Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Mapas do Significado - A Arquitetura da Crença
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.





Mapas do Significado é uma série de aulas ministradas por Jordan B Peterson que explica a psique humana de uma forma bem simples e utilizando analogias e arquétipos fáceis de entender.

São 12 vídeos (link) explicando os aspectos da consciência humana, diferenças entre homens e mulheres e o porque das coisas na sociedade. É um material muito denso e que demora pra ser digerido, então resolvi postar aqui para que possamos refletir sobre.

Talvez seja interessante ter um tópico para cada vídeo, mas não sei ainda.

Para quem não sabe inglês, ative a legenda do vídeo. Vá em configuração do vídeo, Legenda/CC e mude para traduzir automaticamente.

Espero que gostem dos vídeos.
O que esse cara ensina pode ser aplicado de forma prática, simples e direta? Estou cansado de ler psicólogos e psicanalistas que têm uma didática horrível. Existe um livro dele com o mesmo nome.
(07-02-2018, 10:26 AM)Machado Annihilator Escreveu: [ -> ]O que esse cara ensina pode ser aplicado de forma prática, simples e direta? Estou cansado de ler psicólogos e psicanalistas que têm uma didática horrível. Existe um livro dele com o mesmo nome.

É mais ou menos como a real. Tem um conhecimento que pode ser utilizado e aplicado no mundo real, mas nem todos serão capazes disso.

O que ele ensina é os fundamentos de como as coisas são e o porque de serem assim. Sabendo dessas coisas, cabe à você aplicar isso da melhor forma possível.


Mas assim como tem gente que não consegue aplicar a real em sua vida, também haverão os que acharam o conhecimento desse cara ruim.

Mas a didática dele é uma coisa destacável, totalmente diferente de qualquer psicólogo, filósofo que já li ou ouvi. Vale muito a pena.
Irei assistir mais tarde.