Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Tudo depende do modo como você reage
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
[Image: universo.png]
*imagem para reflexão...

Aproveitando esse feriadão de Carnaval que por sinal só tem o feriado, a oferecer de bom, resolvi aproveitar esse tempo livre que tive hoje pra escrever um pouco, trazer um dos inúmeros insigth´s que acabo tendo ao longo dos meus dias… Creio que pelo nome do tópico você já pudera notar do que se trata. A questão meus caros, sendo bem direto, é que ninguém é, e nunca será feliz por toda a eternidade, pelo menos não nesse planeta, e nossa estadia por aqui é resumida em momentos de felicidade, alegria, raiva, tristeza, depressão e por aí vai, essa é uma verdade irrefutável, porém, percebo que a grande fragilidade de muitos é senão ignorar essa pequena vertente. Sim, por incrível que pareça algumas pessoas renegam a ideia de que a vida tem altos e baixos e diante disso, as alegrias oportunas não são aproveitadas enquanto os momentos de tristeza são acarretados por intensos períodos de depressão que se estendem por dias… As pessoas de um modo quase geral, não conseguem aproveitar a felicidade e por incrível que pareça, acabam por “aproveitar” apenas os momentos infelizes, sim, momentos infelizes também são “aproveitáveis”, no sentido negativo claro, e vou além, são mais “aproveitáveis” que os momentos de alegria, claro, isso para o ser humano médio que prefere viver no fracasso e na frustração do que procurar uma saída para os seus problemas. 


E nisso, eventualidades bobas do cotidiano acabam se transformando em extensos e melancólicos períodos de avarezas. Parece surreal, mas existem pessoas que se chateiam por tudo, por não receberem like´s em fotos nas redes sociais, por serem ignoradas, por receberem um “Oi” seco de alguém, por não serem notadas, por estarem se sentindo “feias”… eu não vou estender muito a isso, creio que já temos um panorama bem palpável do comportamento dessas pessoas “modernas”. Mas a mensagem principal desse texto é bem simples, a questão NÃO é o quanto você é capaz de “aguentar” ou sofrer calado diante dos problemas diários, mas sim o quanto você consegue reagir e mover-se diante deles, e esse é o ponto chave da questão. Esqueça esses discursos prontos de que você tem que “aguentar tudo calado para ser forte”, de que você precisa “ficar parado e esperar a chuva passar”, não, isso tá errado. Os momentos difíceis são obstáculos e nossa REAÇÃO, garante o sucesso ou fracasso diante dos mesmos… e essa é a questão, nunca fique parado diante de um problema, arrume um jeito de agir, ou melhor, arrume um jeito de REAGIR. Não conseguiu estudar hoje por N motivos? Não tem problema, pegue o livro e comece a estudar agora mesmo, sim, não permita que o momento ou mesmo tua mentalidade conformista, decida por ti o que tu devas fazer, é de madrugada? Tá com sono? Simples, pegue o livro e estude ao menos uma página… Por acaso você não foi a academia hoje por N motivos? Simples, vá fazer flexões no chão do quarto, abdominais deitado sobre uma toalha… tá de madrugada? Tá com sono? Simples, faça ao menos 10 flexões, mas não deixe para o outro dia, lembre-se, tudo se move de acordo com sua REAÇÃO… Não fez nada de bom durante o dia? Passou o dia inteiro sentado no sofá comendo porcarias e assistindo fezes em forma de vídeos? Não tem problema, levante-se e vá procurar algo pra fazer, simples, levante-se e vá procurar o que fazer…


Está se sentindo triste por um motivo qualquer? Simples, levante-se, tome um banho, vá dar uma volta pelo parque, escutar um som… REAJA… esse é o processo meus caros, se você se render aos problemas do cotidiano, as adversidades ou mesmo aos outros, está se deixando fracassar, está aceitando socos e chutes no estômago, do mundo e da vida, está aceitando o posto de fracassado, e eu volto a frisar, o fracasso não é opção, é uma escolha… Ninguém é fracassado por não ter outra opção disponível, mas sim porque preferiu somente e exclusivamente esta. Reflita um pouco sobre o texto, ao pensar em desistir, ao se sentir cansado, triste, desamparado, simples, REAJA, burle sua mente e seus pensamentos saindo da rotina chata e previsível e faça algo inesperado a fim de te pôr novamente nos trilhos. E retornando a tese inicial, para os momentos felizes, aproveite sem “bitolação”, sim, momentos felizes ocorrem todos os dias, porém são desprezados ou mesmo nem vistos diante de tamanho alarde por problemas que por vezes são completamente irrelevantes. Preste mais atenção ao seu redor e irá perceber isso que estou a escrever, e por hoje é só… REAJA a esse texto.
No break, Peace!

Sent from my XT1097 using Tapatalk
Está tudo dentro da nossa cabeça. Você decide como vai reagir a uma situação.

Tem que pessoas que enquanto o mundo está desabando a sua volta se mantém calmas. Outras por problemas insignificantes se desesperam.

Lembro que quando estava fazendo meu curso de formação, quando tinha "ralação" e eu estava mentalmente preparado para aquilo fazia de boa.

Mas quando não estava no clima, sofria de mais e as vezes não conseguia fazer tudo.





A mesma coisa com o treino na academia. Se você não vai focado, seu treino e uma bosta.
Boa reflexão!