Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Tímido? Introvertido? Introspectivo? Qual é a real?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Você quando criança/adolescente já foi criticado por não ser "extrovertido"? Ao mesmo tempo em que via algum "extrovertido" exalando idiotice, percebia que isso era valorizado e não entendia o porquê?

Vamos entender melhor as coisas e o que de fato é um problema.



Alguns INTROVERTIDOS:


Abraham Lincoln

[Image: size_960_16_9_lincoln.jpg?quality=70&strip=info&w=680]

"Nos primeiros anos da nação [EUA], era mais fácil para os introvertidos serem respeitados”, Cain(uma escritora) disse em uma entrevista na Amazon.com. “A América encarnou uma vez o que o historiador cultural Warren Susman chamou de 'Culture of Character' [Cultura da Personalidade], que valorizava a força interior, a integridade e as boas ações que você fizesse quando ninguém estava olhando. Você poderia ser uma figura impressionante por ser quieto, reservado e digno. Abraham Lincoln era reverenciado como um homem que não ‘ofendia por superioridade’, segundo o escritor norte-americano Ralph Waldo Emerson.”



Christina Aguilera

[Image: size_960_16_9_cristina-aguilera.jpg?qual...info&w=680]

A estrela pop e mentora no reality show The Voice pode representar a imagem de uma extrovertida no palco, mas na vida real se identifica como o oposto. “Se não fosse por seu cabelo loiro-descolorido, eu não a teria reconhecido”, Gaby Wood escreveu em um artigo na Marie Claire sobre a entrevista feita com a cantora para a revista, publicada no começo de 2010. "Porque, além de ser baixinha, ela é, parece, tímida. Ela me disse que sempre foi ‘intensa e introvertida’ e que, como resultado, se sentiu estranha durante toda sua vida.”



Courteney Cox

[Image: size_960_16_9_courteney.jpg?quality=70&strip=info&w=680]

A ex-personagem da série Friends cita diferenças de personalidade como um dos motivos para sua separação com David Arquette. “Sou caseira. Gosto de receber as pessoas, mas não sou muito sociável, não amo”, disse à Howard Stern em uma entrevista na rádio em 2011, reproduzida pela revista People. “David — ele não bebe mais, está completamente sóbrio — gosta de sair e dançar. Ele é realmente um cara muito sociável. É muito extrovertido. Sou mais introvertida".



Warren Buffett

[Image: size_960_16_9_warren-buffett11.jpg?quali...info&w=680]

“Warren Buffett, o lendário investidor e um dos homens mais ricos do mundo, tem usado exatamente os atributos que exploramos nesse capítulo — persistência intelectual, pensamento prudente e habilidade para ver e agir diante de sinais de alerta — para ganhar bilhões de dólares para si mesmo e para seus acionistas em sua empresa, a Berkshire Hathaway. Buffett é conhecido por pensar cuidadosamente quando os que estão à sua volta perdem a cabeça... o que você precisa é de um temperamento que controle os impulsos que levam outras pessoas a ter problemas na hora de investir’.”


Fonte: https://exame.abril.com.br/ciencia/16-in...tas-vidas/


E aí, aquele extrovertido de bar que não pára de falar, entra em qualquer conversa e assunto, mas seu conhecimento é extremamente raso também pra tudo, ele é um exemplo?

Muitas vezes excesso de "extroversão" só serve pra mostrar a própria ignorância. Isso é característico daquela pessoa que todos gostam ao lado pra dar risada, mas não respeitam muito a opinião.




Mas vamos agora entender de fato quando TIMIDEZ é um PROBLEMA.

O problema na verdade é AUTOESTIMA BAIXA.


- Sabe aquele tímido que fala muito pouco, e então perde momentos em que realmente deveria falar algo assertivo e se impôr?
(Certamente Abraham Lincoln e Warren Buffett não perdiam essas oportunidades) 

- Sabe aquele tímido que escuta um ignorante falar besteiras, tem poder intelectual muito maior que aquilo, mas fica quieto e deixa o boçal dominar a situação?

- Sabe aquele tímido que é inseguro e quando vai falar sente medo, fica preocupado demais com o interlocutor, mesmo tendo um conhecimento muitíssimo superior?

- Sabe aquele tímido que quando vai conversar com uma menina fica tremendo de medo e coloca ela num pedestal, dá um super valor pra donzela, apesar dela não passar de uma baranguinha mais burra que uma porta?



Pois bem, esses exemplos de "tímidos" são na verdade homens com autoestima bem baixa pra enfrentar os outros e o mundo.
O problema em si não é a introversão/introspecção, mas a insegurança interna.

Esses tímidos são tratados como vermes.
(Ops, me enganei! São tratados piores que vermes! Vermes pelo menos podem causar doenças e põem algum medo nas pessoas)


Geralmente crianças, adolescentes e adultos que já foram criticados por timidez, o problema REAL não é introversão, mas sim ser uma pessoa com autoestima baixa que aceita calada tudo que os outros impõem, e mesmo quando quer falar algo mostra muita insegurança.



Força e honra!
@TheOak : Bom tópico confrade, vou fazer apenas alguns apontamentos, o tal extrovertido do bar/noitada muita das vezes esta sobre efeito de substâncias que afetam seu comportamento, desde álcool até coisas mais pesadas, sobre o ponto de ouvir pessoas falando besteiras eu entro nesse ponto ai, no entanto cansei de transformar conversas passageiras em debates infernais, eu simplesmente avalio se vale a pena entrar na "briga" caso contrário finjo de burro e dou palco para o idiota, na minha experiências pessoal em mais de 90% dos casos é melhor deixar para lá, quem deve educar as pessoas é a Família, Escola e Igreja, dar aula de graça para paquiderme e mico amestrado cansa e não dá certo no BR as pessoas são mal educadas então é melhor deixar passar.


Autoexplicativo:  Pinguins  ,  Aeeee .
Tópico excelente @TheOak !

Se me permite opinar, embora eu não seja da área de humanas, faço o adendo que existe uma diferença enorme entre a timidez e a introversão.

As pessoas com personalidade introspectiva são geralmente reservados e reflexivos, de acordo com essa classificação, se sentindo bem fazendo coisas sozinhos, capazes de interagirem, mas de forma diferente dos extrovertidos. Já a timidez, é o medo do julgamento das pessoas em praticamente qualquer situação social, e  é exatamente aí que está a raiz da baixa autoestima.

Citação:Pois bem, esses exemplos de "tímidos" são na verdade homens com autoestima bem baixa pra enfrentar os outros e o mundo.

O problema em si não é a introversão/introspecção, mas a insegurança interna.

Neste sentido, a timidez está ligada ao medo, fobia, enquanto que a introversão é apenas a preferência por ficar só.
@Callahan , é um pouco perigoso afirmar veementemente a etimologia das palavras, mas eu tenho exatamente a mesma interpretação que você.

Introversão: característica de personalidade, pessoas que se preenchem naturalmente com mais reflexão e menos interação. Ficar mais solitário é resultado de preferência, e NÃO de desconforto, ansiedade ou até nervosismo.

Timidez: comportamento exterior, pessoas muito caladas que se esquivam de situações sociais justamente por sentir medo. Ficam desconfortáveis, ansiosas ou até nervosas em certos momentos. O tímido é aquele que no fundo queria mais interações, porém tem medo do julgamento, fica bem ansioso.



Há presidentes, diretores, empresários, músicos, artistas e uma infinidade de pessoas ultra bem-sucedidas que são introvertidas.

Já as pessoas realmente tímidas acabam muito prejudicadas. Pois uma pessoa em uma posição profissional importante não pode ter medo de outros indivíduos, não pode ficar ansioso, nervoso, ter suas ações afetadas e não conseguir resolver bem os problemas.
@Ares , exemplificações bem breves acabam ficando um pouco ambíguas.

Conversas passageiras de bar, com efeito de álcool, certamente podem ser ignoradas. A postura mais confiante muitas vezes é justamente saber escapar do assunto ou até da companhia.



Citação:- Sabe aquele tímido que escuta um ignorante falar besteiras, tem poder intelectual muito maior que aquilo, mas fica quieto e deixa o boçal dominar a situação?

Exemplos:

- Um trabalho em grupo na escola, na faculdade ou até no trabalho;
O tímido fica inseguro e não consegue expôr suas ideias por ter muita gente. Às vezes até tenta, mas o oponente por ser mais confiante socialmente e na oratória vence com um projeto muito pior.

- Um encontro social de muitos amigos;
Aqui a questão nem é tanto o argumento em si, mas a competição social para ter mais valor no grupo. O tímido poderia mostrar superioridade intelectual e em outros aspectos, pois essa é a realidade, mas ele perde para um cara ignorantão(nas ideias) pelo medo de falar, de se impôr, de dominar a todos.


Essas coisas PRECISAM ser desenvolvidas.
Eu por exemplo conheço um país em que analfabetos e guerrilheiros comunistas ignorantes conseguiram desbancar intelectuais e chegar à presidência...
Antes tinha o pensamento fechado que todos os introspectivos, introvertidos, tímidos, etc... eram inseguros...

Hoje vejo a esmagadora maioria como inseguros e alguns optam pela discrição!
Muito bom cara o tópico que você elaborou...

A introversão é algo muito positivo, quando a pessoa trata de aproveitar o tempo que ela nos permite, a sós para estudar, focar no trabalho, nos hobbies, nas viagens...

Enfim pra vida... A pessoa sendo mais observadora em meio a uma multidão de pessoas histéricas, que falam um pouco de tudo a todo momento sem conhecimento aprofundado do que fala é uma dádiva...


Pinguins
Esse vídeo é muito bom para quem quer saber se é introvertido.





O problema dos introvertidos é que eles têm tendências antissociais, se a pessoa não souber dosar a necessidade de ficar só pode  prejudicar-se em diversos aspectos.

Eu mesmo quando fico por muito tempo no meio de multidões ou até mesmo em rodinhas de conversa por muito tempo minha mente cansa devido ao excesso de estímulos que vêm de toda as direções. Por causa do esgotamento mental começo a passar a mão no rosto, esfregando a cara, tipo isso aqui:

[Image: GIF-2.gif]

Já aconteceu de gente falar comigo assim "ainn quando você faz essa cara de bosta..." Eles acham que estou entediado com a conversa, não sabem que isso é por causa do cansaço mental.

Quem é introvertido tem que superar dia a dia sua condição, inspirando-se nos homens de sucesso mencionados no tópico.
(27-04-2019, 01:38 PM)Tarantino Escreveu: [ -> ]Esse vídeo é muito bom para quem quer saber se é introvertido.





O problema dos introvertidos é que eles têm tendências antissociais, se a pessoa não souber dosar a necessidade de ficar só pode  prejudicar-se em diversos aspectos.

Eu mesmo quando fico por muito tempo no meio de multidões ou até mesmo em rodinhas de conversa por muito tempo minha mente cansa devido ao excesso de estímulos que vêm de toda as direções. Por causa do esgotamento mental começo a passar a mão no rosto, esfregando a cara, tipo isso aqui:

[Image: GIF-2.gif]

Já aconteceu de gente falar comigo assim "ainn quando você faz essa cara de bosta..." Eles acham que estou entediado com a conversa, não sabem que isso é por causa do cansaço mental.

Quem é introvertido tem que superar dia a dia sua condição, inspirando-se nos homens de sucesso mencionados no tópico.


Interessante, várias coisas que eu já havia percebido em mim são citadas no vídeo.


Por exemplo:

- Eu prefiro pedalar, pegar trilha, ou sair pra correr, com apenas uma companhia. Acho bem mais agradável assim, as conversas são mais profundas e interessantes, ou sei lá o motivo, do que fazer em grupos maiores;

- Eu sempre preferi esportes individuais. Tênis, tênis de mesa, trabalho com pesos, natação... do que esportes em equipe como futebol;

- Eventos com muitas pessoas, almoços em família e etc., existe a "energia" inicial que é bacana, conversas, risadas e etc., mas por muito tempo isso me cansa, eu preciso de um momento reflexivo em que estou só;





Na academia, por exemplo, em que eu mesmo monto e faço meu treino por mim, e sou forte e bem barbudo, acabo um pouco parecendo metido/agressivo. E não sou de muitas conversinhas superficiais como muita gente é.

Uma mulher da academia, que eu acabei na cama com ela recentemente, me falou assim no whats: 
"...de cara é marrento, do tipo barbudo que as pessoas têm medo de se aproximar. Mas no fundo  é um cara de atitudes doces e meigas. Daqueles que nos apaixonamos sem o menor esforço."



Eu quis trazer à tona esse tema, INTROVERSÃO, pras pessoas entenderem melhor isso num mundo que às vezes exagera em valorizar o oposto, a extroversão.
Uma coisa que eu nunca esqueci é que várias vezes vi pessoas em conversas ou dando entrevistas, e quando perguntavam quais suas qualidades era respondido: "sou uma pessoa extrovertida!"

Mas também me preocupei em diferenciar isso de timidez/insegurança. É completamente diferente. Introversão é uma característica interna. Timidez é uma manifestação externa por motivos maiores.
Deixar de agir por insegurança social é totalmente diferente. O introvertido geralmente quando fala recebe todo o respeito e atenção ao redor, bem diferente do tímido.
Timidez é um defeito grave, que pode comprometer todo seu sucesso no futuro, pra não dizer no presente.

E por ''defeito'', entenda-se, um defeito de ordem social, não moral.

O fenômeno do novo milênio, as interações via redes sociais podem potencializar situações de isolamento e anti-interação, trocando-se o desafio real pelo anonimato virtual.

Por vezes há motivos corretos pra isso. Mas é preciso saber quando se cria um subterfúgio pra evitar-se situações onde será necessário responder sobre sua personalidade: com parentes, no trabalho, nos estudos.

Bom tópico, nota dez.
Hoje em dia, quanto mais falastrão, melhor, especialmente no mundo corporativo.
Sem desmerecer quem estudou em universidade particular, mas conheço engenheiros formados por Uninove e Unip que não sabem fazer uma regra de três e muito menos estimar o preço de uma obra, mas por falarem bem, sempre estarem sorrindo, comentarem sobre tudo, ocupam altos cargos gerenciais, que ironicamente tem como subordinados engenheiros muito mais competentes, formados pela USP ou UNESP - o típico nerd, aquele que entra mudo e sai calado mas é uma calculadora ambulante.
(27-04-2019, 09:40 PM)Baralho Escreveu: [ -> ]Timidez é um defeito grave, que pode comprometer todo seu sucesso no futuro, pra não dizer no presente.

Os animais percebem o medo no oponente.
E isso só aumenta a confiança e então o domínio e a chance de ataque.

Um Leão quando pretende atacar uma presa sente isso. Quanto mais o adversário mostrar medo ao Leão, que percebe isso instintivamente, maior a chance de ataque.

Algo fácil para nós percebermos é com cachorros, já me aconteceu várias vezes.
Se você passar num sítio, estrada de terra, local onde os cachorros não estão acostumados com humanos toda hora, é comum o dog vir correndo atrás de você latindo. Já me aconteceu muitas vezes em passeios de bike.
Se você mostrar medo e fugir, ele ganha mais confiança e começa a correr mais ainda, até cansar. Se você de repente para e se vira, com um olhar corajoso e postura intimidadora, é comum o cachorro parar na hora e ficar quieto, com medo.




O mesmo vale para alguém tímido(inseguro).
Um homem assim está exalando medo e passando total confiança para o adversário, isso é instintivo! Por isso tímidos perdem o respeito, isso é a natureza. E é justo, afinal alguém inseguro para uma simples conversa, nem precisou chegar à batalha física de fato como em milhares de anos no passado, então essa pessoa não oferece perigo algum.

Novamente, timidez NÃO é introversão, e portanto o oposto à timidez NÃO é dar uma de extrovertido. Aliás um tímido quando quer dar uma de extrovertidão acaba apenas parecendo um bobão, fica super forçado.
(27-04-2019, 11:55 PM)Bilidequedi Escreveu: [ -> ]Hoje em dia, quanto mais falastrão, melhor, especialmente no mundo corporativo.
Sem desmerecer quem estudou em universidade particular, mas conheço engenheiros formados por Uninove e Unip que não sabem fazer uma regra de três e muito menos estimar o preço de uma obra, mas por falarem bem, sempre estarem sorrindo, comentarem sobre tudo, ocupam altos cargos gerenciais, que ironicamente tem como subordinados engenheiros muito mais competentes, formados pela USP ou UNESP - o típico nerd, aquele que entra mudo e sai calado mas é uma calculadora ambulante.

@"Bilidequedi", vou usar um exemplo fora da Engenharia pra ilustrar essa sua ideia.

Cantores e duplas de "Sertanejo Universitário", sem grande habilidade de canto, sem dom pra música, com composições imbecilizadoras que aliás nem eles compuseram, contratam excelentes músicos(sanfoneiros, baixistas...) que ficam por trás fazendo uma batida boa acontecer.

Esses cantores que muitas vezes são até feios e ignorantes fazem um sucesso estrondoso, e músicos incríveis por trás, até com base acadêmica de música, ninguém sabe que existe, alguns aliás são contratados esporadicamente para shows.
(27-04-2019, 01:38 PM)Jagunço Escreveu: [ -> ]Esse vídeo é muito bom para quem quer saber se é introvertido.





O problema dos introvertidos é que eles têm tendências antissociais, se a pessoa não souber dosar a necessidade de ficar só pode  prejudicar-se em diversos aspectos.

Eu mesmo quando fico por muito tempo no meio de multidões ou até mesmo em rodinhas de conversa por muito tempo minha mente cansa devido ao excesso de estímulos que vêm de toda as direções. Por causa do esgotamento mental começo a passar a mão no rosto, esfregando a cara, tipo isso aqui:

[Image: GIF-2.gif]

Já aconteceu de gente falar comigo assim "ainn quando você faz essa cara de bosta..." Eles acham que estou entediado com a conversa, não sabem que isso é por causa do cansaço mental.

Quem é introvertido tem que superar dia a dia sua condição, inspirando-se nos homens de sucesso mencionados no tópico.

Sou introvertido e entendo muito bem essa cara.
no meu serviço tenho que fazê um esforço pra atender os clientes, pois na verdade n gosto.
Eu atendo bem, mas as conversas me enjoam. Não gosto de falar com mais de uma pessoa. E quando vou conhecer uma mulher prefiro q ela esteja sozinha.
gosto de falar mais com as mulheres, mas com os homens n gosto de ficar falando. 
Prefiro as mulheres pois gosto de ficar de grude.
amigo homem tenho pouco e quando vejo é pouca conversa, pois prefiro a presença feminina.
Tambem gostaria da ajuda dos confrades aqui do blog.

Eu sempre fui de namorar, namorei dos meus 17 anos até agora os 28.
Dediquei a minha vida a minha profissão e deixei de me desenvolver socialmente.
Como tinha sempre uma buceta me esperando em casa, nunca fui de dar ideias e interagir com mulheres.
ano passado, terminei o meu relacionamento e comecei a ler NA e ler sobre a real e MGTOWN.

Tenho um salario bom hoje em dia, porém, não curto ostentação, tenho um carrinho velho, algumas kitnets de investimento e uma renda passiva boa.
Porém, sou um fiasco com as mulheres.
Nunca consigo chegar nas meninas, mesmo quando tenho quase certeza que estão me dando mole.

um exemplo: Conversando com uma menina, combinamos de ir no cinema pra ver o filme toy-storie... Na verdade não queria ver, só queria sair com ela.
Fomos, mas não conseguir chegar, primeiro que compramos um balde de pipoca cada um, não dava nem pra me aproximar direito, e não rolou aquele clima. Na hora que chegamos em frente a casa dela de carro, onde geralmente rola aquele clima bacana... ela ja saiu pulando do carro, pedindo obrigado e tal...
Estava super inseguro de ser um precipitado e ter confundido algo

Um dia fui viajar a trabalho e ela sabe que tenho um sério problema com horario... Gargalhada.
Ela se ofereceu pra me acordar ligando as 05:00 e disse que não tinha problemas, que depois ela voltaria a dormir.
e não é que fez!!! (Surpreso)

Como estou me mudando, ela se ofereceu pra ir comprar as coisas pra casas.
Após o trabalho, fomos pro shopping e fizemos varias compras pra minha casa e durante essa saida, fiz questão de toca-la na cintura, nos ombros pra ver se rolava algo... Lanchamos, conversamos um pouco e fui deixa-la em casa. 
Ao chegar la, mesma coisa... virou o rosto rapido pra eu dar um beijo e pulou do carro.

Chegando em casa, perguntei porque sempre ela pula do carro, ela disse que é por causa que onde ela mora é meio que perigoso dar mole por ali...

Acho que ela sabe que quero algo mais, sempre chamo de gatinha ( ela é uns 5 anos mais nova que eu ) sempre converso com ela pelo whatsapp, ela se mostra super receptiva, sempre me pergunta varias paradas, não deixa a conversa morrer, se preocupa (como no exemplo acima).

Não sei se falta uma aproximação melhor minha. Mas esses lugares que sai com ela,nao tiveram clima suficiente pra chegar nela...
Alguém já passou pela mesma situação ou tem alguma ideia de como essa aproximação pode ser melhor?

Porque se chegar e nao for o que eu to pensando, vai ser foda... Ela é estagiaria da empresa e sou bem timido, vai ser foda ter que olhar pra ela todo dia e imaginar que ela ta pensando que deu um fora em mim.. Gargalhadahha

Um abraço.
Muito bom tópico.
Há verdades na análise.
Gostaria de fazer apenas uma sugestão:
Como masculinistas que somos, precisamos urgentemente cortar todo e qualquer consumo de material feminino. Seja música, livro, programa de TV, rádio, elogios e exaltação de alguma suposta virtude.
Por quê?
Porque o "eempoderamento" feminino só tomou força pelo crescente número de homens gastando tem e dinheiro com produções femininas. Elas estão fazendo uso do poder que o homem lhe deu/dá.
Minha proposta é de cessarmos toda e qualquer citação feminina quando se tratar de exaltação giro de virtudes e qualidades. Passemos a destacar apenas homens, que são muitos mais virtuosos e honrados que qualquer mulher,
(24-07-2019, 05:05 PM)Rockefeller Escreveu: [ -> ]Tenho um salario bom hoje em dia, porém, não curto ostentação, tenho um carrinho velho, algumas kitnets de investimento e uma renda passiva boa.
Como estou me mudando, ela se ofereceu pra ir comprar as coisas pra casas.
Ao chegar la, mesma coisa... virou o rosto rapido pra eu dar um beijo e pulou do carro.
Chegando em casa, perguntei porque sempre ela pula do carro, 
Acho que ela sabe que quero algo mais, ela se mostra super receptiva, sempre me pergunta varias paradas, não deixa a conversa morrer, se preocupa (como no exemplo acima).

Você que não fica de guarda alta não, que ela tá instigando vc a se apegar, e ela sabe que vc tem grana e renda estável, toma cuidado hein, estes charminhos servem de cola. 
As mulheres são grãos-mestres na pilantragem amorosa.
(24-07-2019, 05:05 PM)Rockefeller Escreveu: [ -> ]Tambem gostaria da ajuda dos confrades aqui do blog.

Eu sempre fui de namorar, namorei dos meus 17 anos até agora os 28.
Dediquei a minha vida a minha profissão e deixei de me desenvolver socialmente.
Como tinha sempre uma buceta me esperando em casa, nunca fui de dar ideias e interagir com mulheres.
ano passado, terminei o meu relacionamento e comecei a ler NA e ler sobre a real e MGTOWN.

Tenho um salario bom hoje em dia, porém, não curto ostentação, tenho um carrinho velho, algumas kitnets de investimento e uma renda passiva boa.
Porém, sou um fiasco com as mulheres.
Nunca consigo chegar nas meninas, mesmo quando tenho quase certeza que estão me dando mole.

um exemplo: Conversando com uma menina, combinamos de ir no cinema pra ver o filme toy-storie... Na verdade não queria ver, só queria sair com ela.
Fomos, mas não conseguir chegar, primeiro que compramos um balde de pipoca cada um, não dava nem pra me aproximar direito, e não rolou aquele clima. Na hora que chegamos em frente a casa dela de carro, onde geralmente rola aquele clima bacana... ela ja saiu pulando do carro, pedindo obrigado e tal...
Estava super inseguro de ser um precipitado e ter confundido algo

Um dia fui viajar a trabalho e ela sabe que tenho um sério problema com horario... Gargalhada.
Ela se ofereceu pra me acordar ligando as 05:00 e disse que não tinha problemas, que depois ela voltaria a dormir.
e não é que fez!!! (Surpreso)

Como estou me mudando, ela se ofereceu pra ir comprar as coisas pra casas.
Após o trabalho, fomos pro shopping e fizemos varias compras pra minha casa e durante essa saida, fiz questão de toca-la na cintura, nos ombros pra ver se rolava algo... Lanchamos, conversamos um pouco e fui deixa-la em casa. 
Ao chegar la, mesma coisa... virou o rosto rapido pra eu dar um beijo e pulou do carro.

Chegando em casa, perguntei porque sempre ela pula do carro, ela disse que é por causa que onde ela mora é meio que perigoso dar mole por ali...

Acho que ela sabe que quero algo mais, sempre chamo de gatinha ( ela é uns 5 anos mais nova que eu ) sempre converso com ela pelo whatsapp, ela se mostra super receptiva, sempre me pergunta varias paradas, não deixa a conversa morrer, se preocupa (como no exemplo acima).

Não sei se falta uma aproximação melhor minha. Mas esses lugares que sai com ela,nao tiveram clima suficiente pra chegar nela...
Alguém já passou pela mesma situação ou tem alguma ideia de como essa aproximação pode ser melhor?

Porque se chegar e nao for o que eu to pensando, vai ser foda... Ela é estagiaria da empresa e sou bem timido, vai ser foda ter que olhar pra ela todo dia e imaginar que ela ta pensando que deu um fora em mim.. Gargalhadahha

Um abraço.

vou lhe contar o que faço para conquistar a mulheres
além de eu saber como lidar com elas após ler NA
eu simplesmente uso essas três regras:
-atitude: na conquista eu sempre costumo tomar a atitude, então sempre que me interessa vou falar com ela.

-saber conversar: treine conversar com amigos e familiares mais proximos é a mesma coisa com mulher. apenas converse coisas do cotidiano mesmo não tem segredo.

-dar carinho: o carinho que eu digo é na hora que você perceber que ela já gostou de falar com você, se ela gostou, ai você vai segurando na mão dela de leve, pega no rosto, abraça e beija mermão. sabe seja mais fisico. mulheres adoram isso.

o carinho uso só quando quero dar uns pega nela, depois eu fico mais distante e assim vai. quando ela merece vou pra cima mesmo e depois fico meio distante.
e timidez eu tambem tinha, treinei muito para ser mais confiante.
o segredo é não dizer que ta afim dela, apenas veja se atitudes delas tão lhe dando chance e avance, se não, deixe para outro dia.
e claro conheça outras mulheres..mulher chama mulher entendeu?? teve uma que não me dava bola, mas, ao me ver outras me dando bola mudou totalmente o tratamento comigo e acabei pegando.
enfim espero que se saia bem.
(24-07-2019, 07:56 PM)sobrevivente Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
(24-07-2019, 05:05 PM)Rockefeller Escreveu: [ -> ]Tambem gostaria da ajuda dos confrades aqui do blog.

Eu sempre fui de namorar, namorei dos meus 17 anos até agora os 28.
Dediquei a minha vida a minha profissão e deixei de me desenvolver socialmente.
Como tinha sempre uma buceta me esperando em casa, nunca fui de dar ideias e interagir com mulheres.
ano passado, terminei o meu relacionamento e comecei a ler NA e ler sobre a real e MGTOWN.

Tenho um salario bom hoje em dia, porém, não curto ostentação, tenho um carrinho velho, algumas kitnets de investimento e uma renda passiva boa.
Porém, sou um fiasco com as mulheres.
Nunca consigo chegar nas meninas, mesmo quando tenho quase certeza que estão me dando mole.

um exemplo: Conversando com uma menina, combinamos de ir no cinema pra ver o filme toy-storie... Na verdade não queria ver, só queria sair com ela.
Fomos, mas não conseguir chegar, primeiro que compramos um balde de pipoca cada um, não dava nem pra me aproximar direito, e não rolou aquele clima. Na hora que chegamos em frente a casa dela de carro, onde geralmente rola aquele clima bacana... ela ja saiu pulando do carro, pedindo obrigado e tal...
Estava super inseguro de ser um precipitado e ter confundido algo

Um dia fui viajar a trabalho e ela sabe que tenho um sério problema com horario... Gargalhada.
Ela se ofereceu pra me acordar ligando as 05:00 e disse que não tinha problemas, que depois ela voltaria a dormir.
e não é que fez!!! (Surpreso)

Como estou me mudando, ela se ofereceu pra ir comprar as coisas pra casas.
Após o trabalho, fomos pro shopping e fizemos varias compras pra minha casa e durante essa saida, fiz questão de toca-la na cintura, nos ombros pra ver se rolava algo... Lanchamos, conversamos um pouco e fui deixa-la em casa. 
Ao chegar la, mesma coisa... virou o rosto rapido pra eu dar um beijo e pulou do carro.

Chegando em casa, perguntei porque sempre ela pula do carro, ela disse que é por causa que onde ela mora é meio que perigoso dar mole por ali...

Acho que ela sabe que quero algo mais, sempre chamo de gatinha ( ela é uns 5 anos mais nova que eu ) sempre converso com ela pelo whatsapp, ela se mostra super receptiva, sempre me pergunta varias paradas, não deixa a conversa morrer, se preocupa (como no exemplo acima).

Não sei se falta uma aproximação melhor minha. Mas esses lugares que sai com ela,nao tiveram clima suficiente pra chegar nela...
Alguém já passou pela mesma situação ou tem alguma ideia de como essa aproximação pode ser melhor?

Porque se chegar e nao for o que eu to pensando, vai ser foda... Ela é estagiaria da empresa e sou bem timido, vai ser foda ter que olhar pra ela todo dia e imaginar que ela ta pensando que deu um fora em mim.. Gargalhadahha

Um abraço.


vou lhe contar o que faço para conquistar a mulheres
-saber conversar

-dar carinho


Ban +1
(24-07-2019, 05:05 PM)Rockefeller Escreveu: [ -> ]Porque se chegar e nao for o que eu to pensando, vai ser foda... Ela é estagiaria da empresa e sou bem timido, vai ser foda ter que olhar pra ela todo dia e imaginar que ela ta pensando que deu um fora em mim.. Gargalhadahha

Um abraço.

Não é atoa que o seguinte ditado se popularizou na Real: "Onde se ganha o pão não se come a carne".

Mas cada um com suas escolhas e decisões.
Páginas: 1 2