Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Tópico do Cachorro
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3
Entidade não mas aqui na cidade uma vez a cada dois meses mais ou menos tem um pessoal que recolhe os animais das ruas, da banho, vacina, trata e coloca pra doação.
Infelizmente moro em apartamento já faz um bom tempo, o último cachorro que tive foi um Maltês quando tinha uns 12 anos, que era mais da minha irmã do que meu, me apeguei muito ao bicho, bem brincalhão, esperto. Uma ótima companhia. Pra um cachorro de porte pequeno seria algo que acharia interessante em ter de novo aqui em casa.

Mas o problema que solta pelos e agora na situação atual fica complicado.

Cresci junto com amigo que era meu vizinho que tinha um Rottweiler e um pastor alemão, pense em uns cachorros inteligentes e guardiões. Sensacional.
(31-03-2018, 03:04 PM)Awaken Escreveu: [ -> ]Alguém conhece alguma entidade que doa filhotes ao invés de cobrar por eles?

No Rio tem uma tal de Suipa ou algo assim, se eu não me engano.
Eu crio dois cachorros, ambos vira-latas. Uma peguei no veterinário em uma campanha de doação, já castrada e com todas as vacinas, o segundo tirei eu mesmo da rua e fiz o que tinha que fazer, gastei um pouco mas valeu a pena, ele não tinha ninguém. Ajudam a vigiar a casa latindo e são ótima companhia.

Mas se o Confrade quer dar um uso específico além da companhia é melhor pesquisar sobre as raças mesmo. Eu gostaria de ter um pastor alemão no futuro, mas o tamanho dele e a necessidade de gastar energia pode ser um impeditivo para mim. Verifique também as possíveis doenças relacionadas à raça, temos que pensar na criação deles no futuro. Parece que o pastor fica com um problema de locomoção na velhice.

Da minha parte eu adoto com responsabilidade, ou seja, eu literalmente "caso com o animal", não vou doa-lo independente do que ocorra. Pense nisso também antes de escolher.
Isso sim que é tópico de verdade!!!
(01-04-2018, 07:36 PM)Cachorrão Escreveu: [ -> ]Isso sim que é tópico de verdade!!!

Será esse o parente do Chico ? 

Spoiler Revelar
Pombo Poker Face
Tópico de verdade... ainn que fofo são os pets.



Vamos salvar os Pets, amar os pets é tudo, me respeitem eu sou do bem e quero o bem dos pets, gostem de mim agora por expressar isso. Até isso é usado para manipular politicamente os idiotizados br 

[Image: tumblr_n1xwonc0Ad1qedb29o1_500.gif]

[Image: tenor.gif?itemid=7245035]







Quem deixa os pets dormir na mesma cama, comer no mesmo prato etc? Agora não vai aparecer um viadinho sensível falando que faz isso.
O pastor alemão tem uma doença da raça que quando velho as pernas traseiras ficam fracas e ele fica sempre doente fácil... alguns dizem que se comprar com pedigree e for feito um tipo de tratamento quando pequeno ele consegue driblar um pouco essa doença, agora o quanto disso que me falaram é verdade eu não sei.
Essa doença que o @Bean citou chama-se Displasia.
Existe outra parecida, que atinge a mesma área: Mielopatia Degenerativa.

Sobre as doenças mais comuns do Pastor Alemão quando está velho:
https://www.pastoresalemaes.com/4-doenca...s-alemaes/
Senhores, depois de 2 anos sem cachorro, ontem peguei que ainda é filhote, tem 2 meses. É uma mistura de golden com pinscher. Minha preocupação agora é ensinar ele a fazer as necessidades num lugar específico.
(02-04-2018, 09:59 AM)Bean Escreveu: [ -> ]O pastor alemão tem uma doença da raça que quando velho as pernas traseiras ficam fracas e ele fica sempre doente fácil... alguns dizem que se comprar com pedigree e for feito um tipo de tratamento quando pequeno ele consegue driblar um pouco essa doença, agora o quanto disso que me falaram é verdade eu não sei.

Displasia coxo-femural. É hereditário, animais que possuem a doença não devem ser utilizados para reprodução.

Controle fenotípico: radiografia dos pais comprovando que não possuem a doença.
Controle genotípico: Não há.
(18-04-2018, 12:28 AM)Senna Escreveu: [ -> ]Senhores, depois de 2 anos sem cachorro, ontem peguei que ainda é filhote, tem 2 meses. É uma mistura de golden com pinscher. Minha preocupação agora é ensinar ele a fazer as necessidades num lugar específico.

Golden é demais, muito inteligente e brincalhão. Mas nunca tinha visto cruzado com pinscher, suponho que tenha sido com um dos grandes, ou a fêmea era a Golden, se não.... Yaoming
A fêmea é golden mas não acho que tenha pedigree, o macho é pinscher. Deu conta do recado. Ao todo foram 7 crias. Yaoming
Ele puxou mais a mãe, mas pelo jeito ficará menos peludo que o golden normal.
(01-04-2018, 11:56 PM)Minerim Escreveu: [ -> ]Tópico de verdade... ainn que fofo são os pets.



Vamos salvar os Pets, amar os pets é tudo, me respeitem eu sou do bem e quero o bem dos pets, gostem de mim agora por expressar isso. Até isso é usado para manipular politicamente os idiotizados br 

[Image: tumblr_n1xwonc0Ad1qedb29o1_500.gif]

[Image: tenor.gif?itemid=7245035]







Quem deixa os pets dormir na mesma cama, comer no mesmo prato etc? Agora não vai aparecer um viadinho sensível falando que faz isso.

Boa Minerim! Não tenho nada contra os dogs, apenas contra quem lucra em cima deles, e politiza até os pobres dos animais. Agora até pensão alimentícia pra cachorro inventaram, quero ver quem vai separar do momozi e pagar pensão pro dog também:

[Image: pensao-a-animais-0d2921a24f4c9f593729b151937d42bf.jpg]

https://tribunaonline.com.br/justica-man...-estimacao
(01-04-2018, 07:41 PM)Samanosuke Escreveu: [ -> ]
(01-04-2018, 07:36 PM)Cachorrão Escreveu: [ -> ]Isso sim que é tópico de verdade!!!

Será esse o parente do Chico ? 

Spoiler Revelar
Pombo Poker Face

Sim.  Pombo Poker Face
Spoiler Revelar
(01-04-2018, 07:31 PM)Fairchild Escreveu: [ -> ]Eu crio dois cachorros, ambos vira-latas. Uma peguei no veterinário em uma campanha de doação, já castrada e com todas as vacinas, o segundo tirei eu mesmo da rua e fiz o que tinha que fazer, gastei um pouco mas valeu a pena, ele não tinha ninguém. Ajudam a vigiar a casa latindo e são ótima companhia.

Mas se o Confrade quer dar um uso específico além da companhia é melhor pesquisar sobre as raças mesmo. Eu gostaria de ter um pastor alemão no futuro, mas o tamanho dele e a necessidade de gastar energia pode ser um impeditivo para mim. Verifique também as possíveis doenças relacionadas à raça, temos que pensar na criação deles no futuro. Parece que o pastor fica com um problema de locomoção na velhice.

Da minha parte eu adoto com responsabilidade, ou seja, eu literalmente "caso com o animal", não vou doa-lo independente do que ocorra. Pense nisso também antes de escolher.


As vezes acho que é melhor uns 3 Vira Latas médios para proteger a casa do que um cão mais perigoso, pelo menos os vira latas tem menos riscos de atacar o próprio dono, os casos de ataques com vira latas ao próprio dono são muito mais raros do que Pit Bul, por mais que digam que PiT Bul é dócil, tem um monte de vídeos de Pit Bul atacando outros cachorros na rua, geralmente Poodles, atacam sem motivo, para eles o ataque é brincadeira, não é por ferocidade que fazem, mas a brincadeira deles machuca muito. Não dá para culpar somente o dono pelos ataques de pit bul como se a raça Pit Bul não tivesse nenhuma tendencia a atacar.
(30-03-2018, 03:56 PM)Senna Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
A maioria dos que tive foram vira-latas alimentados a base de restos de comida. Nos últimos anos só tive cães de pequeno porte, uma cadelinha que era uma mistura de poodle com pincher e saiu parecendo um filhote de cruz credo e um Yorkshire pequeno.

Vira-latas que tive pareciam com esses aqui:

[Image: 26014-vira-lata-macho-encontrado-taquara...888816.jpg]

O Yorkshire parecia com esse aqui:

[Image: yorkshire.jpg]

A última cadelinha que tive parecia com a da imagem abaixo, com um pouco mais de pelos.

[Image: caes-mais-feios-do-mundo_1.jpg]


Um dos arrependimentos que tenho foi de não ter aceitado um golden Branco ainda filhote que minha prima quis me dar, ele era meio estabanado mas era um cachorro muito bonito e me travava como se eu fosse dono dele. Morreu com menos de 2 anos devido a uma virose que ele pegou no ambiente em que foi criado.

Estou há dois anos sem nenhum cachorro, mas sinto falta. O próximo que eu tiver, quero que seja um cachorro de uma raça que viva bastante, pelo menos mais de 12 anos.

(18-04-2018, 12:28 AM)Senna Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
Senhores, depois de 2 anos sem cachorro, ontem peguei que ainda é filhote, tem 2 meses. É uma mistura de golden com pinscher. Minha preocupação agora é ensinar ele a fazer as necessidades num lugar específico.


(18-04-2018, 02:15 PM)Senna Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
A fêmea é golden mas não acho que tenha pedigree, o macho é pinscher. Deu conta do recado. Ao todo foram 7 crias. Yaoming
Ele puxou mais a mãe, mas pelo jeito ficará menos peludo que o golden normal.


Senhores, dando um up aqui no tópico. Aproximadamente 1 ano e meio após eu pegar o cachorro que tenho atualmente.

Não queria fazer um relato filosófico, talvez esta resposta até deva ser destacada num tópico a parte, isso cabe a staff, mas criar um cão é uma experiência que me leva a pensar muito em relacionamentos de forma geral. Na relação nossa com Deus, relação entre pai e filho, entre jovem inexperiente e idoso sábio, etc.

Na analogia da nossa relação com Deus, obviamente somos o cachorro. Foram muitas a vezes que separei panos para colocar dentro da casa do meu cachorro nos dias mais frios. Porém no dia seguinte e os rasgava em pedaços, de forma que tive que parar de fazer isso, assim muitas vezes ele dormiu sentindo mais frio do que precisava. Ele poderia ter uma casinha muito confortável porque eu estava disposto a deixá-la assim, mas tive que desistir da idéia porque ele sempre estragava tudo. Fico pensando quantas vezes nós estragamos nossa própria vida, impedindo que Deus nos dê algo bom, porque se ele der, não vamos saber usar.

Na analogia da relação pai e filho, fiquei pensando o quanto deve ser frustrante para um pai criar expectativas sobre um filho e depois ele não ser nada daquilo, mas não tem como voltar atrás, apenas aprender a lidar com o que se tem nas mãos. Eu imaginava que meu cachorro ia poder ficar livre pela casa, ter um convívio mais próximo, mas ele repete comportamentos que eu não gosto repetidamente, mesmo aqueles que eu sei que ele percebe que não gosto, apenas espera eu não estar de olho nele para fazer. Sempre falo que quero ter muitos filhos, mesmo já estando atrasado nesse processo, já me incomodo como o estado nos trata como ratos e age com se os filhos fossem do governo e não dos pais, mas quando penso no quanto a vida de um pai pode virar um inferno tendo um filho marginal drogado ou uma filha puta rebelde, o peso da responsabilidade me coloca pra pensar.

O fato é que estou arrependido de ter pego meu cachorro pra cuidar. No começo achava que por ser filhote algumas coisas iam passar (muitas realmente passaram), mas agora com ele adulto não vejo mais progresso nele. O pouco que me sensibilizo e tento deixar ele mais próximo de mim, ele faz algo que me irrita ou me machuca (fisicamente).

Não vou dá-lo a ninguém, nem abandonar na rua. Continuarei dando comida, vacinas, etc., porque é uma responsabilidade que assumi e vou levar até o final, é uma lição que tenho de aprender.

Esse sentimento eu não esperava ter até porque já tive cachorros aqui que cuidei até velhice, inclusive amolecendo a ração depois que caíram todos os dentes. De todos que tive, tenho mais saudades da mais feinha de todas, que parecia um filhote de cruz credo, que me fez companhia até o último dia da vida dela.

Fica aí o relato, a filosofia e o desabafo.
@Senna quantos anos tá o cachorro?

O meu era chato pra caraio, foi sossegar o facho depois de uns 8 anos. Agora não existe companheiro melhor, claro, ainda com as particularidades dele.

A grande sacada é que você não sofre porque o cachorro é assim ou assado, você sofre porque ele não é aquilo que você projetou. Ele vai continuar sendo o que é.

Você não sofre pela vida que tem, sofre pelo seu desejo de mudança baseado em suas expectativas. A vida vai continuar sendo o que é.

Você não sofre por acordar cedo todo dia para trabalhar, sofre pelo seu desejo de ficar dormindo e procrastinar. Você vai ter que continuar acordando cedo para trabalhar.

E eu poderia dar muitos exemplos de que a maioria do sofrimento que passamos na vida somos nós mesmos que alimentamos.

Atribuir um sentimento humano e mundano deste a Deus é besteira.
(16-10-2019, 01:25 AM)Senna Escreveu: [ -> ]O fato é que estou arrependido de ter pego meu cachorro pra cuidar. No começo achava que por ser filhote algumas coisas iam passar (muitas realmente passaram), mas agora com ele adulto não vejo mais progresso nele.

Eu achei a analogia bem "nom sense" mas enfim. Seria mais apropriado descartar esse sentimentalismo "exagerado" em relação aos animais... Estou falando isso justamente pq independentemente de quanto você ache lindinho ou fofinho ou companheiro o cachorro, ele ainda é um ANIMAL DE MATILHA e só respeitará um líder de caráter forte.

Por isso o seu cachorro não te respeita e não faz nada do que você gostaria que ele fizesse, pq te acha fraco (evidentemente você é muito sentimental com ele)... e assim é com todos os cachorros folgados que fazem o que não devem, mordem sofá, cama, mesa, são chatos e irritantes, etc... pq não respeitam os donos e se acham os reis do pedaço. Lembre-se, por mais companheiros que sejam, são animais de MATILHA. Lógico que também não se deve criar o cachorro como um carrasco para não criar um monstro incontrolável, mas enfim, acho que deu pra pegar a mensagem...

Só disse essas coisas por causa de toda essa sua "filosofia" sobre como seu cachorro é ingrato. Ele não é ingrato, é um animal apenas, guiado basicamente pelos instintos. Bem, espero que aprenda a lidar com os próximos que tiver, SE tiver.

Resumindo, se for muito bunda mole com o dog ele não vai te respeitar, por mais boa fé que você tiver.
Tem que ser alfa com o cachorro.
Páginas: 1 2 3