Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Que fazer com R$200 por mês?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Que fazer com R$200 por mês? 

Tesouro direto, ações, LCI, LCA ou gastar tudo com phrutas?


Tô ganhando esse dinheiro e está me dando agonia ver ele parado na poupança, quero investi-lo em alguma coisa, como aprendi em "Pai Rico Pai Pobre", mas não entendo de investimentos. Tesouro Direto é uma boa?



Desde já agradeço.
Eu comeria putas com certeza. Mas no seu caso seria melhor investir na sua capacidade de ganhar dinheiro, instrução, capacidade de resolver problemas. Eu sou contra o cara investir em tesouro direto se ele tem tempo para estudar, se vc tem tempo para estudar invista seu dinheiro no seu estudo (lê-se profissionalização, vc aprenderá a resolver os problemas dos outros e receberá por isso). 

Esse é meu ponto de vista. Agora se você não tem tempo para estudar, então coma putas  Gargalhada
Concordo com o Machado.

É um valor que no longo prazo se investido não trará tanto retorno como o potencial que tem a instrução de promover retornos.

Vc tem tempo, deve estar na casa dos vinte, faça isso.
Você poderia passar mais informações como:

1. Você já possui uma reserva de emergência?
2. Qual a sua renda mensal média?
3. Qual o seu nível de instrução?

-Dependendo do tanto que você ganha por mês (menos de 2 mil, por exemplo), compensa mais investir em estudos, cursos técnicos, concursos, etc.
-Se você não possui uma reserva de emergência, faça-a poupando esse dinheiro.


Como o recurso é bem limitado, os juros à longo prazo não te trarão tanto retorno financeiro, pelo menos não suficiente para te sustentar; eu acho que você ganharia mais dinheiro se comprasse um carrinho para vender lanches, espetinhos, pipoca, etc. 

Gastar 200 reais com puta é para quem pode se dar ao luxo de fazer isso, se você é pobre tem que fazer mais dinheiro.
(10-11-2018, 12:08 PM)Monarca Escreveu: [ -> ]
Você poderia passar mais informações como:

1. Você já possui uma reserva de emergência?
2. Qual a sua renda mensal média?
3. Qual o seu nível de instrução?

1. Não
2. R$400
3. Médio, e faço curso técnico de enfermagem, eu queria fazer mais cursos mas na minha cidade tem poucos

Eu me preparo para concursos no tempo livre
-Continua guardando o dinheiro, então.
-Procure um emprego que lhe pague mais; caso esteja fazendo estágio ou trabalhando meio período e não possa sair dessa condição, continue.
-Estude para concurso - o dinheiro guardado pode servir para pagar inscrições e viagens para os locais de prova, assim como para comprar material de estudo.
Investe em si mesmo.
(10-11-2018, 11:27 AM)Skall Escreveu: [ -> ]Que fazer com R$200 por mês? 

Tesouro direto, ações, LCI, LCA ou gastar tudo com phrutas?


Tô ganhando esse dinheiro e está me dando agonia ver ele parado na poupança, quero investi-lo em alguma coisa, como aprendi em "Pai Rico Pai Pobre", mas não entendo de investimentos. Tesouro Direto é uma boa?



Desde já agradeço.

Uma sugestão invista em melhores qualificações em sua área ou também você pode Investir me CDB de banco médio tipo Sofisa https://www.sofisadireto.com.br/ se você for no Youtube tem vários canais que falam de investimento e educação financeira
Vai estudar

Melhor investimento pra quem ta começando é com conhecimento
Obrigado manxs! (momento gorda mau comida)

Vou iniciar mais um outro curso!
Qual sua idade? Se você está fazendo técnico em enfermagem, junte essa grana e quando estiver formado tente emprego/ concurso em alguma capital. Depois faça medicina se gostar da área da saúde. 200,00 não vai te deixar rico e a maioria dos investimentos exige um valor maior que esse... sem falar cobranças de corretores etc. Em resumo, invista em sua formação.
Fala confrade! 

Entendi o que você quer dizer. O lance é que esse valor pra investimento é quase nulo, vai ter retorno baixissim. Ao invés de focar em investimentos e rendimentos por agora, foca no hábito de economizar (disciplina) no minino 10% de todo seu dinheiro por mês. E enquanto isso, busca outros meios de aumentar sua renda. 

Dessa maneira, quando você tiver uma renda boa por mês vai ficar mais fácil. Pois creio eu que o mais dificil é adquirir a disciplina para juntar a grana.

Bota na poupança e esquece que você tem dinheiro lá. 

Se quiser comer uma puta, vai em frente.. So não esquece os 10% na poupança kk
Parece que existem concursos para enfermagem, acho que SAMU ou algo do tipo, se enforme e estude para a sua área. Faça medicina se der e quiser.

Bom site para pesquisar:

www.pciconcursos.com.br/
(10-11-2018, 01:31 PM)Monarca Escreveu: [ -> ]-Continua guardando o dinheiro, então.
-Procure um emprego que lhe pague mais; caso esteja fazendo estágio ou trabalhando meio período e não possa sair dessa condição, continue.
-Estude para concurso - o dinheiro guardado pode servir para pagar inscrições e viagens para os locais de prova, assim como para comprar material de estudo.

Assino em baixo.
(10-11-2018, 11:27 AM)Skall Escreveu: [ -> ]Que fazer com R$200 por mês? 

Tesouro direto, ações, LCI, LCA ou gastar tudo com phrutas?


Tô ganhando esse dinheiro e está me dando agonia ver ele parado na poupança, quero investi-lo em alguma coisa, como aprendi em "Pai Rico Pai Pobre", mas não entendo de investimentos. Tesouro Direto é uma boa?



Desde já agradeço.

"Tesouro Direto é uma boa?"
Eu não confio na palavra do Governo 
Mas economistas que eu acompanho na internet estão dizendo que vai dar pra ganhar uma boa grana no governo Bolsonaro 
Todos esses economistas dizem que comprar ouro é um bom investimento 
Eu invisto grande parte da minha renda em cripto moeda, e recomendo a voce fazer o mesmo com os R$200. 
Os motivos são:1- Cripto moedas é um investimento inovador e em escala global 
2- Dinheiro estatal é feito de papel e tinta, podem imprimir quanto quiserem, inflacionando o mercado. Cripto moedas são digitalizadas 
3- O papel com tinta do estado, além de ser de curso forçado, tem um  centro de comando(Banco central) e é ilimitado, as  cripto moedas são descentralizadas e limitadas
Com esse rendimento de $200,00 mensais pode-se dividir esse valor em 2 e:

- Pegar R$ 100,00 e investir em TD ou FII. Estude boas alternativas de investimentos, digite esse site http://www.investidorinternacional no buscador e confere o material.
- Pegue os outros R$ 100,00 e deixe juntando na conta-poupança, pra exatamente fazer concursos e melhorar de salário e emprego.

Posto isso, boa sorte.
Compre Livros! Muitos livros. Invista em si mesmo como os demais já falaram.
Eu guardaria o valor, por ora. Todos devem ter alguma reserva para emergências.
Confrade, não sei como está nisso mas aconselho primeiro a montar sua reserva de emergência como já disseram. Deve equivaler pelo menos a um ano de seu salário para poder se manter caso o pior aconteça. Comece a investir somente depois disso.

IPCA é bacana se for algo a longo prazo.
(11-11-2018, 10:57 PM)Loki Escreveu: [ -> ]Compre Livros! Muitos livros. Invista em si mesmo como os demais já falaram.

Por hora estou baixando livros na internet, quero criar o hábito de ler, mas fica até difícil com esses audiolivro no Youtube kk
Páginas: 1 2