Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Décimo Terceiro
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
13º Sálario
Como utilizá-lo de uma forma harmoniosa.


Primeiro: Defina os objetivos

- É interessante definir objetivos em curto prazo (troca de automóveis, viagens ou investimento pessoal), em longo prazo (aposentadoria, matrimônio ou imóveis). São alguns exemplos.

Segundo: O que fazer com ele?

- Esta verba chegou num momento bastante útil (claro), seria interessante dividi-lo em partes e definir objetivos. A minha, por exemplo, é esta:

.: 20% Para possíveis gastos com presentes e festas natalinas.

.: 20% Para umas férias (mesmo que sejam curtas). Ou utilize outros lazeres de sua preferência.

.: 60% Ficarão ao seu critério, mas, seria interessante eliminar primeiro as dívidas caso as tenham, caso contrário, sigam em frente em seus objetivos pessoais.

OBS: Nada impede de mudar esta divisão conforme os critérios de cada um, mas, evite gastar mais de 20% com ocasiões natalinas.

Terceiro: O que não fazer com ele?

- Não definir prioridades (gastar a esmo). Para quem é casado, com filhos, seria ideal guardar parte do valor para gastos escolares. 

Quarto: Onde as pessoas costumam errar.

- Não priorizar o pagamento das dívidas e os gastos do começo de ano. Muitos esquecem que Dezembro e Janeiro são os meses com os maiores gastos, gastam a esmo sem se preocupar e comprometem todo o orçamento do ano que se inicia.

Quinto: Dicas

- Se depois disso tudo, ainda sobrar algum dinheiro, invista-o!









OBS: Estou ciente que não estamos no fim do ano, mas, vale a pena deixar estas dicas mais cedo. Há muitos também que recebem a 1ª parcela agora no meio do ano.
muito bom! só achei engraçado o quinto ponto:

- Se depois disso tudo, ainda sobrar algum dinheiro, invista-o!

A dica é mais que correta, mas do jeito que o país está caminhando sobrar alguma coisa vai ser complicado. O malabarismo tem que ser todo concentrado em nao precisar de fazer nenhum tipo de empréstimo!
(31-07-2015, 08:17 PM)Marcello Tavares Escreveu: [ -> ]muito bom! só achei engraçado o quinto ponto:

   - Se depois disso tudo, ainda sobrar algum dinheiro, invista-o!

A dica é mais que correta, mas do jeito que o país está caminhando sobrar alguma coisa vai ser complicado. O malabarismo tem que ser todo concentrado em nao precisar de fazer nenhum tipo de empréstimo!

- Saudações, confrade.

- Pois é. Nestes tempos de crise, tem que haver um planejamento para não ser castigado pela mesma. Eu por exemplo, enquanto muito vendem títulos públicos por causa do medo. Eu já faço ao contrário, invisto. Por que vejo uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro.

- Muitos podem perguntar: "Diamante, você não tem medo de perder dinheiro no Tesouro Direto?

- Simplesmente respondo: "No dia que o Tesouro quebrar, todos nós quebraremos. Há, porquê? Por que moramos em um mesmo país. Antes da quebradeira chegar no Tesouro, os Bancos e as instituições financeiras quebrarão muito antes."

Exemplo recente: A Grécia. Um país quase falido.
Concordo confrade! Mas continuo insistindo em quem tem baixa renda. Por favor não façam empréstimos desnecessários e nem prestações de coisas supérfluas. Os juros estão altíssimos.
Para mim:
De toda a receita que se tem, 10 à 20% tem que ser poupado.

Não importa se vc ganha 1.000 ou 10.000.
Não importa se é salário ou 13o, no mínimo 10% tem que ser poupado antes de qql gasto.
(29-08-2015, 10:43 AM)destruidor Escreveu: [ -> ]Para mim:
De toda a receita que se tem, 10 à 20% tem que ser poupado.

Não importa se vc ganha 1.000 ou 10.000.
Não importa se é salário ou 13o, no mínimo 10% tem que ser poupado antes de qql gasto.

- No caso, confrade, concordo. Sou igual a você o ano inteiro. Sendo assim, vejo o 13º como um prêmio por todos os meus esforços durante o ano. Por esta razão, fiz este tópico sem a obrigatoriedade de reservar a porcentagem equivalente a Poupança.

- Para quem foi disciplinar com as finanças o ano inteiro, merecer esta recompensa para gastar com prazeres pessoais.  Big Grin
Se for possivel, economize todo o 13º.
- Deixando um UP. Por que o 13º já está praticamente aí.

- Respeitando a opinião dos confrades neste tópico. A recomendação que passo é não gastar mais de 20% em gastos festivos de fim de ano caso você não queira utilizá-lo integralmente para investimentos.
Meu suado décimo terceiro já tem dono, e nao sou eu.

Primeira parcela vai para pagar dividas, segundo parcela para meu dpvat e licenciamento.

Vai sobrar uns R$ 100,00 e este quero bebe-lo, com muito gosto.
Hoje ouvi uma história de arrepiar aqui no trabalho.

O pião usa o 13° para comprar presentes para a familia.
O cara tem 12 cunhadas, cada uma tem em média 2 filhos.

Disse que talvez o 13° não daria para comprar presentes para todo mundo, e que estava procurando um bico para a grana dar e não ter que pegar empréstimo. Inclusive disse que uns anos atras teve que pegar empréstimo para ninguém ficar sem presente.

Eu ouvia perplexo a história, tive que me controlar muito para soltar apenas um:
"Putz, que foda hein? tomara que vc consiga, espera umas promoções"
Dia 18 eu estarei rico

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Meu 13º já tá guardado pro ano que vem, pra um curso que farei com uns americanos.
(02-12-2015, 07:03 AM)Barãozin Escreveu: [ -> ]Meu 13º já tá guardado pro ano que vem, pra um curso que farei com uns americanos.
Resumindo; Em busca constante no "desenvolvimento pessoal" 



E Destes tipos de atitudes que muitos precisao entender........vamos acordar pra vida confrades!!!Tem uma dica melhor do que esta??


"DESENVOLVIMENTO PESSOAL"             "DESENVOLVIMENTO PESSOAL"

Este é o segredo pro sucesso na vida !!!!
- Investir em conhecimento. Outra forma de aplicar o 13º. Barão lembrou bem esta situação.
Poupei basicamente 1/3 da minha renda o ano todo e concordo contigo que o 13° deva sim ser usado para o prazer quando não houver perda no orçamento.


Estou planejando uma puta viagem de carro e só volto em janeiro pra casa. Metade dele eu poupei e a outra metade vou viajar.
Muito boas dicas, vou aproveitá-las pra pagar o seguro do meu carro que vence em novembro e separar parte pras festas natalinas.

Quem sabe já deixar guardado o dinheiro do carnaval, rs.
(12-10-2016, 09:47 PM)Loki Escreveu: [ -> ]Muito boas dicas, vou aproveitá-las pra pagar o seguro do meu carro que vence em novembro e separar parte pras festas natalinas.

Quem sabe já deixar guardado o dinheiro do carnaval, rs.

Esse ano acho que uma % vai para as primas, sou filho de Deus também nessa porra.

Eu sempre separo para os doc da moto, pago as dividas do ano mas esse ano vai sobrar a se vai sobrar.
(12-10-2016, 11:12 PM)Bean Escreveu: [ -> ]
(12-10-2016, 09:47 PM)Loki Escreveu: [ -> ]Muito boas dicas, vou aproveitá-las pra pagar o seguro do meu carro que vence em novembro e separar parte pras festas natalinas.

Quem sabe já deixar guardado o dinheiro do carnaval, rs.

Esse ano acho que uma % vai para as primas, sou filho de Deus também nessa porra.

Eu sempre separo para os doc da moto, pago as dividas do ano mas esse ano vai sobrar a se vai sobrar.

Eu ia usar o meu todo em mulheres e cachaça, pois graças ao bom DEUS, estou sem dívidas relevantes.

Mas gostei muito dessa parte de usar provisões para me livrar de dívidas futuras obrigatórias, como o seguro do meu carro e o ipva, por exemplo.
Começo do ano : IPVA, IPTU, SEGUROS...

É bom guardar um pouco do 13º salário para esses compromissos.
Faça um churrasco regado a cerveja com esse salário kkk
Páginas: 1 2