Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: [Conde] Desmascarando Mitos Femininos Parte 2
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
2 : “Cantada de Pedreiro”.
Desmascarando Mitos Femininos
NOBRECONDEMONTECRISTO ♦ 27 DE AGOSTO DE 2012 ♦ 7 COMENTÁRIOS

 

Nobres amigos da Real.
Seguindo a série “Desmascarando Mitos Femininos” vamos ao de número 2, o que elas sempre falam com cara de nojinho que detestam, as famosas “cantadas de pedreiro”.

Mas afinal de contas, o que vem a ser essas tais cantadas?

Bom, mais ou menos a dinâmica é a mesma, temos sempre aquela cena na cabeça da mulher passando em frente de uma obra e a peãozada falando as mais variadas coisas a respeito dos atributos físicos dela. Vai desde “gostosa” até a “bucetuda”, passando por “Delícia”, “Nossa Senhora, heim” etc.

Mas, na verdade, o que quero focar aqui, caros leitores, não é na cantada em si mas no contexto que a envolve.

Já é sabido de muitos de nós que o romantismo das mulheres é puramente fetichista, idealizado. Não importa quem e como a pessoa seja desde que o que ele tenha a oferecer satisfação a seus interesses ególatras e pessoais, pelo o que ele vai representar à mulher.

O próprio nome que elas intitulam esse tipo de cantada tosca já dá bem noção de que tipo de homens elas tem nojo, aversão personalizada na figura de um pedreiro: pobre, mediano, semi analfabeto, sem status. Não é nem o que eles dizem à elas, e sim por ser ELES a dizer o que dizem.

Ou seja, na realidade, percebe-se que pouco ou nada importa o teor das palavras mas sim quem as profere. Tem total diferença para as mulheres um simplório pedreiro a chamar de “bucetuda rabuda gostosa” e o Eyke Batista ou o Neymar dizer a mesma coisa.

No primeiro caso ela ficará ofendida e poderá até tentar agredir ou denunciar o pedreiro por “assédio imoral”, “atentado ao pudor”,ofensa, injúria e até, pasmem, tentativa de estupro.

Já no segundo caso, como se tratam de homens de altos status e enorme poderio financeiro, elas ficariam LISONJEADAS , chamaria-os de “ousados”, com pegada, “meio rude, mas homem de verdade” e se faria de fácil para eles em um estalar de dedos.
Conclui-se, então, que elas não reprovam o que é dito, como elas querem deixar a entender para manter a pose de puras, corretas e dóceis. Elas reprovam ou aprovam dependendo de que tipo de homem que lhe passa a tal cantada.

Portanto, quando as mulheres reclamam que detestam cantada de pedreiro, elas querem dizer que odeia pobres/fracassados as cantando, assediando-as.

Sem mais,
O Nobre Conde de Monte Cristo.