(04-09-2018, 07:02 PM)Motörhead Escreveu: [ -> ]eu tenho uma dúvida...
Hoje, três anos após a publicação, você ainda adota ESSA LINHA (houve alguma atualização)?
Finalmente uma pergunta interessante ...
No momento atual, tipo hoje
agora, não, mas até pouco tempo ainda mantinha essa linha de jejuns, muita proteína e poucos carbs considerando meu tamanho e nível de atividade.
Ainda acho um erro o homem que não treina muito (quando digo muito é muito mesmo) comer altas quantidades de carbos, simplesmente não há a necessidade. E mesmo se vc treina muito, ainda é possível manter os carbs baixos maior parte do tempo e manter a performance e ganhos.
Tudo vai depender da sua mentalidade e insanidade no final das contas.
Eu fiz isso (low carb) fazendo ciclos de carbo, recarregando os estoques de glicogênio em dois dias da semana, e o resto dos dias permanecia em déficit calórico. Pq eu falo tanto sobre altos carbs e como eles podem ser ruins? Simplificando toda a coisa, carbos são
"energia rápida". Se vc não precisa de energia rápida, seu organismo vai cumular esse excesso de carbs de alguma forma, e é aí que começam os problemas.
Não é necessário vc cortar totalmente esse macro, mas um controle, principalmente se vc não treina, eu acho bastante válido. Para mais informações sobre essas questões leia
AQUI (
mais sobre a minha dieta até pouco tempo atrás, e que ainda voltarei a usar) e
AQUI (
treinamento atual e outras coisas).
Hoje eu mudei um pouco, pq meu treino de manhã está bem mais puxado (bem mais que antes), e eu estou embalando alguns quilos bem gradativamente para não gerar retenção. Então estou fazendo mais refeições, todas com carbs, porém a variedade desses carbs é bem limitada, basicamente se resume a aveia e arroz (as vezes batatas, farinha apenas como uma espécie de recompensa), seguindo a metodologia do
Efferding (dieta vertical que falarei dela em posts futuros). Outra coisa importante a se dizer é que usando T exógena e derivados (que eu uso), vc não só pode como DEVE aumentar a quantidade de carbs, então esse é mais um motivo que para mim, maior ingestão de carbs é producente.
Resumindo a coisa toda, quanto mais treinar, mais poderá comer carbs. Se não treina, diminua a quantidade e compense com mais proteínas até que seu organismo se adapte e vc se sinta melhor. Talvez naquela época eu fosse mais radical, mas eu não acho uma boa ideia embarcar numa cetogênica por exemplo, principalmente se vc quer ganhar músculos e não tem costume com dietas, só vai se sentir uma bosta e desistir rapidamente. Então eu diria que basicamente ainda sigo a mesma linha, não tão extrema como essa pirâmide mais ainda dando prioridade as proteínas. Só não seja bitolado e tenha cuidado ao adaptar essas coisas a sua realidade.
(04-09-2018, 07:02 PM)Motörhead Escreveu: [ -> ]Eu gostaria de saber também o que seria Assorted Bullshit especificamente e quais são esses estimulantes test boosters e se eles realmente funcionam?
"Assorted Bullshit" são guloseimas por exemplo, algo que vc esteja com desejo de comer, coisas que vc gosta que te dão prazer. Estimulantes funcionam sim, dependendo de qual vc usar (existe muita falação em torno de produtos duvidosos no mercado, na dúvida, vá no simples). Eu uso cafeína com pó de guaraná e efedrina e aspirina (é importante lembrar que essas doses foram ajustadas para o meu peso e nível de treinamento, as vezes determinado estimulante não fuinciona pq a dose pra vc é inadequada ou a forma e tempo que vc usa está errado), uso também tadalafil. Mas no seu caso (e no caso da maioria das pessoas que vão ler isso)
eu ficaria bem longe de qualquer estimulante, mesmo a cafeína em excesso. Se vc não usa T exógena, não tem rotina de treino, não use essas coisas, é sério. T boosters são coisas que estimulam a T, sejam algum suplemento (o único que eu recomendaria nesse sentido é a vit d3) ou mesmo fazer coisas, como participar de um racha ou de jogos de azar, ir num bordel, ouvir músicas agressivas, porno, etc.
(04-09-2018, 07:02 PM)Motörhead Escreveu: [ -> ]Outra questão é quanto a porcentagem, como calcular calorias, se você realmente faz isso, e de cada item dessa pirâmide qual seria a porcentagem de cada um no total de calorias diárias.
Não conto calorias, mesmo na minha faze de corte não contei, não acho necessário e é uma perda de tempo tremenda.
Ouvir seu organismo e ficar de olho no espelho é tudo que vc precisa, mas essas coisas só vão ficar mais evidentes para vc a medida que treinar mais (aumentar a consciência corporal). Alguns tem a tendência natural de precisar ter uma espécia de
"planilha' ou
"plano a ser seguido" para se dar bem e sentir que estão fazendo progresso, então essa questão também gira em torno da personalidade da pessoa, eu particularmente não gosto e não uso e não acho necessário.
A questão das porcentagens de cada macro também é bastante individual (infelizmente ou felizmente, o organismo humano muda muito de pessoa para pessoa e não existe uma fórmula exata para todos). Algumas pessoas, dependendo da descendência, vão naturalmente se dar bem e não sentir dificuldade em fazer uma dieta mais parecida com uma cetogênica (poucos carbs, muita proteína) outros se fizerem a mesma coisa vão se sentir um lixo a maior parte do tempo, ou seja, funcionam melhor com um pouco mais de carbs (para saber mais, leia isso
AQUI). O que é unanimidade é que a quantidade de carbs que o homem médio brasileiro usa é absurda. Então eu diria para vc testar por algum tempo, manipular primeiramente os carbs, reduzindo gradativamente e ver o que acontece, quando chagar num nível que vc ache bom, aumente as proteínas.
Será mais a sua personalidade e estilo de vida que dirão se vc vai enveredar para Jejum intermitente, ciclo de carbs, cetogênica, dieta vertical etc...
toda e qualquer coisa darão resultados se forem feitos com comprometimento e trabalho duro, isso eu te garanto.
Eu mesmo sofro mais agora tendo que comer mais, me adapto muito bem ao jejum, mas não tanto a cetogênica ou próximo disso. Tem pessoas que são completamente o oposto. Por isso é difícil dizer
"faça isso". Eu sei que no fim acaba sendo muito genérico e frustrante, pois nós temos muitas dúvidas, peço desculpas caso não tenha ajudado em nada tudo isso que eu disse,
mas tente aplicar um método que combine com sua personalidade e faça sentido para vc e siga nele até notar algum resultado, com o tempo vc vai fazendo os ajustes necessários.
(04-09-2018, 08:20 PM)Cavalheiro Negro Escreveu: [ -> ]Qual é o blog do héracles?
Este:
COMPLEXO DE HÉRCULES
Boa leitura...
