Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Dicas de sites de emprego
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Pessoal, sei que site de emprego normalmente não são muito confiáveis, mas fora os pagos, existe alguma boa alternativa?
.
Estou criando este tópico pois migrei de área, desencanei totalmente da área jurídica e estou partindo para outro rumo, seria legal se a galera aqui que já se deu bem em sites de emprego postassem dicas de bons locais para se cadastrar o currículo, ou até mesmo ensinar como se utiliza aquele LinkedIn, até hoje não entendi como funciona aquilo.
.
O único que eu conheço que é bom é a Catho, mas é pago, e pra quem está desempregado é complicado ter que pagar pra conseguir emprego.
Tem este aqui que é gratuito; https://www.trabalhabrasil.com.br/
A maioria dos sites de empregos tem que pagar, mesmo os gratuitos as vezes tem que pagar para mandar seu currículo em primeiro na fila, etc. 

Na empresa que eu trabalhei quando tinha 16 anos, todo mundo só entrava lá com o cargo de telemarketing e tinha que esperar abrir concurso interno na empresa para ser promovido, até os diretores começava como telemarketing. Porém escutei um papo de uma supervisora que já entrou como supervisora pelo Catho, ela disse que pagava o Catho e apareceu a vaga de instrutora de treinamento para essa empresa, mandaram ela para a seleção e lá viram que ela não tinha perfil de instrutora e sim de supervisora, já colocaram ela como supervisora sem passar pelo telemarketing. Ninguém entrando via currículo normal conseguia ser supervisor sem passar por telemarketing, mas com o Catho ela conseguiu. A empresa era Maçom todo mundo sabia, as vezes o Catho também é, talvez  por isso consiga esses esquemas. 

Porém tem o lado ruim também, já ouvi boatos de que o Catho marca entrevistas falsas e cancela no dia marcado, faz isso quando está próximo de vencer a sua mensalidade para você pagar outra, porém isso eu ouvi da boca de um cliente do Catho, não sei se é verdade, não posso afirmar nada, você só vai descobrir se assinar. 

Minha experiência com sites de empregos gratuitos nunca foi muito boa, porque eles colocam uma série de limitação para você ter que pagar a "versão pró".

Tem o OLX também que você pode fazer um anuncio se oferecendo com seu currículo e habilidades ou pode ver os anúncios de emprego lá. Esse é totalmente gratuito mas não é tão especializado em emprego.
Meu primeiro estágio na faculdade de Direito foi pela Catho, acho que vou acabar focando nela, tem aquele curriculum.com.br que uma vez eu consegui emprego por ele tb.
Já enviei muitos currículos pelos mais famosos e desconhecidos sites de emprego, como RioVagas, Vagas.Com, InfoJob, Sine etc. Somente os três primeiros deram resultado. Acredito que foi sorte minha porque os recrutadores estavam selecionando, e utilizaram justamente esses sites. Enviei o meu currículo, encaixou com o perfil que eles estavam procurando, e logo foi chamado para as entrevistas.

Nunca usei a Catho por lê relatos sobre o cancelamento. Também não faço a minima ideia de como utilizar o Linkedin, muito menos ser indicado por alguém que esteja lá. Até procuro emprego por esses sites, mas filtro muito; Só envio para oportunidades em que me encaixo. Fora as dicas de melhorar o meu currículo, como se comporta em uma entrevista etc.

No Rio existe os postos (físicos) SINE, junto com a Secretaria de Trabalho. É uma espécie de agência de seleção do governo. Costuma ter algumas oportunidades interessante lá. Link: https://empregabrasil.mte.gov.br.

Obs.: É possível procurar por outros estados.