Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Por que os homens acham que podem consertar tudo?
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Por que os homens acham que podem consertar tudo?

[Image: eHZoJF7-JV-kTXwo4J6OA63KCnzsW9bnxE276QkF...pT29g=s0-d]

As mulheres normalmente se perguntam porque nós homens insistimos em tentar consertar algo que desconhecemos ao invés de chamar alguém que faça o serviço. Elas não entendem por exemplo porque nós machos insistimos em tentar consertar o telhado sendo que não somos marceneiros, ou puxar fios pra lá e pra cá sendo que não somos eletricistas.

Alguns chamam isso de síndrome de Ursulão, devido ao desenho animado feminista onde um urso tenta resolver todos os problemas da casa e sempre se fode no final (você sabe qual é, não teve infância porra?)

Bem, a explicação para esse fenômeno viril você paspalhão encontrará nesse post.


Machos carregam em seus instintos uma coisa chamada honra e orgulho. Isso quer dizer que somos territorialistas pra caralho e nos incomodamos com a presença de outro macho do bando querendo mandar em nosso território.


Nada incomoda mais o macho viril do que o conceito moderno de que devemos chamar outros pra trocar uma lâmpada ou consertar uma telha, ou de que não é demérito nenhum assumir não sabe trocar uma torneira ou colocar um botijão de gás. Nós neandertais de pau duro e líderes de bandos não admitimos isso em hipótese alguma.

Machos de verdade carregam em suas veias o DNA pioneiro de ancestrais orgulhosos e vikings que descobriam novas terras. Somos inventores por natureza.

[Image: GET0cSE75tKFX4afvUvd74LyUEf_HllXTuUfqzF1...wJF_c=s0-d]

O fato é que nós, machos hornados, preferimos construir nossas próprias rodas estourando as mãos ao lascar pedras do que pedir ajuda ou carona a alguém e assumir que somos uns bostas sem honra e orgulho.

Preferimos cair do telhado ou destruir algo tentando consertá-lo do que chamar alguém para fazer o papel de macho da casa e assinar atestado de homem incompetente.

Preferimos nos perder e ficar horas rodando com o carro do que assumir que não temos senso de liderança e perguntar a alguém onde fica o lugar que desejamos ir. Só fazemos isso em último caso.

Eu por exemplo não entendo porra nenhuma de mecânica e meu fusca 66 quebrou uma espécie de suporte do motor. Enfiei uma chave de fenda velha com durepoxi e barbante e tá andando até hoje. Ás vezes faz uns barulhos mas nada que um chute violento não resolva. Não quero nenhum macho mandando a real na minha caverna.

O erro é alguns idiotas acharem que isso impressiona as mulheres. Deveria impressioná-las, afinal, graças a esse espírito nós fizemos grandes invenções e salvamos a humanidade. Mas isso não acontece. No máximo, faz elas acharem você um ótimo macho-utilitário, que é tirado pra mantenedor da casa enquanto ela procura emoções com outro neandertal burro que tenha uma clava maior.

Mulher não valoriza nosso senso de liderança e pioneirismo em tentar solucionar coisas fodas. Na cabeça delas é sempre melhor buscar o caminho mais fácil. Elas são ingratas e sofrem de amnésia quando o assunto é lembrar das coisas boas que o homem faz, portanto não devemos esperar qualquer tipo de reconhecimento. A não ser que façamos coisas pra agradá-las feitos paspalhões, em detrimento do interesse geral da humanidade.

[Image: wFmvQp_kyf2LQdo4uaikFN5o3rStGPDt8DccplxA...yJ1-A=s0-d]
Porém, isso não significa que nós devemos ceder à moda e nos tornar paspalhões metrossexuais que não criam e não inventam nada, afinal não fazemos isso pelas mulheres e sim pela humanidade.

O instinto pioneiro masculino é essencial na escala evolutiva e, graças às marteladas que nossos ancestrais deram nos dedos ao invés de procurar o caminho mais fácil como as mulheres adoram fazer, hoje temos carros velozes, cura pra doenças violentas e a internet.

Se fôssemos esperar pela iniciativa das mulheres em descobrir coisas novas e pesquisar curas pra doenças ainda estaríamos agachados numa caverna tentando descobrir se as pedras eram comestíveis ou não.
 

COMO VOCÊ É LERDO(A), VOU ILUSTRAR A IMPORTÂNCIA DO PIONEIRISMO INVENTOR MASCULINO E ORGULHO HONRADO NA PRÉ-HISTÓRIA.

***

SITUAÇÃO CRÍTICA: ter que arrastar um pedregulho pesado

O QUE A MULHER FARIA: chamaria o marido no meio da final do campeonato pré-histórico de futebol para arrastar o pedregulho, ou chamaria 20 amiguxos para fazer isso.

O QUE O HOMEM FARIA: criaria a roda para facilitar o transporte

****

SITUAÇÃO CRÍTICA: frio congelante

O QUE A MULHER FARIA: usaria um antepassado do Tony Ramos como cobertor

O QUE O HOMEM FARIA: descobriria o fogo

****

SITUAÇÃO CRÍTICA: falta de chuva, seca

O QUE A MULHER FARIA: dança da chuva

O QUE O HOMEM FARIA: desviaria um rio ou cavaria um poço artesiano usando conceitos pioneiros de
engenharia

****

SITUAÇÃO CRÍTICA: fome severa

O QUE A MULHER FARIA: comeria o resto dos alimentos deixados pelos animais

O QUE O HOMEM FARIA: comeria os animais

****

SITUAÇÃO CRÍTICA: invasão de uma tribo rival

O QUE A MULHER FARIA: sairia correndo dos assassinos abandonando a aldeia

O QUE O HOMEM FARIA: sairia correndo atrás dos assassinos protegendo a aldeia

****

SITUAÇÃO CRÍTICA: parentes distantes e incomunicáveis

O QUE A MULHER FARIA: mandaria alguém levar a mensagem caminhando meses

O QUE O HOMEM FARIA: criaria o sinal de fumaça, código Morse, pombo-correio, telefone, avião

****

SITUAÇÃO CRÍTICA: calor escaldante

O QUE A MULHER FARIA: tomaria banho pelada no rio de piranhas e peixes assassinos

O QUE O HOMEM FARIA: inventaria o ventilador e ar-condicionado

****

SITUAÇÃO CRÍTICA: doenças mortais

O QUE A MULHER FARIA: consumiria o fato usando clichês como “para morrer basta estar vivo”, inventaria as primeiras pedras lascadas de auto-ajuda

O QUE O HOMEM FARIA: pesquisaria cura para as doenças

****

SITUAÇÃO CRÍTICA: falta do que fazer

O QUE A MULHER FARIA: trocaria as pedras de lugar na caverna; aporrinharia o marido sobre coisas e datas que ele esqueceu; criaria o feminismo; criticaria jogos de futebol; daria opiniões estéticas fúteis nas invenções do marido para levar crédito

O QUE O HOMEM FARIA: inventaria a internet, MSN e blogs fúteis pra manter a mulher ocupada.

****

Então paspalha, da próxima vez que seu marido quebrar todo o encanamento da casa tentando consertá-lo, agradeça ele e apóie seu instinto de inventor. Você vai precisar dele na próxima era glacial. 


Postado em 24 de julho de 2009 por Doutrinador.
Doutrina, se estiver lendo: saiba que seus textos ultrapassarão gerações e continuara atual e fantástico. Quase 10 anos atras essa reflexão. 

A pratica sempre levará a perfeiçao. Ou faz acontecer ou fica refém da situação de macho moderno (Humilhante).
Texto interessante no que diz respeito a orgulho e honra, mas falha terrivelmente ao falar que pra ser macho tem q fazer tudo.

Ele escreve o texto em um teclado que não foi ele que fez, usando um computador que não foi ele que desenvolveu, digitando um programa que ele não criou, mas fala que o homem tem q fazer tudo.
Diz ainda que não se pode pagar pra outro fazer um trabalho que você não sabe. Quero ver quem é o "MACHO ALFA" que cria tudo o que usa. Não existe isso!

Acho que faltou associar a racionalidade à característica de macho. Não é a brutalidade que faz alguém mais macho que o outro, mas sim a inteligência. Saber usar o ambiente ao seu favor é uma característica viril. Os melhores guerreiros em épocas passadas não eram os mais fortes, mas os que tinham as melhores estratégias.

Ressalto que quando digo inteligência não estou me referindo a conhecer muitas coisas, mas sim a saber o que fazer com o conhecimento que tem. Não adianta nada ser um nerdão que sabe muitas coisas mas tem um corpo obeso ou esquelético. Cuidar do próprio corpo também é ser inteligente. Ter um corpo saudável previne doenças, te ajuda a realizar objetivos físicos, ajuda a ter uma mente mais saudável.

Ser inteligente/racional envolve uma série de fatores, todos abordados aqui no LR. Desenvolvimento físico, financeiro, emocional, intelectual, etc. Creio que tudo isso seja necessário para alcançar a virilidade.

Ser um cara bruto que tenta fazer tudo, mesmo o que não sabe, e acaba por vezes estragando mais que consertando não faz de você um macho, faz de você um idiota.

Eu não vou tentar consertar minha moto sem saber o que estou fazendo e usando "durepoxi e barbante", pois posso fazer um ajeito e quando eu estiver à 100 Km/h na estrada a gambiarra quebra, eu vou pro chão e me fodo todo. Não vai ser "dando um chute violento" que vou resolver 1 vértebra quebrada.
Quem tem dinheiro paga pra alguém fazer, quem não tem dinheiro e nem bucetocard que se vire. Essa é a explicação pra esse "fenômeno viril" que o autor do texto tentou explicar com essas teorias estranhas do reino animal.
O que o doutrina quis dizer nessa analogia é que o homem deve como parte mais forte deve tomar para si a ATITUDE de ENFRENTAR os desafios complexos. Ele não afirma que só é homem que sabe levantar um muro, trocar um pneu de carreta, dar tiro ou construir um foguete.

As sucessivas mudanças da relação social, a modernidade, os movimentos revolucionários, etc suprimiram a capacidade do homem, baniram a rusticidade, tiraram as relações patriarcais de liderança, transferindo a um Estado (que diz que pode cuidar de pessoas) gerando como o passar do tempo emasculado, fraco e longe da concepção de homem.
Respondendo o título do tópico:

- "por que se não consertarem ou pagar pra outrO consertar, ninguém vai fazer."
Eu faço o máximo pra não ter que pagar ninguém pra fazer, mas se eu não souber eu pago sim e não vejo problema algum, pensamento de homem das cavernas esse, ninguém sabe tudo e nem nasce sabendo.

Coisas de pedreiro, como embolsar parede, emassar, colocar piso eu sou uma negação, agora parte de hidráulica e elétrica eu faço quase tudo, trocar encanamento, trocar tomadas, fazer tomadas, trocar os fios, mecânica eu sei o básico, troco meu óleo , filtro de óleo, filtro de ar, velas, pastilha de freio, tenho bastante ferramentas aqui, todo homem VIRIL deveria ter, uma boa maleta de ferramentas, uma boa furadeira e uma dremel, com isso dá pra fazer quase tudo.
(01-02-2018, 05:01 PM)Fernando_R1 Escreveu: [ -> ]O que o doutrina quis dizer nessa analogia é que o homem deve como parte mais forte deve tomar para si a ATITUDE de ENFRENTAR os desafios complexos. Ele não afirma que só é homem que sabe levantar um muro, trocar um pneu de carreta, dar tiro ou construir um foguete.

As sucessivas mudanças da relação social, a modernidade, os movimentos revolucionários, etc suprimiram a capacidade do homem, baniram a rusticidade, tiraram as relações patriarcais de liderança, transferindo a um Estado (que diz que pode cuidar de pessoas) gerando como o passar do tempo emasculado, fraco e longe da concepção de homem.


Muito boa a sua explanação @Fernando_R1.

Até mesmo porque contratando alguém para fazer o serviço, é você quem está no domínio. Foi você que comandou essa contratação, é você quem está pagando(você está trocando o seu trabalho pelo dele), é você quem dá as ordens durante o serviço dele no seu lar, e ele te obedece.


Ruim seria você não saber consertar e o Ricardão vir fazer um favor pra você e resolver tudo. Além dele estar executando as tarefas, você ainda estará em dívida com ele agora. Você deverá assistir quieto ele consertando, ouvir a dominância dele e buscar aguinha caso ele sinta sede. É ele quem dá as ordens nesse caso.


(Não usei o melhor exemplo do mundo...)
A engenharia é a essência do homem, ele é o detentor do senso que constrói, organiza, disciplina só não foi avisado que não é possível consertar mulheres que se auto objetificam e rebelam sem justa causa ou feministas hibridas. Faltam peças de reposição para se construir  famílias e manter a sociedade construtora de civilizações.
(01-02-2018, 10:48 PM)TheOak Escreveu: [ -> ]
(01-02-2018, 05:01 PM)Fernando_R1 Escreveu: [ -> ]O que o doutrina quis dizer nessa analogia é que o homem deve como parte mais forte deve tomar para si a ATITUDE de ENFRENTAR os desafios complexos. Ele não afirma que só é homem que sabe levantar um muro, trocar um pneu de carreta, dar tiro ou construir um foguete.

As sucessivas mudanças da relação social, a modernidade, os movimentos revolucionários, etc suprimiram a capacidade do homem, baniram a rusticidade, tiraram as relações patriarcais de liderança, transferindo a um Estado (que diz que pode cuidar de pessoas) gerando como o passar do tempo emasculado, fraco e longe da concepção de homem.


Muito boa a sua explanação @Fernando_R1.

Até mesmo porque contratando alguém para fazer o serviço, é você quem está no domínio. Foi você que comandou essa contratação, é você quem está pagando(você está trocando o seu trabalho pelo dele), é você quem dá as ordens durante o serviço dele no seu lar, e ele te obedece.


Ruim seria você não saber consertar e o Ricardão vir fazer um favor pra você e resolver tudo. Além dele estar executando as tarefas, você ainda estará em dívida com ele agora. Você deverá assistir quieto ele consertando, ouvir a dominância dele e buscar aguinha caso ele sinta sede. É ele quem dá as ordens nesse caso.


(Não usei o melhor exemplo do mundo...)
Lembrei de um coisa desonrosa:o meu irmão deixa o ex-marido da esposa dele ir consertar algumas coisas na casa deles(tipo o aparador de grama). Esse viés do domínio está presente aí,pela situação e outros causos.