Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Ligando o foda-se
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Nesse tópico irei falar sobre a arte de tacar o foda-se para tudo e todos e como isso irá melhorar a sua vida.

Muitas pessoas que me olham atualmente me acham uma pessoa tranquila, sem estresse e feliz e não entendem como eu consigo ser assim, porém eu não era nem um pouco parecido com isso, principalmente antes de conhecer a Real. Antes eu vivia a vida pensando em agradar a tudo e todos, se precoupando se as pessoas gostavam ou não de mim, se preocupando se as pessoas estavam bem e caso não estivessem, tentava fazer as mesmas se sentirem bem e tudo isso nada mais é do que uma perda de tempo enorme na vida, pois a felicidade é algo interno e não externo, se você não é feliz consigo mesmo (seja com a sua personalidade, seu corpo, seu emprego, seu poder de compra, sua barganha, enfim, sua vida no geral), não adianta nem a pessoa mais feliz do mundo para lhe alegrar, pois será apenas uma sensação momentânea que logo irá passar...mas tudo mudou quando eu resolvi fazer um teste chamado de tacar o foda-se...

Ligar o foda-se nada mais é do que você deixar de se preocupar com o que os outros pensam sobre o você ou o que ou outros estão fazendo da vida. Por incrível que pareça você irá encontrar mais pessoas na vida querendo derrubar você do que querendo que você tenha sucesso na vida e isso tem um motivo simples, as pessoas são invejosas em sua grande maioria e não gostam quando os outros possuem uma vida melhor que a deles, isso faz com que as pessoas façam o que o Will Smith falou "Status é comprar o que você não quer, com o dinheiro que você ainda não ganhou, para mostrar a pessoas que você não gosta, a pessoa que você não é." e aí você nota que as pessoas não estão vivendo a sua vida pensando em sí mesmas e sim pensando em quanto isso irá afetar ao próximo, quando você liga o foda-se, começa a não dar a mínima para isso e automaticamente não é atingido pelo fato de o outro estar mudando algo na vida, por exemplo: se alguém que você conhece comprou um carro novo, se mudou para uma casa maior, arranjou um emprego muito foda, pegou uma mulher muito gostosa, etc...quem se importa? O que isso muda na sua vida? A resposta é simplismente NADA, se você não conhecesse essa pessoa que atingiu esses objetivos você nem ficaria sabendo disso, então porque se importar quando você conhece a mesma? (ainda mais hoje com o Facebook da vida que todo mundo vive de egos e posta tudo na internet).

Outro fato que acontece quando você liga o foda-se é que você realmente não se importa mais com os problemas dos outros...Quanto mais pessoas conhecia na vida, mas descobria que as pessoas possuem problemas que elas mesmos criaram e não conseguem resolver e o mais interessante é que não querem resolver o problema, querem apenas desabafar para um otário qualquer e esse será você. Pessoas arranjam problemas o tempo inteiro, como se relacionar com quem não deve, brigar com quem não conhece, entrar num emprego que não gosta e não fazer nada para melhorar, se afundar em dívidas para viver a ostentação citada acima e mesmo quando tem tudo tranquilo, resolve reclamar igual (principalmente as mulheres)...Mas com o foda-se ligado você acaba não se importando com o problema dos outros, pois você sabe que não depende de ninguém além da própria pessoa para resolver ele, hoje em dia as pessoas nem sequer reclamam mais no sentido de desabafar para mim porque eu começo a rir dos problemas e ainda chamo de otário no final e poucas pessoas gostam de gente que fale a Real para ela (não, não é para sair metendo a Real nas pessoas e sim apenas não dar bola e fazer a pessoa se tocar disso como simplesmente dar risada do problema) e o mais engraçado é que as pessoas não ficam de mal com você por causa disso, elas apenas se tocam que você não é igual a maioria dos que conhecem ela, claro que vai ter uma ou outra pessoa que cortará contato com você, mas isso também acaba sendo lucro, pois você descobriu que a pessoas também nem se importava com você, apenas gostava de usar você como "muleta emocional" para desabafar (eu cortei relacionamento com 90% de quem conhecia na época e não perdi nada com isso, eu fiz porque quis e não porque briguei ou discuti com alguém, simplesmente analisei quem não fazia a mínima necessidade de eu manter contato e vi que só sobraram alguns amigos reais no final das contas).

Mas pra mim a parte mais importante de ligar o foda-se é que você consegue focar suas energias aonde mais se deve gastar, em você mesmo. Comece analisando a sua vida como está e como você quer ficar e faça algo para mudar isso, afinal, não tem mais nada lhe atrapalhando para atingir o objetivo (pois agradar os outros demanda tempo e dinheiro e agora você vai ter os dois), pode começar com um objetivo simples como ganhar 5-10cm de braço ou com um mais avançado como ter 1 milhão de R$ na conta...eu resolvi adotar os dois objetivos (além de vários outros) e nunca me desligo do foco principal de desenvolvimento pessoal. O que fazer para atingir esses objetivos? Disciplina e rotina, você faz academia religiosamente 3x por semana ou mais e também economiza cada centavo que puder evitando o desperdício com coisas fúteis, gaste apenas com o que você quer para você e não para se aparecer para os outros...

Em resumo, faça um teste, comece a viver a sua vida sem se importar em agradar os outros e sem se importar com o que os outros estão fazendo na vida...você nunca deve ficar se comparando com os outros, você deve apenas se comparar com você mesmo, como não ter R$ 1000 sobrando na conta e começar a economizar seriamente e daqui 5 meses tiver os R$ 1000 sobrando na conta, ou não ter nenhum carro e daqui 5 anos comprar um à vista, ou começar a malhar sem pressa e notar que em 3 meses já tem alguns músculos aparecendo, etc...você vive a sua vida e não a vida dos outros, automaticamente você irá atingir os seus objetivos aos poucos e ficará cada vez mais orgulhoso e feliz consigo mesmo, independente se o outro fez ou não algo....

*Claro que se alguém fizer algo que lhe prejudique diretamente você deve sim se preocupar e agir, mas fora isso, raramente você irá se envolver em algo...
Seguindo o espírito do tópico ligar o foda-se é não se importar, quando alguém te fizer passar um aborrecimento, simplesmente afaste-se delas, não perca tempo com pessoas que não se importam com você, simplesmente se afaste e largue eles pra lá, procure andar com pessoas que te valorizem, e não perca tempo se estressando com quem não presta, nem perca seu tempo pensando nelas, arrume outra coisa pra ocupar sua mente.

Uma situação comum hoje em dia é vizinho problemático, hoje em dia não vale a pena discutir nem com vizinho, se você tiver algum problema com seu vizinho não perca seu tempo discutindo com ele pois é inútil, denuncie logo pro disque-silêncio, polícia ou algo assim, e foda-se quem não gostar. Esse pessoal tem a mania de querer resolver tudo na conversa, aí quando você vai lá o outro é um belo de um fdp superextrovertido que finge que te ouve e continua fazendo as mesmas merdas, e você ainda passa por chato da história, já que é pra se aborrecer aborrece ele logo com um telefonema e pronto, as leis estão aí pra isso e você não tem nem que colocar sua cara na reta.

Se uma vadia que estiver comigo sair da linha, termino com ela numa boa, dependendo da gravidade da situação eu simplesmente paro de procurá-la, geralmente dá certo e eu tenho menos dores de cabeça do que ficar terminando na conversa, é só se desligar e partir pra outra. Lembre-se que namoro não é compromisso sério, é só um teste pra ver se ela serve pra estar com você ou não.
- DAT, gostei do seu texto. Era igual a você em alguns pontos.

- Eu particularmente depois da Real, fiquei muito criterioso em muitas áreas. Principalmente com relacionamentos com as pessoas. Muitas não vale a pena manter o contato.
É isso aí.
EXCELENTE texto confrade!!!
(15-08-2015, 10:09 PM)Major Lobo Honrado Escreveu: [ -> ]Se uma vadia que estiver comigo sair da linha, termino com ela numa boa, dependendo da gravidade da situação eu simplesmente paro de procurá-la, geralmente dá certo e eu tenho menos dores de cabeça do que ficar terminando na conversa, é só se desligar e partir pra outra. Lembre-se que namoro não é compromisso sério, é só um teste pra ver se ela serve pra estar com você ou não.

Também sou assim, pra mim relacionamento é para ser divertido e prazeroso, se começa a ser encheção de saco, termino sem estresse e sem problemas (para falar a verdade, acho mais fácil terminar um relacionamento do que começar um)...

Valeu aê galera...
O foda-se é bom quando é uma prática saudável. E é quase impossível ser indiferente à tudo e todos, o segredo é ter sua posição e não se importar com o que acham dela.
Ligar o foda-se pra opinião e vida alheia não deixa de ser um sinal de amadurecimento na vida.

Quem se importa demais com a vida alheia é porque não tem uma própria pra cuidar.

Quem se importa demais com a opinião das pessoas é porque é um inseguro sobre si mesmo.

Se você está trabalhando seu desenvolvimento pessoal e as pessoas estão te criticando, é porque você deve estar fazendo certo, afinal de contas, miséria adora companhia e os invejosos sabotadores existem aos montes.
(16-08-2015, 04:57 PM)Loki Escreveu: [ -> ]Ligar o foda-se pra opinião e vida alheia não deixa de ser um sinal de amadurecimento na vida.

Quem se importa demais com a vida alheia é porque não tem uma própria pra cuidar.

Quem se importa demais com a opinião das pessoas é porque é um inseguro sobre si mesmo.

Se você está trabalhando seu desenvolvimento pessoal e as pessoas estão te criticando, é porque você deve estar fazendo certo, afinal de contas, miséria adora companhia e os invejosos sabotadores existem aos montes.

Concordo em partes. Depende muito de quem são estas "outras pessoas", não acho a opinião que colegas de trabalho e familiares irrelevantes. Muito menos de meu chefe. Agora de um "random da internet", sim, é completamente irrelevante. Até o momento que este random passe a exercer influência na minha vida.
É por isso que falei em se importar "demais", rs.

Eu não disse que não se pode levar as opiniões das pessoas em consideração, mas sim, de que você deve filtrar e saber reconhecer quem busca te ajudar e quem quer te sabotar.

A imensa maioria das pessoas só quer ver seu crescimento se isso não ofuscar o próprio, essa é a real.
excelente tópico ,
a arte de tocar o foda se bem detalhada .

este tópico é um verdadeiro exemplo e rotina a seguir .
(16-08-2015, 05:03 PM)Thanatos Escreveu: [ -> ]
(16-08-2015, 04:57 PM)Loki Escreveu: [ -> ]Ligar o foda-se pra opinião e vida alheia não deixa de ser um sinal de amadurecimento na vida.

Quem se importa demais com a vida alheia é porque não tem uma própria pra cuidar.

Quem se importa demais com a opinião das pessoas é porque é um inseguro sobre si mesmo.

Se você está trabalhando seu desenvolvimento pessoal e as pessoas estão te criticando, é porque você deve estar fazendo certo, afinal de contas, miséria adora companhia e os invejosos sabotadores existem aos montes.

Concordo em partes. Depende muito de quem são estas "outras pessoas", não acho a opinião que colegas de trabalho e familiares irrelevantes. Muito menos de meu chefe. Agora de um "random da internet", sim, é completamente irrelevante. Até o momento que este random passe a exercer influência na minha vida.

Depende muito da pessoa, como disse, existem mais pessoas querendo lhe afundar do que querendo que você tenha sucesso, principalmente colegas de trabalho que nem são amigos e sim concorrentes para promoções na empresa...familiar tem casos até de pai e mãe que descontam suas frustrações no filho(a) ou querem viver através dele e acabam querendo que você faça o que eles queriam fazer na época deles e não o que é melhor para você...Se eu levasse a sério as opiniões dos meus parentes, teria largado tudo tempos atrás para trabalhar em empresas que hoje são as que mais demitiram por causa da crise, enquanto a que estou atualmente não foi muito atingida...ou pior, teria me afundado em dívidas para financiar compras só porque "todo mundo faz isso e ninguém consegue economizar dinheiro, sempre gasta quando tem algo sobrando", etc...

Mas se for um conselho ou crítica construtiva, aí sim você não irá ligar o foda-se para isso...como se fala para tudo na Real, ponderação é a chave do sucesso...O próprio "random na internet" é qualquer um aqui do fórum praticamente (pelo menos eu não conheço ninguém aqui pessoalmente, pode ser que um seja até meu colega de trabalho e eu nem saiba) e tem várias dicas valiosas por aqui que o cara acaba levando em consideração...
Ótimo texto essa reflexão, tocar o foda-se na medida certa é a verdadeira receita para a felicidade.
(16-08-2015, 10:39 PM)DAT Escreveu: [ -> ]
(16-08-2015, 05:03 PM)Thanatos Escreveu: [ -> ]
(16-08-2015, 04:57 PM)Loki Escreveu: [ -> ]Ligar o foda-se pra opinião e vida alheia não deixa de ser um sinal de amadurecimento na vida.

Quem se importa demais com a vida alheia é porque não tem uma própria pra cuidar.

Quem se importa demais com a opinião das pessoas é porque é um inseguro sobre si mesmo.

Se você está trabalhando seu desenvolvimento pessoal e as pessoas estão te criticando, é porque você deve estar fazendo certo, afinal de contas, miséria adora companhia e os invejosos sabotadores existem aos montes.

Concordo em partes. Depende muito de quem são estas "outras pessoas", não acho a opinião que colegas de trabalho e familiares irrelevantes. Muito menos de meu chefe. Agora de um "random da internet", sim, é completamente irrelevante. Até o momento que este random passe a exercer influência na minha vida.

Depende muito da pessoa, como disse, existem mais pessoas querendo lhe afundar do que querendo que você tenha sucesso, principalmente colegas de trabalho que nem são amigos e sim concorrentes para promoções na empresa...familiar tem casos até de pai e mãe que descontam suas frustrações no filho(a) ou querem viver através dele e acabam querendo que você faça o que eles queriam fazer na época deles e não o que é melhor para você...Se eu levasse a sério as opiniões dos meus parentes, teria largado tudo tempos atrás para trabalhar em empresas que hoje são as que mais demitiram por causa da crise, enquanto a que estou atualmente não foi muito atingida...ou pior, teria me afundado em dívidas para financiar compras só porque "todo mundo faz isso e ninguém consegue economizar dinheiro, sempre gasta quando tem algo sobrando", etc...

Mas se for um conselho ou crítica construtiva, aí sim você não irá ligar o foda-se para isso...como se fala para tudo na Real, ponderação é a chave do sucesso...O próprio "random na internet" é qualquer um aqui do fórum praticamente (pelo menos eu não conheço ninguém aqui pessoalmente, pode ser que um seja até meu colega de trabalho e eu nem saiba) e tem várias dicas valiosas por aqui que o cara acaba levando em consideração...

Ai que esta. É importantíssimo manter no mínimo um convívio um pouco agradável. De programador pra "gerente de projetos", não basta apenas ter uma boa produtividade. O pessoal "de cima" vai selecionar quem os agrade mais, tem boa relação com a equipe e tem maior produtividade. Não necessariamente nesta ordem. Eu não me imagino virando gerente, pois tem gente com maior produtividade e bem mais experiente que eu pra eles "selecionarem". E em momentos de crise, se seu chefe precisar mandar algumas pessoas embora, ele vai selecionar as que ele gosta menos.

Evidente que tem limites. Ficar se endividando só pra "ostentar" na balada, é ridículo. Ir em festas que eu não curto, só pra me entrosar, é outra. Quebrar uma promessa que fiz de não beber(e cumpro a mais de 8 anos), é outro exemplo. Ficar se importando com a opinião de quem não influencia em nada na sua vida, também.

Durante o ensino médio, eu era o tipo cara que tacava "foda-se" pra ter ou não amigos e resultado? Não conseguia ninguém pros trabalhos em equipe. Mais pra frente, quando estava terminando o técnico, eu perdi um estágio por "tacar o foda-se de mais".
Mas o tacar o foda-se não quer dizer que você tem que se isolar...você tem que ter contatos mas apenas que lhe sejam úteis ou lhe agreguem em algo na vida (e isso são poucos atualmente, vá filtrando até encontrar, apesar de eu ser quieto na minha, nunca tive dificuldade para conhecer pessoas, sou até do tipo que me apresento por conta se ninguém me apresentar para uma pessoa nova no grupo (seja amizade ou trabalho)....no colégio no minimo se dar com o cara que senta na sua frente/atrás/lado e até mesmo com o professor é normal...se formou, foda-se todo mundo (eu não tenho nenhum contato com alguém da faculdade mais...ensino médio só tenho contato com aqueles que era amigos há tempos e que estudei por várias turmas, já a maioria, nem ideia como estão, fora que eu mudei de colégio umas 3 vezes por mudanças de cidade quando era pré-adolescente/adolescente)...
Tem razão. Eu me equivoquei na leitura do seu texto. Relendo ele, percebi o erro.
Eu concordo sobre a ótica de tacar o foda-se para as distrações menores quando você está em busca de um objetivo maior, ambicioso, discordo do tacar o foda-se para tudo e todos pois isto vai diretamente contra um dos principais pilares da real que é a ajuda mútua, se todo mundo simplesmente taca-se o foda-se a real nem iria existir.
Muito bom o texto. 

Antes eu me preocupava com tudo e com todos, me implodia e nao via retorno...

Tambem liguei o botao. 

Acho essa definiçao ( "Ligar o botao do foda-se"), fantastica é uma forma de vc sair dos problemas da vida e ter a mente limpa.
(18-08-2015, 12:09 PM)War Escreveu: [ -> ]Eu concordo sobre a ótica de tacar o foda-se para as distrações menores quando você está em busca de um objetivo maior, ambicioso, discordo do tacar o foda-se para tudo e todos pois isto vai diretamente contra um dos principais pilares da real que é a ajuda mútua, se todo mundo simplesmente taca-se o foda-se a real nem iria existir.

Não diria apenas distrações menores e sim o cara tem que tacar o foda-se para tudo e todos que não lhe agreguem em nada na vida...a Real está longe de ser algo para tacar o foda-se...
Foda se

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Páginas: 1 2