Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: TUTORIAL
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Tópico destinado a duvidas a respeito de problemas do Dia-a-Dia e ajuda dos confrades que saibam resolver tal problema. Objetivo é à ajuda das mais diversas duvidas que podem ir do básico ao avançado. Sabendo que temos diversos confrades de diversas áreas como Advogados, Engenheiros, Programadores, Professores enfim... Temos muita gente que entende sobre diversos assuntos, é o local para questionamento e ensino.

Alguns Exemplo: "Como consertar tal coisa?" "Como manusear ... ?" "Como fazer determinada documentação para ...?" "Tenho esse problema matemático como resolve?".

Sabendo que existe mecanismos de pesquisa, um tópico destinado a tal objetivo pode enriquecer a real, pois as vezes não conseguimos achar determinada coisa ao busca nesses mecanismos como por exemplo o Google.
Excelente iniciativa. Vou inaugurar o tópico então.

Já tem algumas semanas que estou tentando achar um livro para baixar gratuitamente ou para ler em PDF online mas não consegui achar ele na internet. Se alguém souber como achar dá uma ajuda aqui.

O livro se chama O Corpo do Corredor, aqui um link da descrição dele: https://www.globobooks.com.br/produto/co...or-o-25764
Bom tópico.

Atualmente sigo alguns canais que ensinam a fazer as coisas. Segue ai:

Pra quem tá tirando CNH ou quer melhorar a direção diária: LegTransito Ronaldo Cardoso

ZÉ DORADIN

Pra quem quer mexer com pau trollface: EDUARDO CASA GRANDE

Aprenda a mexer com bike (Inglês): RJ The Bike Guy

Mecânica Básica: Marcelo Tonella
Leandro Torneiro(Mecânica)
Letrajota (elétrica)
@Libertador Procurei o livro em pdf que você citou e realmente não encontrei nada, procurei em MOBI e tbm nada, acredito que realmente não foi disponibilizado na versão de Ebook.
Melhor site para se baixar Ebooks em PDF, MOBI, EPUB, ou ler Online.

http://lelivros.love/
Alguém tem ou sabe onde achar/baixar esse livro:
como perder amigos e aborrecer pessoas

Não sei se é a seção correta para postar isso mas não tem em local algum.
Talvez ser esse:

crica aí
@SapoCaco Tem um tópico para isso: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3598.

No mais, irei dar uma pesquisada para ver se encontro
(03-04-2019, 10:07 AM)Bastardo Escreveu: [ -> ]@SapoCaco  Tem um tópico para isso:  https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3598.

No mais, irei dar uma pesquisada para ver se encontro
Topicos unidos. 

So um aviso aqui. 

Antes de criarem qualquer tipo de topico sugiro que façam uma pesquisa antes pra saber se ja existe o topico com o mesmo assunto. 
Minha encomenda dos Correios atrasou e sabe lá Deus quando vou receber. Quais os procedimentos necessários pra se abrir uma denúncia no Procon?
(11-04-2019, 03:03 PM)Davi da Real Escreveu: [ -> ]Minha encomenda dos Correios atrasou e sabe lá Deus quando vou receber. Quais os procedimentos necessários pra se abrir uma denúncia no Procon?
Imprima o seu pedido, ligue no procon do seu municipio e faça a reclamaçao. 

Nao sei se na sua regiao (cidade) da pra abrir via internet.  

Relate o ocorrido e pronto. Sem segredos.
Pessoal gostaria de saber as recomendações dos melhores livros de matemática, física e química em língua portuguesa para pessoas leigas no assunto.

Desde já agradeço.
(11-04-2019, 03:03 PM)Davi da Real Escreveu: [ -> ]Minha encomenda dos Correios atrasou e sabe lá Deus quando vou receber. Quais os procedimentos necessários pra se abrir uma denúncia no Procon?

Denunciar um órgão federal no PROCON é inútil, maioria das reclamações ficam sem resposta ou recebem respostas genéricas, estão pouco se lixando por causa do monopólio, é uma trabalheira inútil, raramente surte algum efeito.

Uma vez encontrei com um tiozinho na delegacia da cidade que comprava coisas pela internet e isso acontecia direto com ele, encomenda extraviada, retida, e toda vez ele me disse que a melhor opção é abrir um boletim de ocorrência contra instituição e seu gestor, deve saber os dados pessoais dele, presidente ou diretor, pois ele será intimado.

Perguntei se alguma vez isso resolveu, ele disse que não, mas só a satisfação de abrir o BO contra a pessoa física que dirige a instituição já é uma satisfação.

Big Grin
Tópico movido para a seção Principais Dúvidas Realistas e fixado lá.