem em público as merdas, mas é aquele outro problema: as pessoas não têm punição.

O erro teológico de "salvo somente pela fé" é comumente interpretado como: "Eu faço um monte de merda, mas se eu acreditar tá bom".

Não há arrependimento, não há mudança de vida, só há o velho... "qualquer coisa tá bom".

Outra coisa errada é o constante desmerecimento das obras; as igrejas evangélicas pregam constantemente que você pode fazer de tudo, mas nunca será uma pessoa Santa. O que realmente desmerece o processo de santificação e desestimula a autocorreção

Outra coisa é o famoso: Jesus já pagou meus pecados.

Esse é foda, chega a ser um ultraje.

Outra é a aceitação de todo mundo associando Cristo ao pecado das pessoas. "Jesus andava com prostitutas, então não tem problema eu ser uma, ele vai me aceitar como eu sou".
Naaaaao, caralho! Não! Tá errado!

Outra coisa é o livre acesso e banalização dos sacramentos: a comunhão, o casamento, as lideranças, o batismo, etc só devem ser liberados apenas para aqueles que estão andando corretamente.
Irmãzinha acabar de chupar uma trolha e botar a boca de piru no corpo e sangue de Cristo? É ofensa! O maluco acabar de deflorar uma irmã e ir fazer o mesmo também.
Isso é mais complicado porque não se trata de sexo, e sim de respeito. A intenção egoísta de buscar a própria satisfação e felicidade momentânea e logo depois procurar a felicidade eterna como uma amante, não confessar seus erros e ainda fingir na cara de pau que a ama. É mais ou menos essa analogia.
(08-05-2019, 08:05 AM)Awaken Escreveu: [ -> ]Sobre a doutrina frouxa eu aprendi uma coisa: a doutrina rígida inibe sim, sem dúvidas, pelo menos as pessoas não fazem em público as merdas, mas é aquele outro problema: as pessoas não têm punição.

Na mosca, a Igreja é um lugar de baixíssimo nível de agregação, justamente porque tem zero problema de vc simplesmente sair. Antigamente estar fora da Igreja era semelhante a morrer socialmente, existiam severas consequencias para não levar o Cristianismo a sério.

Hoje em dia? Mal e mal o cara vai nas celebrações, caga para doutrina e vive como se Igreja fosse episódio do programa favorito do Domingo. Se a Igreja, de qualquer denominação, não passar a se levar a sério e parar de aceitar qualquer Zé Ruela na comunidade o lixo só vai acumular, até chegar o dia que não vai fazer absolutamente nenhuma diferença participar de uma comunidade cristã; futuro que infelizmente está a meio caminho andado.
Relato leve.

Quando tinha quinze anos apareceu na igreja a Júlia, garota tímida, envergonhada, mas que nas reuniões casuais da galera, não se negava a aconchegar-se nos braços dos irmãos. Cantava nas celebrações, participava da juventude, em tudo exemplar.

Eis que um dia o pastor leva Julia a frente da comunidade e anuncia o casamento da senhorita e de seu peguete para a próxima semana! Comoção geral na igreja, parabenizações; mas o mini-realista em mim comenta em casa: - isso é criança na barriga dela. Logo fui censurado, "é a Julia, garota boa, vergonha pensar isso".

Casamento rushado na próxima semana, cachorro quente servido na festa, sorrisos. Nove meses depois, quem está 4kg mais leve? Sei que hoje Julia tem três filhos, o cafa se rebaixou a provedor e convivem num barraco com avós, tios; a matrix congregada.
Amigos tudo que estou lendo aqui é assustador, nunca frequentei igrejas, na adolescência fui membro de gangue, sempre longe de igreja, bebendo me drogando e fazendo muita merda, cheguei a cogitar que ter crescido dentro da Igreja me protegeria das intemperes que passei ao longo da minha vida, durante muitos anos estive enterrado até o pescoço com magia negra, bruxaria e todo tipo de maluquice New Age que vocês possam imaginar e me espanto que se fosse membro de uma igreja me depararia com o mesmo que vi do lado “negro” da força.

Na minha visão pessoal meu divisor de águas foi ler a Bíblia Sagrada de capa a capa e sem balançar a cabeça, só depois de ter lido toda a palavra de Yahweh que eu fui liberto de todo esse lixo pseudo-esotérico que praticava e realmente me lancei na senda do autoconhecimento e do caminho místico , foi no conhecimento da palavra santa que me libertei de todo mal e desobstrui os meus caminhos, além de ler a Sacralíssima Bíblia Sagrada, li também a Torah, o Alcorão, o Tao Te Ching de Lao Tsé e o Baghavagita como ele é comentado pelo Guru Prabhupada.

Foram nos Santos Livros, nas sagradas escrituras e na Sacralíssima escritura que é a Bíblia Sagrada que eu me libertei de todo esse lixo coletivista e socializante que se tornaram as instituições religiosas, apenas lugar de gado e parasitismo em benefício de sacerdotes gananciosos, vou dizer para vocês tudo que estão escrevendo é a confirmação da Bíblia, basta ler o antigo testamento, o próprio povo de Israel cometia esses pecados estando na presença do PRÓPRIO YAHWEH, se nem a presença de Yahweh no deserto enquanto Moisés conduzia o povo pelo deserto inibia pecados, dentre eles o maior de idolatria, imagina hoje em dia?

Jesus veio para nos libertar e a salvação é individual e intransferível deixemos a prostituta da babilônia queimar até os seus últimos dias, deixemos os sacerdotes dos mais bizarros cultos se prostrarem diante de Deuses imaginados, nosso Deus é vivo, nossa espada é a palavra santa, não precisamos nos esconder atrás da bíblia, usando a palavra como muro de concreto e trincheira para nos proteger dos efeitos colaterais dos nossos pecados, voltando ao legalismo do período mosaico e se perdendo em milhares de heresias.

O caminho reto é o coração, a simplificação crística nos diz que precisamos ter nosso coração limpo e circuncidado, a circuncisão do coração é o batismo celestial nas mais pura aguá, nosso amor pelo próximo é a misericórdia da retidão, quem caminha com Yahweh caminho sempre reto e com luz, um juiz deve ser imparcial e aplicar a justiça, aprendemos com Yahweh que o maior de todos os castigos é simplesmente afastar nossa presença de quem faz o mal, deixe a prostituta da babilônia queimar e cair com suas próprias pernas, aos olhos do pecador em seu coração não há pecado, aos olhos do justo há pecado em seu coração e a o bom combate contra os próprios erros e defeitos, Yahweh se aparta deste e se aproxima daquele, nada escapara a espada da justiça e todos que procedem com canalhas diante de Yahweh estão MORTOS em VIDA e os que buscam seu cajado estão VIVOS ainda que MORTOS.
Nada de novo no front... a mulher senta em mil picas e acha que entrando na igreja vai zerar o contador.
Deixa a ala sonho de noiva caçar as honradinhas-virgens.
(08-05-2019, 12:32 PM)Oxyden Escreveu: [ -> ]Nada de novo no front... a mulher senta em mil picas e acha que entrando na igreja vai zerar o contador.
Deixa a ala sonho de noiva caçar as honradinhas-virgens.

Entrando na igreja ninguém zera contador realmente, quanto ao "caçar as honradinhas virgens" vocês falam mal das minas honradas e virgens, mas no final das contas são elas que vocês entregariam a sua confiança.

Ora porra.
(07-05-2019, 04:59 PM)Gorlami Escreveu: [ -> ]
(07-05-2019, 04:57 PM)Callahan Escreveu: [ -> ]
@Gorlami embora eu nunca tenha criado um tópico nesta casa, por coincidência lendo este, estou com um relato tenso "na agulha" de uma evangélica fervorosa que eu comia a um bom tempo atrás.

No mais, é exatamente isso!

Forte Abraço!

Não seja omisso, traga o relato pro fórum. 

De relatos a Real foi feita.

Não serei e trarei essa história para cá. Aliás, não querendo desvirtuar o tópico, há um porquê deste espaço de tempo não ter publicado algo, pois antes de começar a interagir no fórum, passei todo esse período lendo e estudando os materiais desta casa.

(07-05-2019, 05:37 PM)Fernando_R1 Escreveu: [ -> ]@Callahan fasse o relato!

@Gorlami ... A sua marmita clerical vai voltar a te procurar movida pela curiosidade de ter sido preterida por outras;

Dos meus serviços de delivery piranhísticos, quase METADE das GPs frequentou e algumas diziam frequentar igreja evangélica, isso a mais de 10 anos atrás. Será que melhorou?

Farei sim!
Eu já perdi as contas de quantas vezes já pensei em sair da igreja por causa desse tipo de coisa.

Se não fosse a Real eu ainda estaria na igreja manginando as moças enquanto elas procuram os caras de fora.

Não tem jeito, o esquema é não idealizar, são mulheres como quaisquer outras... e seguir o barco. 

Mas no futuro é bem provável que eu saia desses ambientes e fique só em casa lendo a Bíblia e etc.
Páginas: 1 2