Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: O COACH CHARLATÃO
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
https://estiloshelby.blogspot.com
O COACH CHARLATÃO

SEJA AQUELE CORNO QUE ESCREVE LIVROS PROMETENDO MUDAR SUA VIDA OU OS MALDITOS QUE COLOCAM VÍDEOS NO YOUTUBE FALANDO SOBRE A VIDA E O MODO COMO AS PESSOAS DEVEM SE COMPORTAR.

Caro leitor, venho por meio dessa alertá-lo sobre esses marginais espertalhões, uns inúteis que só servem para "punhetação" teórica, dizem que uma vida feliz gira em torno de encontrar propósito, pegar mulheres, abandonar o seu trabalho para viajar, virar espírita e socializar com pessoas (para eles seria um grande absurdo você não fazer questão de socializar com tudo quanto é gado que está pastando a sua volta.)
[Image: pua.png]

A indústria do PUA é a que particularmente mais me irrita, os charlatões começam postando vídeos no youtube, a grande maioria nem sequer tem coragem de mostrar a porra da própria cara e começam a dar dicas com frases prontas de textos de auto ajuda, uma grande punhetação que você só vai pegar mulher se tiver atitude, deixar de ser tímido, e todas aquelas abobrinhas de sempre. Então o canal do filho da puta começa a crescer e como ele é um vigarista esperto, está descontente com o que está ganhando do youtube, então ele tem a genial ideia de vender cursos cobrando parcelas, e assim vão lucrando em cima dos pobres gados, os gados reclamam que não estão conseguindo resultados e então o coach charlatão diz que é porque ele tem que fazer um outro curso sobre um outro assunto, é ridículo mas o coach começa a escrever/plagiar conteúdos aleatórios como beleza, saúde, postura, alguns vão mais longe e tratam até mesmo sobre espiritualidade. 

A real é que a grande maioria desses charlatões se passam por pessoas qualificadas, mas vários deles sequer chegaram a concluir um curso de graduação, então se denominam como "coaching de vida". Ou seja, eles nunca sentaram a bunda numa cadeira para estudar filosofia, ciências sociais ou psicologia, no máximo leram um livro de auto-ajuda e decoraram o que estava escrito ali, existem casos que eles te indicam para fazer coisas que eles nunca fizeram, os coach de pua por exemplo encorajam seus "alunos" fazendo os mesmos passarem vergonha e se humilharem e locais na busca por conquistar mulheres.

Outro tipo de coach que me irrita são os charlatões espiritas, eles prometem que a pessoa terá prosperidade religiosa e material para possuir bens como por exemplo um automóvel e apartamento, para isso segundo esses charlatões, o necessário é somente imitar o funcionamento dos átomos, prótons, elétrons e fótons assim como a física quântica os descreve. Existe um famoso velhote por aí que simplesmente caga por cima de pesquisas que cientistas sérios estão à anos estudando e ainda não obtiveram respostas.
Esses coachs não ensinam seus alunos nada de científico, eles só fazem uma pesca de algumas coisas do espiritismo, outras do cristianismo e fazem uma suruba juntando tudo que de certa forma pode ser mudado de contexto para os beneficiar e convencer os seus alunos. Ora bolas, se tudo isso que esses malditos charlatões prometem é possível, se basta acreditar em coisas absurdas como a "lei da atração", por qual motivo eles ainda não ficaram milionários e ainda precisam cobrar os seus alunos?

Você realmente acha justo pagar uma grana considerável para ver uma pessoa te dizer como viver a sua vida atrás de uma câmera  em uma ligação pelo lixo do skype?
Deixe de ser otário, estude sozinho, quer aprender sobre ciências sociais? Deixe de ser um preguiçoso e procure um livro. Quer aprender filosofia? Leia livros de filosofia, de preferência os grandes autores e não esses livrinhos nojentos que sua tia compra na revista da Avon. Quer aprender psicologia? Estude grandes autores da psicologia. Quer aprender sobre espiritualidade? Procure uma religião e leia!! Quer aprender a viver? Viva porra!
Sem falar que o melhor meio de aprender algo é aprendendo sozinho, quando alguém te ensina algo existe uma grande probabilidade dela está te atrapalhando. Não gaste dinheiro com charlatões, invista em você sempre!

Mantenha-se Forte. Mantenha-se Bem.
Muito bom o texto.
Não aguento mais aquele cara de nariz de batata que passa nos intervalos do YouTube dizendo, "quer dobrar sua renda?", "conheça o sete em seis", pqp, que cara chato.
A melhor experiência é que a você vivencia. Prefiro ir pro interior conhecer um cidadezinha turística do que ficar ouvindo horas sobre um especialista em viagem internacional.
@"Bilidequedi", eu tenho uma pergunta para você!

[Image: wjhnp52toxj21.png]

Você quer dobrar a sua renda??!


E digo mais, quero te apresentar um amigo...



[Image: AAuE7mBW9CecUwP14X6cB_STXKN7YZwq3iu9KSMV...ff-rj-k-no]

Aprenda a vender na internet! As vagas já estão acabando!!!
Meu Deus, vade-retro esses dois kkkkkk
Esqueceram do gordo que aparece nos videos dos gols da rodada kkk
Só tem zé garganta e as propagandas estão  um lixo até conseguiram superar o chato...


[Image: Chuck-Norris-kick-TV.gif]







O Chuck Norris poderia fazer um video chutando um monitor de lcd...tá foda.
Uso o Adblock Plus no Chrome, então não tenho o desprazer de ver propagandas como essas.
instalem Ublock Origin tanto no Firefox como no Chrome e nunca mais vejam uma propaganda na vida
Tava vendo isso anteontem com um amigo meu aqui, a gente tava discutindo justamente um dito "coach", que prometia vender uma "fórmula mágica"pra pegar qualquer mulher em qualquer lugar(!!!), vi um video introdutório dele, e nesse vídeo de 20 minutos o cara não falava absolutamente nada com nada. Tinha 10 centavos de coisa legal alí e o resto puro desperdício e enrolação.

É aquela coisa, onde tem gente chorando sempre vai ter alguém pra vender lenço. Essa ondinha de gentalha metida a coach ensinando PUA disfarçado é uma desgraça que acomete a masculinosfera atual. O ideal seria a gente fazer uma plataforma de avaliação desses caras pra saber quais os mais confiáveis, pois eu sei que tem gente séria no pedaço.

Infelizmente a demanda e necessidade por esses profissionais existe e é real. Chato admitir isso, mas tem homem que precisa ser treinado no básico do básico em relações sociais. Não falo em pegar mulher, falo no sentido de aprender a socializar mesmo. Como não é profissão regulamentada, tampouco uma profissão que requer formação específica ou tem nada de científico, a gente fica a mercê dos charlatães o tempo todo.

Eu até acompanho o blog de um certo coach pela qualidade e quantidade do material escrito que ele distribui de graça (e o preço que ele cobra pela consulta e pelos ebooks é irrisório), isso costuma ser um bom indicador. Não vou citar ele ao menos agora a ponto de não parecer que estou fazendo propaganda aqui.

É preciso sempre separar o joio do trigo.
Me tornei um severo crítico do pua, a definição de pua era o seguinte: "Uma comunidade de homens ajudando homens.", o que aconteceu na prática: "Uma comunidade de charlatões explorando betas", o que o pua era na década de 90 quando começou seus primeiros fóruns foi a força motriz para existir os sites red piller's e a real é uma derivação desse movimento que pelo menos começou com uma boa intenção, eu briguei tanto, mais eu briguei tanto contra essa situação nas comunidades pua's que eu simplesmente me desliguei dessa porcaria.

O único foco masculino real é no desenvolvimento pessoal, o foco é em entender como funciona a sociedade e se posicionar da melhora maneira possível, o que o coach de sedução pode te oferecer é pouco ou quase nada, os caras deixam bem claro que eles te ajudam até transar com a mulher, depois meus amigos, eles não fazem nada e não te ajudam, ou seja, infernos emocionais, M$sol, divórcio, família problemática e etc, eles não sabem lidar com vida adulta, então o pua acaba se tornando uma acelerador da degradação masculina, não cumpre o seu escopo inicial e se tornou um mar de aberrações.

Cusros, palestras, debates, fóruns pagos, reuniões e etc, mais o que matou definitivamente qualquer esperança que eu pudesse ter no Pua foi o crescente números de esquerdistas, feministos e etc, dito isso, quero mais que Pua se foda, que fóruns pua, coach's e toda essa corja vá para o quinto dos infernos, se em um universo que o cara não tem uma luz o pua serve como transição, amém, ficar parado no pua, e achar que isso é de verdade um estilo de vida é muita bitolação, ou você evolui se adapta e encara a realidade da vida ou então você será destruído no processo, simples assim.
Exato, caro @Ares

O PUA é toda uma intrincada técnica de sedutologia que no fim só serve pra pegar "muié", ou seja, até ajuda o cara a perder a vergonha, ter mais proatividade, ser um sujeito mais ativo e menos passivo na hora de iniciar um contato. Ensina o cara a não ter medo de mulher e de levar um fora.

Mas para por aí. Pegou a mulher, levou pra cama, fim de jogo. Rola os créditos.

Por isso qualquer livro de NA vai 10 vezes mais longe, pois ensina a lidar com o apego (que é causa pessoal), a desarmar joguinhos em todas as fases e a conduzir um relacionamento de maneira moderada e responsável.

Não consigo levar o PUA a sério, ele é só mais uma face do manginismo ginocêntrico, ou seja, o mundo girar em volta de mulher. Quando um desses quebra a cara ou vira um mgtow revoltado ou vira o próximo Elliot Rodgers, inverte o sinal, mas continua sendo tudo a respeito de mulher.

Como falei antes, podemos usar esse tópico aqui para poder fazer um catálogo desses charlatões baratos e separar dos bons coachs (que pouco tem a ver com PUA). Vale o esforço para poder alertar os incautos.
(21-04-2019, 02:52 PM)Wild Escreveu: [ -> ]Exato, caro @Ares

O PUA é toda uma intrincada técnica de sedutologia que no fim só serve pra pegar "muié", ou seja, até ajuda o cara a perder a vergonha, ter mais proatividade, ser um sujeito mais ativo e menos passivo na hora de iniciar um contato. Ensina o cara a não ter medo de mulher e de levar um fora.

Mas para por aí. Pegou a mulher, levou pra cama, fim de jogo. Rola os créditos.

Por isso qualquer livro de NA vai 10 vezes mais longe, pois ensina a lidar com o apego (que é causa pessoal), a desarmar joguinhos em todas as fases e a conduzir um relacionamento de maneira moderada e responsável.

Não consigo levar o PUA a sério, ele é só mais uma face do manginismo ginocêntrico, ou seja, o mundo girar em volta de mulher. Quando um desses quebra a cara ou vira um mgtow revoltado ou vira o próximo Elliot Rodgers, inverte o sinal, mas continua sendo tudo a respeito de mulher.

Como falei antes, podemos usar esse tópico aqui para poder fazer um catálogo desses charlatões baratos e separar dos bons coachs (que pouco tem a ver com PUA). Vale o esforço para poder alertar os incautos.

1 - N.A é muito superior pois vai no cerne do problema, sedução não funciona, mais quando você põe foco em conseguir atrair mulheres, fica 24 horas do dia pensando nisso, indo e frequentando lugares para pegar mulher e se torna um mico amestrado agradador de mulheres você conseguiu o resultado que queria, parabéns, agora vai se foder e virar um idiota completamente manipulado, o êxito do pua (se ocorrer de fato) é simultaneamente seu fracasso. 

OBS.: Na comunidade brasileira de pua há referência aos livros de N.A por final aqueles que são considerados os melhores puas na verdade são caras com um fundamento realista muito pesado, qualquer coisa diferente disso é charlatanismo.

2- Puas são caras infantilizados que vivem para agradar mulheres e inflar o próprio ego, vivem de ilusão, os que não acordam se tornam pessoas completamente vazias e idiotizadas.

3- MGTOWS são babacas, são feministas de calça, não quer casa não case, não quer ter filhos não tenha, fazer um movimento para isso é muito palhaçada, desde que o mundo é mundo existem pessoas, tanto homens quanto mulheres que escolheram não ter filhos e não casar, e se formos ao ponto central o matrimônio a maternidade e a paternidade são para pessoas maduras e comprometidas, isso não é coisa de moleca e moleque, casamento é para os fortes, ter família e filhos é para os fortes, toda vez que o casamento e a paternidade forem romanceados, que os votos não forem levados a sério é melhor a pessoa, tanto faz o gênero ficar solteiro e não ter filhos, mais daí um movimento para isso ? babaquice.

4- Poderíamos ter problemas legais criando listas, vou dizer alguns motivos, sem citar nomes:

Pua X com nome de largaticha: Namorou ou namora com uma garota que conheceu no Tinder.
Pua Y com nome espanhol: Faz piruetas sedutorológicas mais já foi papai, não tem nível superior e tira onda de não se desenvolver em troca de ser um eterno juvenal pegador.

Imagine colocar o nome real desses caras que tem canal do youtube e começar a bater... é melhor deixar essas pragas quietas e deixar esse bando de babacas no seu mundinho idiota.
Muito bom , vemos muito na internet esse tipo de gente que ganha dinheiro fácil em troca de frases de efeito e pura masturbação mental com frases de motivação rasa. É uma puta matrix que engana a muitos, estou desperto faz tempo e creio que muitos estão despertando desse lixo mental que nos circunda. Boa confrade @TommyShelby .
No geral concordo sem acrescentar nem retirar nada. O coach que vi mas meu brother diz que aparência não importa, mas o cara mais tem é cara de bombadão alfa pegador bom de lábia, então é duvidoso logo de cara.

O negócio não é a gente citar fulaninho X ou Y aqui numa comunidade underground, isso é sussa.

O que a gente podia fazer uma plataforma onde cada um deixa a sua avaliação. Adiciona-se os nomes e info e a comunidade se vira, tipo um Wiki. Já que os caras oferecem um serviço, que isso vire um modelo de negócio, onde eles prezem pela reputação, rsrs. Mas isso é só uma ideia.

Voltando pro tema, sim, teve uma boa leva de PUAs altamente bem fundamentados em Nessahan no passado, não sei como está hoje a situação. De toda forma, a vida do cara não deve girar em torno de pegar mulher. O melhor PUA ainda precisa de muito mais que isso pra ser um bom Realista.

Eu acredito que sedução de fato exista e funcione, que possam ter certas técnicas que facilitem, etc etc etc. Mas o fato concreto é que simplesmente não compensa gastar tempo preciosos da vida do cara com isso. Só se o cara quiser aprender um truquezinho ou dois para usar, algo como hobbie bem lateral mesmo.

MGTOW estava discutindo lá no FdB, vou me abster de comentar mais pra não fugir do tópico aqui.
Coach e charlatanismo na mesma frase chega quase a ser redundância / pleonasmo.

Não to generalizando, não é que não existam profissionais realmente bons da área. Mas o meio tá tão saturado de espertalhões surfando na modinha que até eu tive pensando em lançar um curso :Gargalhada
Sabe aquela máxima de "extrair o bem do mal"?

Acho que é por ai.
Nunca utilizei desta "ferramenta" por assim dizer, mas talvez tenha lá suas vantagens.

Por fim, comparar PUA com a REAL é covardia.
A REAL é filosofia de vida que abraça todos os aspectos da vida do homem, mesmo não sendo "ciência exata", existem princípios básicos que todos que chegam tem que aprender e todos que já conhecem, não devem se esquecer, enfim..
PUA é meramente técnicas (ou macaquices, como preferir) sobre sedução.

Charlatanismos a parte, deve ter gente séria que eventualmente pode fazer a diferença para quem é completamente travado (as vezes devido a algum trauma e coisas do tipo).

Acho que se tiver serventia para alguém, se for uma escora provisória para vencer alguma limitação, não vejo com maus olhos.
Tem um gordinho ''PUA'' bem famoso no Youtube que engana os caras na cara dura e os vídeos dele é 96% oferecendo curso.
Sempre vem com historinha manjada ( dizendo que passou por aquilo ). Haa vá se foder meu, dá pra ver claramente que é mentira, mas uma legião de betas cegos o glorifica.
Vídeo com títulos bem apelativos como:
Como conquistar a namorada perfeita.
Como conquistar uma pessoa que não gosta mais de você
Como pegar a 10/10 mesmo você sendo horrível.

Ou seja o cara apela mesmo sem dó nem piedade e suga o máximo que pode sugar dos desesperados por vagina.
(28-06-2019, 08:21 AM)Escandinavo Escreveu: [ -> ]Tem um gordinho ''PUA'' bem famoso no Youtube que engana os caras na cara dura e os vídeos dele é 96% oferecendo curso.
Sempre vem com historinha manjada ( dizendo que passou por aquilo ). Haa vá se foder meu, dá pra ver claramente que é mentira, mas uma legião de betas cegos o glorifica.
Vídeo com títulos bem apelativos como:
Como conquistar a namorada perfeita.
Como conquistar uma pessoa que não gosta mais de você
Como pegar a 10/10 mesmo você sendo horrível.

Ou seja o cara apela mesmo sem dó nem piedade e suga o máximo que pode sugar dos desesperados por vagina.

betas desesperados por buceta vai sempre cair no papo desses charlatões.
Apenas comentando sobre a questão do "charlatanismo", sempre escutei meu velho pai dizendo: "O que seria dos espertos se não fossem os trouxas", e realmente isso é fato!

Para qualquer esfera que apontarmos essa discussão, eu acredito piamente que as pessoas são tão desacreditadas de sua própria capacidade, somado ao imediatismo pelos atalhos do querer, que acabam caindo no chamado "conto do vigário", e excetuando os poucos e idôneos profissionais, é por isso existe esse oceano de estelionatários disfarçados.
vc é seu melhor coach

pesquisas e boas leituras ajudam pacas

conselheiros (médicos, nutricionistas, advogados, contadores etc...) são importantes, mas cabe a vc verificar se as orientações funcionam a seu favor
Páginas: 1 2