Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Jordan Peterson - um grande psicólogo canadense
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Salve rapaziada, estou recomedando um canadense psicólogo de viés religioso que começou a entrar no radar dos círculos intelectuais no facebook, especialmente pela cruzada intelectual e com grande respaldo intelectual que ele tem movido contra o pós-modernismo e suas consequências caóticas.

Bom, livros, pelo que conheço, são dois - Maps of Meaning e 12 rules for live: An Antidote to Chaos

Por hora, livros só inglês mesmo, mas não demorará muito para serem traduzidos para este país.

Por outro lado, ele tem muitos videos no youtube, alguns estão sendo traduzidos recentemente, recomendo que pesquisem mais a respeito e tirem suas dúvidas.

Vou deixar aqui uma playlist, porque os videos são muitos e a cada momento tem aparecido mais. 

https://www.youtube.com/playlist?list=PL...04t5GmAlB4

Alguns videos bacanas, dentre outros.


















Anotem aí, vcs ainda vão ouvir falar muito nesse cara. 

Abs.
Semana passada eu assisti um vídeo de uma entrevista que ele deu para uma jornalista feminista, PQP! O cara destruiu. 

Os temas foram liberdade de expressão, crise da masculinidade, diferenças salariais  entre os sexos e como se refletiam no mercado, hierarquia e competência dentre outros.  
A vadia feminista tentou refutá-lo com papinho manjado de sentimentalismo, tenta colocar palavras que ele nunca disse,  como se fosse aquilo que ele quis dizer, e fica claro para quem assiste o quao vazio é o discurso por ela defendido. 
Pena que eu não consegui achar o vídeo novamente, queria fazer o download mas não consegui.
"So... are you saying that women are all retarded ?"

Eu gosto de ver os videos dele, inclusive tô com dois livros dele na minha lista para serem lidos com prioridade.

Eu gosto muito da maneira que ele apresenta as ideias dele, e como debate. O cara é muito bom. E inclusive acompanhou a Bill C 16 que foi uma parada de gênero no Canadá que infelizmente foi aprovada.

Canadá é o ápice da cuckland e sentimentalismo. Mas pelo tem espaço de sobra pro trabalhador se meter no meio do nada e se afastar desse nojo de mundo moderno canadense.
Pra quem sabe inglês deixo o link de dois canais com excelentes vídeos do Professor Jordan Peterson:

Clash of Ideas

Essential Truth
marcado
Monstro. Sabe muito, em geral, de tudo.
Descobri-o há umas semanas e o cara é muito bom mesmo.

Deixo aqui o link do canal de youtube dele: https://www.youtube.com/user/JordanPetersonVideos
Não só esse Jordan Petersson, mas o Pe Paulo Ricardo e o Teodore Dalrymple, são excelentes ensaístas e suas palestras batem muito com o que é conversado nesse fórum.




O Experimento Utópico de John Calhoun, expôs ratos brancos numa caixa em condições extremamente confortáveis (com comida sem limites e baixo nível de doenças) com o fim de estudar o crescimento populacional e seus efeitos no comportamento humano. Entre várias outras coisas, o estudo comprovou que quanto mais crescia a população, menos preocupação as fêmeas demonstravam aos seus filhotes (se poderíamos comparar isto aos métodos anticoncepcionais utilizados hoje pelas mulheres e até mesmo ao crescimento de iniciativas como o aborto, é algo que não sabemos, mas deduzimos). Igualmente crescia o número de ratos excluídos, retraídos e párias, assim com os índices de violência nesta 'comunidade de ratos'. Assim sendo, a população começou a decair até se tornar inexistente. [1] Cresceu o desinteresse dos machos em procriar – eles se fechavam em si mesmos – e as fêmeas foram por outro lado, admitindo posturas mais agressivas e dominantes, com menos possibilidades de procriarem. O crescimento populacional humano, advindo juntamente com a revolução industrial, parece ter deflagrado um comportamento não muito diferente ao experimentado pelos ratos de John Calhoun.

Por diversas razões, certos privilégios adquiridos pela classe feminina têm tornado homens cada vez mais desinteressantes aos olhos das mulheres contemporâneas. Com a intervenção estatal por via de assistencialismos financeiros, inclusive para mães solteiras (outrora vistas como provérbio de motejo), o poder feminino aumentou no âmbito familiar, dispensando até mesmo o sustento patriarcal direto - pois o indireto continua aumentando via impostos. Também a oportunidade de mulheres obterem diplomas e ganharem o seu soldo aumentou o nível de exigência para homem (hipergamia). Em resumo, como dita o 'Principio de Pereto' [2], 80% das mulheres passaram a correr atrás de 20% dos homens, sendo os outros 80% da população masculina considerada como "abaixo da média" de satisfação no mercado de relacionamentos. Não é por nada que o número de mães solteiras tem aumentado avassaladoramente.

Com isto, o crescente aumento de privilégios legais para mulheres, constantemente beneficiadas em tribunais de família, e com a implementação do 'divórcio sem culpa' [4] (sendo que mais de 70% de divórcios partem de esposas) o casamento se tem tornado um 'mal negócio' na opinião de muitos homens, que acham a condição extremamente onerosa. Alguns homens partiram para o hedonismo, se tornando garanhões e, estatisticamente, menos dispostos a assumir vínculos permanentes como o casamento, enquanto outros se frustram por não atingirem as altas exigências e até mesmo se abstêm do compromisso de uma vez por todas, como é o caso dos MGTOW (Men Going Their Own Way, ou seja 'Homens seguindo seus próprio caminho'). O feminismo tem ensinado mulheres a procurarem sua própria liberdade sexual e profissional nos anos de ouro da sua juventude, chegando à casa dos 30 com menos atratividade sexual e moral para futuros pretendentes, que dispensam a falta de caráter, o passado promíscuo, as mães com filhos de outros homens e a forma de pensar da mulher moderna que começa a colidir com a parede (hit the wall), ou seja, se encontrarem com desejo de ter filhos depois de seu momento de maior atração sexual [5]. O decrescente número de homens disponíveis procura mulheres mais jovens e menos 'experientes' para tentar estabelecer um compromisso tão sério e 'perigoso'. O número de uniões civis aumentou, e estudos comprovam que estas não têm a solidez do matrimônio.

Referências:
[1] Experimento Utópico com Ratos - John Calhoun:
https://www.youtube.com/watch?v=olIHZ...
[2] Princípio de Pareto (regra dos 20/80), aplicado à relação homem-mulher:
https://therationalmale.com/tag/8020-...
[3] 80% dos homens estão abaixo da média, segundo estudo:
https://theblog.okcupid.com/your-look...
[4] Divorcio sem culpa
https://espaco-vital.jusbrasil.com.br...
[5] O estado da masculinidade - Stephen Molyneux
https://www.youtube.com/watch?v=pYyzm...

Clique na descrição do video pra pegar o link completo das referências.
Sim, ele é excelente. Me fez mudar minha perceptiva de desenvolvimento pessoal. De materialista a busca por um dever moral.

Eu já tinha ouvido Olavo e o Catecismo da Igreja Católica, mas precisava de uma outra referência. E o Jordan Peterson apareceu. Não só entende essa parte do desenvolvimento psicológico, como também sabe em que mundo degenerado nós vivemos.

Mais tardar postarei os livros em inglês dele. (Pena que eu não sei ler inglês muito bem, mas é um bom achado).
Pena que está em inglês, mas pra quem sabe, esse trecho de entrevista é fora de série.
Jordan Peterson falando sobre a condição do homem jovem-adulto na atual sociedade ocidental.



(16-02-2018, 10:15 PM)Ogro Escreveu: [ -> ]Pena que está em inglês, mas pra quem sabe, esse trecho de entrevista é fora de série.
Jordan Peterson falando sobre a condição do homem jovem-adulto na atual sociedade ocidental.




Tem como traduzir para o português.
(17-02-2018, 12:11 AM)Viking Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar
(16-02-2018, 10:15 PM)Ogro Escreveu: [ -> ]Pena que está em inglês, mas pra quem sabe, esse trecho de entrevista é fora de série.
Jordan Peterson falando sobre a condição do homem jovem-adulto na atual sociedade ocidental.




Tem como traduzir para o português.


Eu posso traduzir, mas vai demorar um pouco.
(17-02-2018, 09:32 AM)Ogro Escreveu: [ -> ]
(17-02-2018, 12:11 AM)Viking Escreveu: [ -> ]
Spoiler Revelar

Tem como traduzir para o português.


Eu posso traduzir, mas vai demorar um pouco.
Há um mecanismo que traduz no vídeo(primeiro e segundo botão,esquerda pra direita).
Cara que entrevista foi aquela?? Ele deu um baile na feminazi kkk
up...............................
[Image: mcgilchrist.jpg?fit=1280%2C720&ssl=1]