Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Os perigos das redes sociais.
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Homem na internet faz experimento para mostrar a facilidade que um suposto pedófilo teria para marcar encontros com adolescentes através das redes sociais. O que elas não sabiam e que era tudo combinado com os pais para saber se suas filhas dariam ou não condições a um estranho mal intencionado. Confiram:





- Redes Sociais, Facebook por exemplo, só para maiores de 18 anos (só não sei mais se a regra de maioridade mudou), crianças e adolescentes não podem e nem devem ter Facebook ou algo do gênero.

- O complicado é controlar o acesso e a criação de contas desse tipo. Hoje em dia é tudo muito fácil e prático criar uma conta. Sendo assim, o controle por parte dos pais ficará mais difícil beirando o impossível.

- Muitos se perguntam e questionam, ah, é falha dos pais. Não se pode julgar sem antes de conhecer como é o convívio familiar. 

- Mas, não boa (espero não está exagerando) estas meninas tem capacidade mental suficiente para saber o que é certo ou errado. A última menina do vídeo pareceu muito bem o que estava fazendo. Tanto que até ficou em postura de deboche depois que foi pega.
(17-08-2015, 09:16 PM)DiamanteNegro Escreveu: [ -> ]- Muitos se perguntam e questionam, ah, é falha dos pais. Não se pode julgar sem antes de conhecer como é o convívio familiar. 

Discordo, pra mim é totalmente culpa dos pais...

Adolescentes irão fazer o que bem entender se não tiverem ninguém barrando, se libera tudo, entre uma conta simples no facebook até virar viciados em drogas, é apenas alguns passos...Tem como controlar o que o filho acessa, só instalar bloqueadores na internet e no celular, sem contar os keyloggers da vida, se o cara não souber nada de informática, pagando para alguém fazer consegue igual ter acesso e controle em tudo que os filhos fazem...

Mas tem muito, mas muito pai/mãe frouxos hoje em dia, compram roupas e maquiagens para pré-adolescentes até os 14 anos que nem sequer deveriam saber o que é isso e ainda deixam ir em festas e acham que só porque leva e busca, está cuidando da mesma...facebook é o menor dos problemas atuais na criação dos adolescentes...
Aquela balaclava não tinha necessidade a menina poderia morrer de infarto

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Tava vendo os comentários no videos original e é incrível, todo mundo fala "que bando de otárias" ou "quem é que faz isso hoje em dia?"...só mostra que a galera não tem a menor noção de como criar os filhos hoje em dia e acha que simplesmente falar "tá aqui um Iphone de última geração, se tu conversar com um estranho eu te mato" é cuidar do filho corretamente...

https://www.youtube.com/watch?v=6jMhMVEjEQg

O cara deve ter ganho uma grana com a burrice alheia, teve 32 milhões de visualizações...

Citação:What's even more F-ed up is that I don't think these girls get what they did wrong. They are saying they are sorry, not that they screwed up. They see it as they got caught breaking rules not that they did a stupid thing. This is bad. The last one seems like she has a really nasty attitude.


Citação:Who the fuck gets inside a big white van that van just screams your gonna get raped and kidnapped


Citação:DONT GO INTO STRANGERS CARS AND DONT LET THEM IN YOUR FUCKING HOUSE
whats wong with generation internet????
if you wanna meet someone, first text like a month
meet in a public place!!! a place you know!!!
fuck man, my mum would kill me doing that shit
i would seroiously scream my freinds to death doing that.


Citação:Why the fuck are kids ao goddamn stupid today? At 12 years old I wasn't even thinking about sex or guys. Teenagers are such sluts nowadays.
O mais engraçado foi ver ontem na record, uma "especialista" dizendo que os país erraram em participar dessa armação, pq agora os filhos jamais vão confiar neles... WTF
A criação dos filhos influencia pesadamente sim. Porém, só digo o seguinte: depois as putinhas vem falar (e fazem as feminazis reforçarem a tese imbecil) de que TODOS os homens são estupradores em potencial e que NENHUM homem presta.

Bastou um cara c rostinho e corpinho bonitinhos aparecer do nada na vida delas que elas molham e arriscam até as vidas e em pouquíssimo tempo.

Foi-se o tempo que mãe e pai seguravam estas xaninhas cheias de pimenta "queimante".
(18-08-2015, 07:01 AM)mentefantastica Escreveu: [ -> ]O mais engraçado foi ver ontem na record, uma "especialista" dizendo que os país erraram em participar dessa armação, pq agora os filhos jamais vão confiar neles... WTF

Não dá pra esperar nada de diferente dessa mídia progressista brasileira..
Aqui no HuES volta e meia aparece nos jornais notícia de meninas desaparecidas, algumas descobre-se depois que tinham fugido de casa para encontrar algum estranho que conheceu na internet, está cada vez mais comum isso.

Interessante que pouco antes de ver este tópico eu estava lendo a seguinte notícia, também relacionada com um outro risco nas redes sociais, o da ostentação:

Ostentação nas redes sociais vira prova na Justiça contra 'caloteiros'

Fotos e postagens estão sendo usadas pela Justiça para enquadrar quem alega não poder pagar as contas, mas faz viagens ou anda de carro novo

As redes sociais estão ajudando juízes a julgarem processos envolvendo devedores que alegam não ter dinheiro para quitar seus compromissos, mas ostentam um alto padrão de vida na internet. Há casos em que algumas provas são obtidas em redes sociais, como o Facebook e o WhatsApp.

Um dos casos mais recentes aconteceu em Vitória. Um representante comercial que devia pensão, mas alegava não ter carteira assinada nem bens em seu nome, foi flagrado ostentando viagens internacionais, passeios de lancha e um carro novo no Facebook.


As postagens foram apresentadas, e ele acabou fazendo um acordo. O caso foi relatado pelo advogado empresarial Victor Passos Costa, que explicou que esse tipo de prova tem sido cada vez mais usado, especialmente nos casos trabalhistas e de família.


Em outro caso, um juiz decretou a prisão preventiva de um réu que alegou baixa capacidade financeira, mas apareceu no Facebook em viagens internacionais e pilotando uma lancha.


Hoje, diz ele, há diversos casos nos quais mensagens do Facebook, WhatsApp e Skype são aceitos pelo judiciário como prova. “Isso sem falar do e-mail, que era uma mídia de comunicação on-line desacreditada até pouco tempo”, aponta Costa.

O juiz Jorge Vaccari Filho, titular do 1º Juizado Especial Cível de Colatina, lembra que em muitos casos a prova obtida pela via eletrônica é até mais relevante do que uma prova testemunhal ou documental. “Não é incomum nos processos sujeitos que alegam pobreza serem flagrados em situações de ostentação de riqueza, com carros de luxo, em cruzeiros e viagens internacionais”.


Para o advogado Bruno Gavioli, essas são provas frágeis. “As pessoas mentem nas redes sociais, e não tem nada que comprove que você não está mentindo”.


Ele conta que teve um caso em que uma pessoa foi flagrada em operação da Receita Federal, acusado de fraude fiscal. “Tentaram provar que o patrimônio que ela declarava não correspondia ao que ela postava na internet. Mas foi uma prova fraca”.


Alguns casos


Em dificuldades financeiras... ou não

Curtindo a vida


Um réu de um processo no Espírito Santo, que vive em São Paulo, alegou baixa capacidade financeira e que havia sofrido um infarto para não poder acompanhar o processo em Vitória. Suas postagens, no entanto, mostravam viagens internacionais, passeios de avião, trilhas e idas à academia. Com isso, o juiz do caso pediu sua prisão preventiva.


Viagens e lancha


Um representante comercial de Vitória, que estava devendo o pagamento de pensão alimentícia, mas que alegava não ter carteira assinada nem bens em seu nome, foi flagrado ostentando duas viagens internacionais, passeios de lancha e um carro novo no Facebook. Ele acabou fazendo um acordo.


Sogro da onça


Uma mulher teve o carro penhorado mas declarou que tinha vendido o carro para terceiro. O terceiro, questionado no processo da penhora, disse que não conhecia a devedora, que apenas tinha comprado o carro dela. No Facebook, se descobriu que o dono do carro era genro da devedora – o que foi provado com fotos do próprio site. O caso aconteceu em Cariacica.


Mentira no trabalho


Doente e na balada


Em outro caso de uma empresa de construção da Serra, uma funcionária faltou ao trabalho dizendo que estava passando mal. No mesmo dia, à noite, postou uma mensagem dizendo que ia a uma festa curtir, se embebedar e se divertir. Ela foi punida com advertência.


Flagra no WhatsApp


O operário de uma empresa do ramo da construção de Vitória foi demitido por justa causa, depois de um flagra no WhatsApp. Ele faltou ao trabalho para ir pescar e pediu a outra pessoa para registrar o ponto no lugar dele. No mesmo dia, postou uma foto pescando no grupo de colegas da empresa, mas se esqueceu de que sua gerente era um dos membros.


Xingou no grupo


Em um grupo do trabalho do WhatsApp, um trabalhador de Cariacica chamou outra colega de vagabunda. Foi condenado a pagar R$ 3 mil por danos morais.


Reclamou no Face


O empregado de uma empresa de Vitória postou um “desabafo” no Facebook em que entendia que tinha que ter ganhado um tíquete que não ganhou e que estava de saco cheio de trabalhar na empresa. Foi demitido por justa causa.


Provas são usadas contra profissionais


Trabalhadores que mentem para os superiores ou fingem estar doentes também têm sido pegos pelas redes sociais. Um dos casos mais comuns nas empresas é o da pessoa que dá atestado médico e viaja. Sem querer, acaba revelando nas redes a mentira.

“Já tive um caso em que a pessoa que trabalhava em uma empresa de plano odontológico de Vitória deu atestado médico em uma sexta-feira e marcaram ela em uma foto no mesmo dia, com bebida alcoólica na mão. Ela foi demitida”, conta o advogado trabalhista José Carlos Rizk Filho.


Outro caso comum em redes sociais é do empregado falar mal da empresa publicamente. “O que tem que se avaliar é a amplitude desse comentário, se é público, se o círculo de relacionamentos é grande, e qual o impacto disso para a empresa”, explica Filho. “Mas é preciso lembrar que tudo que não pode falar em público, não pode falar nas redes. Porque, de certa forma, não é uma conversa individual, é algo público”, detalha.


As punições no contrato de trabalho devem ser graduadas de acordo com a gravidade da falta e o critério de proporcionalidade, diz o advogado Victor Passos Costa. “O funcionário que durante horário de trabalho falta e fica curtindo, deixa de trabalhar por causa disso, é o mais grave. A punição pode ir de advertência escrita, passando por suspensão até demissão por justa causa”.


http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/...eiros.html
Fortes emoções...

Contrariar os pais, receber estranhos em casa ou sair com eles achando que vão se divertir e transar a vontade e ainda ter a emoção de perigo que os pais descubram ao mesmo tempo da emoção de satisfação em transgredir as normas.

Mulher é um bicho imbecil, idiota, que age somente pelo emocional.

Os pais sequer olham para a pŕopria natureza das filhas, que na verdade está cagando e andando pra autoridade dos pais, que considera os pais uma barreira somente, algo que a isola do mundo e da diversão que vê em filmes e essas séries escrotas. Pai pra essas dementes é o otário que paga as contas.

E os pais, como bons idiotas presos na matrix não enxergam os próprios filhos e sua real personalidade e motivações, os tratam como algo precioso e que precisa ser abraçado e o cara chorar e falar: "Nunca mais faça isso, que seria de mim se te perdesse?"

Porra... Olha a merda que é feita, essa frouxidão toda?! Depois não sabe porque as filhas viraram umas vagabundas e os moleques uns pedaços de merda. É isso que ocorre quando os pais criam filhos e filhas dando de tudo e mimando as crias, os filhos viram uns verdadeiros filhos da puta que tão cagando pros pais e cagando ainda mais pra autoridade e ensinamento dos pais.

Depois ninguém sabe porquê jogaram os pobres dos velhos (mãe e pai) num asilo ou porquê todos tratam feito uns pedaços de lixo. Porquê os pais de hoje são uns cagados sem autoridade e babacas que acham que criar bem um filho é mimá-lo, dar conforto, proteger, se fazer de derretido e emocional esquecendo o verdadeiro papel da paternidade e seus objetivos e modos de criar os filhos.
Pai tem que ter olho nas costas. E a boa velha cintada tinha que ser liberada. Sem mais.
É muito perigoso hj em dia criança ter liberdade total na internet. (apesar de concordar que é quase impossível de proibir com as tecnológicas acessíveis atuais). Uma vez eu mandei um recado para alertar uma novinha linda que tinha colocado foto de satélite da própria casa no Facebook..pqp. [PERSEVERING FACE] Mandei tirar aquela merda pq se fosse um maluco acharia ela fácil.

No meu Ask. sempre aparece novinha com a ppk piscando querendo contato. Algumas são crianças igual a essas do vídeo; um cara mal intencionado enrola essas garotas em pouco tempo e consegue marcar encontro. É um perigo isso.
Tinha que ter mais iniciativas como esta:

Famílias vão às ruas contra pornografia

Para alertar sobre os riscos da exposição a conteúdos eróticos na internet, pais vão fazer passeata no sábado, na Serra

Um descuido ou uma curiosidade que vai se aprofundando, até que a criança ou o adolescente se torne escravo de um hábito que, segundo especialistas, pode causar transtornos emocionais e psíquicos para o resto da vida: a pornografia.

Para alertar as famílias sobre os riscos da exposição a conteúdos eróticos na internet e também na televisão, o projeto “Quebrando o Silêncio” vai às ruas no sábado realizar uma ação que irá contar com passeata e distribuição de panfletos e materiais educativos. A ação será em Jacaraípe, na Serra, a partir das 15 horas. A expectativa é que aproximadamente 2 mil pessoas participem da passeata. Um dos organizadores do evento e pastor da Igreja Adventista, Ademir da Cruz Pereira disse que a intenção é alertar sobre os riscos que as crianças vivem na internet, e também alertar as famílias sobre os sinais que os mais jovens apresentam quando são vítimas de algum abuso sexual, seja ele virtual ou na vida real.

“Nosso objetivo é alertar a sociedade sobre o risco da pornografia na infância e juventude, até mesmo o abuso que as crianças sofrem dentro de casa”, disse o pastor. Pereira explicou que a criança muitas vezes tem acesso a esses conteúdos por inocência, e acaba se envolvendo, sem se dar conta dos transtornos emocionais que poderá ter na vida adulta. “Querendo ou não, isso é viciante, e pode ir para a fase adulta. É complicado proibir a circulação de pornografia na internet, mas é possível conscientizar”, destacou. Segundo a psicóloga Ellen Camargo, que também irá participar da ação, os pais precisam ser mais presentes na vida dos filhos em todas as fases. 

Famílias vão às ruas contra pornografia Ela destacou que as consequências da exposição à pornografia durante a infância podem ser desastrosas na vida adulta. “Estudos mostram que a pornografia tem os mesmos sintomas que as drogas, além da disfunção erétil, falta de desejo sexual, isolamento social e outros fatores”, afirmou. Os casais Valter Aguiar, 27 anos, e Bruna Castro, 24, Silvana Gouvea Oliveira, 40, e Moisés de Oliveira, 42, e Ademir da Cruz Pereira, 35 e Rafaela Pereira de Oliveira, 30, estão prontos para a mobilização. “É importante tomar a frente e orientar as famílias e a população de forma geral. Muitas famílias são destruídas por causa da pornografia na internet”, disse Bruna.

SERVIÇO

Orientação com psicólogo 
Quebrando o Silêncio 
> QUANDO: sábado 
> HORÁRIO: a partir das 15 horas 
> LOCAL: Jacaraípe, avenida Abdo Saad até a avenida Guarani (na praça da região) 
> INFORMAÇÕES: http://quebrandoo-silencio.org/ 

A ação 

> DURANTE A PASSEATA serão distribuídos panfletos e revistas sobre o tema, para os adultos 
> AS CRIANÇAS vão receber uma revista em quadrinhos dos personagens do Nosso Amiguinho, que também dá orientações, em uma linguagem específica para os pequenos 
> NA PRAÇA da avenida Guarani, haverá tendas com profissionais (psicólogo, enfermeiro, pedagoga) para orientação à comunidade 
> A AÇÃO também será realizada em oito países da América do Sul 

Fonte: A Tribuna