Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Dieta mensal barata
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Os iniciantes tem dúvida de quanta grana se gasta na dieta e no que comprar e na quantidade. Isso é bem variável, a quantidade depende do indivíduo e o valor gasto depende do local onde o cara faz compras e das preferencias. Mas isso aqui é para dar um norte. Isso não é uma cagação de regra, longe de mim. Sei que os confrades vão contribuir bastante e tem tudo para ser um ótimo tópico.

Você não precisa comprar tudo da lista, adapte à sua realidade e gostos, se tem 100 reais para investir na dieta, invista 100. Valores e quantidades aproximadas:


EXEMPLO DE DIETA MENSAL. A quantidade e os valores aqui são mensais:

20kg de carne = 240 reais; se você comprar só coxa saí por <140 reais.
30 dúzias de ovos; compre no atacado uma caixa com 30 dúzias = 70/90 reais

100 reais em frutas (meramente ilustrativo ) Isso varia muito, se escolher uma fruta que custa 3 reais o quilo, vai comprar 33kg, já se escolher uma fruta que custa 10reais o kg, como a melancia, então vai comprar só 10 kg. É questão de inteligência e saber do que precisa, e gosto também.

Folhas = 30 reais.

2kg queijo = 30 reais
600g manteiga = 18 reais        Também servem para dar gosto nos ovos

------
Colocar gosto nos ovos, sabor é bom pessoal:

maionese: 2kg  = 14 reais
ketchup: 800g   = 8 reais
mostarda 1,2kg  = 24 reais
               total  = 46reais(total)                                   só isso de supérfluo
-------------------------------

Pão (final de semana) = 10 reais.

Só completar com arroz e feijão.


Gasto total = 444 reais mínimo/ máximo 564 reais.

Dieta top para cara grande, sem muita frescura, a maioria dos iniciantes precisa de quantidades bem menores. 



>DIETA PARA MAGRELO INICIANTE QUE MORA COM OS PAIS:

30 duzias de ovos (atacado) = 90reais
10kg coxa de frango = 70 reais
                              total = 160 reais. 
É mais que o suficiente, depois você vai acertando, aprenda a treinar.
Ta certo que eu sou frango , mas eu fico assustado quando o cara fala em 30 dúzias mensais de ovo Gargalhada

Tenho trabalho para mandar uma Cartela (30 ovos) em um Mês. Enjoa muito fácil.

Dicas para comer mais ovos diariamente ?
Vou anotar aqui essa dieta e salvar nos favoritos , obrigado por compartilhar.
(10-12-2018, 04:37 PM)gRILO Escreveu: [ -> ]Ta certo que eu sou frango , mas eu fico assustado quando o cara fala em 30 dúzias mensais de ovo Gargalhada

Tenho trabalho para mandar uma Cartela (30 ovos) em um Mês. Enjoa muito fácil.

Dicas para comer mais ovos diariamente ?

Enjoa mesmo, por isso colocar ketchup e tals. Eu só como 30 dúzias/mês de vez em quando, mas não é regra, o negócio é treinar pesado e ver o apetite aumenta. Coma coxa de frango. De qualquer forma também sou frango.
Confrade, faltou alguma fonte de gordura. Recomendo amendoim, pois é mais barato, nesse caso também há em pasta (pasta de amendoim), onde geralmente são 10-20% a mais que o preço do amendoim normal.

Também, não recomendo restringir-se apenas a uma ou duas fontes de alimento por macronutriente. Infelizmente, assim, a brecha para desenvolver compulsão alimentar é grande e também enjoa para caramba.
Aja cú para cagar td isso.... Yaoming 

Imaginação popeye....sonha que dá...


[Image: 0d2b4e5d654a6001-0d2b4e5d654a6002.jpeg]

Ta serto...

compre um balde de 3,5 kg de catchup dogueiro e se delicie com seu xarope de glicose. Big Grin Ou requeijao de amido de milho....

E não se esqueçam de forçar ao maximo o agachamento até estralar a vertebra...no pain no gain



(10-12-2018, 07:42 PM)Minerim Escreveu: [ -> ]Aja cú para cagar td isso.... Yaoming 

Imaginação popeye....sonha que dá...


[Image: 0d2b4e5d654a6001-0d2b4e5d654a6002.jpeg]

Ta serto...

compre um balde de 3,5 kg de catchup dogueiro e se delicie com seu xarope de glicose. Big Grin Ou requeijao de amido de milho....

E não se esqueçam de forçar ao maximo o agachamento até estralar a vertebra...no pain no gain




Só lembrando que Ronnie coleman não está com a coluna toda zuada por causa dos pesos que levantavam. Isso se deu devido a calcificação na coluna devido ao grande volume de esteroides que o mesmo usava. No mais, tem ketchups bons que dá pra usar, se não for usado com exagero.

Gostei do valor, mas dependendo da carne que comprar vai faltar fonte de gordura, além dos ovos inteiros. Azeites podem ser úteis neste caso.
Tem ketchup diet também, muito bom. Por incrível que pareça é melhor que os outros.

E não gosta de uma batata não @Macha ?
(10-12-2018, 11:36 PM)Bean Escreveu: [ -> ]Tem ketchup diet também, muito bom. Por incrível que pareça é melhor que os outros.

E não gosta de uma batata não @Macha ?

Eu não tenho muito apetite e batata me da bastante saciedade, como mais a inglesa a noite, de vez em quando. Mas tentei deixar o mais simples possível, sem colocar muita variedade.
(10-12-2018, 07:27 PM)Pensador Escreveu: [ -> ]Confrade, faltou alguma fonte de gordura. Recomendo amendoim, pois é mais barato, nesse caso também há em pasta (pasta de amendoim), onde geralmente são 10-20% a mais que o preço do amendoim normal.

Também, não recomendo restringir-se apenas a uma ou duas fontes de alimento por macronutriente. Infelizmente, assim, a brecha para desenvolver compulsão alimentar é grande e também enjoa para caramba.

A gordura está na fruta, como abacate, e nos ovos, pode também pegar carne gorda, bacon, panceta, dizem que até coxa de frango tem bastante gordura. Mas bem lembrado. Eu tentei deixar o mais simples possível, sem frescuras. Sou da filosofia que se o cara souber treinar aí o corpo muda, se não souber, a dieta não vai fazer tanto milagre assim. Mas, bem lembrado. O amendoim aqui tá 10 reais, 500g. Essas pastas ae parece que são caras, enfim, vou dar uma olhada nos preços. Quem naõ como pão, passa a pasta no ovo kkkkkkkk

Dá para colocar peixe gorduroso também, enfim, se for pensar dá para fazer muita coisa.
Como o @Bean disse, se for usar molhos para "dar gosto" compre os diet. São bons, mas são caros. Se encher de lixo desses ketchups de balde não dá né.
Grão em excesso faz mal
(10-12-2018, 06:28 PM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]
(10-12-2018, 04:37 PM)gRILO Escreveu: [ -> ]Ta certo que eu sou frango , mas eu fico assustado quando o cara fala em 30 dúzias mensais de ovo Gargalhada

Tenho trabalho para mandar uma Cartela (30 ovos) em um Mês. Enjoa muito fácil.

Dicas para comer mais ovos diariamente ?

Enjoa mesmo, por isso colocar ketchup e tals. Eu só como 30 dúzias/mês de vez em quando, mas não é regra, o negócio é treinar pesado e ver o apetite aumenta. Coma coxa de frango. De qualquer forma também sou frango.

30 dúzias/mês 
30 dúzias/mês 
30 dúzias/mês 
30 dúzias/mês 
Hj só uso o Whey dos campeões ,  vou no açougue compro 2,5 kg de carne moida de segunda e passo a semana feliz, não custa nem 70 reais, não tem diferença nenhuma entre carne moída de primeira ou de segunda.... Esses filha da puta ficam enchendo o cú de ovo... Risada com hormonio e esteroides e dizem ganhar massa magra por causa do ovo...


Amasso a carne na mão e jogo na frigideira com manteiga e tempeiro pronto, polpetone viril, meto no pão com alface e mando ver. A saciedade pós podrão é muito boa, alimento bom e nutritivo que faz vc se sentir o campeão dos campões.



(Ontem, 12:43 AM)Minerim Escreveu: [ -> ]Hj só uso o Whey dos campeões ,  vou no açougue compro 2,5 kg de carne moida de segunda e passo a semana feliz, não custa nem 70 reais, não tem diferença nenhuma entre carne moída de primeira ou de segunda.... Esses filha da puta ficam enchendo o cú de ovo... Risada com hormonio e esteroides e dizem ganhar massa magra por causa do ovo...


Amasso a carne na mão e jogo na frigideira com manteiga e tempeiro pronto, polpetone viril, meto no pão com alface e mando ver. A saciedade pós podrão é muito boa, alimento bom e nutritivo que faz vc se sentir o campeão dos campões.




Comida daora mesmo, simples e fácil, dá pra comer todo dia.

O bizu de pão: congelado é mais barato, deixa no forno descongelando a noite, de manhã tem pão fresco em 14 minutos. A noite ele tá no jeito ainda pra fazer o sanduba. 

Essa história de só comer frango e batata doce é pura história.
Foda bicho, desde a ascenção do Lula o preço da minha dieta base subiu uns 300%, fácil. Chegou ao ponto desse ano meu estoque de Chucrute acabar.

O repolho desde 2022 não para de subir, hoje não se encontra mais a venda nem em KG somente a unidade (e pior pequena).

Nos tempos áureos já encontrei no mercado repolho de R$ 1,00 até R$ 2,00 o KG, infelizmente depois de um tempo os mercados começaram a limitar o KG por pessoa.

Hoje um repolho de 1 kg não sai por menos de R$ 6,00, um verdadeiro absurdo. Nem vou entrar no mérito das outras verdugas/legumes.

https://www.oliberal.com/economia/quilo-...o-1.535976

https://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-...rana.ghtml

---

Em relação a proteína a carne de porco está com um preço relativamente acessível.

Da pra comprar Lombo, Filé Mingon suíno, Pernil e Paleta bem em conta e muitas vezes de qualidade superior quando comparado ao gado e frango(congelado).

O preço da coxa sobrecoxa, na região, está o mesmo de uma paleta/pernil... só ai já da pra ter a noção do custo benefício que a carne suína tem.
(Ontem, 10:45 AM)Bean Escreveu: [ -> ]Foda bicho, desde a ascenção do Lula o preço da minha dieta base subiu uns 300%, fácil. Chegou ao ponto desse ano meu estoque de Chucrute acabar.

O repolho desde 2022 não para de subir, hoje não se encontra mais a venda nem em KG somente a unidade (e pior pequena).

É O PREÇO DO AMOR! VOTE NULO ELES SÃO IGUAIS (alô fã clube do nano mora e mov bumbum livre). Façam o L imediatamente.

E pra não falarem que trollei o tópico:

Alimentação inflacionou bem acima do IPCA (que já é maquiado). O pobi vai passar inanição e eu acho é pouco.
Feliz Páscoa, só Jesus Cristo pra nos salvar. Comprem BTC.
(Ontem, 10:45 AM)Bean Escreveu: [ -> ]Foda bicho, desde a ascenção do Lula o preço da minha dieta base subiu uns 300%, fácil. Chegou ao ponto desse ano meu estoque de Chucrute acabar.

O repolho desde 2022 não para de subir, hoje não se encontra mais a venda nem em KG somente a unidade (e pior pequena).

Nos tempos áureos já encontrei no mercado repolho de R$ 1,00 até R$ 2,00 o KG, infelizmente depois de um tempo os mercados começaram a limitar o KG por pessoa.

Hoje um repolho de 1 kg não sai por menos de R$ 6,00, um verdadeiro absurdo. Nem vou entrar no mérito das outras verdugas/legumes.

https://www.oliberal.com/economia/quilo-...o-1.535976

https://g1.globo.com/pr/parana/caminhos-...rana.ghtml

---

Em relação a proteína a carne de porco está com um preço relativamente acessível.

Da pra comprar Lombo, Filé Mingon suíno, Pernil e Paleta bem em conta e muitas vezes de qualidade superior quando comparado ao gado e frango(congelado).

O preço da coxa sobrecoxa, na região, está o mesmo de uma paleta/pernil... só ai já da pra ter a noção do custo benefício que a carne suína tem.

Eu consumo muita carne e muitas frutas e vegetais. A carne de dia-a-dia está mais barata. A carne de churrasco mais cara. Já horti-fruti a coisa está totalmente fora de controle, e eu vou em sacolões, não é mercado chique não. 
O pobre vai ter que comer o industrializado padrão. Nego que mora em ap não consegue nem plantar uma cabeça de alface. A alimentação também influi muito no QI de macaco do bostileiro.

E carne suína é o melhor custo benefício. Não tem igual. 

Comprem bife de sobrepaleta, façam um tempero carregado de pimenta, cebola e alho e deixem de um dia para o outro na geladeira, coloquem na grelha e sirvam com algo doce, como uma geleia de pimenta ou relish de pepino (é fácil fazer em casa).