Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Como se motivar
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Motivação significa mover-se em busca de um objetivo. Refere-se ao comportamento individual dos seres que buscam um propósito, que definem uma meta ou desejam conquistar um sonho, seja no âmbito pessoal ou profissional.
 
Para alcançar aquilo que almeja é necessário empenho e dedicação. Porém, estar motivado, influencia de maneira positiva nesse processo, principalmente quando se trata de uma conquista em longo prazo, que exige persistência.
 
Mas, você sabe o que fazer para se motivar?
 
Algumas atitudes, quando bem exercidas, podem se tornar o impulso que faltava para garantir o sucesso na conquista. Vejamos algumas delas:
 

Citação:
1.  Estabeleça um objetivo. Tenha foco, direção. Seja firme e forte;
 
2.  Faça das suas necessidades uma força propulsora para atingir o que deseja. Não importa se são necessidades básicas ou de autorrealização. O importante é utilizá-las a seu favor;
 
3.  Dê o melhor de si em tudo. Para isso exercite sua mente, seu corpo, cuide de você, do seu bem-estar;
 
4.  Tenha interesse em aprender coisas novas, em adquirir outros conhecimentos, em conhecer diferentes culturas. Saiba que conhecimento proporciona crescimento;
 
5.  Tome iniciativas, aceite os desafios. Confie em si mesmo. Vá à luta. Seus resultados é você quem constrói;
 
6.  Firme compromisso – Seja responsável pelos seus próprios atos. E se algo der errado, não desista. Nem sempre a vitória chega quando se espera. É preciso sempre extrair algum aprendizado de uma derrota, encarar as barreiras e vencê-las com dignidade.
 

Para manter-se motivado, descubra ainda aquilo que te faz sentir-se bem. Seja uma nova profissão, a convivência com a família, os ambientes que frequenta, a companhia dos amigos. O autoconhecimento proporciona grandes descobertas e aprendizados e, consequentemente, mais motivação.
 
E perceba, acima tudo, o quão intenso é o poder que tens nas mãos. Sinta os seus desejos, decifre os seus sonhos, e não tenha medo de vencer. O seu sucesso só depende de você.
Vamo que vamo que o bonde não para.

Rapadura é doce mas não é mole!
- Acrescento mais duas. 

Diligência: Fazer as atividades no mais alto nível através do esforço inteligente.

Entusiasmo: Para buscar um objetivo e conquistá-lo. Entusiasmo em conseguir as coisas é um dos combustíveis para a motivação.


PS: Gangster, lhe enviei uma MP para não "poluir" o tópico.
Muito bom o texto... O 1 é o mais importante porque para ter motivação tem que ter algum objetivo/meta. É muito mais difícil poupar dinheiro, por exemplo, quando não se tem o porque de poupa-lo.

Enfim, ótimo texto.
Acrescento mais uma.

Café.

E Café pra caralho...
Não tomo café, uma vez viciado, viciado para sempre será.

Voltando ao tópico:

O ponto principal é ter um objetivo. Sem objetivo não se consegue nada.
Jamais vivam no 'Deixa a vida me levar'.

Objetivo -> Saber a recompensa -> Dividir em pequenas tarefas -> trabalhar nas tarefas(sempre se motivando através da recompensa).
eu procuro fazer um social leve durante o trabalho.
Tenho sérios problemas para me manter motivado.

Acredito que vivo em cima do muro pra entrar em depressão.

Tenho um objetivo, tenho meios para alcançá-lo, mas faço de tudo para me sabotar.

Me contento em ser medíocre, essa é a verdade.
(08-01-2020, 01:29 PM)Falido Escreveu: [ -> ]Tenho sérios problemas para me manter motivado.

Acredito que vivo em cima do muro pra entrar em depressão.

Tenho um objetivo, tenho meios para alcançá-lo, mas faço de tudo para me sabotar.

Me contento em ser medíocre, essa é a verdade.

Talvez os seus objetivos sejam demais para quem vc é agora. Quebre-o em metas diárias menores e vai cumprindo-as dia após dia, assim devagar vc vai restaurando sua auto-estima sendo mais auto eficaz.
Saber que um dia morrerei já me mantém animado para fazer o que precisa ser feito. Ao lembrar dos esforços do meu pai, meu avô e bisavô, me sinto até fazendo pouco.

Quando se sentir com preguiça, lembre-se das pessoas cadeirantes, tetraplégicas, que dariam todo o dinheiro do mundo para ter o que você tem de graça e ainda reclama. Ou pense em algum homem que fez um algo marcante e se pergunte: "Será que fulano ficaria com corpo-mole pra fazer isso?"

E é isto. Ao Eterno só peço saúde e livramento, o resto é comigo.
Motivação de cu é rola.

A palavra correta é disciplina!
Ninguém se mantem motivado o tempo todo, quem fala isso é coach picareta (pleonasmo?).

O confrade Mindingo já falou, a disciplina é muito mais importante, além de uma coisa essencial: você precisa querer muito.

A maioria das pessoas quer uma coisa, mas não tanto a ponto de fazer vários sacrifícios pra consegui-la.
Também concordo com os camaradas acima.
De fato, tudo se baseia na disciplina pelo simples fato de ninguém conseguir se manter motivado (exatamente o que disse o @Trglodita ).

É a diferença do sujeito que age por motivação e o que age por disciplina.
O que age por motivação vai abandonar as atividades árduas no primeiro desânimo ou dificuldade.
O disciplinado vai seguir em frente, apesar de todos os empecilhos que querendo ou não, sempre aparecerem.

A maioria esmagadora das pessoas querem ter sucesso e status, mas sem fazer o mínimo de esforço necessário para isso. Resta invejarem quem consegue.
É por isso que seja lá qual for a sua formação ou profissão, você só precisa ser um pouco mais esforçado que os demais para poder se destacar.
Motivação? Sou da opinião que nada como problemas realmente sérios para motivar alguém, fazendo com que o cidadão saia da porra da zona de conforto, das recompensas temporárias, arregace as mangas e busque os objetivos, soluções e etc.