Fórum da Real - Legado Realista

Versão completa: Desgraça necessária: O Brasil das Corrupções
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Corrupção, nada mais é que a obtenção de vantagens em detrimento de terceiros. 

Neste sentido, corromper e ser corrompido, são duas praticas comumente replicadas pela sociedade brasileira. Apesar de impressões gerais chegarem a conclusão de ser este um comportamento díspar em relação ao restante do mundo, engana-se quem compartilha de dessa ideia. Por outro lado, os que creem no fortalecimento do cenário pela natureza alarmante da cultura da impunidade, além de ter a razão, são tentados pelas facilidades geradas por um quadro vicioso e confuso: a corrupção no Brasil. 

Vou contar um relato, a história de alguém que aprendeu desde cedo a trabalhar com a corrupção no meio social brasileiro, perdendo e ganhando dinheiro. 

Mr. R, aos 12 anos já ambicionava ser dono do próprio nariz. 
Um dia, voltou da escola, tentou vender picolé nas lojas de jogo do bicho do pai, a mãe de o buscou horas depois, quebrando sua caixa de isopor e o puxando pela orelha. Assim, a primeira investida no empreendedorismo fracassou, já que o envolvimento com as lojas do pai era proibido e Mr. R mentiu, sobre onde iria naquela tarde. 
O pai de Mr. R era figura rígida e amorosa ao mesmo tempo, infelizmente, também foi um mangina. Cedia facilmente aos mandos e desmandos da esposa. Apesar de orgulhoso por ver o primogênito querendo se virar com as próprias pernas, teve uma conversa com Mr. R afim de convencê-lo de que trabalhar tão cedo era uma ideia ruim.  
A mãe de Mr. R era mãe como qualquer outra e, sua reação fora compreensível pelo filho somente quando este amadureceu e tornou-se pai (clássico clichê).
O ambiente dos jogos de bicho é o lar da malandragem. Mr. R, no futuro veria seu pai indo e vindo de delegacias, carregando malotes de dinheiro para liberar funcionário detido, diversas vezes, assim como presenciaria a facilidade com a qual se da o vício em jogos de azar.  Passaram-se poucos dias desde aquela tarde, Mr. R teve outra ideia para ganhar dinheiro, vender pipas e cerol. Aí, surge sua primeira experiência direta com a corrupção. Um dos funcionários do pai de Mr. R, soube do negócio e o ameaçou, dizendo que contaria tudo para a mãe de Mr. R, ou ficaria de bico calado se ganhasse 2 reais todos os dias. Para Mr. R, ser chantageado não parecia algo grave como apanhar da mãe e perder o dinheiro das vendas. Induzido pelo medo, aceitou pagar a propina. Entretanto, a falta de sorte acompanhava os passos de Mr. R, já que algumas semanas depois, foi pago com talão de cheques, por um dos amigos da rua, a mãe de Mr R ao encontrar o talão escondido no meio de suas coisas, disse que quebraria um cabo de vassouras contra sua cabeça se ele não contasse toda a história. O pai tentou protegê-lo, e naquela noite tensa, a mãe do próprio amigo ligou para a mãe de mr R, as duas conversaram, e o resultado é fácil de se imaginar. 
Aos 14 anos, o pai de Mr. R lhe arruma um trabalho como menor aprendiz na empresa do irmão, uma transportadora. Trabalhar com o tio foi uma das experiências mais marcantes para o garoto por vários motivos e, paralelo a eles, passa a ver a corrupção multifacetada. 
Os motoristas falavam da PF do RJ como se o próprio papa falasse do demônio. 
Nordeste e Rio, os lugares que eles mais detestavam. 
Viu um supervisor ser demitido por criar esquema de superfaturamento de NF's de compra de UNIFORME DE TRABALHO. Viu um setor financeiro inteiro composto por quatro mulheres ser dizimado por desvio e falsificação. Viu um homem ser chantageado pelo responsável do T.I., que leu seus os e-mails e fotos da suruba em que se envolveu com a própria namorada. 

Ajudado por mais algum tipo de esquema, não teve dificuldades para obter dispensa imediata do exército. A corrupção se alastrava em torno da vida de Mr. R, agora via seus amigos pagarem por trabalhos prontos na universidade. Aos 21 anos, abriu o próprio negócio, legalizado até a pág 4, comprou peças sem notas de origem, foi descoberto, mais uma vez se viu chantageado e obrigado a recorrer a propina. Dois anos se passaram e ele estava falido e endividado. Passou os próximos meses fazendo representações comerciais e viu que para se estabelecer no ramo, porcentagens em cima das notas de compra, além de ingressos para jogos, shows, cestas de happyhour, etc. Deveriam entrar na rota como meio comum de operação. A politicagem e o perfil comercial lhe renderam um convite para ocupar um bom cargo em um grande grupo, consequentemente galgar melhores posições. Porém, Mr. R se vê pressionado semana após a semana, entre a custura de buracos e remanejos pós auditorias internas de seu grupo. 

Há um equivoco profundo em quem sustenta a teoria da corrupção como mal exclusivo do DNA brasileiro. O ser humano é corrupto! Mas quando Deltran Dellagnol, procurador da federal da republica afirma que 97% dos casos de corrupção ficam impunes no país. Mr. R e outros milhões de brasileiros, tocam a lei do foda-se. Ou, dos fins que justificam os meios, da boa omelete sem quebrar ovos. 
A moralidade das discussões na mesa de bar que apredeja políticos e vitimiza a população, é frágil. E se mr R ou qualquer brasileiro enxerga um tipo de corrupção que não vá ferir outras pessoas, ainda que isso contrarie a lógica. As coisas continuarão da mesma forma porque corrupção no BR, não é mais algo ruim ou bom, é um pré requisito para conseguir crescer em um país terra de ninguém. Se você consegue trabalhar e viver sem se envolver com ela. Parabéns. Depois de tantos anos, Mr.R descobriu o que vale não só para o Brasil, onde o sistema de punião é brando. Mas que vale para o homem, é fazer o errado parecer certo, aqui, no Japão ou nos EUA. Talvez mr R aceite ser chamado de filho da puta, corrupto e desonesto sem que se sinta ofendido. Mas e você, o que faria no lugar dele? Acredita que há mesmo como crescer e subir sem abraçar a corrupção? Sem fazer de cabeças, degraus até o topo?
Parece discurso de petista tentando se justificar sobre as ladroagens.
O que é meu é meu e o que é seu é seu. Ponto final.

Tentativas de descriminalizar o crime ou de justificar a ganância e a desonestidade é coisa de gente que, assim como os corruptos, deveria ser incendiada em praça pública.
Esse cara aí já se mostrou comunista e agora quer justificar a corrupção pqp, não sei como ainda não foi banido.
Só vim aqui dizer que o fórum não tolera apologias a crimes. E corrupção é infração penal. Vc está sendo advertido.

No mais, texto que justifica fazer algo de errado pra se conquistar objetivos não tem nem meu respeito, nem minha audiência. É por causa de pensamentos tacanhos como o seu que o nosso país se tornou uma latrina cheia de merda. É mais cômodo pegar o caminho da sujeira e justificar a escolha porque os outros também fizeram assim. Se eles se jogarem da ponte, vc se joga também?

Conversa vitimista, "mimimi, se eu não for corrupto não venço na vida". Francamente.

Vc faz Direito, se me lembro bem. Caras com o pensamento assim é que impõem à minha classe de advogados a pecha de espertalhões, a má imagem de aproveitadores e mentirosos. Continue nesse rumo e será mais um a engordar a lista de "profissionais" desprovidos de ética e honestidade. Eu, que me esforço até pra pagar minha anuidade em dia, prefiro dormir tranquilo de noite do que me enterrar na lama.

Desgraça necessária é o caralho.
Isso é algo que nem devia ser discutido e nem há o que debater sobre isso, cara. É preferível padecer na merda do que ser corrupto. Alias, corrupção é ausência de HONRA. Somente quem não entende o que é honra, é corrupto. O corrupto é um ser nojento justamente porque ele passa por cima da própria honra, ou seja, do próprio valor, em pró de satisfação egoísta, pessoal, mundana e luxúria. Não há NENHUM caso nobre que seja, que esteja por trás da corrupção. Nem o mais pobre, nem a criança que cresceu no meio da jogatina, nada. Todo mundo sabe o que é certo e errado, quais valores enobrecem e quais lhe tiram o valor sobre si mesmo.

Se foi corrupto alguma vez na vida, se arrepende disso e se penitencie a pagar essa dívida buscando a compensação do que fez, o resto da sua vida. O mundo não torna ninguém corrupto, nem bandido, nem isso ou aquilo. É o próprio cara que é sem valor e não faz questão de ter algum, por isso tem consciência limpa. No entanto, nada realmente fica impune. Observe como morrem as pessoas que são corruptas e os que lhes acontece ao decorrer da vida.
Uma coisa que aprendi é que o que é certo é certo e o que é errado é errado em qualquer lugar do mundo. Não existe relativismo nisso.
BAN NESSE PETISTA MARXISTA

1/10
BAN NESSE PETISTA MARXISTA

2/10
Prevejo até um belo desfecho para esta estória: " Após alguns anos Mr. R é preso pela polícia e tem seus bens obtidos por enriquecimento ilícito submetidos à custódia da justiça, fica sem dinheiro para contratar advogados e passa um bom tempo na prisão. Passado o tempo de cumprimento de pena, Mr. R sai da cadeia e vê que suas falcatruas feitas só serviram para deixá-lo mais pobre: pobre financeiramente, pobre espiritualmente e pobre moralmente".
Apologia ao crime é crime. Desejo uma cadeia bem gostosa para Vc!

Em alguns anos, eu vou pegar ratos que pensam como você e fazer pesar a mão da Justiça. Quem sabe a gente ainda não fique olho a olho? Garanto que se arrependerá.
Mr. Gerson R. Desde a infância já queria se envolver com coisas erradas, sua mãe até que tentou, mas não tinha apoio do pai para ensinar-lhe o que é honesto. Como gostava de fazer coisas erradas, achou rápido que tirasse proveito de sua "malandragem", um chantagista que poderia ter sido o único, mas ele não aprendeu a lição, entrando em um ciclo sem fim, a colcha de retalhos a qual ele vive remendando buracos.

Por causa de sua própria história, Mr. Gerson R. acha que o restante do mundo é igual ele, que ninguém é honesto, até porque esse modelo de comportamento veio de dentro de sua casa. Cedo ou tarde todos recebem as consequências de seus atos, pagar aqui (na terra) é muito, mas muito mais barato que pagar do outro lado.

Atraímos aquilo que somos.
"amo sinceramente minha família. São pessoas boas e de espírito único, diferente de mim, que uso da falsidade, mentiras e artimanhas que prejudicam terceiros, tudo para atingir meu próprio benefício"
 
https://legadorealista.net/forum/showthr...0#pid49950

Já conheci muito pau no cu assim igual a você nesse mundão. Se acha muito espertalhão,  muito "inteligentão". Começa a se dar bem aqui e ali, vai achando que todo mundo é otário, que nunca vai se dar mal.

Tenho uma notícia pra você jovem... a não ser que você tenha imunidade parlamentar ou seja um empresário muito pica grossa, vai acabar cedo ou tarde levando tapa na cara e bebendo água da privada em uma cela fétida de um presidio no BR. 

Não vejo diferença alguma entre um assassino, estuprador,  ladrão de varal e um corrupto, ambos são escórias da sociedade. E para um Homem sentir prazer e até orgulho de ser corrupto ele tem que ser muito cara de pau e não ter ter o mínimo de vergonha na cara.
Mais um like pro @Senna.

No mais, o otário autor do tópico é um caso perdido, esqueçam ...
A ideia do tópico não foi de propagar a corrupção como coisa boa. Vejam que as últimas frases do texto são questionamentos, na verdade.
Ainda que sim, o poder da convicção de alguém quando fundamentalmente apoiado na força da ofensa, não legitima nenhum tipo de verdade ou moral. Ou é isso vocês vivem no dia a dia quando algo confronta o que cada um acredita?
Tratar pensamentos e pontos de vistas diferentes sem compreendê-los, escancara problemas sérios e descontrole, algo que não sou eu quem diz, mas a história do mundo. Como a de alguns líderes comunistas, irônico não é mesmo?

Se aqui é um grupo de homens que buscam a evolução, no lugar do xilique, debatam se colocando no lugar de Mr. R, imaginem o que vocês não veem, o que a história não mostra, o que seria se fosse no trabalho, na universidade, na família de vocês, isso é interpretação, liberdade além do que está a frente do pau do nariz.

(09-01-2018, 02:14 AM)Juiz Federal Escreveu: [ -> ]Apologia ao crime é crime. Desejo uma cadeia bem gostosa para Vc!

Em alguns anos, eu vou pegar ratos que pensam como você e fazer pesar a mão da Justiça. Quem sabe a gente ainda não fique olho a olho? Garanto que se arrependerá.

Amigo, sucesso na sua empreitada idealista pela justiça brasileira, se você não mudar o mundo, desejo que o mundo não estupre sua visão, ao menos. 

Falando em visão, tenta ficar olho a olho com alguma gostosa antes, é saudável.
ban. Esse cara não acrescenta nada e só traz texto inútil p/ cá.
(09-01-2018, 07:53 AM)Vinicius17 Escreveu: [ -> ]A ideia do tópico não foi de propagar a corrupção como coisa boa. Vejam que as últimas frases do texto são questionamentos, na verdade.
Ainda que sim, o poder da convicção de alguém quando fundamentalmente apoiado na força da ofensa, não legitima nenhum tipo de verdade ou moral. Ou é isso vocês vivem no dia a dia quando algo confronta o que cada um acredita?
Tratar pensamentos e pontos de vistas diferentes sem compreendê-los, escancara problemas sérios e descontrole, algo que não sou eu quem diz, mas a história do mundo. Como a de alguns líderes comunistas, irônico não é mesmo?

Se aqui é um grupo de homens que buscam a evolução, no lugar do xilique, debatam se colocando no lugar de Mr. R, imaginem o que vocês não veem, o que a história não mostra, o que seria se fosse no trabalho, na universidade, na família de vocês, isso é interpretação, liberdade além do que está a frente do pau do nariz.

Não há meio termo, cidadão. Corrupção é errado e ponto final. É uma mentira deslavada dizer que não quis exaltar o problema; fosse assim, vc sequer teria postado essa merda aqui.

Começo mesmo a crer que o fórum não é pra vc. Papo esquerdista, agora essa da corrupção. Justificar sua abordagem com nosso objetivo de evolução é golpe baixo. Não tenho que debater porra nenhuma me colocando no lugar de quem pratica o ilícito; eu pago minhas contas e ando na linha, é só o que me interessa. Quem com porcos anda, farelo come.

Apenas lembre-se de que o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória. Novas tentativas de influenciar os membros daqui com esquerdismos e ilícitos, e eu mesmo vou chutar seu rabo pra fora daqui mais rápido do que vc pode escrever "corrupção".

Foi o meu último aviso.
É o Karnal da Real Yaoming

Cara, você disse definiu a corrupção como tirar vantagens de terceiros, e disse que era necessária. Depois vem com esse papinho de que só trouxe questionamentos. Enquanto isso o lote está sem carpir.
Não é papinho, não, mister.

_________

Roland, vá buscar pão e café para todos, esse seu estresse demasiado pode ser falta de caminhar com objetivo.
(09-01-2018, 09:52 AM)Vinicius17 Escreveu: [ -> ]Não é papinho, não, mister.

_________

Roland, vá buscar pão e café para todos, esse seu estresse demasiado pode ser falta de caminhar com objetivo.

Na verdade eu aproveitei pra ir ali pegar o facão e, veja só, ele está bem afiado mesmo.
Páginas: 1 2