Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Como superar o medo de entrar em conflito com alguém?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Tenho umas questões sobre a minha personalidade que tem me atrapalhado bastante. Eu simplesmente não consigo me impor sobre ninguém: namorada, clientes(faço manutenção de computadores), usuários ( trabalho com manutenção de computadores em uma empresa), colegas de trabalho.

Muito difícil pra mim dizer a palavra ‘não’. Pois a força que me deixa na zona de conforto de não iniciar possível conflito com ninguém é muito forte. Isso tem trazido, como imaginado, muitos problemas pra mim, seja por me permitir fazer coisas no trabalho que não é responsabilidade minha como em aguentar tudo quanto é frescura da namorada.

Eu tenho ido ao psicólogo alguns meses, mas ainda vejo pouca coisa mesmo mudando no meu jeito de me relacionar com as pessoas, principalmente com a namorada. Fato importante sobre a namorada é que ela me apoia a falar quando alguma coisa não me agrada, mas eu simplesmente não consigo, sempre aceito tudo e acabo fazendo tudo que ela quer e quando por mais que tente, não consigo fazer do jeito que ela queria, acabo me desculpando.

Gostaria de saber a opinião dos confrades, especialmente por alguém que já tenha passado por coisa parecida, e quais foram as atitudes que os fizeram mudar.

Desde já agradeço
Você precisa de teoria, entender porque ser assim é ruim e as consequências disso no longo prazo. Você vai entrar numa depressão fodida por ser moldado pelas outras pessoas, fazendo o que elas querem, o que mandam etc. Porque eu já fui meio assim.
Você vai se tornar marionete, vai perder sua personalidade.
Você é um legítimo Nice Guy.
Esse termo vem do livro "NO MORE NICE GUY", que eu recomendo você ler.
Leia Nessahan também, estes dois livros te darão uma base teórica para entender as coisas. Sua submissão e os joguinhos.
Agora o importante é a parte prática da coisa, começando pelo físico. E isso é demorado.
Você mudando do dia para a noite parecerá forçado. Comece com o interior e nada melhor que as leituras acima citadas. Depois passe a externalizar esses conhecimentos com atitudes opostas do habitual.
Mas não deixe de ser prestativo ou bom, saiba dosar. Não perca suas virtudes por ego, apenas seja justo.
1°Você não tem personalidade propria,pois aceita ser capacho por ser incapaz de dizer não.
2°Vá em algum medico e diga que quer um exame par ver seus niveis de testosterona, isso é para sua saúde.
3°Se alguem te pedir algo absurdo, como emprestar muito dinheiro ou dizer que quer te comer, tu vai deixar?
4°https://boldanddetermined.com/dont-be-nice/
Leia isto.
Flw vlw.
- Sol, no mínimo 15 min por dia;
- Vá treinar;
- Coma carne;
- Faça alguns serviços pesados de vez em quando;
- Crie vergonha na cara.

- Qual é o problema de dizer que não pode fazer determinada "coisa" porque tem outras no momento, ou até mesmo que não pode fazer por determinado motivo?

É cada um Facepalm
Comece a fazer alguns testes, em uma ou outra situação tente se impor, vai ver que é mais fácil do que parece e a satisfação pelo resultado vai te motivar a cada vez mais fazer isso.
Trabalhe também tua postura corporal, vai ver o quanto isso é importante, quando fica cabisbaixo e "encolhido" passa uma mensagem de que é um merda medroso.
Não espere que algum psicologo te diga o que fazer, mas aqui vai ouvir a real, seja homem, o mundo não é teu amigo, pense nisso.
Apenas tendo plena consciência de sua personalidade e seu valor para si mesmo. Quando dizer "Eu" esta palavra deve ter como princípio toda a sua individualidade e seu caráter em mente e não apenas mais um do meio em que vive. Estude algo que te faça pensar sobre a realidade da vida que te ajudará bastante.
Psicólogos não servem pra nada. Sei por experiência, passei por vários e a lenga lenga foi a mesma.

Vc deve querer agradar todo mundo, e esse é um dos melhores métodos pra se tomar no cu na vida.

Se importar demais com o que os outros vão pensar é besteira. E só fazem conosco o que deixamos fazerem. Quer ser feliz? Aprenda a dizer não. Nem sempre haverá conflito por isso; se tiver, seja firme.

Se continuar assim, vc é forte candidato a cuck ou corno mesmo, e até pode ser capaz de criar esperma de outro macho.

Vira homem, porra.
Só aguardando a sua namorada te pedir um surubão.

Cuck fazendo escola..
Já tive isso, esse medo é na verdade falta de energia, sentimentos negativos sobre si mesmo, baixa auto estima e não apenas medo em si. Por exemplo um virgem ou pega ninguém tem medo de confrontar alguém e essa pessoa dizer para todo mundo bem alto que ele é virgem e não pega ninguém. 

Venci esse medo consertando a auto estima, academia é muito recomendado, mas só vai dar resultado uns 6 meses a 1 ano quando seu corpo começa a mudar se você se dedicar, pesquisar sobre, mudar dieta, etc. Ter um corpo forte torna sua mente forte também, fora que a testosterona aumenta a agressividade, é capaz da sua testosterona estar baixa te tornando mais passivo, isso explicaria a falta de energia que contribui para o medo do confronto. Fazer academia aumenta a testosterona naturalmente, quem faz academia tem mais testosterona do que quem não faz. 

Eu sei como é isso porque já tive, o medo do confronto envolve baixa auto estima, falta de energia para confrontar, debater, medo do que as pessoas vão pensar. 

Uma coisa que me da muita energia por mais que muitos digam não funcionar é o tribulus Terrestris, tomo tribulus com maca peruana  antes do treino e sinto efeitos como aumento de força, alerta parecido com o da cafeina, disposição para o treino, desinibição e muita energia. Mas não sei se esses efeitos são do tribulus ou placebo, muitos dizem que não funciona, você teria que testar e os efeitos só vieram depois de mais de 1 mês tomando. Sinto que recupera toda minha energia fisica e mental, o medo do confronto é baixa energia mental causada pela pouca auto estima. Mas como eu disse não sei se o tribulus funciona ou é placebo e sem academia é que não funciona mesmo, tem que fazer academia junto. 

No fim para perder o medo do confronto, você tem que confrontar.

Não adianta tentar agradar as pessoas porque elas não retribuem, ninguém é seu amigo de verdade nem gosta de você, todos estão esperando uma chance para te derrubar, por isso não importa o que eles pensam.
Acho que você ainda não foi exposto a agentes estressores suficientes.
Dependendo das suas experiências de vida você vai aprender a dizer não. Não acho que uma conversa com o pessoal do fórum ou com psicólogo resolva algo.
Resumindo tudo o que te disseram: te falta masculinidade.

Você é um emasculado/nice guy que pra se sentir bem precisa agradar a todos. Você mesmo acredita que só tem valor para os outros fazendo tipo de serviçal.

Você deve ser jovem, dá pra mudar isso, mas irá entrar em conflito e desagradar muita gente que está acostumada a ter um escravo emocional a disposição.

O caminho das pedras você encontra por aqui, nas respostas daqui já te deram muita coisa mastigada. Vai levar TEMPO, disposição e bolas. 

De nada.
Quando não concordares com algo, diga que NÃO, e se houver contra-argumentação, e mesmo assim sua volição for manter o NÃO, o faça, não permita ser constrangido.

Independente do que Escola, mãe e igreja mesmo, disserem, vai uma pequena verdade inexorável: Não existe altruísmo, TODO O MUNDO É EGOÍSTA, ou no mínimo individualista, isso é fato.

Então não alimente ilusões [que são os sonhos não realizáveis, vendidos a torto e a direito], não banque o DOM QUIXOTE, não seja o cara legal, aliás sobre isso, tem um bom livro sobre isso chamado NO MORE NICE GUY, deve ter nesse fórum.
Te entendo velho, já fui mais assim, hoje sou menos, mas tenho isso no subconsciente ainda, as vezes me vejo fazendo isso, dai penso "epaaaa".
No meu caso se deveu muito a criação rigida, e eu me desenvolvi assim. 
Uma solução é conversa consigo mesmo, conversa em voz alta(cuide pra estar isolado, se não acharão que é loco).
Por exemplo:
Hoje o cliente não quis te pagar algum serviço extra que você teve que fazer, além do previsto.


Pergunta pra você mesmo:
-Por que eu não defendi meu direito de receber por o que eu fiz?
Resposta
-Porque eu não queria entrar em discussão com a pessoa
Pergunta de volta
Por que eu não queria entra em discussão com a pessoa ?
Resposta:
-Porque eu aprendi a ser assim, porque eu tenho um medo subconsciente de pessoa me destruir etc etc....
Pergunta:
Por que eu tenho isso ?
Resposta:
Porque me ensinaram, porque fui superprotegido, porque minha mãe brigava muito comigo e eu tinha que fica queto etc etc...


Vai indo

Vai chegar até tua infância, vai ter uma hora que vai ficar desconfortável, ai é a "chave", não desvie disso como você sempre fez, racionalize, fique falando que nem um loco sobre isso, as coisas vão se soltando do subconsciente e você vai vendo cada vez mais coisa.
(02-08-2018, 10:12 AM)Aragons Escreveu: [ -> ]Acho que você ainda não foi exposto a agentes estressores suficientes.
Dependendo das suas experiências de vida você vai aprender a dizer não. Não acho que uma conversa com o pessoal do fórum ou com psicólogo resolva algo.

Concordo. Você não vai suportar ser assim o resto da vida, uma hora vai explodir. A forma mais eficaz - e dolorosa - de deixar de ser bonzinho é sofrer uma grande decepção, principalmente amorosa, por exemplo, levar chifre da namorada.
(02-08-2018, 02:25 PM)Virtuoso Escreveu: [ -> ]
(02-08-2018, 10:12 AM)Aragons Escreveu: [ -> ]Acho que você ainda não foi exposto a agentes estressores suficientes.
Dependendo das suas experiências de vida você vai aprender a dizer não. Não acho que uma conversa com o pessoal do fórum ou com psicólogo resolva algo.

Concordo. Você não vai suportar ser assim o resto da vida, uma hora vai explodir. A forma mais eficaz - e dolorosa - de deixar de ser bonzinho é sofrer uma grande decepção, principalmente amorosa, por exemplo, levar chifre da namorada.

kkkkkkk nenhum de vocês dois conhece o Pai Betha. Tô até na dúvida se não é ele neste tópico Yaoming

Jóvi do tópico, um "psicólogo" pode ter uma vida tão ou mais bosta que a sua. Tenho um belo exemplo em casa. Big Grin
(02-08-2018, 02:27 PM)Gashead Escreveu: [ -> ]
(02-08-2018, 02:25 PM)Virtuoso Escreveu: [ -> ]Concordo. Você não vai suportar ser assim o resto da vida, uma hora vai explodir. A forma mais eficaz - e dolorosa - de deixar de ser bonzinho é sofrer uma grande decepção, principalmente amorosa, por exemplo, levar chifre da namorada.

kkkkkkk nenhum de vocês dois conhece o Pai Betha. Tô até na dúvida se não é ele neste tópico Yaoming

Jóvi do tópico, um "psicólogo" pode ter uma vida tão ou mais bosta que a sua. Tenho um belo exemplo em casa. Big Grin

Conta aí pra nós quem é o Pai Betha.
(02-08-2018, 03:27 PM)Virtuoso Escreveu: [ -> ]Conta aí pra nós quem é o Pai Betha.

É um senhor já com seus 50 anos que tem o mesmo perfil do jóvi ae do tópico.

E continua fazendo as mesmas coisas de sempre, sendo o homem bonzinho, calado, que ajuda a todos e só toma no toba. "Não sabe dizer: não!".

Não importa o quanto ele leve no rabo, seja em dinheiro, seja na vida, nem o quanto conversem e instruam ele, continua igual e cada vez mais retraído.
O cara vai no psicologo.... Big Grin Facepalm isso é humilhante.

Psicologo são os bichos mais enroladores e agentes do politicamente correto, bando de pau no cú relativista. Quanto você paga para ficar de mi mi mi, já vi que não é rico, mas gasta para contar suas idiotices enquanto o profissional de merda se segura para não rir na sua cara, e depois dã o sermão placebo carinho acolhimento. Heart

Você pode fazer isso aqui de graça e vai tomar umas pauladas para deixar de ser frouxo e sensível....

[Image: 7341c29dd92d509838d1efad46f498cd.gif]



Gagueira mental do caraio, faça um teste de hormonios, estude um pouco de lógica e matemática, você tem racionalidade para contestar os imperativos direcionados a você, pense e responda, ninguém irá agredi-lo por fazer isso.

Eu tenho ido ao psicólogo alguns meses, mas ainda vejo pouca coisa mesmo mudando no meu jeito de me relacionar com as pessoas, principalmente com a namorada. Fato importante sobre a namorada é que ela me apoia a falar quando alguma coisa não me agrada, mas eu simplesmente não consigo, sempre aceito tudo e acabo fazendo tudo que ela quer e quando por mais que tente, não consigo fazer do jeito que ela queria, acabo me desculpando. 

Não é bom tropeçar na própria sombra e pedir desculpas.

Você usa fraldas e mija sentado?

Fale mais sobre isso jovi, detalhe... ela vai na festas com as amigas, viaja sozinha etc? Você trepa com sua namorada a hora que quiser ou tem que fazer uma maratona de tarefas e esperar o alinhamento dos planetas em determinada fase lunar?

Já checou sua saquera, é visível, se sim, já sentiu as bolas?



PAI BHETA...? Não entendi
Psicólogos ganham tratando doenças reais ou dando voto aos desabafos hamstéricos das modernetes, que por sinal é de onde vêm o grosso do dinheiro.
Para homens normais assim é só frescurite.
Viva em pró de si não dos outros.
Páginas: 1 2